Calçado Guimarães vence Intertoto!

Depois de uma época bastante atribulada o Calçado Guimarães conseguiu manter a tradição e conquistar mais um troféu, o quarto da sua história.

Ganharam a Intertoto frente à Neuchatel Xanax numa final emocionante que acabou 4-3, a qual se juntará no "museu" do clube às duas Supertaças Manel das Couves e a uma Olaias Cup. Confirmaram deste modo o seu estatuto de "papa-taças"!




Apesar de ter estado quase na máxima força, este jogo não foi fácil para o Calçado Guimarães, bem pelo contrário. Tiveram pela frente uma Neuchatel Xanax bem organizada e muito motivada... eles também queriam ganhar.

Mas cedo o Calçado mostrou que a noite seria deles, que iriam festejar mais um título. Alguns erros defensivos da Neuchatel Xanax no início de jogo foram muito bem aproveitados pelo Calçado.

Em poucos minutos o Calçado já vencia por 4-0 com golos de Stranger, dois de Tunha e um de Marquinhos. Começava-se a desenhar um goleadas... mas apenas foi um esboço de tal.

A Neuchatel reagiu muito bem e começou a pressionar mais o Calçado, não dando tantos espaços. O Calçado com a vantagem já alcançada também tirou o pé do acelerador...

A Neuchatel em apenas um minuto consegiu marcar dois golos através de Pedro. E de um momento para o outro a partida estava relançada. A Neuchatel acreditava que era possível fazer algo mais e nunca desistiram até ao fim de jogo.

Até ao fim da partida as grandes oportunidades foram da Neuchatel, mas apenas conseguiram marcar sobre o apital final, reduzindo para 4-3, acabando por ser este o resultado final.

O Calçado Guimarães acabou por ser o justo vencedor, tendo a Neuchatel Xanax sido "prejudicada" bastante por aqueles minutos iniciais de "adormecimento".

Em ambas as equipas apareceram nesta final os "históricos" do clube, aqueles que nunca deixaram de acreditar no clube. Do lado do Calçado JP, Júnior, Júlio e Shorty, aos quais se juntaram Tunha, Marquinhos, Stranger e Kardan.

Do lado da Neuchatel Artur, Luisinho, Fred, Zé Artur e André, aos quais se juntaram Pedro. Booxa jogou como extra-comunitário e ajudou a mostrar que ao longo da época a grande lacuna desta equipa foi um guarda-redes, caso contrário poderiam ter feito muito mais. Mesmo assim acabaram em grande, com uma meia-histórica e batendo-se taco a taco na final com o histórico Calçado!

Como se pode ver no final da partida a alegria do capitão JP e de Shorty era imensa! Tinham alcançado mais um troféu para o clube sem saberem muito bem como.


Sem comentários: