AMANHÃ - MATCH DAY

INICIATIVA INÉDITA - REGRESSO DE FILMAGENS
Amanhã o Jornal Max realizará uma iniciativa inédita!! As Filmagens regressam ao Estádio Olimpico das Olaias, mas desta vez apenas para filmar os festejos dos golos. Por isso, pensem e preparem os festejos.

Aqui fica um incentivo:



JOGOS DE AMANHÃ


FIM DA BOX-COMMENT LATERAL

Por razões obvias foi retirada a Box de comentários rápido! Pedimos aos Leitores para comentarem sem recorrer ao insulto facil e obsceno. Estamos aqui para jogar á bola e para divertir.


QUIZ FUTEBOL ( Nível de Dificuldade: Elevado)

Para os que pensam que sabem de futebol aqui fica um Quiz de Futebol! Sem recorrer ao Google, nínguem acerta!



  1. Onde joga actualmente Carsten Jancker?


  2. Qual o primeiro Presidente que apostou em José Mourinho como treinador principal?



  3. Centro Campista Gilles Bynia, agora no Benfica, veio de que clube?


  1. Que jogador celebre do futebol português disse: "CLÁSSICO É CLÁSSICO E VICE-VERSA".




  2. Quais foram os jogadores portugueses expulsos no jogo com a Coreia do Sul da fase final do Mundial de 2002?



  3. Qual jogador que namora com a filha do Presidente do Real Madrid?


  4. Quem é o novo treinador do Valencia?




BOM HALLOWEEN

Olaias Cup - Jornada 1

Está de volta a Olaias Cup aos relvados das Olaias. Depois de os Cariocas terem vencido o ano passado, quem será que este ano levará para casa o troféu?

Nesta primeira jornada não houve grandes surpresas, tendo os respectivos cabeça-de-série de cada grupo vencido os seus jogos, embora uns com mais dificuldades que outros.

Foram os 12 Fardos de Palha que quase causaram surpresa nesta primeira jornada da Taça e que quase fizeram a festa. Foi por um triz que não levaram de vencida os Cariocas...

Agora é esperar até dia 23 de Novembro para termos a Olaias Cup de volta!

Cariocas 4-3 12 Fardos de Palha

Antes de tudo, destaque negativo para o atraso de alguns elementos da equipa dos 12 Fardos de Palha, o que provocou que o jogo tivesse começado 15 a 20 minutos atrasado, tendo inclusivé a equipa dos 12 Fardos iniciado e jogado posteriormente cerca de 20 minutos apenas com 6 jogadores.

O jogo teve claramente duas partes. Uma enquanto os Cariocas jogavam em vantagem numérica e outra em que os 12 Fardos já tinham os sete jogadores.

Enquanto os Cariocas jogavam em vantagem numérica, foram eles que dominaram a partida, com mais ou menos dificuldades, reagindo os 12 Fardos de Palha apenas com remates de longe, os quais não criavam grande perigo.

Embora estivessem a dominar o jogo, os Cariocas sentiam grandes dificuldades para marcar o primeiro golo. Os 12 Fardos defendiam bem e o seu guarda-redes, Vítor, iam fazendo algumas boas defesas.

Mas com mais ou menos dificuldades, a verdade é que os Cariocas marcaram três golos neste período.

Quando já tinham passado 20 minutos e faltavam apenas 20 minutos para o final, chegam ao recinto das Olaias dois jogadores do Atlético. Velez foi o escolhido para jogar como extra-comunitário. Jogou apenas 5 minutos, pois entretanto chegou o sétimo elemento dos 12 Fardos. Mas foi o tempo suficiente para fazer duas boas defesas...

Quando faltavam 15 minutos para o final da partida e com a entrada de Zé do Cacho, tudo mudou! Os Cariocas parece que ficaram confusos com um novo jogador em campo, e nunca mais acertaram com as marcações. Os 12 Fardos iam fazendo o que queriam... e começavam a criar verdadeiro perigo.

Primeiro foi Pedro Maria, com o remate fora da área a reduzir a desvantagem no marcador. Depois seria Zé do Cacho, num remate cruzado a colocar o resultado 3-2. Em ambos os lances Booxa poderia ter feito mais... mal batido. Mas acontece...

Os Cariocas não conseguiam criar perigo... não conseguiam sair a jogar. Os 12 Fardos "sufocavam" os Cariocas. E seria de livre directo que Zé do Cacho bisaria na partida e empatava o jogo. E só não houve reviravolta no marcador, porque Xurra tirou a bola em cima da linha após remate de Jorge.

No último instante da partida e num lance feliz os Cariocas marcariam o quarto golo, que lhes daria a vitória.

Algo injusto este resultado, mas que castiga um pouco os 12 Fardos por não terem os 7 elementos às horas do jogo. Talvez se tivessem jogado desde o início com sete a história do jogo tivesse sido outra... quem sabe!

Atlético 4-1 A.S. Romã

Este foi talvez o melhor jogo da época do Atlético. Ao nível deste apenas o jogo da Supertaça contra os Cariocas.

O Atlético conseguiu eliminar quase por completo a equipa da A.S. Romã, que ao longo do jogo poucas oportunidades de golo criou. Destaque para ausência de Zé Pedro (apenas jogou os minutos inicais e depois teve de se ausentar) que condicionou a exibição da equipa.

Os primeiros 20/25minutos de jogo foram bastantes equilibrados e com muita luta a meio-campo. As equipas não conseguiam criar grande perigo...

Foi quando se falava na bancada num possível resultado final de 0-0, que Tiago Mira marcou o primeiro golo da partida. Após o mesmo ter roubado a bola a Bruno, abriu na esquerda para Nerru, que deu para a entrada da área para Hugo Mira. Este deu para o lado para o meu irmão, que rodou sobre o defesa e rematou fora do alcance de Tiago Marques. Estava feito o primeiro da partida...

A A.S. Romã tentava reagir, mas o Atlético defendia muito bem e dava poucas oportunidades.

Faltava ainda ver o "show Hugo Mira". Desta vez foram mais dois golos para a conta pessoal... Quase no final do jogo, teve um lance frente a frente com Tiago Marques, em que só não fez golo, e sem tirar mérito a Tiago, porque não quis. Preferiu dar espectáculo! Só visto...

