CARIOCAS SAGRAM-SE CAMPEÕES!!!!

Foi ontem, dia 1 de Março, que os Cariocas se sagraram pela primeira vez campeões das Olaias!


Venceram por claros 8-3 a surpreendente equipa Os Maradonas e conquistaram deste modo a VI Liga das Olaias!

Este foi o primeiro título de campeão das Olaias para a equipa canarinha, mas foi o segundo conquistado por alguns dos seus jogadores, caso de Miki, Xurra, Lois e Coxi, eles que já tinham vencido a I Liga das Olaias ao serviço da extinta equipa Seven Nation Army!

No global da época os Cariocas foram sempre a equipa mais regular e mais forte. A contar para o campeonato apenas perderam um jogo, curiosamente o primeiro da época frente aos Académicos. Desde então somaram 12 jogos consecutivos sem perder!

Na fase final apresentaram-se ainda mais fortes quer a nível defensivo quer a nível ofensivo. A determinação foi também maior tal como a união do grupo e a entre-ajuda entre todos. Eles sabiam que estavam mais perto do que nunca de serem pela primeira vez campeões!

Quer nos dois jogos com a A.S. Romã quer nesta final, os Cariocas mostraram-se muito fortes. Ao contrário de muitos jogos estiveram muito bem a nível defensivo, onde no total dos três jogos apenas sofreram 6 golos. Para esta consistência defensiva muito contribuiu a presença do central Tomaz, um dos melhores da Liga, que anulou quase por completo dois dos melhores marcadores da Liga, Zé Pedro e Salvador.

Outro jogador em grande forma nestas últimas partidas foi Pinto, que mostrou toda a sua raça e entrega em cada jogo. Jogou a defesa-esquerdo, a defesa-direito, a central e a médio, mas sendo sempre muito rigoroso e dando tudo em cada lance disputado! Um prémio também para este jogador que sempre se empenhou e dedicou ao longo das últimas épocas nas Olaias ao serviço da Tangerina Mecânica mas que nunca tinha conseguido qualquer troféu!

Aliás, este foi um prémio para a maioria dos jogadores canarinhos, em especial para Miki, Xurra e Booxa, eles que muito deram ao Torneio das Olaias nas últimas épocas. Se Miki e Xurra foram os grandes responsáveis pela criação e crescimento do mesmo, já Booxa deu continuação ao trabalho, trabalho esse que chega agora ao fim... Pode ser um até já ou um adeus definitivo, mas para já uma pausa!


Ontem apesar de um resultado dilatado, apenas alcançado nos últimos minutos de jogo, os Cariocas tiveram de sofrer bastante.

Começaram, como em quase todas as partidas, uma vez mais a perder. Uma desatenção defensiva e Salvador mostrou o porquê de ter sido o 3º melhor marcador da Liga.

Mas depois apareceu o "Incrível Miki" e deu a volta ao marcador com 4 (!) golos. Sim, marcou mais 4 golos e outra luta estava em jogo também, a luta pelo título de melhor marcador entre Miki e Trancoso. Nesta altura Miki estava a 1 golo de igualar Trancoso...

Mas nunca os jogadores canarinhos pensaram nisso... o que interessava realmente era ganhar e sagrarem-se campeões! Nunca houve egoísmo e sempre trabalharam em prol da equipa.

Os Maradonas ainda reduziram por Rogério para 4-2, mas a tarde era mesmo dos Cariocas. Aumentariam para 5-2 por Trancoso, mas Os Maradonas voltariam a reduzir novamente por Salvador na marcação de um penalty. Resultado em 5-3 e faltavam sensivelmente 10 minutos.

Os Cariocas não queriam deixar fugir a vantagem e estavam muito concentrados e bastante empenhados. Os Maradonas procuravam o empate pelo menos, o que fez com que se abrissem mais e dessem mais espaços aos Cariocas. Os canarinhos aproveitaram bem e ampliaram ainda a vantagem para 8-3, com golos de Lois, Pinto e Tomaz.

Os Cariocas já conheciam muito bem a "estratégia" dos Maradonas e cedo começaram a pressionar bem alto o adversário evitando que a bola chegasse a Salavador. Taparam muito bem as alas e quando a bola chegava a Salvador lá estava Tomaz. Os Cariocas dominaram quase sempre a partida, tendo Os Maradonas tido sempre muitas dificuldades em sair com a bola controlada.

Depois de três épocas à procura do título os Cariocas conseguiram finalmente alcança-lo. É cas para dizer que à quarta é de vez! Fizeram uma época quase brilhante e foram quase sempre superiores aos seus adversários.

Uma palavra de apreço também para a equipa Os Maradonas que fizeram igualmente uma época muito boa. Apenas tiveram quatro derrotas, sendo três delas contra os Cariocas. Ao longo das seis épocas foram sem dúvida nenhuma a melhor equipa estreante. O segundo lugar ficou muito bem entregue, a uma equipa que sempre se empenhou e que sempre acreditaram neles e que poderiam chegar longe. E a verdade é que chegaram...


Os Cariocas foram os justos vencedores, tanto desta partida como deste campeonato! Dedicam esta vitória ao seu jogador Gonça, muitas vezes ausente dos relvados mas sempre presente com a equipa.

A festa no Marquês está marcada para o próximo domingo, altura em que terão hipótese de juntar ao título de campeão a conquista da Olaias Cup.

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado!

Este título é nosso! Campeões, campeões, nós somos campeões!!

Anónimo disse...

Booxa és mesmo faccioso a escrever

Anónimo disse...

Obrigadinho ó Booxa!