Comentários do Sagaz

Resultados da Semana Liga S7 das Olaias
Jornada 7
Atlético 2-1 Mariachis (Xerife e Tiago; Filipe Leonardo)
Jornada 8
Equipa 3-5 Tangerina Mecânica (Cunha(2) e Bobas; Aragão(3), João Francisco e Manel)
Calçado Guimarães 3-3 AS Romã (Jonathan, Fred e Shorty; Rosa, Bruno Lopes e Zé Pedro)
Unidos da Lota 5-9 Cariocas (João, Zé Artur, Bispo, Artur e Luisinho; Trancoso(4), Miki (3), Booxa e Lois)

Altos e Baixos
Esta semana em alta está o Atlético, por agora depender apenas de si para ser campeão, além de ainda poder ganhar a Olaias Cup. Tangerina Mecânica também num bom momento, já estão em 5º e podem ser 4ºs no final. Em baixa estão Romãs e Calçado, não pelo jogo em si, mas pelo desfecho final do mesmo, que em nada favorece as duas equipas na luta pelo título da Liga S7.
Outros Resultados
Liga Espanhola 36ª Jornada
Real Madrid 3-1 Deportivo (Sergio Ramos, Raúl e van Nistelrooy; Capdevila)
Barcelona 1-0 Getafe (Ronaldinho) (ver vídeos da semana)
Sevilha 3-1 Saragoça (Luís Fabiano, Kerzhakov e Kanouté; D'Alessandro)
Classificação
1º Real Madrid 72pts; 2º Barcelona 72 pts; 3º Sevilha 70pts.

Taça Alemanha Final
Nuremberga 3-2 Estugarda (a.p.) (Mintal, Engelhardt e Kristiansen; Cacau e Pardo)

Taça Bélgica Final
Club Brugge 1-0 Standard Liège (Ishiaku)

Futebol no Vaticano
O Redemptoris Mater é o primeiro campeão do Vaticano, depois de ter vencido este sábado a Universidade Pontifícia de Latrão por 1-0.
A final da Clericus Cup, reservada a padres e seminaristas, foi, no entanto, marcada por alguma polémica, já que o golo que decidiu o título resultou de um penalty duvidoso.
Duzentas pessoas assistiram no passado dia 26, no relvado do Oratório de São Pedro, perto da Basílica de São Pedro, ao encontro que pôs fim a quatro meses de competição.

Vídeos da Semana
Joga Bonito!!


Para quem gosta de distribuir fruta.... Violência, lesões e faltas duras =)


10 Melhores Livres em campeonatos do mundo!


Saudações Olaienses
Olaias Forever

AS Romã vs Equipa: Alteração de horário

O jogo A.S. Romã-Equipa estava agendado inicialmente para as 21h de dia 1 de Junho (sexta-feira). Mas devido à indisponibilidade horária do campo para esta hora, terá de ser adiado para sábado (dia 2 de Junho) às 15h. Peço compreensão!

Isto deve-se ao facto de hora de sexta às 21h não estar reservada para nós como estão as outras desde o início da época. Apenas temos recorrido a esta hora devio aos jogos em atraso. A semana passada tentámos marcar o campo para esta hora, mas já estava ocupado.

Que haja festa na taça este fim-de-semana!

Atlético 2-1 Mariachis

Jogo em atraso da 7ª Jornada. Minutos antes C.Guimarães e A.S. Romã tinham empatado a três bolas. A partir desse momento o Atlético ficava a depender apenas de si só para alcançar o título. Tornava-se então imperioso vencer, para aproveitar da melhor forma o deslize dos adversários.

Os Mariachis apresentaram-se com algumas baixas na equipa, tendo recorrido a Booxa como extra-comunitário. Do lado do Atlético houveram algumas baixas. Dias, Fred e Hugo foram os ausentes. Xerife foi a novidade na equipa e mostrou ter qualidade.

O jogo só teve um sentido... Os Mariachis puseram o "autocarro" à frente da área e depois tentavam a sua sorte em contra-ataque. Mariachis mostraram mais uma vez que a defender são uma das melhores equipas, mas depois falta alguém que desequilibre, alguém que faça golos!

Mais uma vez o Atlético teve muita posse de bola, e fez a bola circular muitas vezes por toda a equipa, mas apenas com remates de longe conseguiam criar alguma perigo, as quais Booxa se ia opondo bem.

Xerife, o jogador mais irriquieto nos minutos iniciais, inagurou o marcador já à passagem da meia-hora, aproveitando bem uma má reposição de bola de Booxa. Antes disto já tinha enviado duas bolas ao poste... Minutos depois em dois contra-ataques perigosos, os Mariachis podiam ter empatado o jogo, mas uma defesa de Pirralho e falta de pontaria não o permitiram.

Demoraria pouco até o Atlético fazer o segundo golo. Uma perda de bola a meio-campo dos Mariachis, deixaram dois homens sozinhos frente a Booxa, que nada pode fazer para evitar o golo. Tiaguinho de baliza aberta só teve de encostar. O jogo continuava com o Atlético sempre à procura do golo e com respostas muito tímidas dos Maricahis.

Seria já perto do fim do jogo, que Filipe Leonardo reduziria o marcador, dando ainda alguma esperança aos Mariachis. Mas instantes a seguir Manel das Couves terminou com o jogo.

Parabéns ao Atlético pela vitória! Tem agora mais duas finais para provar que merece ganhar o título... São contra dois adversários do fundo da tabela, mas penso que este jogo foi prova que não há jogos fáceis!

Parabéns aos Mariachis também, pois penso que foi um dos melhores, senão o melhor jogo da época. Como disse já várias vezes, apenas falta um goleador à equipa.

Melhores em campo

Mira: Foi uma "carraça" a meio-campo! Não desistiu de nenhuma bola a meio-campo... era ele que fazia a transicção defesa ataque. Ganhava as bolas cá atrás e rapidamente saía para o ataque.

Tininho: Coube-lhe a função de marcar Velez quase toda a partida. E anulou-o quase completamente. Apenas por duas ou três vezes Velez conseguiu criar verdadeiro perigo, algo que é muito pouco para quem ainda aspira ao troféu de melhor marcador. Para além da marcação a Velez, e a outros que lhe iam aparecendo ainda tinha tempo para fazer dobras aos coelgas.

Unidos da Lota 5-9 Cariocas

Pouco ou nada estava em jogo nesta partida. Apenas a honra e a vontade de mostrar que podiam ter feito mais durante a época em relação àquilo que fizeram, para neste momento estarem em melhores posições e com outros objectivos...

Este foi um jogo em que os Cariocas se apresentaram muito desfalcados, com dificuldades até ao último minuto para se conseguirem apresentar com 7 elementos, tendo sido mesmo preciso recorrer à utilização de um extra-comunitário - Júlio, mais conhecido por Tójó! Gonça, Manel, Xurra, Chico e Coxi foram os ausentes. Do lado dos Unidos também houve algumas ausências, mas apresentaram-se mais ou menos com o 7 normal.

Podemos dividir este jogo em duas partes distintas. Os primeiros 25 minutos, aproximadamente, foram dos Unidos e os restantes da partida dos Cariocas. Os Unidos aproveitaram, e bem, alguma falta de humildade e alguma brincadeira a mais por parte da equipa dos Cariocas, tendo chegado com naturalidade ao 2-0. Os Cariocas ainda empataram, mas voltariam a ser os Unidos a adiantar-se no marcador, chegando até ao 5-2. Nestes minutos houve muita brincadeira e desconcentração na equipa dos Cariocas, que subestimaram as qualidades dos Unidos.

Vendo-se a perder por três golos, os Cariocas mudaram de atitude e fizeram algumas alterações tácticas. Passaram a pressionar a todo o campo e Trancoso subiu mais no terreno. Devido à pressão os Unidos cometeram alguns erros defensivos, que foram bem aproveitados pelos jogadores dos Cariocas. Em poucos minutos o jogo já estava empatado. Os Unidos sentiam muitos dificuldades...

Não satisfeitos com o empate os Cariocas continuaram em busca da vitória e foram surgindo os golos com alguma naturalidade, dando o final do jogo para todo, inclusivé para Booxa marcar um golo, onde é que isto já se viu. O seu primeiro (e último) golo na Liga! De salientar que nestes últimos minutos os Unidos apenas jogavam com 6 jogadores, devido ao abandono de campo por parte do jogador João, desconhecendo-se as razões.

Os Unidos terão agora na última jornada um jogo contra o Atlético, aquele que poderá dar o título ao Atlético. Mas será que se querão juntar à festa e "oferecer" o título à equipa de Velez? Veremos dia 10...

Melhores em campo

Bispo: Era um jogo especial para este jogador, pois defrontava alguns dos seus ex-colegas da época passada na equipa 7 Nation Army. Foi ele que nos minutos iniciais "destruiu" por completo a defesa dos Cariocas, fugindo quase sempre à marcação de Trancoso (jogava a central). Marcou um golo e deu dois a marcar... A defender também esteve bem, mas viria a acusar o desgaste e cansaço para o fim, tendo desaparecido um pouco do jogo, também consequência do desaparecimento da equipa em geral.

Trancoso: Percebendo que só atrapalhava na defesa e vendo as coisas mal paradas no que ao resultado dizia respeito, lá avançou no campo e ajudou a resolver a partida. Marcou 4 golos e deu mais 3 a marcar... O resto já sabem!

C.Guimarães 3-3 A.S. Romã

Este era o jogo pelo quais todos os adeptos do futebol olaiense esperavam... Para além de ser considerado já um derby das Olaias, era também, tal como aconteceu na época, o jogo que podia decidir o novo de campeão!

Quem esteve sempre com um ouvido neste jogo foram os jogadores do Atlético, que ainda mantinham a esperança de serem campeões e acreditavam profundamente que o Calçado ia escorregar!

O Calçado, que até este jogo só dependia dele próprio, não conseguiu levar de vencida a equipa A.S. Romã, complicando assim as contas do título. Há 2 épocas que o título lhes vem fugindo e parece que ainda não é desta que o conseguirão conquistar.

