Informações

Esta jornada como já devem ter reparado há muitos jogos adiados... Marquei outros e ainda tentei marcar mais, mas houveram equipas que preferiram não jogar.

Esta semana não poderei ir às Olaias pois irei amanhã de viagem. Sendo assim, na sexta-feira estará presente o Trancoso nos dois jogos. No domingo será ele ou Miki, como costuma ser também normal.

Como disse inicialmente também, disse que faria a crónica de sexta-feira sempre que possível, esta semana não me será possível. Se alguém quiser fazê-la por mim é livre disso.

Visto estar ausente de Portugal até à próxima quinta-feira, será-me muito díficil manter o blog actualizado esta semana, mas farei os possíveis. Tentarei fazer a minha crónica de segunda como é habitual, mas não garanto nada.

Por fim, LEVEM BOLAS para os jogos. Quem não levar corre o risco de não haver jogo.


Desejos de um Bom Carnaval a todos!


CABARET DO MIKI - EXTRA

GREVE DOS ESCRITORES DO BLOG
Os Escritores do blog esperam que os relatórios dos jogos sejam elaborados, caso contrário, recusam-se a fazer as suas crónicas no blog! Eu furei a greve!

ROSINHA PARTE O NARIZ

Pelo que o tabloíde JORNAL MAX apurou, Rosinha ia dentro do seu Lamborghini a perseguiu um Fiat Cinquecento na Ponte Vasco da Gama numa street racing! Não se sabe bem o que passou, apenas que Rosinha partiu o nariz, e assim, mais um jogador que irá jogar com máscara, passando a Liga das Olaias a ser a maior competição do mundo com o maior número de jogadores a usarem máscaras!!

NOTÍCIA DO THE SUN - NO COMMENTS



GTA IV - 29 de ABRIL (apenas XBOX!?)

A Rockstar anunciou oficialmente o dia 29 de Abril como a data escolhida para o lançamento de “Grand Theft Auto IV”, último capítulo de uma série que marcou o passado recente dos videojogos.Regressamos então a Liberty City (num émulo de Nova Iorque) para mais actividades pouco recomendáveis como rapinar carros, confrontar a polícia ou trabalhar para as grandes organizações criminosas.O jogo estará inicialmente disponível em versão para a Xbox 360, o que vai originar mais uma legião de adeptos para a máquina da Microsoft. Resta-nos aguardar.



QUIZ - TAÇA DAS NAÇÕES AFRICANAS

1) Qual o país europeu que tem mais jogadores na CAN?

2) Qual o jogador do Benin que joga em Portugal?

3) Qual a primeira equipa a vencer a CAN?

4) Qual o cognome da selecção da Zâmbia?
.
5) Quantos anos têm o jogador mais velho da CAN2008?

6) Que selecção da CAN tem um guarda-redes surdo?
.
.
E... FLORIBELLA !!!


CABARET DO MiKi - EPiSÓDiO 3


O BALÃO DO ERICKSSON
No jogo do Manchester City 1-2 Sheffield United houve um golo anormal!
«Nunca tinha visto um golo como este. A bola mudou de direcção e os balões jogaram de "dois-para-um" com o Michael Ball. Mas não devemos culpar os balões, tínhamos a obrigação de ter feito mais», comentou o treinador que, no decorrer do jogo, segundo também contou, já tinha alertado, vezes sem conta, o quarto árbitro para a necessidade de se remover os balões largados pelos adeptos do City do relvado.
«Pedimos ao quarto árbitro que avisasse o árbitro para interromper o jogo para que os balões fossem retirados ou rebentados. Mas o árbitro pediu ao nosso guarda-redes (Joe Hart) que o fizesse com o jogo a decorrer, o que não foi justo. Não se pode pedir a um jogador que limpe o campo quando a bola está a correr», acrescentou o antigo seleccionador de Inglaterra.
(by BBC Sport )

GOLO DO CABRÃO DO BALÃO


SE ACHAS QUE ÉS O ÚNICO QUE AGRIDE OS GAJOS DA EMEL, ESTÁS MUITO ENGANADO
Os casos de agressão a agentes da EMEL estão a aumentar a um ritmo que está a preocupar os responsáveis desta empresa municipal. Um dos seus agentes foi mesmo obrigado a andar 15 dias com um colar cervical.
«Manuel Cardoso explicou que os casos de agressão não são tão frequentes, contudo, a situação já faz com que ser um agente da EMEL seja uma «profissão de risco».Num espaço de 15 dias, três semanas tivemos quatro, cinco fiscais agredidos fisicamente a pontapé com alguns resultados preocupantes», adiantou Manuel Cardoso, que confirmou que alguns agentes tiveram de ser sujeitos a tratamento hospitalar.
(Cortesia TSF)

DIZ QUE É UMA ESPÉCIE DE BOMBEIROS – FAVAIOS E ALIJÓ
Não é dos Gatos Fedorentos mas é mesmo episodio real. Para quem não viu esta noticia insólita na SIC na quinta/sexta-feira aqui fica, vale a pena.

BOMBEIROS – PARTE 1


BOMBEIROS – PARTE 2


SUGESTÃO DO CHEFE: ...COM BOTAS
Miki: Espera um pouco que estou mesmo acabar o post... mas não tires as botas!
(Monica Bellucci)

Cariocas 2 - 3 Gambas

CARIOCAS 2 - 3 GAMBAS

Em véspera de Sporting – Porto, o palco das Olaias foi mais uma vez alvo de um grande jogo de futebol. Desta feita jogavam os Cariocas contra as Gambas! Ambas as equipas tinham falhas de peso no 7 inicial. No lado da equipe Carioca: Trancoso e Gonça; do lado das Gambas: Pedro Oliveira, Pedro Morgado e Fernando.
Destaque ainda para uma estreia na equipa visitante – Nuno Xara, e que estreia! Fez esquecer durante 50minutos o lesionado Pedro Oliveira.

Mesmo assim as expectativas em torno do jogo eram altas, as equipas corresponderam em campo com um jogo bem disputado, recheado de grandes golos. Os adeptos gostaram e o resultado viu-se nas bancadas das Olaias!

O jogo começou a um ritmo acelerado imposto pela equipe da casa. Os visitantes tentavam-se encaixar no estilo de jogo da equipe adversária, espreitando sempre o ataque. Os Cariocas tentavam a todo o custo o golo, mas a equipa visitante a mostrar muita classe a defender. Rapidamente as Gambas mostraram que queriam mandar no jogo e seria a partir de um remate de belo efeito de Nuno Xara que viria a por as Gambas na liderança do marcador, Boxa nada podia fazer… estava feito o primeiro de 5 bons golos no recinto das Olaias. Rapidamente a equipa dos Cariocas mostraram querer empatar o jogo, mas os centrais da equipe visitante, Onofre e CostaAlmeida, não deram espaço a Lois e Coxi, o que levou os adeptos Cariocas ao desespero. A defesa das Gambas iria fazer uma grande exibição, com muita disciplina nas marcações. Destaque para Nuno Onofre, que se mostrou rei e senhor da defesa. Na baliza a equipa visitante também iria contar com uma surpreendente exibição do habitual defesa Zé Maria, adaptado a guarda-redes devido a lesão.

Seriam os defesas Tomaz e Manel, os mais perigosos cariocas a atacar. Manel foi mesmo o melhor dos Cariocas ao longo de toda a partida. Iria a marcar o golo da igualdade numa grande jogada de insistência. Depois de fazer todo o campo pelo lado esquerdo do ataque carioca, passa a bola entre as pernas de CostaAlmeida e remata com selo de golo. Voltava a emoção nas bancadas.
Rapidamente as Gambas voltariam a atacar e sempre pelos mesmos quatro homens: Xara, Miguel, Duarte Lebre e Simão (habitual Guarda-redes). As Gambas voltavam a crescer e a mostrar aos adeptos que só a vitória interessava. Grandes pormenores tácticos de Nuno Xara faziam as delícias nas bancadas. O segundo golo dos visitantes seria marcado por Simão. Depois de exibições de grande classe na baliza, respondeu em grande forma a esta adaptação como centro campista, e mostrou que também sabe marcar.

Os Cariocas iriam voltar ao ataque, muito por culpa do incansável Miki, que transportou muito a sua equipa para a frente. As Gambas esperavam a reacção dos Cariocas e geriam a sua condição física. Destaque ainda para um grande passe de Tomaz, mal finalizado por o irreconhecível Coxi.
Manel e Tomaz iam tentando por tudo fazer aquilo que os atacantes não conseguiam. Seria mesmo Tomaz, numa grande jogada de insistência a fazer o 2-2.