Vitória justa sem dúvida!

A sorte é que o Atlético não quer jogar sempre assim, se não daria poucas hipóteses aos adversários. Terão agora pela frente quatro jornadas difíceis... vamos ver se aguentam!

Quanto à A.S. Romã este foi o jogo para esquecer, sendo agora obrigados a ganhar aos Canhonesi Banditi para ainda sonharem com o apuramento na taça.

Calçado Guimarães 6-2 Vasa Sport 1628

Quem veja o resultado parece que foi uma vitória fácil, mas não foi bem assim.

Apesar de várias ausências na equipa, entre elas Zé Teles e Bispo, a Vasa Sport 1628 provocou grandes dificuldades ao Calçado, os quais a semana passada tinham goleado os rivais Cariocas e estavam com a moral em alta.

O Calçado teve para este jogo quase todos os jogadores disponíveis, incluindo já os dois novos reforços. Apenas Espiga, devido a lesão, esteve ausente.

Seria Vasa Sport a marcar primeiro, num lance de insistência de Rui, que ao pressionar Brás "obrigou" este a rematar contra o seu corpo indo a bola parar dentro da baliza. Estavam jogados poucos minutos de jogo...

Minutos depois o Calçado daria a volta ao marcador para 2-1, resultado este que se manteve até sensivelmente 10 minutos do fim do jogo, altura em que Artur empatou o jogo.

Seria apenas nestes minutos finais, aproveitando o cansaço da Vasa Sport, pois apenas apresentaram 7 jogadores, que o Calçado conseguiria a vitória.

Vitória justa mas por números excessivos... Vasa Sport 1628 confirmou mais uma vez que é uma equipa bem organizada defensivamente e que ainda irá causar algumas supresas.


Esta semana haverá jornada dupla. Houve algumas mudanças nas jornadas (devido a factores completamente alheios a nós) relativamente ao que tinha sido publicado no início do campeonato. Confiram!


Próximas Jornadas


Olaias Cup

Só para relembrar que amanha serão jogados 3 jogos da 1ª jornada da fase de grupos da Olaias Cup. Estes são:



* Vasa Sport 1628 deverá levar equipamento alternativo.

Trofeu Treinador de Bancada - Jornada 3

Novo Lider. Miguel Gomes destrona Gonçalo Carvalho que já era lider à duas jornadas. Mr. Selas (Booxa) fez a melhor pontuação (74 pontos) quebrando o record da época. Ascendeu assim do 9º ao 2º lugar da tabela classificativa. Trancoso foi o pior da jornada com apenas 27 pontos.
Mais uma vez houve um aumento de participantes (de 25 passaram a 27).



Próxima Jornada:



Nas Olaias:

Baú de recordações

Em dia de aniversário, relembramos uma entrevista de Tunha, após uma vitória sobre a equipa LiDL (agora A.S. Romã). Eram as meias finais da taça. O calçado acabaria por perder a final com os Seven Nation Army. Parabéns Carlos Vasconcelos (a.k.a. Tunha).

Jornada 4

Nesta jornada os Canhonesi Banditi somaram mais uma vitória e os respectivos três pontos e continuam, deste modo, imbatíveis neste campeonato. Desta vez a vítima foi a Tangerina Mecânica...

Destaque também para a excelente exibição do Calçado Guimarães que culminou com uma goleada aos eternos rivais, os Cariocas que averbaram deste modo a primeira derrota da época.

Nota também para a primeira vitória dos Tenrinhos neste campeonato.

Pensão Londres 0-11 Atlético

De futebol pouco se viu neste jogo...

Não se põe em causa a vitória do Atlético, mas é óbvio que as circunstâncias do jogo culminaram com este resultado exagerado, o qual pensamos que em condições normais não teria sido tão avolumado.

Este jogo foi exemplo daquilo que não queremos que aconteça... portanto pedimos a todos os envolvidos que pensem bem nos seus actos e que pensem se realmente houve necessidade de se chegar ao ponto que se chegou.

Destaque para a nova aquisição do Atlético, Skin, o jogador que irá trazer com certeza ainda mais qualidade a este campeonato. Benvindo!

Destaque também para a lesão de Kelia, guarda-redes da Pensão Londres, ao qual desejamos as melhores e que regresse rápido ao campo das Olaias.

Tangerina Mecânica 3-4 Canhonesi Banditi

Para quem assistiu ao jogo, teve a oportunidade de ver bom futebol.

Os Canhonesi Banditi entraram melhor no jogo e cedo chegaram ao golo através de Copas.

Não demorou muito a reacção da Tangerina Mecânica, a qual minutos depois chegaria ao golo através de Manel, o qual foi o ano passado um elemento preponderante nesta equipa mas que este ano apenas foi o primeiro jogo. Regresso em grande...

Tangerina ia encostando os Canhonesi à sua área... ia ameaçando com o segundo golo, o qual ia sendo negado por João Regino, que esteve em grande nível ao evitar por diversas vezes o golo aos citrinos.

Foi portanto com alguma naturalidade que a Tangerina deu a volta ao marcador através de um remate fora da área de João Francisco. Bom golo! Minutos mais tarde voltaria a bisar na partida... 3-1 para a Tangerina Mecânica.

Vendo-se em desvantagem, os Banditi voltaram a equilibrar a partida e começaram a correr atrás do prejuízo.

A 10 minutos do fim, e quando já muitos acreditavam na vitória da Tangerina, os Canhonesi "acordaram". Na sequência de um canto, e após erro de Abílio, guarda-redes, a bola acabou por sobrar para Maxo, que freduziu para 3-2. Minutos depois seria Nuno, o goleador da equipa, a empatar o jogo, após perda de bola de Tiago.

E seria a 4 minutos do fim que os Canhonesi conseguiram o golo da vitória. Neves, que era o último homem, perdeu a bola para Nuno, o qual meteu para o meio onde estava Bobas sozinho. Frente a frente com Abílio não perdoou...

Talvez o resultado mais justo fosse o empate, mas acaba por premiar a luta dos Canhonesi nos últimos minutos, eles que nunca desistiram do jogo.

