De acordo com a previsão de Buffred na sua rúbrica semanal, os 12 Fardos de Palha assumiram a sua condição de favoritos e começaram o jogo a todo o gás, podendo até dizer-se que começaram o jogo a “massacrar” os Vasa Sport 1628, que nesta altura se limitavam a fazer passes longos para o incansável Bispo.
Foi assim sem grandes supresas que os 12 Fardos chegaram ao 2-0 em dois golos de Jorge, mesmo com um grande penalidade (indiscutível) que Gil Guerra, na conversão, acertou com estrondo na barra.
No entanto, uma fífia da defesa dos 12 Fardos, bem aproveitada por Bispo, originou o 2-1 e colocou os Vasa na discussão do resultado. Este momento marcou o jogo de uma forma definitiva. A partir daqui os Vasa soltaram-se e começaram a jogar melhor. Os 12 Fardos continuavam a ser a equipa que atacava, mas nesta fase a equipa Nórdica estava mais incisiva na procura do golo. Foi assim que os Vasa conseguiram chegar ao 2-3, com golos de Bispo e de André.
Os 12 Fardos, nesta altura voltaram a atacar de um modo mais continuado, e explorando também a deficiente condição física dos Vasa nesta altura, chegaram com toda a justiça ao 3-3, por Pedro Maria. A partir daqui ambas as equipas tentaram desempatar o jogo (sempre com os 12 Fardos mais ofensivos, mas com os Vasa Sport muito perigosos no contra-ataque), mas o resultado não sofreu alterações.
A haver uma vitória, penso que os 12 Fardos a merececiam mais, mas penso que o resultado premeia a força de vontade dos Vasa, que desta vez tiveram a sorte que não têm tido. Mesmo assim, não largam o último lugar...
Pelos 12 Fardos de Palha jogaram: Vítor, Vassalo, Pedro Maria(1), Gil Guerra (c), Jorge(2), Nuno Fernandes, Zé do Cacho e Samuel.
Melhor em campo pelos 12 Fardos: Gil Guerra, mesmo não conseguindo marcar golos.
Pelos Vasa Sport 1628: Luís Carlos, Miguel, Zé Artur, Fred, Luís, Artur(c), Bispo (2), e André(1).
Melhor em campo pelos Vasa Sport 1628: Luís Carlos, confirmando o óptimo momento de forma.
1 comentário:
Peço desculpa aos 12 Fardos se me enganei nalgum nome, OK?
Luís
Enviar um comentário