Com o jogo muito dividido na recta final, de lamentar uma mão a bola de CostaAlmeida, reacção por instinto que nada espelha o bom fair play que se assistiu do primeiro ao último minuto.

Já na perto do final,Duarte Lebre, que mostrou ser o pulmão da equipa ao fazer o campo todo do primeiro ao último minuto, ira trazer a justiça ao resultado. Um golo como o do Kaka do milão. Corre com a bola, toque de cabeça, passa no meio de dois jogadores e termina com um bonito chapéu a Boxa, que nada podia fazer... tarde ingrata para o guarda-redes carioca.

Resultado justo que premeia a equipe que melhor futebol jogou, e castiga os Cariocas por subestimarem o adversário.
As Gambas responderam assim da melhor maneira a uma série de três jogos com resultados negativos.

Melhor em campo: Nuno Xara… três defesas não chegaram para travar tanta magia!

Jogaram pelos Gambas: Zé Maria; Onofre; Costa Almeida (c); Miguel; Duarte Lebre (1); Simão (1) e Nuno Xara (1).
Jogaram pelos Caricoas: Boxa (c); Tomaz (1); Xurra; Manel (1); Miki; Lois e Coxi.

Na Ressaca da Liga

E a história continua a ser a mesma... acho que nem vale muito a pena repeti-la. Parece que apenas Canhonesi Banditi estão interessados na perseguição à A.S. Romã. Cariocas iam num bom caminho mas com o jogo de ontem, que diga-se foi um dos piores da época, deitaram tudo a perder..


No derby da jornada o Calçado Guimarães voltou uma vez mais a desiludir. Onde andam os reforços Brás e Trinta? É essa a pergunta que se coloca... Estarão guardados para o jogo com os Cariocas? É que enquanto o Calçado continuar a jogar sem guarda-redes será muito difícil ganharem jogos. Mas o que interessa do jogo é que tivémos uma A.S. Romã bastante determinada e concentrada que, apesar de um pequeno susto, garantiu a vitória com inteira justiça.
.
Os Canhonesi Banditi é que continuam na luta à espera de uns deslizes da A.S. Romã. Apesar de terem tido mais dificuldades do que aquilo que esperavam, a verdade é que, quase na máxima força, levaram de vencida as Gambas. Vitória na qual o conjunto no seu todo foi o mais importante, mas do qual destacamos Nuno que parece que voltou de vez a esta equipa, ele que fez muita falta em alguns jogos.
.
No outro jogo de sexta-feira, defrontaram-se velhos conhecidos. De um lado tivémos a Vasa Sport 1628 e do outro os Cariocas. Chegou-se ainda a vislumbrar uma surpresa no resultado, mas apenas durou pouco minutos pois no resto do jogo os Cariocas fizeram uma exibição bastante segura e objectiva. Talvez os números tenham sido exagerado, mas os Cariocas ganharam com inteira justiça.
.
Esta exibição foi o contraste da exibição de domingo no jogo com as Gambas. Nem pareciam os Cariocas a jogar... Subestimaram o adversário e talvez tenham pensado que seria um jogo fácil como o da semana passada. Os Cariocas tiveram ainda algumas oportunidades para mudar o rumo do resultado, mas Coxi e Lois não conseguiram fazer aquilo que bem tinham feito em jogos anteriores. Destaque para o novo reforço das Gambas, Nuno Xara, que veio trazer mais qualidade atacante à equipa, ele que, juntamente com Duarte Lebre, formou uma dupla que nunca deu descanso à defesa canarinha. Qualquer das equipas podia ter ganho, mas a vitória coube à equipa que acreditou mais e que mais lutou em campo.
.

Destaque para a surpresa da jornada. Os renovados Académicos souberam aproveitar o mau momento do Atlético, que neste jogo apresentou-se em campo com muitas baixas na equipa. O momento chave do jogo foi a lesão de Tiago Mira, ele que até ao momento mostrava-se como um elemento preponderante no meio-campo. Com a saída de campo do mesmo, os Académicos aproveitaram e subiram no campo e deram ao volta ao marcador. Destaque para dois bons golos de fora da área...
.
E por fim, destaque para a vitória dos 12 Fardos, que fizeram do jogo contra a Pensão Londres uma festa. Foi um jogo bastante bem disputado do princípio ao fim do jogo, onde ganhou sem dúvida a melhor equipa. Regresso de Peu Torres à defesa dos 12 Fardos, que trouxe a segurança que tem faltado nalguns jogos... No meio-campo Gil Guerra dominava. Zé do Cacho apenas jogava com a preocupação de estar a ser filmado... A Pensão Londres apenas causava perigo através de Pedro, que foi sem dúvida o elemento mais lutador e insatisfeito naquela equipa.


Em alta:
.
A.S. Romã - Quem pára a A.S. Romã? Há quem diga que já encomendaram as faixas... os jogadores preferem dizer que ainda faltam 8 jornadas.

12 Fardos de Palha - Quem esteve presente viu que os jogadores fizeram do jogo desta semana uma festa... é isso que se quer!

Académicos - Equipa renovada em relação à primeira volta... a semana passada ameaçaram contra a A.S. Romã, esta semana concretizaram com o Atlético.


Em baixo:

Atlético - Pensava que pior era impossível, mas afinal foi possível. Quarta derrota consecutiva... Em uma semana deitaram tudo a perder aquilo que tinham feito em 4 meses.

Calçado Guimarães - Pior época de sempre sem dúvida... Quando voltamos a ver o verdadeiro Calçado Guimarães?

Relatórios de jogo - Sempre dissemos que ninguém era obrigado a fazer... mas teria mais piada se todos colaborassem. Começam a falta relatórios ou a vir atrasados...


SETE DA SEMANA

Calçado Guimarães vs A.S. Romã

Jogo em destaque na 14ª jornada da Liga Das Olaias (LdO) punham frente a frente o líder indiscutível desta edição da LdO, A.S. Romã, contra a surpresa, pela negativa, Calçado Guimarães.

O jogo começou logo a abrir com um golo das Romãs num remate cruzado de Rosa, que continua na sua insaciável perseguição a Trancoso na liderança dos melhores marcadores, coisa que se começa a tornar um bocado obsessiva e que começo a temer pela sanidade mental do jogador..mas adiante.

As Romãs continuaram o seu jogo, que diga-se de passagem, foi dominador sobre uma desinspirada exibição do calçado, que apesar de contarem com o fantástico Tunha, este ainda não se encontra na melhor forma física, uma pena para quem gosta de futebol.

Com naturalidade surgiu o 2-0, golo marcado por... alguém das Romãs, porque sinceramente não me lembro da ordem com que se marcaram os golos..um aspecto a rever pela organização que talvez poderia indicar a marcha do marcador (Crítica Construtiva).

Com o placard a indicar 2-0 para as Romãs o Calçado começou a pressionar mais e num lançe bastante infeliz por parte de Tiago Marques, um remate bem colocado de Tunha reduz a diferença para 1 golo a separar ambas as equipas. Esta foi a fase mais emotiva do jogo, onde de lado a lado se assistiam a lançes perigosos que tanto poderiam ter resultado no empate por parte do Calçado como no dilatar da vantagem das Romãs.

Manteve-se assim o marcador até as Romãs começarem a dar espectáculo marcando o 3-1, 4-1 e 5-1 sem hipótese de resposta da equipa de calçado vimaranense.

Com o resultado já feito, houve ainda um tempinho para Tiago Marques se redimir do lançe do golo em que foi mal batido, aproveitando o avanço no terreno do guardião do Calçado e numa reposição de bola a marcar um golo de baliza a baliza, golo esse que encerrava a partida com uma vitória convincente das Romãs que fizeram uma exibição acima do nível que tinham vindo a apresentar nos dois últimos jogos (vs Pensão Londres e Académicos).

Mais um obstáculo derrubado pelas Romãs que continuam na sua cavalgada para o título.

Quem as conseguirá parar?

Faltam 8 jornadas para terminar a liga e têm 9 pontos de vantagem sobre o 2º classificado ( contando que os Cariocas têm menos 1 jogo e ainda podem reduzir esta vantagem).

Actuaram pelo Calçado Guimarães:
JP; Júlio; Heitor; Junior; Manks; Shorty e Tunha (1).

Pelas Romãs compareceram:
Tiago Marques (1); Bruno; Vasco; Eiró; Jorge; Rosa (2); Zé Pedro (1) e Tomás (2).

Homem do Jogo: Penso que o destaque deste jogo recai sobre a defesa das Romãs, que conseguiram anular um desapoiado Tunha que nunca teve muito tempo a bola na sua posse, eliminando assim grande parte das jogadas de perigo do Calçado Guimarães. De destacar então os jogadores Bruno, Vasco e Eiró, que por incrível que pareça, este último fez um bom jogo de sacrifício a marcar Tunha, abdicando das suas (repetidamente inconvenientes) subidas ao longo do flanco direito.

