Destaque também para a excelente exibição do Calçado Guimarães que culminou com uma goleada aos eternos rivais, os Cariocas que averbaram deste modo a primeira derrota da época.
Nota também para a primeira vitória dos Tenrinhos neste campeonato.
Pensão Londres 0-11 Atlético
De futebol pouco se viu neste jogo...
Não se põe em causa a vitória do Atlético, mas é óbvio que as circunstâncias do jogo culminaram com este resultado exagerado, o qual pensamos que em condições normais não teria sido tão avolumado.
Este jogo foi exemplo daquilo que não queremos que aconteça... portanto pedimos a todos os envolvidos que pensem bem nos seus actos e que pensem se realmente houve necessidade de se chegar ao ponto que se chegou.
Destaque para a nova aquisição do Atlético, Skin, o jogador que irá trazer com certeza ainda mais qualidade a este campeonato. Benvindo!
Destaque também para a lesão de Kelia, guarda-redes da Pensão Londres, ao qual desejamos as melhores e que regresse rápido ao campo das Olaias.
Tangerina Mecânica 3-4 Canhonesi Banditi
Para quem assistiu ao jogo, teve a oportunidade de ver bom futebol.
Os Canhonesi Banditi entraram melhor no jogo e cedo chegaram ao golo através de Copas.
Não demorou muito a reacção da Tangerina Mecânica, a qual minutos depois chegaria ao golo através de Manel, o qual foi o ano passado um elemento preponderante nesta equipa mas que este ano apenas foi o primeiro jogo. Regresso em grande...
Tangerina ia encostando os Canhonesi à sua área... ia ameaçando com o segundo golo, o qual ia sendo negado por João Regino, que esteve em grande nível ao evitar por diversas vezes o golo aos citrinos.
Foi portanto com alguma naturalidade que a Tangerina deu a volta ao marcador através de um remate fora da área de João Francisco. Bom golo! Minutos mais tarde voltaria a bisar na partida... 3-1 para a Tangerina Mecânica.
Vendo-se em desvantagem, os Banditi voltaram a equilibrar a partida e começaram a correr atrás do prejuízo.
A 10 minutos do fim, e quando já muitos acreditavam na vitória da Tangerina, os Canhonesi "acordaram". Na sequência de um canto, e após erro de Abílio, guarda-redes, a bola acabou por sobrar para Maxo, que freduziu para 3-2. Minutos depois seria Nuno, o goleador da equipa, a empatar o jogo, após perda de bola de Tiago.
E seria a 4 minutos do fim que os Canhonesi conseguiram o golo da vitória. Neves, que era o último homem, perdeu a bola para Nuno, o qual meteu para o meio onde estava Bobas sozinho. Frente a frente com Abílio não perdoou...
Talvez o resultado mais justo fosse o empate, mas acaba por premiar a luta dos Canhonesi nos últimos minutos, eles que nunca desistiram do jogo.
Os Coxos 8-3 12 Fardos de Palha
Depois de duas derrotas consecutivas contra adversários teoricamente mais forte, mas que em nada estiveram inferiores, Os Coxos voltaram às vitórias!
Os 12 Fardos de Palha começaram melhor a partida aproveitando um pouco a desorganização da equipa d'Os Coxos. Seria portanto com alguma naturalidade que os 12 Fardos chegariam ao golo através de Nuno Fernandes.
Vendo-se em desvantagem, Os Coxos despertaram-se e "encontraram-se" como equipa... minutos depois dariam a volta ao resultado.
Nesta altura os 12 Fardos de Palha jogavam muito recuados e sentiam algumas dificuldades para chegar à área adversária. Seria através de um remate fora da área de Jorge, aparentemente inofensivo, que o jogo voltaria a estar empatado. Parece-nos que João Vasconcelos podia ter feito mais...
Depois destes 20 minutos iniciais equilibrados, Os Coxos controlaram daí em diante o resto da partida e foi com naturalidade que o resultado se foi avolumando.
Destaque para João Pacheco que continua a somar golos na sua conta pessoal... desta vez foram 5! Foi um constante quebra-cabeças para a defesa adversária...
