Cascalheira vence UEFA!

E a Taça UEFA vai para.... a Cascalheira! Vitória clara por 5-1 frente aos Thierry Henrinhos e grande festa no final da partida.


Uma época muito boa que culminou com uma grande exibição e com a conquista do primeiro troféu desta equipa nas Olaias.

Quase contra tudo e contra todos eles foram vencendo e surpreendendo muita gente. Deixaram pelo caminho os teóricos favoritos Académicos e na final foram superiores frente aos Thierry Henrinhos.

Ambas as equipas tiveram algumas baixas importantes nesta final. Do lado da Cascalheira a destacar a ausência do capitão Ika e também de Dani. Do lado dos Thierry Henrinhos faltaram Daniel, Suxy e Jaxx.

Era uma final e portanto os cuidados foram grandes ao princípio. Ninguém queria cometer erros... Jogo muito táctico na "primeira parte", com ambas as equipas a se estudarem muito bem.

O primeiro golo do jogo apenas apareceu aos 25 minutos de jogo, sob o apito para intervalo e troca de campo. Foi Gonçalo a fazer o 1-0.

Com a troca de campo e com os Thierry Henrinhos a perder a segunda parte foi mais aberta e bem mais emotiva. Mais espaços foram concecidos e mais oportunidades de golo apareceram.

Seria novamente a Cascalheira a marcar, desta vez através de Gião, um dos melhores jogadores da equipa ao longo da época, o homem que fazia a ligação entre a defesa e a ataque, o homem que pautava o jogo da equipa. Este golo surgiu após falha do guarda-redes dos Henrinhos que na sequência de um canto largou a bola deixando esta nos pés de Gião.

Viu-se um certo desalento na face dos Henrinhos, mas sabe-se que eles nunca desistem. Um golo de Igor ainda veio relançar a partida e dar a esperança aos Henrinhos. Mas durou pouco...

A Cascalheira estava bem e até final do jogo tomou conta do jogo e dilatou ainda o resultado para 5-1, com golos de Nuno, Paulo e Kiko.

A Cascalheira foi a melhor equipa e mereceu ganhar! Depois de na época passada os Henrinhos terem perdido na final da Intertoto, esta época acabaram por perder na final da UEFA. Apesar de tudo foi uma época bastante boa da equipa, a qual faltou um pouco mais de sorte.


A Cascalheira dedica esta vitória ao seu capitão ausente, Ika, e também a Dani, que marcou presença em todos jogos ao longo da época mas que acabou por falhar esta grande final.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vitória da equipa revelação da época!
Contra todas as previsões e "bitaites", onde eram sempre os não-favoritos, lá foram avançando e chegaram a ameaçar a ida à CL.
Ficaram-se pela UEFA mas ganharam-na com todo o mérito!
A UEFA é nossa!
O Gião ser dos melhores é um pouco suspeito mas quem tem mais de 100 kg assusta qualquer um. Gião, quanto é que pagaste para dizerem isto de ti???
Apenas uma correcção: o 4º golo da final foi marcado pelo Paulo e não por mim.

Anónimo disse...

Ganhamos este ano pq o Mister Dani deixou de tar no banco..
Táticas nao e com ele!!
Dani foi o Pichichi da Cascalheira, teve a um passo da bota de ouro!