Jornada 1

Depois de três meses de férias, o futebol voltou ao campo das Olaias. Deu-se início à nova época e já com algumas surpresas!

Para esta nova época, decidimos uma vez mais alargar o número de equipas participantes. São cinco o número de equipas estreantes. A estas desejamos uma boa época e esperamos que se consigam divertir fazendo aquilo que todos nós gostamos: jogar futebol!

Esperamos que rapidamente se adaptem ao espírito e formato deste torneio, o qual é um pouco diferente de outros torneios. Esperamos que todos encarem os jogos como um jogo entre amigos, nos quais pensamos que a presença de um árbitro é dispensável.

Canhonesi Banditi 5-4 Calçado Guimarães

Foi sem dúvida a grande surpresa da jornada. Ninguém esperava que o "poderoso" e eterno candidato ao título Calçado Guimarães sofresse logo na primeira jornada uma derrota.

Sem tirar mérito aos Canhonesi, os quais mostraram um bom futebol e penso que causarão ainda mais surpresas esta época, foi devido às enormes baixas na equipa que o Calçado Guimarães perdeu.

Neste jogo ainda não puderam contar com o novo reforço para a baliza, tendo Júnior (o qual ainda se encontrava lesionado no joelho) jogado à baliza por falta de outros elementos. Na defesa tiveram duas baixas de peso: Júnior e Kardan. No ataque, faltaram os dois goleadores da equipa: Fred, por motivos profissionais, e Tunha, lesionado até Janeiro.

Da equipa dos Canhonesi destaque para o avançado Nuno, o qual mostrou bons pormenores durante o jogo.

Neste jogo foram vários os lances polémicos, mas penso que todos acabaram por ser ajuizados de forma correcta. Houve muita tensão e nervosismo na equipa dos Canhonesi, o que esperamos que apenas tenha sido neste jogo.

Foi uma partida em falso do Calçado, mas penso que na próxima jornada estarão já ao nível que nos habituaram nos últimos anos. Em relação aos Canhonesi, serão sem dúvida uma equipa a ter em conta.

A.S.Romã 11-2 Pensão Londres

Foi o resultado mais dilatado da primeira jornada. Pensão Londres acusou muito em campo o facto de serem uma equipa estreante, o que provocou muitos desentendimentos e erros entre os seus jogadores, os quais foram devidamente aproveitados pelos jogadores das Romãs.

A.S. Romã jogou apenas o suficiente para garantir a sua primeira vitória no campeonato e será certamente, como sempre, um sério candidato ao título. Da Pensão Londres, acreditamos que este apenas foi o primeiro jogo, e que no próximo as coisas correrão melhor.

Destaque para ausência de Alex, jogador da A.S. Romã, devido a problemas de saúde. Desejamos as melhoras e que regresso rápido aos relvados. Jogadores com ele fazem falta!

Tenrinhos 1-6 Os Coxos

Do que vi das novas equipas, Os Coxos foi aquela que mais me surpreendeu. A mostrarem um bom futebol e uma boa troca de bola entre todos os seus jogadores. São a equipa mais jovem do campeonato e penso que ainda poderão melhorar muito mais. Na próxima jornada terão o primeiro grande desafio, o qual servirá para confirmar aquilo que eu digo.

Quanto à equipa dos Tenrinhos penso que fizeram jus ao nome da equipa e mostraram-se realmente muito tenrinhos em campo. Possivelmente foi a primeira vez que muitos dos seus jogadores jogaram juntos futebol de 7, o que me leva a pensar que com o decorrer do campeonato venham a melhorar.

Destaque para o avançado d'Os Coxos, João Pacheco, o qual fez um hattrick e mostrou bons pormenores técnicos.

12 Fardos de Palha 10-2 Académicos

Outra, das novas equipas, que surpreendeu pela positiva foram os 12 Fardos de Palha. A história do jogo foi com pouca. Foi com naturalidade que o resultado se foi construindo e avolumando. A resistência por parte dos Académicos foi pouca. Em relação à época anterior, Primo e Zé foram os grandes ausentes, o que condicionou a exibição da equipa.

Destaque na equipa dos 12 Fardos de Palha para Gil Guerra, o capitão, e Zé do Cacho. Gil Guerra foi um elemento bastante lutador no meio-campo e importante na transicção defesa-ataque. Por sua vez, Zé do Cacho é um dos novos bons avançados no nosso campeonato. Marcou dois golos e teve oportunidade para marcar mais. Não se lhe pode dar muito espaço.