Os Coxos 8-3 12 Fardos de Palha

Depois de duas derrotas consecutivas contra adversários teoricamente mais forte, mas que em nada estiveram inferiores, Os Coxos voltaram às vitórias!

Os 12 Fardos de Palha começaram melhor a partida aproveitando um pouco a desorganização da equipa d'Os Coxos. Seria portanto com alguma naturalidade que os 12 Fardos chegariam ao golo através de Nuno Fernandes.

Vendo-se em desvantagem, Os Coxos despertaram-se e "encontraram-se" como equipa... minutos depois dariam a volta ao resultado.

Nesta altura os 12 Fardos de Palha jogavam muito recuados e sentiam algumas dificuldades para chegar à área adversária. Seria através de um remate fora da área de Jorge, aparentemente inofensivo, que o jogo voltaria a estar empatado. Parece-nos que João Vasconcelos podia ter feito mais...

Depois destes 20 minutos iniciais equilibrados, Os Coxos controlaram daí em diante o resto da partida e foi com naturalidade que o resultado se foi avolumando.

Destaque para João Pacheco que continua a somar golos na sua conta pessoal... desta vez foram 5! Foi um constante quebra-cabeças para a defesa adversária...

Académicos 3-5 Tenrinhos

Este era um jogo entre equipas que, até ao momento, não tinham qualquer ponto conquistado. Ambas as equipas encaravam, assim, como uma boa oportunidade para somar os primeiros três pontos da época...

Os Tenrinhos apresentaram-se em campo na máxima força. A única baixa na equipa foi Risota... Do lado dos Académicos as ausências foram muitas... apenas se apresentaram em campo com 6 jogadores, tendo Booxa jogado como extra-comunitário.

Depois de uns minutos iniciais equilibrados e com poucas oportunidades de golo, seriam os Tenrinhos a adiantarem-se no marcador através de um remate de fora da área de Filipe Roque.

Os Académicos tentavam reagir, mas sentiam grandes dificuldades em aproximar-se com perigo da baliza contrária. Os Tenrinhos defendiam muito bem... bastante melhor em relação a jogos anteriores, onde Carlos Calisto foi o patrão da defesa.

Os Académicos iam melhorando e iam ameaçando o golo... mas ou por falta de sorte ou devido a boas defesas de Cordas, não conseguiam o golo. Os Tenrinhos esses aproveitaram para dilatar a vantagem para 3-0.

Os Académicos iam desperdiçando algumas oportunidades de golo, mas finalmente através de Farias e de Tito, reduziram o resultado para 3-2.

Os Tenrinhos responderam de imediato e de rajada marcaram dois golos, aumentando a vantagem para três golos, o que decidiu o jogo. Faltavam poucos minutos para o fim... apenas tempo para mais um golo de André Prates, o qual tinha tido varias oportunidades durante o jogo, mas por infelicidade não conseguiu concretizar.

Calçado Guimarães 10-5 Cariocas

Este era o jogo pelo qual muitos esperavam... o grande derby das Olaias. Foi com grande parte destes jogadores que tudo começou nas Olaias há alguns anos atrás...

Tendo em conta jornadas anteriores, muitos apontavam para uma vitória dos Cariocas, apesar de nestes jogos o resultado ser sempre imprevisível. O Calçado Guimarães até este jogo andava muito longe das exibições de épocas anteriores... os Cariocas estavam cientes que eles podiam fazer muito mais que em jornadas anteriores, mas não esperavam tanto e portanto foram surpreendidos de alguma forma.

Ganhou a melhor equipa em campo, aliás a única equipa em campo. Porque dos Cariocas pouco futebol se viu... parecia que nunca tinham jogado juntos antes. Foi sem dúvida a pior exibição da época... uma tarde para esquecer. Todos estiveram mal...

O Calçado entrou muito forte... Jonathan e Shorty estiveram muito fortes e provocaram grandes dificuldades aos canarinhos. Foi com alguma facilidade que chegaram ao 4-0. A reacção dos Cariocas era quase nula... Ao contrária de jogos anteriores em que se encontraram em desvantagem também, desta vez não foram capazes de reagir.

O Calçado fazia o que queria dos Cariocas... e quando o resultado já estava nos 4-1, foi quando chegaram ao recinto mais dois reforços para o Calçado: Brás para a baliza e Trinta para o ataque. Mais dois bons jogadores para o campeonato... Brás na baliza fez boas defesas, Trinta veio substituir Fred, o qual após a derrota da semana passada abandonou o Calçado em definitivo, e provocou, juntamente com Jonathan e Shorty, muitas dificuldades aos defesas canarinhos.

Por pouco que os Cariocas não saíam de campo com um resultado humilhante... pois apenas nos minutos finais conseguiram reduzir a desvantagem para apenas (!) cinco golos... já não foi mau!

Todas as equipas têm sempre um jogo mau por época... este foi o dos Cariocas, portanto as próximas equipas que se preparem pois vão ter de pagar a factura desta derrota!

Com esta vitória e com os novos dois reforços, o Calçado continua sem dúvida na luta pelo título! Se jogarem sempre assim... vai ser difícil conseguir vencê-los!

Próxima Jornada

Miki Blatter de Volta - O Habitual

GOLO DO FIM DE SEMANA - Golazo de Tamudo frente ao Real Madrid





VIDEO CHOCANTE - Se tiver o estomago fraco, é melhor não ver!

Antes de ser famoso, tentou a carreira de Cantor... e de Drag Queen!





Fui ás compras...

PS: Julio, hoje há Champions League! Não te esqueças de fazer as 15 substituições no Uefagames.

RESULTADOS DA JORNADA

Resultados da Jornada 4

Proxima Semana é reservada para a 1º Jornada da Olaias Cup

O VASA SPORT 1628 joga com o equipamento Alternativo frente ao Calçado Guimarães.

ÚLTIMA HORA

Houve alterações de última hora que afectarão uma vez mais a Jornada 4 e a primeira jornada da taça.

O jogo Vasa Sport 1628 - A.S. Romã foi adiado para dia 28 de Outubro, às 17h. Deste modo, estando a hora de domingo às 17h livre, será jogado o Calçado Guimarães - Cariocas, não havendo portanto adiamento deste jogo.