Bom Jogo por parte a parte sem casos e com fair-play por 2 das mais antigas equipas a actuar no recinto das Olaias.

Vasa Sport 1628 4-12 Cariocas

No jogo de ontem à noite os Cariocas provaram mais uma vez que atravessam um bom momento de forma. Por outro lado, este terá sido, na minha opinião, o pior jogo da equipa Vasa Sport 1628 este ano, apesar de ter contado com um endiabrado Bispo, que muito trabalho deu à defesa canarinha que não pode contar neste jogo nem com Tomaz nem com Manel.

Com o decorrer da partida esta tornou-se fácil para os canarinhos mas ainda apanharam um susto no início do jogo. Praticamente os dois primeiros remates do jogo, e Vasa Sport já venciam por 2-0. Os Cariocas nem queriam acreditar...

Foi altura então de se concentrarem e "acordarem" para o jogo. Com um meio-campo bastante seguro e com um ataque poderoso, os Cariocas lá conseguiram dar a volta ao marcador.

Foi quando os Cariocas já venciam por 3-2 que Trancoso, embora ainda não estivesse totalmente recuperado da lesão que sofreu contra o Atlético, entrou em campo para marcar um bonito golo na sequência de um canto apontado por Coxi.

Os Cariocas trocavam bem a bola entre todos os seus jogadores, algo que se viu poucas vezes esta época. Até Coxi (que descobriu passado 10 anos que a sua posição é defesa esquerdo e não avançado) e Xurra trocavam a bola, e para além de defenderem ainda ajudavam no ataque.

Vasa Sport bem tentava reagir, mas os Cariocas poucas hipóteses davam. Miki e Lois no meio-campo não deixavam passar nada. Foi portanto com naturalidade que os Cariocas chegaram so 6-2.

O Vasa continuava a tentar e através de Daniel e Bispo, conseguiam por vezes criar bastantes problemas à defesa dos Cariocas, que diga-se, não esteve muito segura durante o jogo.

Vasa ainda reduziu para o 6-3 e ainda houve uma pequena esperança na recuperação... Mas os Cariocas estavam em noite "sim" imediatamente responderam com mais alguns golos.

Até ao fim do jogo foi ver golos para todos os gostos, destacando-se um de calcanhar de Lois.

Neste jogo, tal como em já alguns jogos anteriores, fez-se sentir muito a falta do guarda-redes do Vasa Sport, Zé Teles, ele que preferiu trocar o relvado das Olaias pelas loiras da Suécia.


Vasa Sport 1628: Miguel (Gr rotativo), Artur, Luis Carlos, Zé Artur, Fred, Daniel(1) e Bispo(3)
Suplente: André

Cariocas: Booxa, Xurra, Dot, Coxi, Miki(2), Lois(5) e Gonça(2)
Suplente: Trancoso(3)

Melhor em campo: Quase todos os jogadores dos Cariocas fizeram uma boa exibição por isso talvez seja um pouco injusto escolher um, mas eu destacaria Lois como o melhor em campo mais uma vez. Está sem dúvida em grande forma... defende, ataca e ainda tem tempo para marcar 5 golos. Merece!
14º Jornada - Sex, 25 de Jan, 19h


Gambas (2) x (5) Canhonesi Banditi



No primeiro jogo de sexta-feira, jogado com um clima altamente agradável – temperatura, humidade e pressão ideais – os Canhonesi voltaram a mostrar que a paragem de Inverno lhes trouxe imensos benefícios. A táctica está definida, os jogadores entrosados, e embora os Canhonesi tenham jogado com um novo jogador (Marco), nunca tiveram verdadeiros problemas em travar os Gambas.

Já os Gambas são sem dúvida uma equipa com valor, mas mostram-se ainda longe do potencial das equipas do topo da classificação, em parte devido a terem algumas dificuldades na transição defesa-ataque.

Quanto ao jogo, foi jogado a um ritmo moderado, com ambas as equipas a apostarem mais no contra-ataque. Os Canhonesi adiantaram-se no marcador através de Nuno, que viria a confirmar minutos depois a sua veia goleadora, não sem antes Zé Maria dos Gambas ter feito um auto-golo.

Parecia que ia ser um jogo tranquilo para os Canhonesi – que iam falhando inúmeras oportunidades de golo – mas os Gambas, numa das raras vezes da primeira metade do jogo que chegaram à baliza, marcaram através de Cabral. Poucos minutos depois, Xis dava de novo uma boa vantagem aos Banditi, numa jogada de entendimento excelente entre os homens da frente.

Tal qual uma fotocópia do parágrafo anterior, os Gambas voltavam a reduzir uns minutos depois, de novo por Cabral, aumentando a moral destes e trazendo à tona alguma instabilidade dos Banditi. Até ao fim do jogo os Gambas ainda tentaram chegar mais uma vez ao golo, mas a defesa dos Banditi ia aguentando, especialmente através de defesas seguras de João Regino, originando contra-ataques perigosos que culminavam com oportunidades perdidas.

No cair do pano Amon – que muita gente já não acreditava que voltasse a facturar – encostou a bola em cima da linha a passe de Xis, qual Nuno Flores.

Do lado dos Canhonesi há que destacar o tridente mortífero Nuno/Russo/Bobas, que se mostra um verdadeiro quebra-cabeças para as defesas adversárias, e o lateral Xis, com os seus Zigue-Zagues.

Já do lado dos Gambas os jogadores em destaque terão sido Cabral e Costa Almeida.


Gambas: Simão, Zé Maria, Costa Almeida(c), Pedro Morgado, Fernando, Brandão e Cabral(2)

Canhonesi: João Regino, Xis(1), Mémé, Amon(1), Bobas(c), Russo, Nuno(2), Marco

Melhor em Campo: Nuno


Amon













mex

Jogo em destaque


A.S. Romã são até esta altura líder incontestável da Super7. Levam 9 pontos de vantagem sobre o segundo classificado... Por outro lado, o Calçado Guimarães atravessa a pior crise de resultados de que há memória.

Será hoje um "jogo de passeio" para A.S. Romã, levando de vencida os "periquitos" sem quaisquer dificuldades? Ou irão os periquitos acabar de vez com a crise, e para isso nada melhor que derrotar os líderes?

Este é um derby com muita história. A.S. Romã, inicialmente LIDL, e Calçado Guimarães são as equipas mais antigas da Super 7, as equipas com mais jogos. Este será o 58º jogo do Calçado Guimarães, de que há registo, no recinto das Olaias, entre os quais somam 36 vitórias. Estatísticas mais detalhadas de ambas as equipas nas tabelas abaixo.

Historial nas Olaias



Histórico de Confrontos


A época passada estas equipas apenas se defrontaram por uma única vez, e o resultado foi o empate, se bem se lembram. Na altura foi o "jogo do título"... em caso de vitória de uma das equipas, esta teria tudo para se sagrar campeã. Mas acabaram empatadas e quem saiu a ganhar com isso foi o Atlético, que a partir desse jogo passou a depender apenas dele próprio para chegar ao título.

Hoje todas as equipas, ou pelo menos a maioria, estarão a torcer por uma derrota da A.S. Romã. Será possível acontecer? Qual a melhor estratégia para os periquitos vencerem?


Fomos falar com jogadores de ambas as equipas para saber o que esperam do jogo de hoje. Entrevistámos a estrela do Calçado, Júlio "Tójó" Iglésias, e o patrão da sua defesa, Júnior. Do lado da A.S. Romã falámos com o capitão da equipa, Zé Pedro.

Até agora somam 13 jogos, 12 vitórias. Achas possível ganhar amanhã [hoje] ao Calçado Guimarães? Quais serão as maiores dificuldades, isto se houverem claro?

Claramente vamos procurar a vitória, e estamos confiantes que ela vai aparecer. Teremos de estar mais concentrados no jogo para não haver tantas discussões superfulas em campo. Só prejudica a equipa...



Júlio, odiado por muitos, amado por poucos. O que pensas do jogo de amanhã [hoje] contra a A.S. Romã? Mais um derrota ou voltarão às vitórias?

Penso que vai ser um jogo muito complicado mas sinto que a equipa vai conseguir dar a volta...e nada melhor do que um derby para recomeçar e fazer tremer a equipa que possivelmente vai encomendar as faixas de campeão.




Ainda não venceram neste ano de 2008 e amanhã [hoje] defrontam o actual líder e um dos vossos rivais, A.S. Romã. De que precisa o Calçado Guimarães para obter a vitória?

Se tivéssemos os nossos jogadores todos disponíveis era já um bom começo… depois organização, concentração e, claro, factor sorte é sempre importante.