A.S. Romã entrou decidida a resolver o jogo cedo para levar os 3 pontos para casa, sendo que foi com naturalidade que chegaram ao 2-0. Vendo-se a perder o Calçado teve que se fazer à vida e puxou de todas as suas qualidades, conseguindo dar a volta no marcador. Mas seria já perto do fim, que as Romãs conseguiram empatar novamente... foi a 6 minutos do fim, 6 minutos que podem ter comprometido a conquista do título ao Calçado, tal como às Romãs!

Antes do início do jogo entrevistámos Rosinha e JP, quanto às expectativas em relação ao jogo, dos quais obtemos as seguintes afirmações, revelando maior confiança por parte da equipa das Romãs:

JP: Prognósticos só no fim do jogo... já dizia o meu amigo João Pinto!

Rosinha: Só pensamos na vitória! O Calçado está desfalcado (referindo-se à ausência de Tunha), por isso só temos de aproveitar e sair vitoriosos!


As equipas alinharam de início com:

C. Guimarães: Júlio (GR), JP, Júnior, Kardan, Shorty, Stranger e Jonathan
Suplentes: Fred e Monkey

A.S. Romã: Tiago (GR), Jorge, Bruno Lopes, Vasquinho, Alex, Kaka e Rosinha
Suplentes: Shirley, Tomás e Zé Pedro

15 minutos de atraso

1' Calçado muito perto do golo. Jonathan abre na linha para a corrida de Stranger. Este sozinho perto da linha final tem tempo para olhar e cruzar rasteiro ao 2º poste, onde Shorty chegou atrasado por muito pouco para encostar.

3' Rosinha de longe remata a poucos centímetros da barra.

4' GOLO! Perda de bola do Calçado a meio-campo. Rosinha corre em direccção à baliza, e só com Júlio pela frente remata fora do seu alcance.

(Depois do golo das Romãs, passou a haver muita luta a meio-campo, havendo poucos lances dignos de registo. Jogo equilibrado durante estes minutos...)

18' Falhanço incrível de Zé Pedro! Canto rasteiro de Alex ao primeiro poste... Zé Pedro a um metro de Júlio remata rasteiro permitindo a defesa. Na recarga, e já com Júlio no chão, não foi capaz de fazer golo, rematando contra o corpo de Júlio.

19' Lançamento de Jorge. Bruno Lopes ao 2º poste no meio de dois defesas no Calçado, faz o segundo para as Romãs.

21' Remate de longe de Kardan. A bola passa muito perto do poste...

22' GOLO! Abertura na direita para Fred. Este ouve o pedido de Jonathan, que estava sozinho no meio da área, e passa-lhe a bola. Sozinho frente a Tiago não perdoou!

29' Na sequência de um canto, Fred está muito perto do golo. Mas Alex em carrinho desvia a bola por cima da sua baliza.

32' Grande defesa de Tiago a remate de Fred. Na recarga Shorty está perto do golo, mas Tiago faz uma excelente defesa.

33' Desta vez, foi Júlio a fazer grande defesa.

35' Rosinha perto do golo. Bola sai rente ao poste...

37' GOLO! Livre de Fred no meio-campo. A bola acaba por ficar nos pés de Jonathan que de costas para a baliza segurou muito bem a bola. Ao ver Fred aproximar-se deu um toque para trás, o qual de primeira rematou sem a mínima hipótese para Tiago.

39' Vasquinho perto do golo, mas Júlio respondeu com uma grande defesa.

41' Calçado reclama penalty... ficam muitas dúvidas!

44' GOLO! Abertura de Jonathan pela linha para Shorty. Este faz a diagonal e entra na área. So com Tiago pela frente, rematou fora do seu alcance.
Bola a meio-campo. Rosinha tenta imediatamente o golo, enquanto muitos jogadores do Calçado aind estavam desatentos e festejavam. A bola acabou por sair por cima...

46' Fred só com Tiago pela frente não consegue marcar. Precipitou-se! Podia ter resolvido o jogo...

49' GOLO! Excelente trabalho de Zé Pedro à entrada da área, que após rotação rematou junto ao poste. Júlio ainda se esticou mas não conseguiu lá chegar...

53' Rosinha muito perto do golo!

55' Fim da partida! Desilusão nos rostos de ambas as equipas...


Melhores em campo

Júnior: Foi sem dúvida a melhor exibição da época. Depois de vários jogos em baixo de forma, voltou a estar em grande nível. Anulou muito bem Rosinha e deu poucos espaços a Zé Pedro.

Vasquinho: Foi o elemento mais irriquieto da equipa. Tanto atacava como defendia... À boa exibição apenas faltou um golo, o qual lhe foi negado por Júlio. Do lado esquerdo das Romãs, poucas vezes o Calçado conseguiu passar. Dois golos foram concedidos pelo lado direito da defesa e outro na sequência num livre. Também não podia estar em todo lado!

Equipa 3-5 Tangerina Mecânica

Quando o desfecho da Liga está cada vez mais perto, poucas coisas há a decidir. Todas as equipas tentam agora a melhor classificação possível, e neste jogo apenas estava em causa a luta pelo 5º lugar. Em caso de vitória, a Equipa ultrapassaria os "putos" na classificação!

Mas estes, apesar de algumas baixas na equipa, não vacilaram e, com mais ou menos dificuldades, levaram de vencida a equipa de Camelo. Têm vindo a mostrar nos últimos jogos que apenas tiveram um arranque de campeonato em falso, facto que não lhe permite agora estar a lutar por lugares cimeiros.

Durante os primeiros 30 minutos a partida foi equilibrada, mas depois com a troca de posição entre João Filipe e João Francisco, os Tangerina arrancaram para a vitória!

Os Tangerina à hora de jogo apenas tinham 6 jogadores, tendo Booxa jogado os primeiros 5 minutos à baliza, até que João Francisco chegou e ocupou o lugar entre os postes.

As equipas alinharam de início com:

Equipa: 2 (GR), Xis, Ribeiro, André, Cunha, Camelo e Bobas

Tangerina Mecânica: Booxa (João Francisco 5') (GR rotativo), Tiago, Neves, Aragão, Manel, Bernardo e João Filipe

Atraso de 15 minutos

(Nos primeiros 5 minutos foi a Equipa que esteve mais perto do golo, mas Booxa por duas vezes negou o golo)

5' Tangerina muito perto do golo. Aragão remata forte junto ao poste esquerdo, mas 2 estica-se e só com uma mão faz uma espectacular defesa.

10' Bernardo remate muito perto do poste direito. João Filipe no caminho da bola, tenta o desvio para golo mas não consegue acertar na bola.

11' Desta vez é Tiago que está perto do golo. Dentro da pequena área permite a 2 mais uma grande intervenção.

15' André ao tentar o alívio do meio-campo, a bola acaba por ir na direcção da baliza. João Francisco estava um pouco adiantado mas ainda consegues tocar ligeiramente na bola. Neves que por acaso estava atrás deste na linha de golo, completa d cabeça o corte. Equipa sem querer ia inaugurando o marcador...

19' GOLO! Lançamento de Neves para o 2º poste. Manel nas costas de Xis cabeceia para o primeiro da partida.

21' Cruzamento de Xis. Bobas sozinho frente a João Francisco e com boas possibilidades de empatar, acerta mal na bola permitindo uma defesa fácil.

22' GOLO! Tabelinha à entrada da área! Cunha dá para Bobas que de primeira devolve ao mesmo, que com um remate cruzado empata o jogo. Até parece fácil assim...

23' Cunha muito perto do golo...

25' GOLO! Após passe de Manel, Aragão volta a colocar os "putos" na frente do marcador.

27' Manel facilita dentro da área e acaba por perder a bola para Xis, que quase fez o golo, mas o remate saiu às malhas laterais.

29' GOLO! Xis dá para o meio da entrada da área. Bobas com um remate seco volta a empatar a partida.

30' Perdida incrível para os Tangerina. Depois de um excelente trabalho individual, e de ter fintado Xis dentro da área, só com 2 pela frente Aragão acabou por rematar ao lado... Não se podem falhar golos destes!

(Momento do jogo: João Filipe vai para a baliza, João Francisco vai para o ataque)

36' GOLO! Após boa finta na área de Aragão, faz aaquilo que não tinha conseguido minutos atrás... golo!

39' GOLO! Após passe de Bernardo, Aragão com um remate cruzado faz o hattrick na partida!

40' GOLO! Manel cruza para trás, onde aparece João Francisco a rematar. 2 faz uma grande defesa, mas a bola acaba por bater no poste e ficar muito perto da linha de golo. João Francisco na recarga só teve de encostar.

(Só dá Tangerina... Equipa com sérias dificuldades para passar o meio-campo)

42' GOLO! Após cruzamento de alguém, Camelo faz uma simulação deixando a bola ir para Cunha, que ao segundo poste não perdoou e reduziu para 5-3!

47' Remate de Neves de longe. 2 teve de se aplicar mais uma vez para evitar o golo...

48' Equipa muito perto do golo por duas vezes consecutivas. Mas em ambas, Bernardo fez duas boas defesas.

49' Ribeiro remata ao poste.

50' Tiago remata com muito perigo, mas mais uma vez 2 estava no caminho da bola.

51' À entrada da área Aragão envia uma "bomba" para a baliza... 2 fez uma grande defesa!

55' Fim da partida, pelo menos o 5º lugar está assegurado para os Tangerina!

Melhores em campo:

2: Isento de culpas nos golos que sofreu. Na ausência do patrão da defesa, Machado, foi ele que tentou durante o jogo todo organizar a defesa, mas foi difícil. Se a Equipa apenas perdeu por dois golos a ele o deve... foram inúmeras as defesas ao longo do jogo, algumas delas quase impossíveis!

Aragão: Hoje foi um dos jogos em que Aragão esteve ao nível que nos habituou. Muito forte a defender e principalmente muito forte nos duelos um para um. Para além dos 3 golos que marcou, causou durante o jogo todo muitos problemas à defesa contrária.