Jornada 3

Antes do relatório apenas uma nota: todas as semanas fazemos um esforço para que o blog se mantenha actualizado e para que hajam relatórios. Isto para nós é apenas lazer... as nossas obrigações são outras, entre as quais se incluem a faculdade e os respectivos trabalhos. Portanto, para os mais impacientes e descontentes, sugiro que se ofereçam e colaborem connosco. Serão benvindos! O campeonato e o blog são de nós todos...

Esta jornada foi exemplo daquilo que penso que será o campeonato até ao fim: bastante equilibrado!

Os resultados da jornada são prova disso. Ao contrário de campeonatos anteriores, neste é raro o jogo em que se possa dizer com certeza quem irá vencer! É de salutar esta competitividade...

Destaque esta jornada, pela negativa, para nova derrota do Calçado Guimarães no campeonato. É a segunda derrota em apenas três jogos. É o pior arranque de sempre... e, além disso, o balneário já viveu melhores dias! Mas apesar disto continuam a ser um sério candidato ao título.

Destaque também para o fair-play que imperou em todos os jogos, com excepções de algumas situações pontuais mas que consideramos ser normais.

A.S. Romã 4-2 Calçado Guimarães

Este foi o primeiro derby da época, o primeiro confronto entre dois assumidos candidatos ao título. A vitória acabou por sorrir à equipa que foi melhor no conjunto do jogo!

Foi um jogo equilibrado e bem disputado, mas alguns erros infantis do Calçado e o facto de ainda não poder contar com o novo reforço para a baliza, foram decisivos para o resultado final.

A nível defensivo a A.S. Romã esteve muito bem, onde Bruno deu poucas hipóteses às ofensivas do Calçado e quando este falhava estava lá Tiago Marques, o qual também esteve em bom plano ao evitar alguns golos.

A nível ofensivo, apesar de ter ganho, a A.S. Romã, não esteve assim tão bem... foram vários os golos falhados de "baliza aberta".

Calçado Guimarães muito longe das exibições a que nos habituou em épocas anteriores... Tunha faz falta a esta equipa.

Cariocas 4-2 Vasa Sport 1628

Cariocas a confirmarem uma vez mais um bom arranque de época. Vasa Sport, apesar da derrota, a mostrar uma vez mais que em relação à época passada está muito melhor, e para isso tem contribuído a enorme coesão da equipa que tem funcionado como um bloco.

Mais uma vez, tal como em jogos anteriores, os Cariocas sentiram muitas dificuldades ao longo da partida, mas o espírito de equipa permitiu no final alcançar os três pontos.

Vasa Sport 1628 teve uma baixa de peso na equipa, Rui, o qual tinha sido um dos mellhores elementos nas duas últimas partidas mas apresentou um novo reforço que surpreendeu um pouco os Cariocas, Roberto.

Do lado dos Cariocas Miki e Gonça foram as grandes ausências e em certos momentos da partida fizeram falta à equipa.

Nos primeiros 20 minutos da partida imperou o equilíbrio... era a equipa Vasa Sport 1628 que ia tendo as melhores oportunidades de golo, as quais foram negadas por Booxa. Os Cariocas apesar de atacarem mais, não conseguiam criar verdadeiro perigo.

A excelente organização defensiva da Vasa Sport ia adiando o golo dos Cariocas, o qual surgiu através do inevitável Trancoso, andando este ainda à procura da melhor forma, mas que neste jogo já esteve melhor em relação a jogos anteriores. Minutos depois, surgiria novo golo de Trancoso.

Os Cariocas iam gerindo a vantagem de dois golos, mas a 10 minutos do fim a Vasa Sport 1628 voltou a acordar e com um remate cruzado de Roberto reduziram a para 2-1. Antes disso houve um lance duvidoso na área dos Cariocas, onde Artur ficou a pedir penalty.

Minutos a seguir, Artur de livre directo fez o empate. Vasa Sport acreditava então que a vitória ainda era impossível... mas Trancoso quase em sinal de resposta, com um remate forte de fora da área voltou a colocar os Cariocas em vantagem.

Quase como lance final do jogo Coxi fe o resultado final ao marcar de chapéu o quarto para os Cariocas.

Boa exibição da Vasa Sport 1628 que se continuar a este nível penso que poderá ter um lugar na primeira metade da tabela sem problemas.

Atlético 6-3 Académicos

Depois da derrota na semana com os "citrinos" e das exibições menos conseguidas nos dois últimos jogos, o Atlético precisava de ganhar e de convencer os adeptos. Ganhar conseguiu mas convencer ainda não... um pouco longe ainda daquela equipa que foi campeã o ano passada.

Quanto aos Académicos, apesar de ainda não terem conseguido, continuam em crescente e ainda chegaram a assustar o Atlético.

Na equipa do Atlético, destaque para a ausência de Fred. Carlos, novo reforço, foi o escolhido para jogar à baliza, mas mostrou alguma insegurança nos postes. Parece que no segundo e terceiro golos dos Académicos poderia ter feito mais. Terá acusado a pressão de jogar pela primeira vez no caloroso recinto das Olaias... Destaque também para o regresso de Primo às Olaias!

O Atléico começou muito bem... e no primeiro lance da partida roubou uma bola ao último defesa dos Académicos onde depois Velez só teve de encostar... fácil!

Primo era o elemento que causava mais danos na defesa contrária e seria ele mesmo a empatar a partida. Bom regresso de Primo... Minutos mais tarde seria Tito, ainda antes do meio-campo, num remate que parecia inofensivo a colocar os Académicos em vantagem.

Depois disto o jogo passou um bocado por uma fase menos boa, onde as oportunidades de golo foram poucas... Coincidência ou não, nesta altura Velez encontrava-se no banco e mal voltou a entrar em poucos instantes o Atlético passou para a frente do marcador.

Depois foi ver Hugo Mira a jogar... bons pormenores técnicos e bons golos. Num deles conseguiu marcar do meio-campo um chapéu a TP; no outro sentou dois jogadores azuis e só depois marcou.

Vitória justa do Atlético!