BetFred.com

Gambas-Banditi
Jogo que parece algo fácil para os Banditi, pois têm um excelente conjunto que vem moralizado pelas vitórias consecutivas e que não quer perder o comboio da frente.
Os Gambas vão jogar para a vitória, no entanto se a defesa não estiver coesa, a derrota pode tornar-se pesada.

Gambas +2 – 2,2 X – 3,2 Banditi -2 – 1,8

Vasa-Cariocas
Jogo que parecerá fácil para os Cariocas, com o regresso de Trangolo mas os Vasa vêm de dois bons jogos, com um empate no último e vão querer criar mais uma surpresa nesta jornada!
Os Cariocas precisam desta vitória para ascender ao segundo lugar e só dependerá deles para o conseguir. Espera-se realisticamente uma boa vitória dos mesmos, pressionando os AS Romãs, Canhonesi e Atlético.

Vasa -2 – 2,4 X – 2,9 Cariocas -2 – 1,9

Calçado-Româs
Derrota para o Calçado e acabou o Campeonato, que tem sido uma desilusão até agora e vitória para as Romãs torna o campeonato cada vez mais à imagem da SuperLiga portuguesa.
Romãs não se podem desleixar pois os fantasistas e poder atacante do Calçado é sempre imprevisível e perigosíssimo, ao passo que a sua defesa continua a ser alvo de muitas criticas. Fala-se de Bufred como transferência de Verão…

Calçado – 2,2 X – 2,8 Româs – 1,8

Pensão-12 Fardos
Favoritismo para os 12 Fardos.
Pensão vem para este jogo, depois de uma pesadíssima derrota, pretendendo limpar a imagem de equipa do Goal Average.
12 Fardos, que possuem um bom conjunto, pretendem garantir mais uma vitória com tranquilidade. Gil Guerra e Zé do Cacho assumem papéis de destaque neste embate.

Pensão +3 – 2,3 X – 3,0 12 Fardos -3 – 1,9

Académicos
-Atlético
Favoritismo para o Atlético…já não. A imprevisibilidade do melhor e do pior do Atlético este ano, não lhes permite tomar qualquer jogo como vitória garantida, sendo a concentração e disciplina essenciais para que esta grande equipa volte ás grandes exibições e segurança defensiva. Os sócios assim o querem!
Os Académicos irão querer aproveitar as últimas derrotas do Atlético para fazer mais uma surpresa!

Académico – 2,4 X – 2,9 Atlético – 1,7

Cariocas-Gambas
Espera-se uma boa vitória dos Cariocas, mas os Gambas parecem ter um conjunto com alguma qualidade e vão querer demonstrá-lo contra uma das equipas do momento.
Como irão lidar as equipas com 2 jogos em pouco espaço de tempo? Irá ter influencia no resultado? Veremos…

Cariocas – 1,8 X – 2,9 Gambas – 2,4

Olaiense da Semana




E esta semana o Olaiense da semana tinha que ser alguém do Atlético... Fomos falar com Frederico Melim, Fredinand para alguns Bufred para muitos e tentar saber realmente o que vai no seio desta grande equipa!


P: Em 1º lugar e isto já se torna numa pergunta clássica, como tens visto o crescimento da liga? Tu que já ca andas também há muito tempo tendo começado a tua carreira olaiense nos grandes Bohemians....

A liga só poderia expandir-se como tem vindo a acontecer e a ganhar na qualidade das equipas, jogadores e consequentemente dos jogos. Este crescimento terá que ser tanto qualitativo como quantitativo e foi com alguma surpresa que vi aquela equipa da tanga a desistir do campeonato a meio porque vinham para brincar e esperavam que se lhes estendesse um tapete nos jogos e fossemos todos amigos...joguem badminton que estão melhor.


P: Na altura em que se extinguiram os Bohemians, soube se que tiveste vários convites, sendo que 3 deles da 4ª divisão chilena e 1 deles(este duvido?) da divisão de honra Indiana All stars.... a minha pergunta é, porque o Atlético??

Pensando nisso agora, não faço ideia, o convite mais atractivo era do Sertanense mas era muito longe. O atlético figurava-se como uma equipa com muito potencial e bom espírito e lá tivemos que ganhar o campeonato no ano de estreia como prova disso mesmo.

P: Logo na 1ª Época ao serviço do Atlético, eis que surge o 1º titulo, e logo o maior das Olaias, num campeonato em que a meio já ninguém acreditava muito em vocês.... sentias isso? Explica nos como foi vivida toda a época no seio da equipa culminando então no final com o titulo....

Como éramos uma das equipas novas em que começámos com 2 empates nos primeiros 3 jogos, ninguém acreditava que fossemos longe, mas depois de consolidarmos a táctica e jogarmos mais tempo juntos, era fácil de prever que não nos íamos contentar com nada menos do que a vitória em todos os jogos que disputássemos, lutando sempre até ao fim.

P: Veio depois uma meia final da taça perdida assim como uma supertaça perdida nos penaltys... é para ti injusto perder dessa forma? Sendo que em nenhum dos jogos o Atlético merecia ser afastado da competição? Será que vocês não treinam pénaltis?

Eu gosto do vocês, sabendo que tu não treinas ratola de pénaltis, assim como o resto da equipa. Eu penso que deverá haver sempre um tempo extra e depois sim os penaltis, pois todos sabemos a duração dos jogos e quando nesse tempo útil não se consegue alcançar um desfecho unilateral, terá de prevalecer a técnica e mestria individual de cada jogador na forma de grandes penalidades. De facto, não nos damos bem nas grandes penalidades, já nos tendo custado dois títulos...acontece!
Temos de tentar garantir a vitoria do primeiro ao ultimo minuto.

P: Pode-se dizer que começa ai (visto serem acontecimentos todos após o titulo nacional olaiense) uma certa dose a mais de confiança e de menos humildade no seio da equipa? Foi a teu ver bem planeada esta época?

Esta época foi mal planeada do ponto de vista de jogadores que entraram e saíram, no aspecto de que perdemos jogadores bons que já estavam entrosados e percebiam a filosofia de jogar num campo de 5m por 5m em que não se pode usar determinadas tipos de jogo. Entraram grandes jogadores mas que ainda não entraram no espírito de jogar neste campo sinistro, causando nos muitas dificuldades contra equipas mais rotinadas mas teoricamente menos fortes. Levantar a cabeça e passar para a próxima!

P: Sendo que houve mexidas no plantel em relação a época passada, com a saída de Dias , jogador fundamental no titulo, Bigodes, Pirralho, mas por outro lado também com a contratação do central Candeias, do Hugo Mira e do Rufias a equipa está para ti mais forte ou mais fraca? Podem ainda os Adeptos do Atlético esperar mais algum craque de S.A.C. city, grande viveiro de talentos da equipa do Atlético?

Basicamente saiu a defesa que nos tornou eficazes e estruturados e entrou poderio atacante. Esse é um factor fundamental para o mini-crash do atlético, sendo a excepção o grande centralão Candeias. Os restantes 3 jogadores são muito bons, basta perguntar ás defesas contrárias mas perdemos muito na defesa, tornando-se muito difícil alicerçar o ataque e o fio de jogo que necessitamos. Os jogos começam a ganhar se na defesa que tem de se manter impecável durante todo o tempo de jogo e não quando estamos a ganhar ou perder 3-0 e o excitamento é total. Jogadores novos? Do SAC ou não teria de passar por reforçar o sector defensivo.

P: Esta época as coisas são diferentes, uma vez que começaram não muito bem, tal como na época passada, mas numa altura em que na época passada não falharam mais, esta época já vai na 3ª derrota seguida, sendo que os Adeptos começam a mostrar sinais de inquietação... o que se passa com a equipa?? Como se justificam as ultimas exibições, as piores de sempre da equipa?

As exibições estão mais fracas pois não temos conseguido ter sempre os mesmos 8/9 em todos os jogos, as equipas já nos conhecem e querem ganhar a todo o custo e porque inventamos mais do que jogamos racionalmente, à espera que o golo apareça mais cedo ou mais tarde, não tendo aquela paciência e estrutura que tínhamos o ano passado. Os jogadores estão lá, só falta cabeça e discernimento.

P: Com a renovação do Titulo afastada, os adeptos exigem a taça, algo que não pode escapar este ano, senão seria uma época para esquecer, acreditas que vão vencer a taça e ultrapassar assim a crise e dar um miminho a massa associativa?

Pergunta parva de resposta óbvia

P: Quais são para ti os ingredientes para uma equipa ser bem sucedida nas olaias ?
Estrutura táctica, espírito de sacrifício e entreajuda e objectividade.

