A.S. Romã vs Académicos

Primeiro jogo de domingo, como tem vindo a ser hábito, e às 15h encontravam-se 8 jogadores das romãs em campo e nenhum jogador dos académicos no complexo desportivo das olaias.
De repente, apareceram 7 marmanjos para jogar e eram os Académicos, liderados por Tito e Cunha que se preparavam para defrontar os líderes desta liga Olaiense.

O jogo começou com claro domínio das romãs com Rosa a marcar mais um golo para a sua conta pessoal que se aproxima assim mais do seu objectivo pessoal, destronar Trancoso na tabela dos melhores marcadores. 1-0 feito, os académicos reagiram e conseguiram empatar no ataque seguinte. Reduziram o marcador num remate de fora da área bem colocado sem dar hipotese a Tiago de o defender.
1-1 já se começava a ouvir o Rosa a refilar com todos, com maior destaque para Tomás, o eterno massacrado pelas criticas do Rosa.
A bola continuou a rolar com maior balanço ofensivo de jogo pelas Romas com os Académicos a responderem em contra-ataques perigosos.
Depois de alguns falhanços, diga-se escândalosos, por parte de Tomás (com o rosa a berrar com ele) as Romãs conseguiram voltar a ficar à frente no marcador por parte do inevitável Rosa, que conseguiu apanhar Trancoso na lista dos Melhores Rematadores Para o Fundo das Redes, vulgo, Melhores Marcadores.
Galvanizados os atletas das romãs continuaram a tentar chegar a mais um tento para garantir segurança, uma vez que o jogo não estava a ser tão fácil como alguém previu.
O 3-1 foi alcançado desta vez por Zé Pedro, o avançado dorminhoco.
Os académicos não baixaram os braços e voltaram a reduzir o marcador, num golo de belo efeito, nascido de uma bela jogada pelo flanco direito do ataque numa finalização de cabeça.

Tava tudo em polvorosa, as Tangerinas festejavam os golos dos académicos, e os jogadores do Atlético aqueciam atrás da baliza das Romãs à espera de uma surpresa, que se veio a verificar mais tarde no jogo seguinte.

Para terminar o jogo, ainda houve tempo para mais uma bola no fundo das redes dos académicos com o Zé Pedro a fazer o gosto à bota pela segunda vez.

Pouco depois acaba o jogo e o marcador indica 4-2, vitória das romãs que ficaram para ver a (grande) exibição das Tangerinas coroada com uma vitória frente ao Atlético ( pela 2ª vez esta época) que a todos os presentes agradou, menos à equipa do Atlético como é óbvio.

Aproximam-se jornadas muito dificeis para as Romas, são nestes futuros jogos que se vai definir o campeão da melhor Liga das Olaias até à data realizada.

Bom jogo Académicos.

A.S. Romã - Tiago Marques; Kaka; Vasco; Jorge; Rosa(2); Zé Pedro(2); Tomás; António.
Académicos - Cunha;Vasco(1); Tito; Fábio(1); Tó; Emerson; Cláudio

Melhor em campo - Rosa, porque ele realmente, é bom em campo. E também porque jogou bem e raça e tudo aquilo que ele costuma mostrar em campo. Menos a genitália, e devemos ficar agradecidos por isso.

1 comentário:

Espião Russo disse...

não pus os marcadores dos académicos no relatorio, porque, embora saiba quem tenha marcado, nao os conheco e nao sei quem marcou o 1º e o 2º golo.

alguma outra ressalva, deixem mensagem que tentarei corrigir asap.