Tenrinhos 2-6 Tangerina Mecânica

Apesar de ter feito a pior exibição da época, a Tangerina Mecânica conseguiu mesmo assim somar mais três pontos.

Nos primeiros 20/30 minutos de jogo dominou o equilíbrio, nos quais o resultado registado era de 2-2. Os Tenrinhos tiveram melhor que em jogos anteriores mas ficou mais uma vez provado as debilidades ofensivas, onde por várias vezes em lances de superiodade numérica não conseguiram obter o golo.

Do lado da Tangerina o grande ausente foi João Pedro, o guarda-redes, o que poderá ter reflectido alguns erros defensivos dos Tangerina que deram origem aos golos sofridos.

Destaque neste jogo para Aragão, ao qual foi concedido algum espaço e quando isto acontece o resultado é evidente: um hattrick e mais uns tantos remates perigosos.

Penso que para a próxima jornada ambas as equipas terão jogos importantes... A Tangerina Mecânica para provar que pode ser encarada como um candidato ao título e os Tenrinhos irão defrontar uma equipa mais acessível que as anteriores e poderá mostrar que tem vindo a evoluir, mas em caso de derrota poderá começar a afundar-se na tabela.

12 Fardos de Palha 5-3 Pensão Londres

Muito se falou aqui no blog, não sei se por algum membro da equipa ou não, de que os 12 Fardos de Palha estavam aqui para ganhar o campeonato e que não iriam facilitar mais como o fizeram a semana passada, onde foram goleados pelo Vasa Sport 1628. A verdade é que assim foi...

Desta vez os Fardos já puderam contar com quase todo o plantel, o que fez diferença em relação ao jogo anterior.

Este foi um jogo bastante emotivo e de constantes reviravoltas na marcha do marcador... Foi a Pensão Londres a primeira equipa a marcar. Mas dois golos, um de Duarte Mascarenhas e outro de Nuno Fernandes, dariam a volta ao marcador.

Pensão Londres estava melhor em relação a jogos anteriores e queria levar para casa os três pontos desta vez... portanto era tempo de ir para cima dos 12 Fardos de Palha. Vinte e Três, Antunes e Pedro iam fazendo as despesas no ataque e seria através dos dois últimos que conseguiram dar a volta no marcador.

Pensão Londres estava melhor no jogo... Kelia, uma vez mais a um bom nível, ia evitando males maiores para a baliza pensionista. Num lance de ataque de três jogadores da Pensão Londres apenas com Vítor pela frente, Antunes foi egoísta e permitiu a defesa do guarda-redes. Poderá ter sido o lance decisivo do jogo...

Tal como nos jogos anteriores, os jogadores da Pensão Londres acusaram um pouco o cansaço e nos últimos 15 minutos permitiram nova reviravolta por parte dos 12 Fardos de Palha.

Bom jogo de futebol...

Pensão Londres a mostrar uma evolução positiva e penso que será apenas uma questão de tempo até conseguir a primeira vitória. Para a semana o adversário será o campeão em título... será um bom teste.

12 Fardos a mostrarem que o jogo da semana passada foi uma excepção e que talvez os comentários no blog tenham algum fundamento.

Canhonesi Banditi 5-4 Os Coxos

Este foi um jogo que foi resolvido pela revelação do campeonato até ao momento. Falamos de Nuno... em três jogos leva já 11 (!) golos marcados.

Desta vez foram quatro os golos marcados, o primeiro deles num remate forte e colocado fora da área. Ao mínimo espaço que tenha o perigo causado é imediato.

A nível de equipa penso que os Canhonesi tiveram um pouco inferiores a jogos anteriores... Quanto aos Coxos, confirmaram uma vez mais a qualidade da sua equipa, mas uma vez mais ficou provado um pouco de inexperiência.

O jogo esteve equilibrado nos primeiros minutos de jogo, onde os lances de real perigo foram poucos. Foi preciso João Pacheco saltar do banco de suplentes dos azuis, para fazer o primeiro golo da partida. Copas, minutos mais tarde, faria o golo do empate aproveitando uma falha de marcação. Estava empatada a partida novamente...

Na equipa dos Coxos era João Segurado que ia fazendo o que queria da equipa dos Banditi, causando imensos problemas no meio-campo. Andou bastante irriquieto durante todo o jogo...

Nuno iria dar a vantagem aos Canhonesi Banditi (começava aqui o festival...) mas quasede seguida seria Gonçalo Morais a empatar novamente a partida, empate este que se manteve durante algum tempo.

Ambas as equipas iam criando algumas oportunidades de golo, mas aí estiveram bem ambos os guarda-redes com algumas boas defesas.

Aparecia então Nuno, que em poucos minutos marcou três golos e resolveu a partida. Quem viu até parecia fácil... mas não era! Nos minutos finais, Os Coxos ainda fizeram o 5-4 e ainda sonharam com o empate, mas os Banditi não permitiram.

Parabéns às duas equipas... bom jogo!

Próxima Jornada

RELATORIOS DA SEMANA

RELATORIOS DE TODOS OS JOGOS:
Todos os jogos foram muito bons e de destacar os golos que foram marcados!

QUEM QUER ESCREVER NO BLOG É BENVINDO!! Aqui ninguém ganha dinheiro com isto, é para puro divertimento e para jogar á bola. Somos poucos os que trabalham para o blog e já dizemos diversas vezes que quem quiser ajudar é benvindo... nunca recebemos nada! Nós actualizamos sempre os Resultados, Classificações, Marcadores, etc, mas relatorios é o mais complicado. E Reportagens, Antevisões, Videos sobre a nossa Liga ainda mais dificil é! Nós tambem gostamos de festas,bebedeiras e de foder... não gostamos passar uma noite toda á frente do computador. Se houvesse mais gente a ajudar no blog, dividiamos trabalho e conseguiamos fazer mais coisas. Por isso, se querem ajudar e animar o blog são benvindos!

ANUNCIO COMICO da Birra Moretti

Vídeo da Semana

Como não podia deixar de ser, o vídeo da semana mostra os sete (7!) golos de Afonso Alves, avançado do Heerenveen, no jogo contra o Heracles, que acabou 9-0.