A.S. Romãs 7-4 Equipa

Jogo em atraso da 6ª Jornada. Este jogo, tal como todos os outros até ao fim da Liga, era bastante importante nas aspirações das Romãs à revalidação do título. As Romãs ainda passaram por alguns sustos durante a partida, mas a verdade é que no final conseguiram alcançar os 3 pontos e manterem-se na perseguição ao C. Guimarães, isto quando estamos a poucos dias do confronto entre estas equipas.

As Romãs apresentaram-se para este jogo sem nenhum dos seus habituais guarda-redes, Gonçalo ou então Tiago. Shirley foi o escolhido para defender as redes e fez o possível ao seu alcance. Do lado da Equipa o grande ausente foi Xis, embora o seu guarda-redes não tenha estado presente neste jogo também, talvez ainda a contas com a lesão de sexta-feira. Amon foi o escolhido para ir à baliza, e revelou dotes de verdadeiro guarda-redes, que até or próprios colegas de equipa desconheciam.

As equipas alinharam de início com:

A.S. Romãs: Shirley (GR), Kaka, Bruno Lopes, Tomás, Alex, Vasquinho e Zé Pedro
Suplente: Jorge

Equipa: Amon (GR), Ribeiro, Machado, André, Camelo, Cunha e Bobas
Suplente: Dani

Atraso de 15 minutos

1' GOLO! Livre de Alex no canto esquerdo da área. André quase faz auto-golo, mas Amon estica-se e faz a primeira grande defesa da tarde para canto. Na sequência do mesmo é Bruno Lopes que está perto do golo. Novo canto. Não foi preciso uma terceira tentativa para Bruno Lopes fazer o golo, pois na sequência do segundo canto rematou forte à entrada da área e bola só parou dentro das redes.

6' Remate de longe de Tomás. Amon com ligeiro toque consegue defender para canto, mas a bola ainda bate no poste esquerdo.

9' Alex mete a bola pela linha para Vasquinho. Este cruza para Zé Pedro que em esforço consegue o remate. Mas Amon com mais uma boa defesa defende para canto.

(Romãs melhores nestes 15 minutos iniciais, com diversas boas jogadas de futebol. Bruno Lopes lá atrás vai dando segurança e não permite qualquer tentativa de perigo por parte da Equipa)

16' GOLO! Lançamento de André para o segundo poste. Shirley falha a intercepção e Bruno Lopes ao tentar cortar a bola que ia na direcção de Cunha, que só teria de encostar, acaba por introduzi-la na própria baliza.

17' GOLO! Remate de fora da área de Cunha sem hipóteses para Shirley.

18' Boa oportunidade para as Romãs. Alex à entrada da área abre na direita para Zé Pedro. Este sozinho e a apenas 2 metros da linha de golo prefere devolver para trás a Alex. Amon rápido a sair-se dos postes, cortou em carrinho o lance.

19' GOLO! Depois de a bola andar de um lado para o outro em sucessivos cantos e lançamentos, Alex centra para o segundo poste, onde Vasquinho de cabeça acerta no poste. A bola acaba por ficar perdida perto da linha de golo, onde Zé Pedro só teve de encostar.

20' GOLO! Perda de bola da Equipa a meio-campo. Esta sobra para Zé Pedro que correu sozinho para a baliza. Com um remate forte e colocado fora da área voltou a pôr as Romãs na frente do marcador.

30' GOLO! Nova perda de bola a meio-campo da Equipa. Zé Pedro leva a bola e no momento certo dá para Alex, que com um remate fora do alcance de Amon faz golo.

31' Pontapé para a frente aparantemente inofensivo de Ribeiro. A bola bate à frente de Shirley e faz-lhe um chapéu, mas a bola acaba por embater na barra.

40' GOLO! Remate cruzado de Zé Pedro. Após defesa de Amon a bola acaba por ficar à mercê de Alex que com um remate forte e para cima não deu a mínima hipótese.

44' GOLO! Remate de fora da área de Vasquinho.

45' GOLO! Bom trabalho de Cunha à entrada da área. Tira um adversário do caminho e depois remata para golo, sem hipóteses de defesa.

47' Vasquinho falha o golo de baliza aberta.

48' GOLO! Após um ressalto na área, a bola sobra para os pés de Ribeiro que reduz para 6-4. Ainda há esperança...

52' Zé Pedro falha o golo por muito pouco. A bola raspou-lhe na cabeça...

54' GOLO! Zé Pedro faz o último golo do jogo. Ainda falhou à primeira tentativa, mas na recarga não perdoou.

Melhores em campo

Bruno Lopes: Foi ele que abriu o caminho da vitória com um golo logo no primeiro minuto de jogo. Esteve imperial a defender, e se apenas sofreram 4 golos a ele o devem. Cortou muitas bolas lá atrás saindo rapidamente a jogar.

Amon: Foi sem dúvida uma surpresa na baliza. Apesar de ter sofrido 7 golos, penso que não teve culpa em nenhum, fez várias boas defesas ao longo do jogo, que evitaram mal menores à Equipa.

Académicos 8-0 Unidos da Lota

Segunda vitória consecutiva dos Académicos pela primeira vez esta época. Mas não pensem que o jogo foi assim tão fácil como aparenta...

Primeiro importa referir que este jogo foi um pouco atípico, pois os Unidos apenas se apresentaram em campo com 5 elementos. Depois de conversa entre ambas as equipas, abriu-se nova excepção à regra e permitiu-se aos Unidos jogarem com dois extra-comunitários: Miki, na baliza, e Booxa, que minutos mais tarde trocaria com Lois.

É verdade que os Unidos muito pouco fizeram para chegar ao golo pois pouco perigo criaram ao longo do jogo, mas os Académicos tiveram grandes dificuldades para marcarem o seu primeiro golo. Apenas por volta dos 25 minutos de jogo conseguiram chegar ao primeiro, já depois de Primo num lance infeliz ter acertado nos dois postes, quando tinha tudo para fazer o golo e de algumas boas defesas de Miki.

Depois do primeiro golo, os restantes foram surgindo com alguma naturalidade, pois os Unidos no ataque quase não existiram. Apesar de a vitória ser justa sem margens para dúvidas, penso que o resultado foi um pouco excessivo, pois apenas se dilatou realmente nos últimos 5 minutos de jogo, quando os Académicos marcaram quatro de rajada.

Gostaria apenas de realçar como ponto negativo, sem querer referir nomes pois sabem bem quem são, algumas picardias desnecessárias durante o jogo de jogadores de ambas as equipas. Era completamente desnecessário num jogo com estas características...

Os Académicos apresentam neste final de época uma aparente melhoria nas suas exibições, devido em parte ao regresso do jogador Sérgio que veio dar maior liberdade a Primo em acções ofensivas, o que lhe permitiu marcar 6 golos nestes dois últimos jogos, quando Primo já não marcava um golo desde 25 de Março. Será que se tiveram a guardar para o final de época, isto quando se aproxima o confronto com os Cariocas, o seu adversário de estimação? Antes disso terão ainda o jogo com a Tangerina Mecânica que poderá dar acesso às meias-finais da taça, em caso de vitória por diferença de três golos ou mais.

Melhores em campo:
Primo: Andou muito apagado em vários jogos esta época, voltando a aproximar-se neste jogo das exibições do verdadeiro Primo. Tal como no jogo anterior fez um hattrick mas neste para além disso foi incansável na luta a meio-campo como em velhos tempos.

Artur: Foi sem dúvida o elemento da equipa que mais tentava inverter o rumo do resultado. Ele defendia, ele lutava a meio-campo e ainda tinha tempo para ir lá à frente de vez enquando assustar as redes adversárias. Mas não foi suficiente pois as adversidades neste jogo foram muitas.

A.S. Romãs 5-3 Cariocas

Menos um candidato na corrida ao título! Se as contas já estavam difíceis para os Cariocas, agora foi o adeus definitivo ao título, tal como a um lugar no pódio! Resta agora aos canarinhos tentar assegurar o 4º lugar e conquistar a taça.

As Romãs, por outro lado, mantêm em aberto a esperança da revalidação do título. Para a semana o confronto com o C. Guimarães vai decidir muita coisa ou mesmo até tudo.

Este foi um jogo em que o facto de os Cariocas não terem um guarda-redes fixo comprometeu mais uma vez a exibição da equipa. Na ausência de Chico, foi Miki que defendeu as redes dos Cariocas nos primeiros 15 minutos.

O primeiro golo das Romãs nasceu precisamente de uma desatenção de Miki e também de Booxa. Quando ainda Booxa estava a discutir o lance anterior com Dot à entradada área, Miki coloca-lhe a bola nos pés. Este que estava de costas para o jogo não viu Rosinha, o qual sorrateiramente lhe roubou a bola e fez o primeiro da partida. Nos minutos a seguir e mais uma vez com muitas facilidades concedidas na defesa dos canarinhos as Romãs chegariam ao 3-0 com mais dois golos de Rosinha.

Os Cariocas tinham que fazer algo, e foi então que Booxa foi para a baliza e Miki para central. Notou-se imediatamente a diferença na equipa. Com Booxa na baliza, este conseguiu organizar melhor a equipa, e Miki a central deu maior segurança e maior rigidez. Foi portanto com naturalidade que os Cariocas chegaram ao golo, há muito já merecido! Primeiro foi Gonça a inaugurar o marcador e depois foi Trancoso a colocar o resultado na margem mínima.

Nesta altura eram os Cariocas que dominavam as Romãs, que apenas em contra-ataque chegavam à baliza dos Cariocas. Gonçalo ia fazendo boas defesas, evitando o empate. Voltaria a ser um novo erro na defesa dos Cariocas, desta vez com um monumental frango de Booxa, que daria novo golo às Romãs. Foi um balde de água fria para a equipa dos Cariocas, pois mereciam nesta altura do jogo o golo do empate e não sofrer outro. Mas o futebol é assim... quem não marca sofre.

