Data:18-01-2008 Hora:19:00 Jornada:13
Num início de noite ameno e agradável realizou-se, nas Olaias, um jogo entre uma equipa que luta desesperadamente por pontos (na busca de uma melhor classificação), os Tenrinhos e outra que vem denotando altos e baixos ao longo do campeonato, o Calçado Guimarães.
Esperava-se um jogo equlibrado, com natural favoritismo por parte da equipa do Calçado. Desde cedo que esta equipa tentou tomar conta do jogo, com muita posse de bola, numa fase onde as equipas ainda se estavam a “conhecer” uma à outra e a procurar os melhores espaços para povoar. Foi numa jogada de contra-ataque que o primeiro golo do desafio surgiu, para o Calçado, através daquele que foi neste jogo o seu melhor jogador, Jonathan. Quando se pensava que os dados estavam lançados para uma vitória fácil para o Calçado surge entao a reaccção aguerrida e corajosa da equipa da casa. Primeiramente, num lance que deu penalti mas que Renato num acto de desportivismo entregou a bola. Após isso investidas de Bruno e Ruka que com a sua técnica e velocidade levavam a equipa para a frente e numa posição central Martins fazia marcação à zona dificultando as movimentações à equipa forasteira. Foi uma fase de ascendente da equipa dos Tenrinhos que chegou com naturalidade ao empate e depois à vantagem, em dois golos dum bom reforço de Inverno, Bruno. Após este golo o jogo entrou novamente numa fase de equílibrio, destacando-se um lance em que o Calçado atira uma bola ao poste. Numa recuperação de bola de Martins, que lança Renato, surge o 3º golo da equipa dos Tenrinhos (um belo golo diga-se de passagem). Foi nesta altura que o Calçado sentiu que podia perder este jogo, à partida ganho, e os jogadores deram tudo de si. Saliente-se Julio que nesta altura do jogo foi muito importante, já que foi ele que transportou a equipa para a frente. Muitos remates para fora ou interceptados foi o que se verificou nesta fase do encontro. Destaque para os jogadores da defesa dos Tenrinho, principlamente para Calisto, que nunca perderam a serenidade e o sangue frio nas jogadas de aperto. Em lances de contra-ataque os Tenrinhos tentavam, esporadicamente, atingir as redes adversárias. Contudo foi novamente Jonathan a restabelecer a emoção ao jogo reduzindo para a diferença mínima. Um golo repleto de oportunidade e aproveitando aquela que foi uma das unicas falhas da defesa da equipa caseira. O descalabro para a equipa do Calçado surgiu após este momento. Após este lance a equipa do Calçado não conseguiu criar mais nenhuma oportunidade perigosa à excepção de um remate muito perto do fim do jogo devolvido pela barra. Ao invés, aquando do golo do Calçado, os Tenrinhos tiveram os melhores 20 minutos de toda a competição olaiense até agora. Bom controlo de bola e investidas venenosas de um jogador que fez de longe o seu melhor jogo até ao momento, Igor, driblando os adversários que se lhe deparavam. Foi num lance de insistência de Martins que Ruka aproveitou para fazer o 4-2 e por último, já perto do fim, Igor sentenciou a partida num lance de contra-ataque iniciado por Gaspar. Outro golo de bela execução técnica. Até ao final o Calçado continuou a tentar mas de forma atrapalhada.
Concluindo este jogo traduz-se pelo facto do Calçado ter tido muita bola, o que nem sempre se reflectiu em jogadas de perigo, e no facto dos Tenrinhos terem estado bem melhor na concretização que noutros dias.
Tenrinhos: Gaspar, Renato, Igor, Martins, Calisto, Ruka e Bruno
Calçado: JP, Júlio, Stranger, Júnior, Manks, Shorty e Jonathan
Melhor em campo: Igor, pelos últimos 20 minutos de jogo "à Quaresma". Grande referência da equipa nesta fase.Cumprimentos e até pa semana para mais “show de bola”. O génio das Olaias: Martins...
4 comentários:
Falta ainda referir que não fui eu que escrevi a crónica, mas sim o Martins, e pedir desculpa ao Calçado pelas poucas referências individuais... Mas como não conhecemos bem os jogadores, procurámos falar mais do colectivo.
Abraço,
Gaspar
calçado vulgar
as romas poderao vir a ser a primeira equipa a ganhar por 2 vezes o mesmo trofeu no mundo das olaias.
luta pelo 2º lugar ao rubro!
Enviar um comentário