Saudações Olaienses
Olaias Forever

Sorteio da Olaias Cup

Finalmente foi efectuado o sorteio da Olaias Cup. Vejam no vídeo abaixo!

Para os mais desatentos explico também como será o formato da Olaias Cup:

- 4 grupos de três equipas

- passam os dois primeiros de cada grupo

- no sorteio houve quatro cabeças-de-série (quatro semi-finalistas do ano passado)

- depois quartos-de-final, meias-finais e final

A primeira jornada será jogada dias 26 e 28 de Outubro!

Pede-se desculpa pela qualidade do vídeo, a qual não é a melhor, mas com a qualidade inicial era impossível publicar o vídeo devido ao seu tamanho.


Em baixo encontra-se o post relativo aos jogos do fim de semana!

Jornada 2

Mais uma jornada, e mais algumas surpresas!

Desta vez a grande surpresa da jornada foi a derrota do Atlético, campeão em título, face à Tangerina Mecânica, que já a semana passada tinha criado grandes dificuldades aos Cariocas. Já não são os putos que chegaram há 2 anos atrás às Olaias... este ano entram também na corrida pelo título! Ao talento que sempre existiu, junta-se agora alguma experiência. Tenham cuidado com eles...

Outra surpresa foi a goleada do Vasa Sport 1628 frente aos 12 Fardos de palha. Esta é a terceira época dos Vasa Sport 1628 (ex-Unidos da Lota) na Liga das Olaias, e nunca antes tinham vencido por uma margem tão grande.

O destaque negativo da jornada vai para a agressão do jogador dos Cariocas, Manel, a um jogador d'Os Coxos. Situação completamente lamentável, e que esperamos que não se volte a repetir no relvado das Olaias, mas que ficou resolvida no final do encontro. O comportamento da equipa d'Os Coxos também não foi o mais correcto ao longo jogo, os quais fizeram muitas faltas ao longo do jogo, algumas delas um pouco maldosas e que podiam ter aleijado os adversários.

Pensão Londres 2-6 Canhonesi Banditi

Mais um jogo e mais uma vitória para os Canhonesi! Depois de terem vencido o Calçado Guimarães desta vez a "vítima" foi a Pensão Londres.

Em relação ao jogo da semana passada, em que foram goleados, a Pensão Londres apresentou grandes melhorias e melhor entrosamento entre os jogadores. Apenas a grande noite do avançado dos Canhonesi, Nuno, e de algum cansaço no final do jogo não permitiu secalhar um outro resultado.

Os primeiros 25/30 minutos de jogo foram bastantes equilibrados, estando nesta altura o resultado empatado a 2 bolas. Mas depois uns 5/10 minutos de menor acerto por parte da Pensão Londres permitiu aos Canhonesi marcar quatro golos de seguida, resultado este que se manteria até final do jogo.

Destaque para Nuno que "quase" sozinho resolveu um jogo que parecia difícil, muito também por culpa de Kelia, que apesar de ter sofrido 6 golos, em que não teve culpa, efectuou inúmeras boas defesas.

Vasa Sport 1628 5-1 12 Fardos de Palha

Depois da goleada da semana passada aos Académicos, acho que ninguém esperava que fossem os 12 Fardos de Palha a serem goleados nesta jornada.

É verdade que os 12 Fardos de Palha não puderam contar com a sua grande referência do ataque, Zé do Cacho, mas penso que não explica tudo. Comparativamente ao jogo da semana passada pouco se viu, mas penso que apenas terá sido uma noite menos boa.

Na equipa Vasa Sport 1628 é de realçar a excelente organização da equipa ao longo do jogo e a grande coesão defensiva, factores que lhe permitiram chegar a uma vitória no final do jogo. Esta foi uma vitória do conjunto sem dúvida, mas destaque para dois jogadores: Nuno, no centro da defesa, deu poucas hipóteses às ofensivas dos adversários; e no meio-campo, era Rui o "motor" da equipa, fazendo a ligação da defesa para o ataque.

Académicos 0-2 A.S.Romã

Este foi um jogo resolvido pelo antigo e "desaparecido" goleador da A.S. Romã. Falamos de Tomás! Era ele que em tempos antigos fazia por diversas vezes o gosto ao pé. Actualmente dedica-se a tarefas mais defensivas, mas neste jogo a sua veia goleadora foi decisiva.

Na equipa da A.S. Romã destaque para a ausência de Vasquinho, ele que fez alguma falta à equipa. Do lado dos Académicos, muito melhores em relação ao primeiro jogo, destaque para o regresso de Sérgio à equipa e para o novo reforço: Paulinho Santos, ele que em campo dignificou o nome da antiga glória do FC Porto e da Selecção Nacional.

Nesta equipa dos Académicos falta apenas agora um avançado, pois Tito, que já foi o melhor marcador da Liga das Olaias, tem-se dedicado a tarefas mais defensivas, e talvez um guarda-redes, pois apesar de TP ter estado muito bem neste jogo penso que não será uma solução para o campeonato todo.

A nível de oportunidades de golo penso que os Académicos até terão tido mais... foram muitos os remates cruzados que passaram a centímetros dos postes e também algumas boas defesas de Tiago Marques. Com um pouco de sorte o resultado poderia ter sido outro...

Atenção A.S. Romã, para a semana vem aí o Calçado Guimarães!

Tangerina Mecânica 4-2 Atlético

A grande surpresa da jornada!

Depois de ter feito um grande jogo na Supertaça frente aos Cariocas, o Atlético perdeu algum fulgor nos últimos dois jogos. O facto de terem levado apenas 7 jogadores para cada jogo pode explicar um pouco, mas penso não ser essa a grande razão. Fala-se de grandes noitadas em vésperas de jogo de jogadores do Atlético, algo que os responsáveis poderão confirmar ou desmentir.

A equipa dos citrinos já tinha mostrado na primeira jornada que esta época queria algo mais que um 4º ou 5º lugar. Apenas um pouco de falta de sorte no primeiro jogo não lhes permitiu outro resultado. Neste jogo pensava-se que a sorte não estaria com eles novamente, pois o primeiro golo sofrido seria Aragão a introduzir a bola na própria baliza.