As Romãs, através de um lance já típico da equipa, iria fazer o quinto na partida através de um golo de Zé Pedro ao segundo poste na sequência de um canto. Miki facilitou na marcação... Nesta altura estava decidido o vencedor da partida! Os Cariocas ainda tiveram diversas oportunidades para marcar, inclusivé duas bolas no ferro, mas Gonçalo estava sempre no caminho na bola. Apenas não conseguiu defender um remate de Trancoso, que fez o resultado final: 5-3!

Na minha opinião, tendo em conta o jogo todo, penso ter sido um resultado injusto. Os Cariocas mereciam mais... mas também é verdade que quem dá tantos erros não merece vencer. As Romãs fizeram um jogo bastante inteligente, entrando bastante fortes no jogo, limitando-se depois a gerir o resultado a seu belo prazer. Parabéns às Romãs!

Melhores em campo:
Gonçalo: Na altura mais crítica das Romãs, ele teve sempe lá e fez uma mão cheia de boas defesas. Evitou com que os Cariocas conseguissem dar a volta no marcador... Deu a segurança defensiva que faltou aos Cariocas.

Gonça: Foi o elemento mais insatisfeito na equipa dos Cariocas e aquele que lutou sempre na frente do ataque para tentar inverter o marcador. Fez um golo e teve mais duas boas oportunidades, mas não teve felicidade na finalização. Apesar de diversas falhas defensivas este jogo nunca desaminou nem desarmou, como já aconteceu em jogos anteriores.

Comentários do Sagaz

Resultados da Semana
Liga S7 Jornada 6
AS Romã 7-4 Equipa

Liga S7 Jornada 7
Sete Espinhas 5-8 Equipa
AS Romã 5-3 Cariocas
Académicos 8-0 Unidos da Lota
Calçado Guimarães 7-1 Tangerina Mecânica

Altos e Baixos
AS Romã e Calçado em alta uma semana antes do encontro que pode definir o próximo campeão, Académicos com grande vitória também com nota positiva. Cariocas dizem definitivamente adeus ao título e Tangerina não consegue repetir a façanha da Olaias Cup; estão por isso em baixa.

Outros Resultados

Espanha 35ª Jornada
Atlético Madrid 0-6 Barcelona (Messi(2), Eto'o, Ronaldinho, Zambrotta e Iniesta) (ver vídeos)
Recreativo 2-3 Real Madrid (Jesús Vázquez(gp) e Uche; Robinho, Van Nistelrooy(gp) e Roberto Carlos)
Deportivo 1-2 Sevilha (Bodipo; Renato e Kanouté)
Classificação
1º Real Madrid 69pts; 2º Barcelona 69pts; 3º Sevilha 67pts.

Alemanha 34ª e última jornada
Estugarda 2-1 Energie Cottbus (Hitzlsperger e Khedira; Radu)
Schalke 04 2-1 Arminie Bielefeld (Lincoln e Altintop; Kucera)
Wolfsburgo 0-2 Werder Bremen (Rosenberg (2))
Classificação Final
1º Estugarda 70pts; 2º Schalke 04 68pts; 3º Werder Bremen 66pts.

Taça Inglaterra
Chelsea 1-0 Manchester United (após prolongamento) (Drogba)

Vídeos da Semana
Romário chegou ao milésimo golo e aqui ficam algumas imagens desse momento. Foi no jogo Vasco 3-1 Sport Recife disputado a 20 de Maio de 2007.



Resumo do jogo Atlético 0-6 Barcelona!! Palavras para quê?




Saudações Olaienses

Olaias Forever

Sete Espinhas 5-8 Equipa

Ainda não foi desta que os Sete Espinhas conseguiram a primeira vitória no campeonato. O facto de terem entrado mal no jogo custou-lhes caro... Nos primeiros 20/30 minutos, o futebol dos Sete Espinhas consistia apenas em defender e depois colocar a bola em Jorge, esperando que este fizesse o resto. Mas sozinho era difícil...

Mais tarde, e apercebendo-se de que poderiam conseguir outro resultado que não fosse a derrota começaram a jogar em equipa e a criar mais perigo, e conseguiram diminunir a vantagem no marcador, assustando ainda a Equipa. Mas já foi tarde, pois apenas haviam uns 10 minutos para jogar.

Os Sete Espinhas têm agora apenas duas jornadas para conseguirem a primeira vitória na liga, mas o cenário parece complicado pois terão de defrontar dois candidatos ao título: Atlético e C. Guimarães. Serão capazes de causar surpresa e afastar um deles da corrida ao título?

(Desta vez fui eu a chegar atrasado ao jogo, tendo chegado com 15 minutos de atraso. De realçar que ambas as equipas começaram o jogo apenas com 6 elementos, apenas às 18h15 entrou o sétimo elemento para cada equipa, sendo que na equipa dos Sete Espinhas teve de ser Miki a ir para a baliza, tendo Bruno (habitual guarda-redes) jogado à frente)

As equipas alinharam de início com:
Sete Espinhas: Bruno (GR), Paulo, Alê, Yannick, Luís e Jorge. Miki entrou aos 15'

Equipa: 2 (GR), Xis, Ribeiro, André, Camelo e Dani. Bobas entrou aos 15'
Suplente: Amon

17' GOLO! Remate fora da área de Bobas! Miki mal batido...

19' GOLO! Alê ganha a bola no meio-campo e mete-a pelo meio dos dois últimos defesas. Jorge estava lá e com um toque em esforço faz golo.

20' GOLO! Defesa dos Sete Espinhas facilita muito. Xis e Dani fazem o que querem dentro da área, e após triangulação entre estes, Dani só com Miki pela frente tem tempo para tudo e volta a pôr a Equipa na frente do marcador.

25' Após ressalto na área a bola sobra para Amon. A dois metros da baliza e completamente sozinho consegue fazer o mais difícil... rematar por cima da baliza!

28' GOLO! Passe de Bobas do meio-campo. Paulo falha a intercepção e a bola sobra para Camelo que frente a Miki não perdoa.

29' Remate perigoso de Camelo. Miki estica-se e só com uma mão desvia para canto. Na sequência do canto Yannick quase faz auto-golo.

(Sete Espinhas há muito que não rematam à baliza)

35' Contra-ataque perigoso da Equipa. Três para um, mas todos fazem cerimónia e ninguém quer rematar. Acaba por ser Amon a rematar, mas o remate sai frouxo e ao lado.

37' GOLO! Falta de Yannick à entrada da área. Na cobrança do livre Amon faz golo. A bola passou no meio da barreira...

39' Cruzamento perigoso de Dani. Camelo não consegue chegar a bola, sobrando para o segundo poste onde Bobas tenta o remate mas a bola acaba por lhe passar pelo meio das pernas.

40' 2 sai lesionado após lance com Paulo. Dani vai para a baliza.

41' GOLO! Após passe de Alê, Bruno na área e com um toque em esforço faz o seu primeiro golo da época.

43' GOLO! Do canto direito da área, e com Yannick a dar-lhe todo o espaço e com Miki quase encostado ao poste direito à espera de cruzamento, Bobas remata em jeito junto ao poste esquerdo.

46' Boa arrancada de Amon pela linha. Já dentro da área tenta o golo, mas Miki faz bem a mancha e evita o pior.

48' Yannick que era o último perde a bola para Bobas. Este novamente frente a frente com Miki, permite mais uma grande defesa a Miki. Precipitou-se um bocado no remate, tinha tempo para fazer melhor.

49' À entrada da área Jorge de calcanhar isola Alê. Este ainda fora da área, remata em jeito acabando a bola por passar muito perto do poste esquerdo.

50' Remate de longe de Ribeiro. Miki ao defender quase coloca a bola dentro da baliza. Canto.

51' Cruzamento de Xis. Amon de cabeça manda a bola à barra.

53' GOLO! Remate fora da área de Jorge. Dani ficou mal batido...

54' Remate de Bruno ao poste.

55' GOLO! De fora da área Bobas faz o seu terceiro na partida.

57' GOLO! Lançamento de Bobas para Xis que de longe faz golo.

58' GOLO! Luís com jogada individual e depois de passar por quase toda a equipa da Equipa remata para golo.

59' GOLO! Desta vez é Jorge em jogada individual a reduzir para os Sete Espinhas.

60' GOLO! Lance duvidoso na área dos Sete Espinhas. Parece que Yannick corta a bola com a mão. Penalty! Camelo chamado a converter não falha.

Melhores em campo:
Jorge: Tal como na maioria dos restantes jogos da época, tem sido o elemento que mais se destaca nesta equipa. Durante grande parte do jogo era o único elemento que procurava o golo na sua equipa.

Bobas: Esteve em cinco dos oito golos da sua equipa. Marcou três e deu a marcar dois. Foi sempre um quebra-cabeças para a defesa adversária.

Bitaites do Dot

Liga S7
Sexta 18h: Sete Espinhas vs. Equipa


O que dizer destes Sete Espinhas...? Continuam a somar derrotas, estão confortavelmente na última posição da tabela com um impressionante goal average de -37 (!) e a época parece perdida, pelo menos no que à Liga diz respeito. A Equipa teve contra o Atlético a sua grande prova de fogo. Se queriam apresentar uma forte candidatura aos lugares cimeiros nao podiam falhar...mas falharam. E agora parecem destinados a lutar pelo terceiro lugar, embora os jogos que restam contra Tangerinas e Romãs não se afigurem nada fáceis...
No entanto o que nos interessa é este jogo, e aqui a Equipa parte claramente como favorita à vitória. Vamos ver até que ponto os Sete Espinhas conseguem contrariar este favoritismo e oferecer um bom espectáculo...