P: Qual é para ti o forte do Atlético, sendo que ate agora tem sido considerada pelos Olaienses da Semana a equipa mais forte da Liga?

Os desiquilibradores e fantasistas que temos, que podem marcar golos do nada e deixar os adversários inquietos e descordenados.

P: Vamos agora falar mais de ti, para alguns Fredinand, para outros Bufred, afinal em que lugar é que tu gostas mais de jogar, sendo que esta época já foste considerado por Rosinha o melhor Gr, mas na época passada foste um grande pilar na equipa do Atlético e um dos grandes centrais da liga...

É fácil jogar a central num campo que parece um quintal se se tiver dois palmos de testa e se souber o básico de defesa. No entanto, jogo semanalmente 3 vezes na baliza, coisa que já vem desde pequeno e como tal estou mais confortável nessa posição, apesar de ser ingrata pa cralho.

P: Tal como alguns outros jogadores da nossa liga, tu jogas também em outros torneios do género, quais são para ti as grandes diferenças entre ambas as ligas e que conselhos darias para a liga continuar a evoluir?

Bom, para começar não tem puto a haver. È a mesma coisa que comparar berlinde com bilhar. O campo é maior, é de 8 jogadores, tem arbitro, foras de jogo, jogos a horas, bolas e águas. Muitos jogadores fortíssimos, estruturas tácticas, ex-estrelas como Sá Pinto ou Bruno Caíres, sem grande lugar para erros. Olaias é para aquecer...Ia gostar muito de ver alguns jogadores lá, caso do Trancoso que é da minha equipa e é dos melhores avançados, apesar de não ser striker mas joga bonito (cabrão)

P: Em relação ao Jornal, tens a tua rubrica semanal BETFRED, ouve-se que já muita gente te tentou subornar a fim de ficar mais valorizado nas odds, confirmas esta afirmação? É difícil a vida de jornalista profissional?

Bom, o Miguel Velez e o Booxa tentam sempre puxar a brasa à sua sardinha mas são análises rigorosas e objectivas, sem invenções...esperem para ver as odds do Atlético...Estou a gostar mas não é fácil.

E para acabar... as perguntas de resposta rápida:



Melhor equipa das Olaias (não podes por Atlético): Banditi
Melhor jogador das Olaias (não podes por nenhum do Atlético): Trancoso
O teu melhor jogo nas Olaias: Qualquer vitória no ano passado.
O teu pior jogo nas Olaias: com os Coxos este ano.
Quem vai ser Campeão: Atlético
Quem vai ser o melhor marcador do Campeonato: Trancoso
Sete ideal das Olaias (sem nenhum do Atlético): Regino, Tomaz, Júnior, Xis, Trancoso, Rosa, Jonathan
Bufred ou Fredinand? Agora, Fredinand e Candela
Quem vai ganhar a taça? Atlético
Quem gostarias que fosse o próximo Olaiense da Semana: Xis

INFORMAÇÕES

OLAIAS CUP

Primeiro que tudo é verdade que não está explícito no Regulamento de como será a próxima fase. Falha minha! Peço desculpa por isso...

Por esse motivo, num post de dia 29 de Novembro, escrevi que após a conclusão dos grupos seria efectuado novo sorteio em que a única condicionante seria que equipas do mesmo grupo apenas se poderiam voltar a defrontar na final. Na altura ninguém disse nada àcerca disso...

Mas devido à contestação que houve aqui no blog e à sugestão de outras alternativas falei então com os membros do Conselho das Olaias, para se tomar a melhor decisão. Pela maioria, ficou decidido que se manterá o que foi dito por mim anteriormente: sortear novamente todas as equipas.

Decidimos assim pois pensamos que, concluídos os grupos, não é justo mudar-se o que se tinha dito antes.

Sem tirar mérito às equipas que ficaram em primeiro, penso que nunca ninguém jogou para ficar em primeiro lugar, mas apenas para se apurar. Logo não acho que se deva privilegiar quem ficou em primeiro lugar...

Será efectuado então o sorteio, em que a única condicionante será, como já disse, equipas do mesmo grupo apenas se poderão voltar a defrontar na final. Com este sorteio será efectuada uma "árvore" de jogos até à final.

Muitas pessoas, não sei quem pois não se identificaram, puseram em causa a minha seriedade e honestidade, lançando suspeitas de que em caso de sorteio eu poderia beneficiar os Cariocas. Portanto, para não haverem quaisquer tipo de dúvidas quanto ao mesmo, o sorteio será realizado sexta-feira depois do jogo Vasa Sport 1628-Cariocas no recinto das Olaias.

Todos os anos há pequenas falhas, e admito que foi falha minha não ter colocado no regulamento como seria a Olaias Cup até final. Aprendemos com os erros, e para a próxima época teremos mais atenção.

JORNADA 16

Inicialmente esta jornada estava marcada para dia 5 de Fevereiro, dia de Carnaval. Demonstrada a indisponibilidade de algumas equipas, toda a jornada será adiada para o dia 10 de Fevereiro. Sendo assim, nesse fim de semana será jogado na sexta-feira, dia 8, os quartos de final da Olaias Cup, e no domingo, dia 10, a Jornada 16. Sendo assim, nesse domingo haverá jogos das 15h às 21h. Estes horários estão ainda sujeitos a confirmação. Quando confirmar, alterarei no blog. Fica desde já o aviso...

ATRASOS E BOLAS

Apelo uma vez mais às equipas para chegarem se possível 15 minutos antes dos jogos, e não 15 minutos depois como acontece com várias equipas.

Já pedi a quase todas as equipas na última jornada para levarem bolas para os jogos. As que eu costumava levar ou se furaram ou desapareceram. Sendo sim, em caso de não levarem bolas correm risco de não haver jogo ou de o jogo parar por diversas vezes para se ir buscar a bola, em caso de haver só uma. Em todo o caso, eu já arranjei uma nova, mas naquele campo nunca se sabe quanto tempo demorará.


PRÓXIMA JORNADA

CABARET DO MiKi - EPiSÓDiO 3



FLORIBELLA NA FHM

Luciana Abreu, a Floribella na novela infanto-juvenil vai pousar para a revista masculina FHM, edição de Fevereiro de 2008.
A actriz só aceitou o desafio quando lhe acenaram com um cheque de 10 mil €, escreve a revista Vidas, do Correio da Manha.
Na foto ao lado, é bem visível o implante de silicone nos peitos, daí a não ser de estranhar a notícia.
Depois do sucesso de Floribella, Luciana renovou o contracto com a SIC, passando a ganhar 20 000 € mensais….








QUANTO RECEBEM OS ÁRBITROS
Procurei quanto é que os árbitros portugueses recebem nos campeonatos nacionais de futebol profissional e lá encontrei! Como podem ver os árbitros não ganham assim tão mal como podiamos imaginar. Um árbitro que apite um jogo da primeira divisão recebe 1000 euros (!!), ás vezes nem trabalham como deve ser e ainda recebem bonús. Estou a pensar seriamente neste part-time, não é nada mal pensado, ora vejam: pagam-me uma pipa de massa por noventa minutos, não me importo de perder umas horas do fim de semana para ver um jogo do relvado, consigo ganhar uns trocos pelo Betandwin, tenho agradáveis conversas com os jogadores, e consigo fazer o Benfica campeão!


GTA 4 ESTÁ A CAMINHO
Não consegui recolher muita informação apenas sei que o mítico jogo Grand Thief Auto IV saí em 2008 e é têm como história a Mafia Russa. Podem ver trailers, videos e fotos no site oficial do jogo (http://www.rockstargames.com/).



FOTO DA SEMANA
Henry a festejar o único golo da vitória do Barça frente ao RacingSantander no passado Sábado.