Ele que minutos mais tarde se redimiria e voltaria a empatar a partida. Depois do empate eram os Tangerina que estavam mais perto do segundo golo, mas Fred ia-se opondo com algumas boas defesas. Um pouco contra a corrente do jogo, seria Velez a colocar o Atlético mais uma vez em vantagem, através de um belo lance de futebol. Na área rodeado de três adversários conseguiu arranjar espaço para o remate... algumas facilidades defensivas dos citrinos.

A sensivelmente 15 minutos do fim do jogo a Tangerina Mecânica conseguiria empatar o jogo através de um golo de Abílio, o qual estava livre de marcação na pequena área. Minutos depois seria Aragão a colocar os citrinos em vantagem... parece-me que Fred foi um pouco mal batido. E no último lance do jogo seria Neves a garantir a vitória dos citrinos. Vitória inteiramente justa!

Calçado Guimarães 8-1 Tenrinhos

Depois da inesperada derrota do Calçado a semana passada, este era sem dúvida o jogo ideal para voltarem à vitórias.

Os Tenrinhos voltaram a mostrar uma vez mais que ainda não há grande entrosamento na equipa e que tem grandes dificuldades defensivas.

O Calçado Guimarães, ainda à espera do reforço Gomes para à baliza e ainda sem poder contar com Kardan e com a ausência inexplicável de Jonathan, mas com o regresso de Fred, apenas teve de jogar o quanto baste para levar de vencida os Tenrinhos.

O resultado foi-se construindo com normalidade e deu até para Júlio, ele que este ano decidiu abandonar a baliza do Calçado, marcar 5 (!) golos. Coisa inédita... Destaque também para o regresso de Júnior ao eixo da defesa depois de longa paragem devido a lesão no joelho.

Vitória fácil para o Calçado Guimarães!

Os Coxos 3-5 Cariocas

Já a semana passada tinha dito que das novas equipas Os Coxos era aquela que mais tinha impressionado e que o jogo com os Cariocas iria confirmar isso. Causaram grandes problemas aos Cariocas... apenas a grande experiência dos Cariocas, e alguma inexperiência na equipa d'Os Coxos, permitiu aos Cariocas conquistarem mais três pontos!

Pode-se dizer que os Cariocas começaram o jogo a perder por 3-0. Três primeiros remates d'Os Coxos, três golos. Num deles Booxa ficou mal na fotografia pois foi traído pelo sol, este que para além da qualidade d'Os Coxos também causou grandes problemas à defesa dos canarinhos.

Se calhar muitos pensaram que os Cariocas iriam ser goleados... mas na equipa dos Cariocas todos acreditavam que era possível dar a volta ao resultado, pois apenas se tinham jogado 5/10 minutos. Era então tempo de a equipa se unir e ir atrás do prejuízo.

O difícil foi aparecer o primeiro golo... Gonça ia falhando várias oportunidades de golo na frente do ataque. Seria então Coxi, com uma bela cabeçada após passe longo de Trancoso, a fazer o primeiro para os Cariocas. Belo Golo! De cabeça a meter a bola no 2º poste ao ângulo...

Nesta altura Os Coxos limitavam-se a defender... eram raras as vezes que atacavam. Apenas causavam perigo com lançamentos longos para as costas da defesa dos Cariocas, aonde o sol por vezes atrapalhava. Os Cariocas continuavam atrás do prejuízo... foi com naturalidade que chegaram ao segundo e depois ao terceiro.

Mas o melhor estava para vir... Excelente jogada dos Cariocas a culminar com golo de Miki, que fazia o 4-3 para os Cariocas. Era a festa... Jogada quase toda ao primeiro toque. Os intervenientes da jogada foram Booxa, Miki, Lois e Trancoso! Bom momento de futebol.

Miki voltaria a ser decisivo... após grande luta na defesa consegue roubar a bola ao adversário e metê-la rapidamente para Gonça, que frente a frente ao guarda-redes não perdoou.

Os Coxos vendo-se a perder voltaram ao ataque, mas nesta altura o acerto defensivo dos Cariocas já não permitia as facilidades concedidas no início do jogo.

Os Coxos a mostrarem mais uma vez que têm uma boa equipa e que apenas não conseguiram outro resultado devido ao facto de haver ainda muita imaturidade na equipa e alguma arrogância nalguns jogadores. Espero que interpretem isto como uma crítica construtiva...

Próxima Jornada

Na próxima jornada destaque para o derby: A.S. Romã - Calçado Guimarães, um jogo sempre imprevisível!

Trofeu Treinador de Bancada - Jornada 2

O Carioca Gonçalo Carvalho continua isolado na liderança.
Jorge Simões (A.S. Romã) fez a melhor pontuação da Jornada (69 pontos).
Houve um aumento de participantes na liga de 18 para 25.



Próxima jornada:



Hoje e Domingo nas Olaias:

Jornada 1

Depois de três meses de férias, o futebol voltou ao campo das Olaias. Deu-se início à nova época e já com algumas surpresas!

Para esta nova época, decidimos uma vez mais alargar o número de equipas participantes. São cinco o número de equipas estreantes. A estas desejamos uma boa época e esperamos que se consigam divertir fazendo aquilo que todos nós gostamos: jogar futebol!

Esperamos que rapidamente se adaptem ao espírito e formato deste torneio, o qual é um pouco diferente de outros torneios. Esperamos que todos encarem os jogos como um jogo entre amigos, nos quais pensamos que a presença de um árbitro é dispensável.

Canhonesi Banditi 5-4 Calçado Guimarães

Foi sem dúvida a grande surpresa da jornada. Ninguém esperava que o "poderoso" e eterno candidato ao título Calçado Guimarães sofresse logo na primeira jornada uma derrota.

Sem tirar mérito aos Canhonesi, os quais mostraram um bom futebol e penso que causarão ainda mais surpresas esta época, foi devido às enormes baixas na equipa que o Calçado Guimarães perdeu.

Neste jogo ainda não puderam contar com o novo reforço para a baliza, tendo Júnior (o qual ainda se encontrava lesionado no joelho) jogado à baliza por falta de outros elementos. Na defesa tiveram duas baixas de peso: Júnior e Kardan. No ataque, faltaram os dois goleadores da equipa: Fred, por motivos profissionais, e Tunha, lesionado até Janeiro.