Odds:
Sete Espinhas 10.00 Empate 4.50 Equipa 1.35

Sexta 19h: AS Romã vs. Cariocas

A par do jogo entre o Calçado Guimarães e os Tangerina, o outro grande duelo desta jornada: Os Romã já não jogam nas Olaias desde 27 de Abril, altura em que derrotaram os Mariachis por expressivos 7-1. Podem acusar falta de ritmo?? O Episódio rocambolesco do último fim-de-semana pode afectar o rendimento da equipa?? Não me parece, todos sabemos do valor que esta equipa tem e como não costumam ser surpreendidos (excepção feita aos jogos com os Unidos da Lota...), por isso acredito que vem aí uma Romã concentrada, na máxima força e sem disposição para perder mais pontos na corrida pelo título.
Os Cariocas estão num mau momento...abalados pela lesão de Lois, pelas constantes mudanças de Guarda-Redes e sujeitos ao desgaste das competições europeias, a equipa onde pontifica Manel vai procurar reencontrar-se com as vitórias e as boas exibições, apesar de ter goleado os Mariachis na última jornada da Liga. As últimas notícias davam Lois como apto, e se Chico se apresentar ao melhor nível entre os postes pode ser que os Cariocas arranquem uma boa exibição e os três pontos.
Em todo o caso a Romã parte como favorita...um bom jogo em perspectiva.

Odds:
AS Romã 1.50 Empate 4.20 Cariocas 2.60

Sexta 20h: Académicos vs. Unidos da Lota

70 dias depois....os Académicos voltam às vitórias! Quem sabe se conseguem arrancar uma ponta final interessante..? Nada melhor que um jogo com os Unidos da Lota para tirarmos as dúvidas. Em caso de vitória dos Académicos as duas equipas ficam em igualdade pontual, pelo que será de esperar que ambos os conjuntos partam com uma motivação extra para a partida.
Os Unidos assinaram a vitória mais aborrecida da História no último jogo frente aos Mariachis, mas um porta-voz da equipa já afirmou que querem terminar a época num lugar de maior destaque. Para isso têm de elevar a fasquia e jogar mais e melhor.
Como muitas vezes....acho que os Académicos têm condições para triunfar. São os favoritos para esta partida.

Odds: Académicos 2.30 Empate 3.25 Unidos da Lota 2.70

Domingo 15h: Calçado Guimarães vs. Tangerina Mecânica

O Calçado caiu em desgraça. De equipa imbatível a vulgar foi só um passo, e depois da copiosa derrota com o Atlético veio a goleada frente aos Tangerina para a Cup. Um resultado que os Tangerina vão querer repetir...
Mas o Calçado tem agora uma cartada muito importante a jogar...Fred não jogou para a Taça, e mesmo apesar de alguns rumores sobre a rescisão do contrato parece que o craque está aí para durar nos periquitos. Um factor a ter em conta pela equipa de Neves, o mais recente admirador das qualidades futebolísticas e não só de Fred do Atlético.
A verdade é que a Tangerina acordou e está motivada...mas Neves pediu para continuarem a ser considerados como menos favoritos para a vitória e eu vou conceder-lhe esse desejo.

Odds: Calçado Guimarães 2.25 Empate 3.50 Tangerina Mecânica 2.70

Jogo em atraso para a Jornada 6: AS Romã vs. Equipa
Um derby do IST. Depois de muito tempo sem jogar os Romã vêm aí em força para deixar tudo decidido e não vão poupar o conjunto de Camelo. A Equipa, no entanto, já provou que também sabe jogar à bola e conta com bons valores individuais. O favoritismo pende, contudo, para o lado da Romã...

Odds: AS Romã 1.40 Empate 3.50 Equipa 3.00

Comentários do Sagaz

Resultados da Semana
Taça Jornada 4
Calçado Guimarães 4-8 Tangerina Mecânica
Sete Espinhas 1-6 Académicos
Atlético 7-2 Mariachis
Liga Jornada 6
Unidos da Lota 1-0 Mariachis

Altos e Baixos
Em alta está a Tangerina pela boa fase que atravessa e Académicos pelo regresso às vitórias. Em baixa Calçado depois de sofrer nova derrota e Mariachis por ter averbado mais dois resultados negativos.

Outros Resultados
Final Taça Uefa
Espanhol 2-2 Sevilha (1-3 gp.) (Riera e Jônatas; Adriano e Kanouté)

1ª Mão Taça Itália
Roma 6-2 Inter (Totti, De Rossi, Perrota, Mancini e Panucci(2); Crespo(2) )

Espanha 34ª Jornada
Real Madrid 4-3 Espanhol (van Nistelrooy, Raúl, Reyes e Higuaín; Pandiani (3) )
Sevilha 2-1 Recreativo Huelva (Maresca e Luís Fabiano(pen); Jesús Vázquez(pen) )
Barcelona 1-1 Betis (Ronaldinho(pen); Sóbis)
Classificação:
Real Madrid 66pts; 2º Barcelona 66pts; 3º Sevilha 64pts.

Alemanha 33ª (Penúltima Jornada)
Bochum 2-3 Estugarda (Schroder e Maltritz; Hitzlperger, Gomez e Cacau)
Dortmund 2-0 Schalke 04 (Frei e Smolarek)
Werder Bremen 1-2 Frankfurt (Hunt; Amanatidis e Naldo(pb) )
Classificação:
Estugarda 67pts; 2º Schalke 04 65pts; 3º Werder Bremen 63pts.

Vídeos da semana

Golo de letra do peruano Andres Vasquez no Örebro SK 0-4 IFK Göteborg.


Como nesta fase da época é cada vez mais difícil arranjar vídeos interessantes aqui ficam 50 dos melhores golos de sempre!



Notícia cómica (Artigo do MaisFutebol)
O guarda-redes do Defensores de Belgrano, Maximiliano Kadijevic, teve uma súbita vontade de ir à casa de banho, durante uma partida, e pediu ao árbitro que o deixasse ir aos balneários. Surpreendentemente, o juiz acedeu ao pedido e interrompeu o jogo durante alguns minutos.
Kadijevic explicou o que o levou a falar com árbitro. «Algo me caiu mal, talvez um sumo», apontou o guarda-redes, que deixou as duas equipas à espera enquanto se deslocou ao WC.
O episódio ocorreu durante a derrota do Defensores de Belgrano frente ao Sarmiento de Junin, em jogo da 20ª jornada da III divisão argentina.
É caso para dizer: " Pede para cagar e sai!! ".
Saudações Olaienses
Olaias Forever

Jornada 7 - Alterações!

Como todos sabem este domingo é disputada a última jornada da Liga Bwin às 19h15. Penso ser do interesse de todos, tal como nosso, assistir a essa última emocionante jornada. Por isso, e para não haver mais jogos adiados antecipámos as horas dos jogos de domingo para as 14h e 15h. Peço que as equipas façam um esforço para estarem presentes neste horário!

Outra alteração à jornada e que já não depende de nós, foi o adiamento do jogo Atlético-Mariachis, a pedido da equipa dos Mariachis, equipa esta que se mostrava muito indignada no princípo da época com os constantes adiamentos. Mas tem tanto direito como as outras, por isso o jogo fico adiado para a próxima sexta-feira, dia 25, às 21h. Por causa deste jogo a Jornada 8 sofreu outras alterações, peço que confiram no calendário.


Unidos da Lota 1-0 Mariachis

Jogo em atraso da 6ª jornada e oitavo jogo consecutivo sem conseguir vencer pela equipa dos Mariachis. Algo vai mal no meio desta equipa...

Depois de dez jogos ainda falta organização na equipa, alguém que comande as "tropas", pois o que se vê é cada um a querer dar a sua táctica. Assim é difícil haver a organização e coesão que permita alcançar a tão desejada primeira vitória da época. Falta também na minha opinião um goleador à equipa, pois se virmos os Mariachis têm o pior ataque, sendo que o seu melhor marcador apenas conta com 4 golos.

Os Unidos apesarem de terem ganho também não mostraram um futebol atractivo nem melhoras em relação aos jogos anteriores, estando ainda muito longe das exibições de início de época. Mas neste jogo já se viu um bocado mais de jogo em equipa e menos individualismos como em jogos anteriores.

Se à análise das equipas juntarmos o resultado da partida, facilmente podemos concluir que este foi o pior jogo até ao momento, isto na minha modesta opinião!

As equipas alinharam de início com:
Unidos da Lota: Fred (GR rotativo), Gil, Luís Carlos, Zé Artur, André, João e Pingas
Suplentes: Bispo e Artur

Mariachis: Patrício (GR), Luís, Tininho, Vasco, Pinto, Filipe Leonardo e Varandas
Suplente: Rodrigues

10 minutos de atraso

20 minutos iniciais muito aborrecidos e sem qualquer jogada digna de resgisto. O perigo que houve nem deu para assustar.

20' Pinto junto à linha remata cuzado ao poste da baliza dos Unidos. A bola acaba por ficar perdida no meio da área, e já com André (guarda-redes na altura) no chão e completamente batido Varandas falha o golo.

21' Na resposta é Bispo que está muito perto do golo, mas Patrício respondeu com uma boa defesa.

23' Fred com um cruzamento do meio campo mete a bola na área em João. Este acerta mal na bola permitindo a Patrício que a agarrasse.

24' Luís Carlos ganha a bola no meio campo e abre na direita em João. Este fora da área remata, mas Patrício saiu-se da baliza destemido e com um ligeiro toque desviou para canto.

27' Fred à entrada da área remata para mais uma boa defesa de Patrício.

33' GOLO! Falta de Tininho à entrada da área. André na cobrança do livre rematou forte à baliza. Gil meteu o pé e desviou a bola para a baliza, não tendo Patrício qualquer hipótese de defesa.

39' Ressalto no meio campo. A bola sobra para os pés de Filipe Leonardo que ficou sozinho frente ao guarda-redes adversário, Pingas na altura. Mas o remate não foi o melhor e Pingas conseguiu a defesa.

46' Bispo rouba a bola a Varandas que era o último elemento dos Mariachis. Dá para o meio para Artur que sozinho e em boa posição para fazer golo preferiu devolver a Bispo. Mas o passe acabou por sair curto permitindo o corte. Podiam ter feito muito mais!

49' Boa triangulação à entrada da área com Rodrigues a rematar. Pingas estica-se e consegue defender.

51' Remate de Pinto à barra.