SUGESTÃO DO CHEFE

CALENDÁRIO DA REVISTA J (do jornal O Jogo) edição de 2008. 12 meses, 12 celebridades:
Alexandra Figueiredo, Joana Vieira, Liliana Queiroz, Andreia Salles, Paula Pereira, Ana Lúcia, Érica Aguilar, Stéphanie & Sara, Miriam Santos, Inês Pereira, Mafalda Teixeira e Filipa Paixão

Na Ressaca da Liga

Este foi um fim de semana cheio de futebol. Foram oito os jogos no total, e foram várias as surpresas.
.
Esta semana viu-se aquilo que já se tem visto em semanas anteriores. A.S. Romã somam e seguem e pelo um ou dois dos seus advsersários directos perdem pontos. Desta vez foi o Calçado Guimarães e o Atlético a ficarem ainda mais longe do primeiro lugar. No caso do Calçado já nem se pode falar em adversário directo... Quem não desisti são os Canhonesi e os Cariocas!
.
Começando precisamente pelo Calçado, a grande surpresa da jornada. Foi uma vitória supreendente dos Tenrinhos para quem não viu o jogo, mas para quem esteve no recinto das Olaias não. Viu-se um Calçado completamente irreconhecível, sem "chama", sem motivação, e acima de tudo sem equipa. Era cada um por si... Do lado dos Tenrinhos vimos um grande acerto defensivo e boas jogadas de contra-ataque, nas quais o recente reforço, Bruno, tem grande influência.
.
A outra grande surpresa da jornada foi a goleada imposta pela Tangerina Mecânica ao Atlético. Tal como já tinha dito, os citrinos voltaram para esta segunda volta com a vontade de baralhar as contas no topo da tabela classificativa. Depois de "roubarem" pontos aos Cariocas, desta vez vulgarizaram o Atlético, e apenas não foi por números mais expressivos porque Pacheco não esteve com a pontaria afinada. Tangerina Mecânica voltou a recuperar a alegria de jogar nas Olaias, e jutamente com o reforço Pacheco, os resultados estão à vista. É pena é terem dado uma volta de avanço às restantes equipas...
.
Destaque para o regresso dos Académicos às Olaias um mês depois do último jogo. Viveram períodos de turbulência e estiveram quase a "fechar" as portas do clube, mas a vontade de jogar futebol falou mais alto e estão aí com a equipa renovada. Jogaram contra a A.S. Romã e, tal como no jogo da primeira volta, o jogo não foi assim tão fácil como BetFred.com tinha previsto. Não fosse o facto de alguns jogadores terem jogado juntos pela primeira vez e de ainda não contarem com um guarda-redes e talvez pudessem ter causado uma surpresa. É segunda jornada seguida que A.S. Romã têm algumas dificuldades para vencerem os seus adversários, o que leva as outras equipas a acreditar que ainda irão perder alguns pontos até final. Veremos!
.
No derby da jornada, Atlético-Cariocas, a equipa de Velez voltou a confirmar as extremas dificuldades que costumam ter contra os Cariocas e voltaram a perder contra os canarinhos. Os Cariocas, com Gonça de regresso e com uma grande exibição de Lois, fizeram talvez a melhor exibição da época e deram poucas hipóteses ao Atlético.
.
O último jogo da jornada, 12 Fardos-Vasa Sport, acabou em empate. Depois de terem sido goleados por 5-1 na primeira volta, não foi desta que os 12 Fardos conseguiram vencer a Vasa Sport. Um jogo bastante equilibrado, em que a Vasa Sport acabou por ter a sorte que não teve em muitos jogos anteriores. Foram várias as bolas as ferros enviadas pelos 12 Fardos, mas penso que o empate premeia o esforço dos Vasa.


Por fim, este fim de semana encerrou-se também o Grupo A da Olais Cup. As Gambas perderam ambos os jogos, o que permitiu a Cariocas e 12 Fardos se apurarem.

Jogo muito polémico na sexta-feira entre os 12 Fardos e Gambas, com várias atitudes que em nada estão relacionadas com o Fair-Play desejado aqui. Portanto, peço a ambas as equipas, especialmente aos 12 Fardos, que pensem na atitude que tiveram nesse jogo para não se voltar a repetir em jogos futuros. Acreditamos que foi uma noite menos boa, pois até ao momento não tinhamos qualquer tipo de queixa relativamente a esta equipa, bem pelo contrário.

Já no domingo, foi um jogo bastante calmo, com ambas as equipas com baixas de peso na equipa. Sem grandes dificuldades, os Cariocas venceram e carimbaram a passagem aos quartos-de-final da Olaias Cup.


Em alta:

CARIOCAS - duas grandes exibições este fim de semana, que vêm confirmar o bom momento desta equipa também. Venceram o Atlético e apuraram-se na Olaias Cup.

TANGERINA MECÂNICA - estes putos andam endiabrados. Já provocaram estragos nesta segunda volta e mais ainda vão provocar. Tenham cuidado com eles!

TENRINHOS - Vitória surpreendente mas merecida frente ao Calçado Guimarães. Vamos ver se para a semana há mais surpresas!


Em baixo:

ATLÉTICO - Que se passa com esta equipa? Com as derrotas deste fim de semana, somam três derrotas seguidas. Nunca tinha acontecido...
CALÇADO GUIMARÃES - Quem viu e quem vê esta equipa... Está-se a dar mal com o ano 2008 esta equipa. Dois jogos, duas derrotas! Para a semana defrontam o líder...

ATRASOS - Infelizmente começa a ser um hábito. Há equipas a chegarem muitos minutos atrasados aos respectivos jogos... Tenham consideração pelo adversário!


SETE DA SEMANA


Nota: Nos próximos dias será efectuado o sorteio da Olaias Cup.

Tenrinhos 5-2 Calçado Guimarães

Data:18-01-2008 Hora:19:00 Jornada:13

Num início de noite ameno e agradável realizou-se, nas Olaias, um jogo entre uma equipa que luta desesperadamente por pontos (na busca de uma melhor classificação), os Tenrinhos e outra que vem denotando altos e baixos ao longo do campeonato, o Calçado Guimarães.

Esperava-se um jogo equlibrado, com natural favoritismo por parte da equipa do Calçado. Desde cedo que esta equipa tentou tomar conta do jogo, com muita posse de bola, numa fase onde as equipas ainda se estavam a “conhecer” uma à outra e a procurar os melhores espaços para povoar. Foi numa jogada de contra-ataque que o primeiro golo do desafio surgiu, para o Calçado, através daquele que foi neste jogo o seu melhor jogador, Jonathan. Quando se pensava que os dados estavam lançados para uma vitória fácil para o Calçado surge entao a reaccção aguerrida e corajosa da equipa da casa. Primeiramente, num lance que deu penalti mas que Renato num acto de desportivismo entregou a bola. Após isso investidas de Bruno e Ruka que com a sua técnica e velocidade levavam a equipa para a frente e numa posição central Martins fazia marcação à zona dificultando as movimentações à equipa forasteira. Foi uma fase de ascendente da equipa dos Tenrinhos que chegou com naturalidade ao empate e depois à vantagem, em dois golos dum bom reforço de Inverno, Bruno. Após este golo o jogo entrou novamente numa fase de equílibrio, destacando-se um lance em que o Calçado atira uma bola ao poste. Numa recuperação de bola de Martins, que lança Renato, surge o 3º golo da equipa dos Tenrinhos (um belo golo diga-se de passagem). Foi nesta altura que o Calçado sentiu que podia perder este jogo, à partida ganho, e os jogadores deram tudo de si. Saliente-se Julio que nesta altura do jogo foi muito importante, já que foi ele que transportou a equipa para a frente. Muitos remates para fora ou interceptados foi o que se verificou nesta fase do encontro. Destaque para os jogadores da defesa dos Tenrinho, principlamente para Calisto, que nunca perderam a serenidade e o sangue frio nas jogadas de aperto. Em lances de contra-ataque os Tenrinhos tentavam, esporadicamente, atingir as redes adversárias. Contudo foi novamente Jonathan a restabelecer a emoção ao jogo reduzindo para a diferença mínima. Um golo repleto de oportunidade e aproveitando aquela que foi uma das unicas falhas da defesa da equipa caseira. O descalabro para a equipa do Calçado surgiu após este momento. Após este lance a equipa do Calçado não conseguiu criar mais nenhuma oportunidade perigosa à excepção de um remate muito perto do fim do jogo devolvido pela barra. Ao invés, aquando do golo do Calçado, os Tenrinhos tiveram os melhores 20 minutos de toda a competição olaiense até agora. Bom controlo de bola e investidas venenosas de um jogador que fez de longe o seu melhor jogo até ao momento, Igor, driblando os adversários que se lhe deparavam. Foi num lance de insistência de Martins que Ruka aproveitou para fazer o 4-2 e por último, já perto do fim, Igor sentenciou a partida num lance de contra-ataque iniciado por Gaspar. Outro golo de bela execução técnica. Até ao final o Calçado continuou a tentar mas de forma atrapalhada.

Concluindo este jogo traduz-se pelo facto do Calçado ter tido muita bola, o que nem sempre se reflectiu em jogadas de perigo, e no facto dos Tenrinhos terem estado bem melhor na concretização que noutros dias.

Tenrinhos: Gaspar, Renato, Igor, Martins, Calisto, Ruka e Bruno

Calçado: JP, Júlio, Stranger, Júnior, Manks, Shorty e Jonathan

Melhor em campo: Igor, pelos últimos 20 minutos de jogo "à Quaresma". Grande referência da equipa nesta fase.

Cumprimentos e até pa semana para mais “show de bola”. O génio das Olaias: Martins...