Atlético 5-3 Vasa Sport 1628

Foi um dos melhores jogos da jornada. Muito equilíbrio nos primeiros 20 minutos de jogo. Seria depois Nerru o primeiro da marcar e a colocar o Atlético em vantagem, a qual durou pouco tempo. Artur marcou o golo do empate.

O Atlético apenas se apresentou em campo com 7 jogadores e muitos deles ainda traziam alguns litros de cerveja no estômago, o que se fez notar durante o jogo. É normal, portanto, que em certos momentos do jogo tenham acusado um pouco o cansaço.

A nível de colectivo, Vasa Sport 1628 em nada foi inferior ao Atlético. Foi apenas em lances individuais, primeiro por Nerru e depois por Tiago Mira, que o Atlético conseguiria resolver o jogo. Seria já perto do fim do jogo que Vasa Sport reduziria o resultado e daria ainda alguma esperança.

Na equipa do Atlético possivelmente terá vindo à cabeça o jogo da Supertaça, o qual tinham perdido nos instantes finais. Mas desta vez não facilitaram e rapidamente responderam ao segundo golo do Vasa Sport com mais dois golos.

Tal como na época anterior, a equipa Vasa Sport 1628 (antigos Unidos da Lota) começou, apesar da derrota, bem a época. Esperamos que se mantenham assim durante toda a época, algo que não aconteceu o ano passado.

Destaque para o Guarda-Redes do Vasa Sport 1628, Zé Teles, que teve ao longo do jogo grandes defesas e evitou uma derrota por números maiores.

Cariocas 4-3 Tangerina Mecânica

Depois de terem vencido a Supertaça, os Cariocas estavam com a moral elevada para este jogo. Entraram no jogo muito bem e não deram muitas hipóteses aos citrinos, chegando rapidamente ao 2-0. Depois, muito por mérito da Tangerina Mecânica, os Cariocas recuaram um pouco e começaram a sentir muitas dificuldades na defesa.

Aragão foi o primeiro a ameaçar. Primeiro com duas bolas ao poste esquerdo da baliza de Booxa, depois acertando na barra. O golo estava à vista... Era apenas através de remates de longe que os citrinos conseguiam criar perigo, mas os Cariocas não encontravam maneira de os impedir.

Seria precisamente com um remate de longe que iriam reduzir o resultado para 2-1. Mas logo a seguir os Cariocas através de um canto directo, Lois voltaria a colocar a vantagem em dois golos. Abílio (gr) deu uma ajuda preciosa... ficou mal na fotografia.

Nesta altura os Cariocas passavam muitas dificuldades, e com um pouco de sorte os Tangerina podiam ter feito mais para além de reduzir para 3-2. Os Cariocas sentindo-se ameaçados, voltaram a marcar através de Trancoso, o qual isolado frente ao guarda-redes não perdoou.

Tangerina ainda reduziram para 4-3 e ainda tiveram oportunidades para empatar, mas a experiência (para outros sorte) dos Cariocas não o permitiu.

Destaque para Pinto, que foi sem dúvida o melhor em campo. Muito lutador e incansável...

Próxima jornada

6 comentários:

Trancoso disse...

Bom relatorio sho booxa!!!
é bom ver q as novas ekipas tem futebol para mostrar pk sinceramente as q ja ca estavam sao mto frakinhas,n dao mta luta,é raro termos q nos esforçar para vencer o jogo.
Cariocas tao em força mas se n aparecer 1adversario como deve ser a moral das tropas vai abaixo.
ah e ja agora +luta nos melhores marcadores sff,assim plos vistos tenho como adversario o coxi.
de resto é bom voltar à competiçao incessante e desgastante q é a Olaias Championship!!
joga bonito

Anónimo disse...

"ah e ja agora +luta nos melhores marcadores sff,assim plos vistos tenho como adversario o coxi."
lol apareces em último na tabela.

Trancoso disse...

fds q és estupido...referia-me ao ano passado.tenho q explicar td...
joga bonito

Anónimo disse...

Aposto que o trancoso NÃO será o melhor marcador! E o Fred também não!

Anónimo disse...

vamos ver quem e este ano

Anónimo disse...

Domingo...talvez haverá uma grande surpresa!