52' Lançamento de João. André de cabeça quase faz o segundo. Mas a bola embate num defesa adversário...

Melhores em campo
Gil: Num jogo com estas características e quando só há um golo no jogo, tem de ser considerado sem dúvidas o homem do jogo! Estava no momento certo, na altura certa! E assim decidiu o jogo...

Patrício: Isento de culpas no golo, ainda fez ao longo do encontro uma mão cheia de boas defesas evitando o golo adversário.

Sete Espinhas 1-6 Académicos

Foi preciso esperar precisamente 70 dias para se ver nova vitória dos Académicos. E a vítima foi a mesma... os Sete Espinhas. Novo jogo entre estas equipas e nova goleada para os azuis da Ameixoeira!

Depois da confusão que houve ao longo da semana em torno do jogador Cunha, o dono do Académicos FC, Tomás Silvanovsky, fez questão de marcar presença no recinto das Olaias para apoiar a sua equipa e para se assegurar que situações como a da semana passada não se repetirão.

Os Académicos dominaram o encontro por completo, e foi portanto com naturalidade que o resultado se foi avolumando. O facto de neste jogo terem trazido 8 jogadores em vez dos habituais 7 permitiu manter a qualidade de jogo ao longo dos 60 minutos. Os Sete Espinhas apenas em contra-ataque conseguiam criar algum perigo. As suas duas estrelas da companhia, Jorge e Bruninho, estiveram muito em baixo neste jogo, tendo a equipa ressentido-se desse facto.

As equipas alinharam de início com:
Sete Espinhas: Bruno (GR), Ruca, Zé, Yannick, Rui, Bruninho e Jorge
Suplentes: Hawai e Alê

Académicos: TP (GR rotativo), Farias, David, Cunha, Sérgio, Primo e Zé
Suplente: Tito

5 minutos de atraso

2' Remate muito perigoso de Primo. A bola passa a escassos centímetros do poste. Deu mal na bola...

5' Canto na esquerda batido por Primo. A bola sobra para o segundo poste onde aparece Zé que, com um remate cruzado, ainda acerta no poste esquerdo.

6' Bola ao poste esquerdo dos Académicos. Depois de tirar David do caminho, Jorge acertou no ferro.

10' GOLO! Tito segura bem a bola dentro da área, e com fintas curtas tira dois do caminho. Depois de um ressalto a bola sobra para trás para TP, que só teve de rematar para o fundo das redes.

12' GOLO! Passe longo de Sérgio para as costas da defesa. Tito estica-se e com um toque subtil de cabeça colocou a bola ao segundo poste sem a mínima hipótese de defesa para Bruno.

16' Excelente momento de futebol. Tito depois de tirar um adversário do caminho à entrada da área rematou em arco. Bruno esticou-se e com a ajuda do poste e evitou o golo. Os adeptos gritavam o nome de Tito nas bancadas...

19' Bom passe de Farias para as costas da defesa após ver desmarcação de Tito. Este deixou-se antecipar por Bruno, que foi muito rápido a sair-se dos postes, cortando para canto.

23' Grande jogada dos azuis. Depois de 3/4 ao primeiro toque, remata de primeira de Primo à barra.

25' GOLO! Farias recebe a bola junto à linha lateral e vai até à linha final. Primo pede-lhe a bola para o meio da área. Este não hesita e oferece-a a Primo que com dois toques na bola tirou Bruno do caminho e depois só teve de encostar.

27' Cruzamento para a área dos Académicos. Ruca ao segundo poste livre de marcação, e em boas condições para fazer o golo, permite uma excelente intervenção a Tito. Foi enorme Tito...

28' Remate de longe de Sérgio. Bruno defende para o lado, onde aparece Zé a tentar o golo na recarga, mas Bruno volta a evitar o golo. Bruno vai defendendo o que pode, evitando maiores males para a sua equipa.

35' Remate fora da área de Primo. Bruno defende e coloca imediatamente a bola em Alê, que sai para o contra-ataque. Só com o guarda-redes pela frente, remata para grande defesa de Farias.

36' GOLO! Dentro da área Primo assiste Tito. Este não perdoou e bisou na partida.

38' Zé ganha a bola no meio campo e parte rápido em direcção à baliza contrária. Mas Bruno com mais uma grande defesa evita o pior.

39' Primo vira o jogo da esquerda para a direita para Farias. Este com um toque habilidoso tira Yannick do caminho e cruza para o segundo poste onde Tito sozinho atira por cima. Que perda...

43' Bruninho corre sozinho pela linha lateral e já dentro da área remata para uma boa defesa de Cunha.

49' GOLO! Jorge de longe tenta a sorte com um remate forte. Cunha facilita e deixa a bola entrar... Frango! Isto sim é motivo para castigo!

52' Sérgio trouxe a bola desde o meio campo, e à entrada da área rematou fortíssimo. Mas Bruno atento respondeu com uma excelente defesa.

53' GOLO! Lançamento de Sérgio. A bola atravessa a área toda sem que ninguém toque na bola. Ao segundo poste sozinho Primo só teve de encostar.

54' Remate de Primo ao poste.

55' Sérgio tira Bruno do caminho e com um remate forte permite grande defesa a Jorge. Nos últimos instantes do jogo Bruno trocou com Jorge, e este mostrou que para além de saber marcar golos também sabe defender.

Melhores em campo
Bruno: Sem dúvida foi o melhor dos Sete Espinhas. Apesar de ter sofrido seis golos, nos quais não teve a mínima culpa, efectou diversas defesas evitando maior derrota.

Sérgio: Veio dar maior coesão a esta equipa dos Académicos. Trouxe maior segurança defensiva e um maior entrosamento na equipa nas transicções defesa-ataque.

C.Guimarães 4-8 Tangerina Mecânica

Este foi um resultado que secalhar já muitos esperavam mas que não queriam acreditar que fosse possível acontecer. Depois da semana passada o Calçado ter tido a primeira derrota da época todos esperavam que seria a Tangerina Mecânica a "pagar as favas". Mas este jogo veio confirmar duas coisas: a clara ascensão de forma da Tangerina Mecânica (5 vitórias nos últimos 6 jogos) e o momento menos bom dos periquitos.

Em apenas 2 jogos, sofrer 16 golos e marcar apenas 6 é algo inédito nesta equipa. Algo vai mal... Estará relacionado com a contratação de Monkey? Que se passa com Tunha? Correm também rumores que Fred, ausente neste jogo, tem intenções de rescindir... Aguarda-se esclarecimentos!

As equipas alinharam de início com:

C.Guimarães: Júlio (GR), JP, Júnior, Espiga, Shorty, Jonathan e Tunha
Suplente: Monkey

Tangerina Mecânica: João Pedro (GR), Tiago, Neves, Aragão, Manel, Bernardo e João Filipe
Suplente: João Francisco

10 minutos de atraso

5' GOLO! Pontapé de baliza de João Pedro. Júnior faz-se mal à bola e depois de costas para a baliza tentar atrasar de cabeça para Júlio, mas o passe sai curto. João Filipe que estava nas costas acabou por ficar isolado e não perdoou só com Júlio pela frente.

7' GOLO! Tunha com bom trabalho na área senta Neves e vai até linha final. Cruza muito junto à linha de golo, onde Manel é infeliz e acaba por marcar na própria baliza.

8' Boa iniciativa de JP na direita. Cruza para o segundo poste, onde Shorty com um ligeiro toque desvia a bola de João Pedro. Já em cima da linha de golo, Neves corta!

12' GOLO! Tiago, da zona defensiva, mete a bola junto a linha lateral para Manel e desmarca-se. Manel vai até à linha final e devolve para a entrada da área a Tiago. este com um remate sem hipóteses para Júlio faz o 2-1!

14' GOLO! Canto curto de Shorty para Tunha. este cruza ao segundo poste, onde Espiga livre de marcação só teve de encostar.

16' Desentendimento na área do Calçado. Espiga não ouve os avisos dos colegas e ao tentar proteger a bola deixa-se a antecipar por Manel. Este só não faz o golo porque Júlio saiu-se dos postes e conseguiu atrapalhar Manel.

20' Monkey ganha um ressalto de bola na área que acaba por deixar frente a frente a João Pedro. Mas este prefere tentar fintar o guarda-redes em vez de rematar. Perde-se uma boa oportunidade. Canto.

21' GOLO! Na sequência de um canto dos periquitos, João Francisco corta de cabeça. A bola acaba por ir parar aos pés de Manel, que do meio campo e vendo o adiantamento de Júlio, fez o golo. Júlio muito mal posicionado ainda se esticou, mas em vão.

22' GOLO! Bom trabalho de João Francisco, que consegue tirar dois adversários do caminho. Remata à figura de Júlio, mas este ao tentar agarrar a bola acaba por metê-la dentro da baliza. Frango...

(Toda a equipa refila com Júlio. Ele que teve muitas culpas nos dois últimos golos sofridos pelo Calçado)

25' Tunha troca as voltas a João Francisco dentro da área. Remata forte mas João Pedro bem posicionado defende para canto.

30' Excelente iniciativa de Jonathan. Depois de tirar vários adversários do caminho vai até à linha e cruza. Era só encostar, mas não estava ninguém lá.

31' Tunha com um passe pelo meio dos defesas, isola Jonathan. Este só com João Pedro pela frente acaba por rematar contra as pernas do mesmo. Podia ter feito mais...

32' GOLO! Calçado facilita uma vez mais na defesa. Manel consegue roubar a bola mas o seu remate acaba por ser defendido por Júlio. Mas na recarga João Francisco estava lá para fazer o golo.

33' GOLO! Lançamento de Tiago para João Francisco. Este à entrada da área remata forte e sem hipóteses para Júlio.

34' GOLO! Bom trabalho de Tunha que acaba por oferecer o golo a JP. Este só teve de encostar para fazer o seu primeiro golo da época.

(10 minutos de jogo em que o Calçado tentava reduzir, mas que não conseguia criar verdadeiras situações de golo. Quando conseguia, João Pedro estava no caminho da bola. Tangerina defendia bem e depois saía bem no contra-ataque)

47' GOLO! Após uma defesa de Júlio a bola acaba por sobrar para a entrada da área, onde aparece Aragão a fuzilar Júlio.