A.S. Romã vs Académicos

Primeiro jogo de domingo, como tem vindo a ser hábito, e às 15h encontravam-se 8 jogadores das romãs em campo e nenhum jogador dos académicos no complexo desportivo das olaias.
De repente, apareceram 7 marmanjos para jogar e eram os Académicos, liderados por Tito e Cunha que se preparavam para defrontar os líderes desta liga Olaiense.

O jogo começou com claro domínio das romãs com Rosa a marcar mais um golo para a sua conta pessoal que se aproxima assim mais do seu objectivo pessoal, destronar Trancoso na tabela dos melhores marcadores. 1-0 feito, os académicos reagiram e conseguiram empatar no ataque seguinte. Reduziram o marcador num remate de fora da área bem colocado sem dar hipotese a Tiago de o defender.
1-1 já se começava a ouvir o Rosa a refilar com todos, com maior destaque para Tomás, o eterno massacrado pelas criticas do Rosa.
A bola continuou a rolar com maior balanço ofensivo de jogo pelas Romas com os Académicos a responderem em contra-ataques perigosos.
Depois de alguns falhanços, diga-se escândalosos, por parte de Tomás (com o rosa a berrar com ele) as Romãs conseguiram voltar a ficar à frente no marcador por parte do inevitável Rosa, que conseguiu apanhar Trancoso na lista dos Melhores Rematadores Para o Fundo das Redes, vulgo, Melhores Marcadores.
Galvanizados os atletas das romãs continuaram a tentar chegar a mais um tento para garantir segurança, uma vez que o jogo não estava a ser tão fácil como alguém previu.
O 3-1 foi alcançado desta vez por Zé Pedro, o avançado dorminhoco.
Os académicos não baixaram os braços e voltaram a reduzir o marcador, num golo de belo efeito, nascido de uma bela jogada pelo flanco direito do ataque numa finalização de cabeça.

Tava tudo em polvorosa, as Tangerinas festejavam os golos dos académicos, e os jogadores do Atlético aqueciam atrás da baliza das Romãs à espera de uma surpresa, que se veio a verificar mais tarde no jogo seguinte.

Para terminar o jogo, ainda houve tempo para mais uma bola no fundo das redes dos académicos com o Zé Pedro a fazer o gosto à bota pela segunda vez.

Pouco depois acaba o jogo e o marcador indica 4-2, vitória das romãs que ficaram para ver a (grande) exibição das Tangerinas coroada com uma vitória frente ao Atlético ( pela 2ª vez esta época) que a todos os presentes agradou, menos à equipa do Atlético como é óbvio.

Aproximam-se jornadas muito dificeis para as Romas, são nestes futuros jogos que se vai definir o campeão da melhor Liga das Olaias até à data realizada.

Bom jogo Académicos.

A.S. Romã - Tiago Marques; Kaka; Vasco; Jorge; Rosa(2); Zé Pedro(2); Tomás; António.
Académicos - Cunha;Vasco(1); Tito; Fábio(1); Tó; Emerson; Cláudio

Melhor em campo - Rosa, porque ele realmente, é bom em campo. E também porque jogou bem e raça e tudo aquilo que ele costuma mostrar em campo. Menos a genitália, e devemos ficar agradecidos por isso.

12 Fados de Palha 3-3 Vasa Sport 1628

De acordo com a previsão de Buffred na sua rúbrica semanal, os 12 Fardos de Palha assumiram a sua condição de favoritos e começaram o jogo a todo o gás, podendo até dizer-se que começaram o jogo a “massacrar” os Vasa Sport 1628, que nesta altura se limitavam a fazer passes longos para o incansável Bispo.

Foi assim sem grandes supresas que os 12 Fardos chegaram ao 2-0 em dois golos de Jorge, mesmo com um grande penalidade (indiscutível) que Gil Guerra, na conversão, acertou com estrondo na barra.

No entanto, uma fífia da defesa dos 12 Fardos, bem aproveitada por Bispo, originou o 2-1 e colocou os Vasa na discussão do resultado. Este momento marcou o jogo de uma forma definitiva. A partir daqui os Vasa soltaram-se e começaram a jogar melhor. Os 12 Fardos continuavam a ser a equipa que atacava, mas nesta fase a equipa Nórdica estava mais incisiva na procura do golo. Foi assim que os Vasa conseguiram chegar ao 2-3, com golos de Bispo e de André.

Os 12 Fardos, nesta altura voltaram a atacar de um modo mais continuado, e explorando também a deficiente condição física dos Vasa nesta altura, chegaram com toda a justiça ao 3-3, por Pedro Maria. A partir daqui ambas as equipas tentaram desempatar o jogo (sempre com os 12 Fardos mais ofensivos, mas com os Vasa Sport muito perigosos no contra-ataque), mas o resultado não sofreu alterações.

A haver uma vitória, penso que os 12 Fardos a merececiam mais, mas penso que o resultado premeia a força de vontade dos Vasa, que desta vez tiveram a sorte que não têm tido. Mesmo assim, não largam o último lugar...

Pelos 12 Fardos de Palha jogaram: Vítor, Vassalo, Pedro Maria(1), Gil Guerra (c), Jorge(2), Nuno Fernandes, Zé do Cacho e Samuel.
Melhor em campo pelos 12 Fardos: Gil Guerra, mesmo não conseguindo marcar golos.

Pelos Vasa Sport 1628: Luís Carlos, Miguel, Zé Artur, Fred, Luís, Artur(c), Bispo (2), e André(1).
Melhor em campo pelos Vasa Sport 1628: Luís Carlos, confirmando o óptimo momento de forma.

Atlético vs Tangerina Mecânica

Atlético 1 vs 5 Tangerina Mecânica

Final de tarde bastante agradável, céu limpo e temperatura ideal para a prática do desporto. O Atlético tinha perdido na 6ª e queria limpar a imagem, relançando alguma esperança na revalidação do título. Por seu lado, a Tangerina Mecânica jogava apenas com o objectivo de se colar ao Calçado na classificação. Tinha todos os ingredientes para um grande jogo e foi isso que se assistiu.

Os laranjas desde o início que deram a iniciativa de jogo ao Atlético, tentando explorar os ataques rápidos e o contra-ataque. Num lançamento lateral, Aragão (naquele momento devia estar na Lua, de certeza) faz um passe para Velez que, descaído para a direita da área remata torto e por cima (foi apenas para não "queimar o Aragão", segundo as palavras do avançado). O jogo decorria com bastante luta no meio campo com os jogadores do Atlético a jogarem com garra, mas os "miúdos", com trocas rápidas de bola e fintas curtas, conseguíam sair da pressão ou então sofriam faltas prontamente assinaladas. Foi assim mesmo que surgiu o primeiro golo do jogo; num livre descaído para a esquerda, Aragão simula o remate e passa para a entrada da área onde Pinto desfere um remate forte e rasteiro que apenas pára no fundo da baliza.

Continua o jogo com a bola a circular mais tempo no meio campo dos Tangerina mas sem que isso se tenha traduzido em grande perigo. Eram Skin e Fábio quem melhor transportavam o jogo para a frente mas quase sempre esbarravam numa defesa laranja bastante eficaz e unida. E nas poucas vezes em que estes passavam pela defesa, aparecia João Pedro a fazer a mancha (uma jogada individual de Skin pela esquerda em que passou por dois jogadores laranjas e rematou contra o guarda-redes, é exemplo disso). Através de uma jogada de contra-ataque, Pacheco assiste João Filipe, rematando rasteiro com a bola a passar por baixo de Carlos e aumentando a vantagem citrina. Momentos mais tarde
e novamente através de um ataque rápido, Pacheco marca o 3-0, aproveitando sempre a equipa laranja, as perdas de bola e erros adversários para sair com perigo e ameaçar a baliza do Atlético.

Os de vermelho tentam de todas as maneiras furar a barreira mas Neves, Aragão e Manel estavam imperiais e varriam tudo o que lhes aparecia à frente, fosse no um para um, bolas pelo ar ou passes a desmarcar nas costas. De referir que Neves estava a efectuar um duelo interessante com Velez e Skin, levando o defesa quase sempre a melhor. Mas, numa altura em que nada o fazia prever, o meio-campo laranja falha e Rufias remata de fora da área, com a oposição de João Filipe. A bola sofre um desvio e descreve um arco a fugir a João Pedro, que nada podia fazer. Está de volta à boa forma que o notabilizou na época passada. Com 3-1 no marcador e ainda 20 minutos para o final da partida, o Atlético sentiu que ainda conseguia dar a volta ao marcador e carregou no acelerador colocando à prova a defesa dos Tangerina Mecânica, mas os "putos" responderam que nem "gente grande", com a preciosa ajuda de Pinto e João Francisco no meio campo defensivo a servir de tampão aos ataques organizados dos vermelhos.