Da equipa dos Canhonesi destaque para o avançado Nuno, o qual mostrou bons pormenores durante o jogo.

Neste jogo foram vários os lances polémicos, mas penso que todos acabaram por ser ajuizados de forma correcta. Houve muita tensão e nervosismo na equipa dos Canhonesi, o que esperamos que apenas tenha sido neste jogo.

Foi uma partida em falso do Calçado, mas penso que na próxima jornada estarão já ao nível que nos habituaram nos últimos anos. Em relação aos Canhonesi, serão sem dúvida uma equipa a ter em conta.

A.S.Romã 11-2 Pensão Londres

Foi o resultado mais dilatado da primeira jornada. Pensão Londres acusou muito em campo o facto de serem uma equipa estreante, o que provocou muitos desentendimentos e erros entre os seus jogadores, os quais foram devidamente aproveitados pelos jogadores das Romãs.

A.S. Romã jogou apenas o suficiente para garantir a sua primeira vitória no campeonato e será certamente, como sempre, um sério candidato ao título. Da Pensão Londres, acreditamos que este apenas foi o primeiro jogo, e que no próximo as coisas correrão melhor.

Destaque para ausência de Alex, jogador da A.S. Romã, devido a problemas de saúde. Desejamos as melhoras e que regresso rápido aos relvados. Jogadores com ele fazem falta!

Tenrinhos 1-6 Os Coxos

Do que vi das novas equipas, Os Coxos foi aquela que mais me surpreendeu. A mostrarem um bom futebol e uma boa troca de bola entre todos os seus jogadores. São a equipa mais jovem do campeonato e penso que ainda poderão melhorar muito mais. Na próxima jornada terão o primeiro grande desafio, o qual servirá para confirmar aquilo que eu digo.

Quanto à equipa dos Tenrinhos penso que fizeram jus ao nome da equipa e mostraram-se realmente muito tenrinhos em campo. Possivelmente foi a primeira vez que muitos dos seus jogadores jogaram juntos futebol de 7, o que me leva a pensar que com o decorrer do campeonato venham a melhorar.

Destaque para o avançado d'Os Coxos, João Pacheco, o qual fez um hattrick e mostrou bons pormenores técnicos.

12 Fardos de Palha 10-2 Académicos

Outra, das novas equipas, que surpreendeu pela positiva foram os 12 Fardos de Palha. A história do jogo foi com pouca. Foi com naturalidade que o resultado se foi construindo e avolumando. A resistência por parte dos Académicos foi pouca. Em relação à época anterior, Primo e Zé foram os grandes ausentes, o que condicionou a exibição da equipa.

Destaque na equipa dos 12 Fardos de Palha para Gil Guerra, o capitão, e Zé do Cacho. Gil Guerra foi um elemento bastante lutador no meio-campo e importante na transicção defesa-ataque. Por sua vez, Zé do Cacho é um dos novos bons avançados no nosso campeonato. Marcou dois golos e teve oportunidade para marcar mais. Não se lhe pode dar muito espaço.

Atlético 5-3 Vasa Sport 1628

Foi um dos melhores jogos da jornada. Muito equilíbrio nos primeiros 20 minutos de jogo. Seria depois Nerru o primeiro da marcar e a colocar o Atlético em vantagem, a qual durou pouco tempo. Artur marcou o golo do empate.

O Atlético apenas se apresentou em campo com 7 jogadores e muitos deles ainda traziam alguns litros de cerveja no estômago, o que se fez notar durante o jogo. É normal, portanto, que em certos momentos do jogo tenham acusado um pouco o cansaço.

A nível de colectivo, Vasa Sport 1628 em nada foi inferior ao Atlético. Foi apenas em lances individuais, primeiro por Nerru e depois por Tiago Mira, que o Atlético conseguiria resolver o jogo. Seria já perto do fim do jogo que Vasa Sport reduziria o resultado e daria ainda alguma esperança.

Na equipa do Atlético possivelmente terá vindo à cabeça o jogo da Supertaça, o qual tinham perdido nos instantes finais. Mas desta vez não facilitaram e rapidamente responderam ao segundo golo do Vasa Sport com mais dois golos.

Tal como na época anterior, a equipa Vasa Sport 1628 (antigos Unidos da Lota) começou, apesar da derrota, bem a época. Esperamos que se mantenham assim durante toda a época, algo que não aconteceu o ano passado.

Destaque para o Guarda-Redes do Vasa Sport 1628, Zé Teles, que teve ao longo do jogo grandes defesas e evitou uma derrota por números maiores.

Cariocas 4-3 Tangerina Mecânica

Depois de terem vencido a Supertaça, os Cariocas estavam com a moral elevada para este jogo. Entraram no jogo muito bem e não deram muitas hipóteses aos citrinos, chegando rapidamente ao 2-0. Depois, muito por mérito da Tangerina Mecânica, os Cariocas recuaram um pouco e começaram a sentir muitas dificuldades na defesa.

Aragão foi o primeiro a ameaçar. Primeiro com duas bolas ao poste esquerdo da baliza de Booxa, depois acertando na barra. O golo estava à vista... Era apenas através de remates de longe que os citrinos conseguiam criar perigo, mas os Cariocas não encontravam maneira de os impedir.

Seria precisamente com um remate de longe que iriam reduzir o resultado para 2-1. Mas logo a seguir os Cariocas através de um canto directo, Lois voltaria a colocar a vantagem em dois golos. Abílio (gr) deu uma ajuda preciosa... ficou mal na fotografia.

Nesta altura os Cariocas passavam muitas dificuldades, e com um pouco de sorte os Tangerina podiam ter feito mais para além de reduzir para 3-2. Os Cariocas sentindo-se ameaçados, voltaram a marcar através de Trancoso, o qual isolado frente ao guarda-redes não perdoou.

Tangerina ainda reduziram para 4-3 e ainda tiveram oportunidades para empatar, mas a experiência (para outros sorte) dos Cariocas não o permitiu.

Destaque para Pinto, que foi sem dúvida o melhor em campo. Muito lutador e incansável...

Próxima jornada