48' GOLO! Na resposta, Tunha frente a frente a João Pedro voltou a reduzir.

51' Canto de Espiga para o segundo poste onde aparece Tunha a cabecear para golo. Mas João Pedro com uma grande defesa consegue evitar.

53' Tunha remata forte ao segundo poste. Espiga tenta o desvio para golo, mas acaba por mandar fora. Tunha fica desesperado com este lance...

Melhores em campo
Shorty: Sem dúvida o elemento mais esforçado e o que menos errou. Correu do princípio ao fim, mas sozinho era difícil inverter o jogo.

João Francisco: Trabalhou muito no ataque, o que lhe permitiu fazer três golos. Além disso ainda ajudava a defender, e bem, a sua equipa.

BITAITES DO DOT

Para os mais distraídos quero fazer um esclarecimento: Bitaite é um palpite, enquanto que Odd é uma razão que reflecte o maior ou menor favoritismo de uma equipa. Tanto um como outro são resultado de uma avaliação que tem por base os resultados mais ou menos recentes das equipas...não significa que tenham de vir a acontecer. Quem é que era capaz de prever que os invictos Guimarães iam levar semelhante tosa? Sim, especialmente depois de ter visto o Atlético perder por 5-1 contra os Cariocas, apenas conseguindo ganhar por 2-1 no jogo para a Liga. Lembro que a Equipa nos marcou 6 golos num só jogo e vinha de três vitórias seguidas...mas isso não interessa, é o meu palpite e é para isso que sou muito bem pago. Se as casas de apostas acertassem sempre ninguém jogava, querem futurologia vão à Maya.

Os Romã vão dar uma volta, pelo que restam quatro jogos, um dos quais referente à sexta jornada da Liga S7.

Olaias Cup
Sexta 18h: Calçado Guimarães vs. Tangerina Mecânica

O Calçado nem sabe o que os atingiu no último jogo. Perdidos, sem chama, foram presa fácil para o Atlético que mostrou finalmente que é um sério candidato à conquista do título. Os adeptos questionaram a utilização de Tunha numa altura em que parecem evidentes as suas limitações físicas, o que tem prejudicado a equipa, defendem alguns. Ainda assim ninguém pode dizer que deixaram de ser a mesma equipa que se impunha aos adversários pela qualidade e imprevisibilidade do seu futebol. Querendo deixar o péssimo resultado da Liga para trás, o Calçado vai procurar a liderança do marcador desde o primeiro minuto para espantar o fantasma de nova derrota.
A Tangerina vem motivadíssima. Apesar de ter perdido na Cup com os Sete Espinhas, a equipa de Pinto, Neves e companhia não tardou em rectificar a má imagem com uma sólida exibição frente aos Académicos, onde conseguiram expressiva vitória por 7-1. Neves, porta-voz do balneário, diz que a fase má já faz parte do passado e apontam baterias para nova vitória frente ao Calçado Guimarães, que não podia vir em melor altura.
Contudo, creio firmemente que o Calçado é favorito para esta partida.

Odds: Calçado Guimarães 1.65 Empate 3.70 Tangerina 3.30

Sexta 19h: Sete Espinhas vs. Académicos

O jogo previsivelmente mais equilibrado...daí ser difícil atribuir o favoritismo a qualquer dos conjuntos. As duas equipas vêm de goleadas pesadas: 2-9 para os Sete Espinhas e 1-7 no caso dos Académicos. Enquanto que na Liga os Académicos têm mais uma vitória do que os Sete Espinhas, na Cup o Chelsea da Ameixoeira está na última posição, sem qualquer vitoria. No entanto há um dado que não podemos ignorar: foi na primeira jornada que os Académicos conseguiram a vitória mais expressiva desta época: 13-2, precisamente frente ao seu adversário desta jornada. Por várias vezes dei o favoritismo aos Académicos por aquilo que já os vi fazer e pelo potencial que acredito que (ainda) têm, mas como se tem vindo a verificar muitas vezes a minha aposta saiu furada. Acredito que desta vez não me vão desapontar.

Odds: Sete Espinhas 3.10 Empate 3.40 Académicos 2.70

Domingo 17h: Atlético vs. Mariachis

O Atlético está em grande. Vitória retumbante sobre o Calçado, moral em alta e concentração máxima para evitar deslizes até ao fim. Os Mariachis nem por isso, continuam a ser a única equipa sem vitórias este ano. No entanto, sem nada a perder o capitão Tinex já deu o mote para a vitória e pediu aos seus homens para darem tudo neste jogo. Conhecendo os problemas de Velez em lidar com a pressão e dado que os Mariachis não costumam deixar a baliza aberta, acho muito difícil que o avançado do Atlético consiga marcar um único golo. Este será o principal problema do Atlético, que enquanto continuar a apostar em Velez para a frente de ataque não poderá aspirar a algo mais que o segundo lugar, ainda que Dias lhe faça a papinha toda. Por tudo isto, acredito que os Mariachis vão finalmente somar três pontos este ano, sem grandes problemas.

Odds: Atlético 12.0 Empate 7.50 Mariachis 1.10

Jornada 6 da Liga S7

Sexta 20h: Unidos da Lota vs. Mariachis

Outro jogo em que é difícil dizer quem é favorito. No entanto, acredito que os Unidos da Lota consigam impôr-se ao seu adversário, até porque será este o jogo ideal para confirmarem as boas indicações que apontavam para um acréscimo de qualidade no seu jogo em relação ao ano anterior.

Odds: Unidos da Lota 2.25 Empate 3.30 Mariachis 2.70

Castigo a Cunha

A organização decidiu não castigar o jogador Cunha com nenhum jogo de castigo na sequência do acontecido no passado dia 6 de Maio. A organização teve em conta o passado de Cunha nas Olaias ao longo dos últimos anos, nos quais teve sempre uma boa conduta desportiva. Consideramos também que o próprio jogador já está arrependido do sucedido e que apenas esteve num dia menos bom.

No entanto a organização decidiu aplicar um pequeno castigo e partilhar com todos uma situação sucedida na noite do dia de jogo.

Espanto meu quando fui beber um copo à noite e encontrei precisamente Cunha. Este estava a conversar com uma rapariga bem jeitosa, que mais tarde percebi que era a melhor amiga da namorada. Ambos já estavam com uns copinhos a mais. Aproximei-me e consegui ouvir a conversa entre ambos...

Melhor Amiga - Tu também és daqueles que tens fantasia a três?

Cunha - Sim, é uma das minhas fantasias... (Disse com um grande sorriso na cara e sempre a olhar para ela. Sabe-se lá a pensar no quê já!)

Melhor Amiga - Então corre rápido para casa que ainda és capaz de chegar a tempo!

Comentários do Sagaz

Resumo da Semana
4 jogos, 3 goleadas: Cariocas venceram os Sete Espinhas por 9-2, Tangerina Mecânica bateu os Académicos por 7-1 e o Atlético goleou o até agora invicto Calçado Guimarães por 8-2. No outro jogo da semana, a Equipa foi derrotada pelo Atlético, 3-1 resultado final.
Altos e Baixos
Semana de ouro para o Atlético que derrotou a Equipa e o Calçado, este último por números expressivos. Com estes resultados ainda sonham com o título. Com a primeira derrota da época Calçado Guimarães está em baixa, juntamente com os Académicos que ainda não conseguiram mostrar o futebol atraente que prometiam.
Outras Competições
Liga dos Campeões 2ª Mão Meia-Final
Liverpool 1-0 Chelsea (Agger) (4-1 g.p.)
Milan 3-0 Man Utd (Kaka', Seedorf e Gilardino).
( A final realiza-se em Atenas a 23 de Maio).
Taça Uefa 2º Mão Meia Final
Sevilha 2-0 Osasuna (Luís Fabiano e Renato)
Werder Bremen 1-2 Espanhol (Hugo Almeida; Coro e Lacruz).
( A final será disputada a 16 de Maio em Glasgow).
Liga Inglesa 37ª jornada:
Man City 0-1 Man Utd (Cristiano Ronaldo)
Arsenal 1-1 Chelsea ( Gilberto Silva; Essien)
Fulham 1-0 Liverpool (Dempsey).
O Man Utd sagrou-se campeão pela 16ª vez na sua história.
Classificação:
Man Utd 88pts; 2º Chelsea 81pts; 3º Liverpool 67pts.
Liga Espanhola 33ª jornada:
Real Sociedad 0-2 Barcelona (Iniesta e Eto'o)
Real Madrid 3-2 Sevilha (Van Nistelrooy(2) e Robinho; Maresca e Chevantón) ver vídeo da semana.
Classificação:
Barcelona 65pts; 2º Real Madrid 63pts; 3º Sevilha 61pts.
Liga Alemã 32ª jornada:
Estugarda 2-0 Mainz ( Fernando Meira e Hilbert)
Schalke 04 1-0 Nuremberga (Kuranyi)
Hertha 1-4 Werder Bremen (Gilberto; Rosenberg(3) e Diego).
Classificação:
Schalke 04 65pts; 2º Estugarda 64pts; 3º Werder Bremen 63pts.
Taça Holanda Final
AZ Alkmaar 1-1 Ajax (7-8 g.p.) (Dembelé; Huntelaar).
Vídeos da Semana
Michael Ball pisa Cristiano Ronaldo no estômago no jogo Man City - Man Utd do passado dia 5-5-07.

Inspirados por alguns atletas da Liga S7 aqui ficam 20 dos maiores falhanços do futebol.

Resumo da partida Real Madrid-Sevilha da 33ªjornada da Liga Espanhola 06-07.

Saudações Olaienses

Olaias Forever

Tangerina Mecânica 7-1 Académicos

No historial de confrontos entre estas equipas registava-se até ao momento uma vitória para cada equipa. Quem iria sair vencedor deste confronto? Segundo Dot, o Chelsea da Ameixoeira partia como favorito.