Até ao fim, ainda houve tempo para mais 2 golos para os citrinos, marcados por João Filipe e João Francisco, e para 2 oportunidades claras para o Atlético, primeiro com Skin a furar pelo meio mas Neves a colocar o pé no momento certo, sobrando a bola para Velez que atira por cima da barra a apenas 3 metros da linha de golo e segundo após um remate de Fábio que bate no peito de Manel e passa a rasar o poste direito da baliza de João Pedro.

Final do jogo e os 3 pontos a serem entregues justamente aos Tangerina Mecânica, visto que foram a equipa que menos erros cometeram. Revelaram uma capacidade defensiva bastante apreciável, uma entre-ajuda e entrega no meio-campo e eficácia no ataque. Os "putos" amadureceram, não vacilando nos momentos-chave dos jogos e apresentam neste momento um futebol esforçado e bonito, e são cada vez mais uma equipa temida e a ter em consideração.
O Atlético acusou talvez o cansaço da jornada dupla e a derrota de 6ª-feira. Leva já 3 jornadas a perder e é bem capaz de ter comprometido a luta pelo título. Foi uma equipa demasiado dependente de rasgos individuais no ataque e isso foi aproveitado pela equipa adversária. Jogaram um bocado no limite da lei mas imperou o fairplay, dando muito mais emoção ao desafio.

Um bom jogo que deve ter agradado a todos os espectadores, em particular para os jogadores do A.S.Romã, que alongaram a sua presença no recinto pois queriam seguir o desafio do seu principal adversário na luta pelo título.

Jogaram pelo Atlético: Carlos, Fred, Skin, Rufias (1), Fábio, Tiago Mira e Velez.
Jogaram pelos Tangerina Mecânica: João Pedro, Neves, Aragão, Pinto (1), João Francisco (1), Manel, João Filipe (2) e Pacheco (1).

Melhor em campo pelo Atlético: Skin, foi sempre o mais inconformado com o resultado mas isso não é sinónimo de mais esclarecido. Perdeu-se muitas vezes em lances individuais inconsequentes e exagerou talvez na virilidade quando disputava os lances mais quentes. Mesmo assim correu quilómetros.
Melhor em campo pelos Tangerina Mecânica: é difícil escolher mas destaco 2 jogadores. Neves, provavelmente o seu melhor jogo nas Olaias; imperial na marcação, no desarme e na antecipação tanto a Velez como a Skin, foi hoje o patrão da defesa. Só por uma vez foi batido mas isso não apaga a sua excelente exibição. E Pinto, a dar continuidade ao seu excelente momento de forma. Varia entre vestir o fato de macaco para o trabalho mais defensivo e a batuta de maestro, levando a sua equipa para a frente com segurança. Sofreu hoje muitas faltas, pois esta era a única maneira de ser parado pela equipa adversária.

GAMBAS 0 - 3 CARIOCAS

Jogo de final de tarde no campo das olaias, último a ser disputado nesta tarde animada de futebol de 7 entre a mais recente equipa do Campeonato das Olaias e a equipa mais consagrada, a nível de títulos, desta época.

A destacar antes do início do jogo, muitas ausências em ambas as equipas devido a lesão, pois parece que há certas equipas que não entendem o espírito deste campeonato e continuam a reagir de forma negativa dentro de campo à condição de derrota.

Relatório de jogo :

Início de jogo a um ritmo baixo, sem grande interesse,apenas com alguns remates de fora da àrea a causar incómodo aos guarda-redes, pois tiveram q se movimentar para agarrar a bola.
Maior iniciativa por parte dos Cariocas, que não necessitavam de vencer esta partida para garantir o apuramento para a próxima fase da Taça das Olaias, mas mesmo assim queriam deixar uma boa marca no jogo e demonstrar às Gambas que este campeonato e taça têm sempre competitividade e é sempre necessário dar o máximo em cada partida.
Após algumas situações de perigo junto à baliza da equipa Gambas, aparece o 1º golo fruto de alguma confusão dentro da àrea e Miki a aproveitar para inaugurar o marcador com um remate enrolado que só parou no fundo da baliza.
Gambas tentaram ripostar, mas sem grande sucesso, denotava-se pouco entrosamento entre os jogadores e as jogadas acabavam por se perder pelas linhas laterais ou em remates de muito longe da baliza dos Cariocas, em que Booxa se mostrava atento.
Foi com alguma naturalidade que apareceram os 2º e 3º golo da partida, novamente para os Cariocas através de Coxi e Manel, após assistência de Miki, de destacar o golo de Manel, um forte remate de fora da àrea (algo nunca esperado por parte deste jogador) a entrar no ângulo inferior direito da baliza dos Gambas.

Um jogo disputado num nível algo lento, consequência talvez do desgaste dos jogadores que enfrentaram uma jornada dupla ( 6ª e Domingo), no qual os Cariocas confirmaram sua passagem à próxima fase da Taça das Olaias, sem ter que se esforçar muito para derrotar a equipa das Gambas que mostraram anteriormente poderem fazer bem melhor.

Cariocas : Booxa, Coxi(1), Manel (1), Miki (1), Lois, Xurra, Tomaz

Gambas : Zé Maria, Costa Almeida, Dominguez, Pedro Morgado, Fernando, Nuno, Brandão
Suplente : Miguel

Melhor em campo : Miki. Apesar de um jogo sufrível devido ao tratamento efectuado em Torres Vedras, conseguiu estar nos três lances que acabaram em golo e por isso foi fundamental na construção deste resultado.

Cariocas 3-2 Atlético

Foi dito durante a semana que os Cariocas eram uma equipa mais talhada para o "Mata-Mata", e isso, esta noite, ficou mais uma vez provado. Os Cariocas ou venciam ou "morriam"... com a vitória mantêm a esperança viva por mais algum tempo. Agora para além dos Cariocas terem as contas complicadas, também o Atlético vê a sua situação mais complicada. Tal como dizia o capitão Velez, nem meio-ponto podiam perder. A verdade é que perderam mesmo os três.

Coincidência ou não, para os mais esquecidos, hoje o jogo acabou precisamente com o mesmo resultado que se encontrava quando foi adiado devido ao incidência com Hugo Mira: 3-2!

Quanto ao jogo em si foi bastante equilibrado do princípio ao fim, tal como mostra o resultado e como tinha sido aqui previsto.

Os Cariocas começaram melhor o jogo, levando a que o Atlético defendesse um pouco atrás e apostasse no contra-ataque. Foi portanto, com alguma naturalidade, que os Cariocas chegaram primeiro ao golo através do inevitável Trancoco na marcação de um livre directo, aproveitando o facto de a barreira não estar bem colocada e também com um pouco de colaboração de Bufred.

Logo na resposta, e na sequência de um canto, Velez com um remate às três tabelas empatou o jogo. Mas os Cariocas, como já aconteceu muitas vezes esta época, desta vez não se deixaram afectar pelo golo e foram em busca de novo golo. Os Cariocas nesta altura trocavam bem a bola e defendiam bem. Atlético apenas com remates de longe, mas quase todos fora do alvo, e em cantos conseguia criar algum perigo.

Minutos mais tarde seria Gonça a voltar a marcar pondo alguma justiça no marcador. Mas o Atlético não desistia e ia insistindo com os remates fora da área. Até que um deles deu fruto: foi Tiago Mira que com um remate colocado e fora do alcance de Booxa reestabeleceu a igualdade.

Estava bastante vivo o jogo e qualquer das equipas poderia vencer. Mas seriam os Cariocas a se mostrarem superiores nos últimos minutos. Fizeram o 3-2 e ainda desperdiçaram três boas ocasiões para dilatar a vantagem. Mas a última grande oportunidade pertenceria ao Atlético. No último minuto, Hugo Mira dentro da área remata à meia-volta fazendo a bola embater com estrondo na barra da baliza de Booxa, que não teve tempo para qualquer reacção.

Grande exibição dos Cariocas, que mostraram uma vez mais que quando querem e com bastante concentração conseguem jogar bem! Parabéns ao Atlético que fez também um bom jogo. Assim dá gozo jogar...

Cariocas: Booxa, Xurra, Tomaz, Coxi, Lois, Trancoso (2) e Gonça (1)
Suplente: Miki

Atlético: Bufred, Skin, Candeias, Rufias, Fábio, Tiago Mira (1) e Velez (1)
Suplente: Hugo Mira

Melhor em campo: Lois. Fez sem dúvida esta noite a melhor exibição da época. Foi muito precioso na ajuda defensiva, pois era ele o primeiro "tampão" da equipa. Recuperou muitas bolas e além disso ainda saía a jogar com a equipa. Finalmente deu o litro em campo...