Académicos 3-5 Tenrinhos
Este era um jogo entre equipas que, até ao momento, não tinham qualquer ponto conquistado. Ambas as equipas encaravam, assim, como uma boa oportunidade para somar os primeiros três pontos da época...Os Tenrinhos apresentaram-se em campo na máxima força. A única baixa na equipa foi Risota... Do lado dos Académicos as ausências foram muitas... apenas se apresentaram em campo com 6 jogadores, tendo Booxa jogado como extra-comunitário.
Depois de uns minutos iniciais equilibrados e com poucas oportunidades de golo, seriam os Tenrinhos a adiantarem-se no marcador através de um remate de fora da área de Filipe Roque.
Os Académicos tentavam reagir, mas sentiam grandes dificuldades em aproximar-se com perigo da baliza contrária. Os Tenrinhos defendiam muito bem... bastante melhor em relação a jogos anteriores, onde Carlos Calisto foi o patrão da defesa.
Os Académicos iam melhorando e iam ameaçando o golo... mas ou por falta de sorte ou devido a boas defesas de Cordas, não conseguiam o golo. Os Tenrinhos esses aproveitaram para dilatar a vantagem para 3-0.
Os Académicos iam desperdiçando algumas oportunidades de golo, mas finalmente através de Farias e de Tito, reduziram o resultado para 3-2.
Os Tenrinhos responderam de imediato e de rajada marcaram dois golos, aumentando a vantagem para três golos, o que decidiu o jogo. Faltavam poucos minutos para o fim... apenas tempo para mais um golo de André Prates, o qual tinha tido varias oportunidades durante o jogo, mas por infelicidade não conseguiu concretizar.
Calçado Guimarães 10-5 Cariocas
Este era o jogo pelo qual muitos esperavam... o grande derby das Olaias. Foi com grande parte destes jogadores que tudo começou nas Olaias há alguns anos atrás...Tendo em conta jornadas anteriores, muitos apontavam para uma vitória dos Cariocas, apesar de nestes jogos o resultado ser sempre imprevisível. O Calçado Guimarães até este jogo andava muito longe das exibições de épocas anteriores... os Cariocas estavam cientes que eles podiam fazer muito mais que em jornadas anteriores, mas não esperavam tanto e portanto foram surpreendidos de alguma forma.
Ganhou a melhor equipa em campo, aliás a única equipa em campo. Porque dos Cariocas pouco futebol se viu... parecia que nunca tinham jogado juntos antes. Foi sem dúvida a pior exibição da época... uma tarde para esquecer. Todos estiveram mal...
O Calçado entrou muito forte... Jonathan e Shorty estiveram muito fortes e provocaram grandes dificuldades aos canarinhos. Foi com alguma facilidade que chegaram ao 4-0. A reacção dos Cariocas era quase nula... Ao contrária de jogos anteriores em que se encontraram em desvantagem também, desta vez não foram capazes de reagir.
O Calçado fazia o que queria dos Cariocas... e quando o resultado já estava nos 4-1, foi quando chegaram ao recinto mais dois reforços para o Calçado: Brás para a baliza e Trinta para o ataque. Mais dois bons jogadores para o campeonato... Brás na baliza fez boas defesas, Trinta veio substituir Fred, o qual após a derrota da semana passada abandonou o Calçado em definitivo, e provocou, juntamente com Jonathan e Shorty, muitas dificuldades aos defesas canarinhos.
Por pouco que os Cariocas não saíam de campo com um resultado humilhante... pois apenas nos minutos finais conseguiram reduzir a desvantagem para apenas (!) cinco golos... já não foi mau!
Todas as equipas têm sempre um jogo mau por época... este foi o dos Cariocas, portanto as próximas equipas que se preparem pois vão ter de pagar a factura desta derrota!
Com esta vitória e com os novos dois reforços, o Calçado continua sem dúvida na luta pelo título! Se jogarem sempre assim... vai ser difícil conseguir vencê-los!
Sem comentários:
Enviar um comentário