Mas a verdade é que os Académicos já não vencem nas Olaias há mais de dois meses. E ainda não foi desta... É muito tempo já! A última vitória foi no dia 2 de Março de 2007. Quanto à Tangerina Mecânica, vinham de uma surpreedente derrota frente aos Sete Espinhas.

Os Académicos ainda foram a primeira equipa a marcar, o que levou a pensar que seria desta que conseguiriam a segunda vitória da época. Mas a constante ausência de guarda-redes e o facto de apenas levarem 7 jogadores tem prejudicado em muito esta equipa, pois têm, na minha opinião, potencialidades para fazer muito mais. Talvez se estejam a guardar para o confronto com os Cariocas, o seu adversário predilecto.

A Tangerina Mecânica nem fez uma exibição de encher o olho tendo apenas jogado o quanto baste para levar de vencida os azuis. Foram tantas as facilidades que o resultado foi-se avolumando. Destaque para o regresso de João Pedro à baliza dos citrinos, primeira presença esta época, ele que foi um dos elementos preponderantes pela excelente época transacta.

As equipas alinharam de início com:

Tangerina Mecânica: João Pedro (GR), Tiago, Neves, Aragão, Bernardo, Manel e João Francisco
Suplentes: Pinto, João e João Filipe

Académicos: Tito (GR rotativo), Farias, David, Cunha, Zé, Primo e TP

7 minutos de atraso

3' Remate ao poste de João Francisco.

5' Bela arrancada de Primo. Dentro da área ofecere o golo a TP, mas este acaba por rematar por cima quando estava em excelente posição para ter feito melhor.

8' GOLO! Passe longo de Primo para as costas da defesa. Aparece TP que com um toque desvia a bola de João Pedro e com outro fez o golo.

9' GOLO! Cruzamento dos Tangerina para o meio da área. Nenhum elemento dos citrinos estava lá, mas David precipitou-se e acabou por cortar a bola para dentro da sua própria baliza.

12' Primo corta a bola no meio-campo e dá-a a . Este à entrada da área troca as voltas a Neves e remata com perigo, mas João Pedro estava no caminho da bola e defendeu para canto.

18' Dois remates muito perigosos de Aragão. Ambos passaram muito perto do poste esquerdo e em ambos David (guarda-redes no momento) estava batido.

20' Primo rouba a bola a Pinto, que era o último elemento dos citrinos. Com um remate cruzado, a bola passa a centímetros do poste esquerdo.

21' GOLO! Lançamento de Aragão para o centro da área. Livre de qualquer marcação aparece Manel a fazer o 2-1 de cabeça.

(Após este golo muita confusão entre os elementos dos Académicos. Refilam muito entre eles... Estão desnorteados)

24' GOLO! Lançamento curto de Pinto para Manel. Este com um remate fora da área aparentemente inofensivo faz o golo. Primo muito mal batido.

33' GOLO! Boa jogada dos Tangerina. A bola circulou por quase todos os elementos da equipa e culminou com o golo de Bernardo após assistência de Tiago.

35' GOLO! Cunha, já um pouco nervoso neste momento, é precipitado a sair dos postes para tentar o corte fora da área. Acaba por falhar, e já dentro da área derruba João Francisco. Penalty! O próprio João Francisco encarrefou-se da sua marcação.

37' GOLO! Remate fora da área de Bernardo e golo!

43' Remate em arco de Farias ao canto superior da baliza. Mas esta acaba por embater na barra! Foi pena... teria sido um grande golo.

46' depois de tirar um adversário do caminho remata forte e colocado. Mas João Pedro defende.

49' GOLO! Primeiro Farias nega o golo a João Francisco. Mas logo a seguir, Aragão recupera a bola e com o passe para trás mete em Manel que remata para golo.

53' Lançamento de TP. Tito, livre de marcação, podia ter feito o golo. Mas acaba por rematar fraco e à figura.

Melhores em campo
Manel: Da Tangerina Mecânica houve 3 ou 4 jogadores que estiveram bem, mas Manel penso que foi o que mais se destacou. Não foi dos elementos que esteve mais tempo em campo, mas enqaunto esteve fez a equipa jogar para além de ter estado bem na ajuda defensiva. Além disso ainda fez um hattrick na partida.

David: Foi difícil escolher o melhor, mas penso que David, apesar de não ser o mais dotado tecnicamente, foi o elemento mais esforçado dos Académicos. Teve a infelicidade de marcar um auto-golo, mas deu sempre o "litro" dentro de campo. Só não deu mais porque não pode.

Atlético 8-2 C.Guimarães

Este era o jogo do tudo por tudo do Atlético. Uma derrota daria quase em definitivo o título ao Calçado Guimarães, uma vitória deixaria o Atlético apenas a um ponto do Calçado. Atlético vinha de duas importantes vitórias (Cariocas e Equipa) e portanto estava bastante moralizado, confiante e convencido que poderia levar de vencida o Calçado, algo que ainda ninguém tinha conseguido esta época.

E aconteceu mesmo! Primeira derrota do Calçado esta época e por números que nem os mais optimistas esperavam. Foi a pior exibição do Calçado esta época, não tendo o seu "temível" tridente funcionado. Nunca se encontraram como equipa durante o jogo, muito por culpa do Atlético também.

O Atlético, por seu lado, efectuou a melhor exibição da época. A grande diferença em relação a jogos anteriores foi ao nível da finalização, tendo Velez marcado 5 golos (Como é possível?).

Está relançada a luta pelo título... e o Atlético é um sério candidato à sua conquista!

As equipas alinharam de início com:

Atlético: Pirralho (GR), Ivo, Fred, Dias, Mira, Fábio e Velez
Suplente: Bigodes

C.Guimarães: Júlio (GR), Monkey, Júnior, Stranger, Jonathan, Fred e Tunha
Suplente: JP

7 minutos de atraso

8' Fred ganha um ressalto já na pequena área do Atlético, mas Pirralho saiu-lhe imediatamente aos pés. Ainda se pediu penalty...mas só jogou a bola!

9' Canto do Atlético muito chegado à baliza. Júlio com ligeiro toque tira a bola a Fred que já se preparava para encostar.
Novo canto, mais perigo. Desta vez é Mira com um remate fortíssimo a permitir defesa a Júlio, que ofereceu o peito à bola sem medo. A bola ainda sobrou para Mira mas Júlio tapou sempre bem a sua baliza, fazendo com que Mira após várias fintinhas rematasse ao lado.

(Atlético mais perigoso. Nesta altura toma conta do jogo. Calçado não consegue rematar à baliza e muito menos criar perigo)

14' Boa jogada do Atlético com a bola a passar por quase todos os elementos da equipa, culminando com um toque de Velez que isolou Dias. Este perdeu algum tempo e quando tentou devolver para o meio da área, apareceu Júnior rápido a cortar o lance.

15' GOLO! Dias na sequência de um canto, dá um toque para Velez. Este sozinho no segundo poste não perdoou.

16' GOLO! Mira intercepta uma bola no meio-campo. Vai sozinho em direcção à baliza. Dentro da área e descaído um pouco para a esquerda, com um toque ligeiro desvia a bola de Júlio e faz o segundo da partida. Penso que ele tentou assistir Velez, mas acabou por enganar Júlio e o próprio Velez, e talvez a ele mesmo.

18' GOLO! Remate do meio da rua de Fred. Sem hipóteses para Pirralho. 2-1!

23' Remate de Júnior à trave. Teria sido um grande golo...

24' Antecipação de Júnior na defesa. Solta logo para Jonathan. Este fora da área tenta surpreender Pirralho, mas este estava atento.

25' Júnior, último na defesa, perde a bola para Velez. Este sozinho frente a Júlio precipitou-se e acabou por rematar ao lado.

26' GOLO! Bom trabalho de Velez. Frente a frente a Júlio, desta vez não falhou!

27' GOLO! Pede-se penalty na área do Calçado. Muitos jogadores do Atlético ficaram parados, inclusivé Pirralho. Calçado continuou a jogar, e Tunha do meio-campo rematou ao poste, tendo a bola batido em Pirralho e entrado na baliza.

28' GOLO! Falta de JP à entrada da área. Dias de livre directo faz o 4-2!

29' Mais um remate do meio da rua de Fred. Mas desta vez Pirralho defende.

(C.Guimarães só através de remates fora da área consegue criar algum perigo. Atlético defende em bloco e bem. É difícil entrar na área de Pirralho)

30' GOLO! Boa jogada de Mira. Leva a bola desde o meio-campo, Júnior tenta a intercepção mas no momento certo Mira dá um toque para o lado e isola Velez. Este sozinho remata sem hipóteses para Júlio. Hattrick!

35' Passe longo de Pirralho. Monkey falha o corte, deixando a possibilidade a Dias de se isolar. Mas Júlio foi mais rápido e cortou de carrinho.

37' Remate perigosíssimo de Jonathan, mas a bola embate na barra. Pirralho estava batido. Pouca sorte...

39' Contra-ataque perigoso do Calçado. Tunha no meio-campo marcado pelo último defesa, segura bem a bola de costas. Ao ver Jonathan passar mete-lhe a bola deixando-o isolado. Sozinho e com tempo para tudo, Jonathan rematou mas possibilitou a defesa de Pirralho. Precipitação de Jonathan!

42' Stranger descaído do lado esquerdo remata forte e cruzado. Mas Pirralho mais uma vez defendeu.

46' Bom trabalho de Jonathan à entrada da área. Tirou dois adversários da frente e rematou forete, mas Pirralho estava no sítio certo.

50' GOLO! Dias ganha a bola a meio campo. Tira um adversário do caminho e já dentro da área dá um toque para ao lado, onde Velez só teve de encostar.

52' GOLO! Fábio ganha no meio-campo e mete junto à linha para Dias. Este novamente dentro da área dá o para o lado para Velez que só teve de encostar mais uma vez. Muito tem de agradecer Velez a Dias...

53' GOLO! Velez com um trabalho à pivot dentro da área, meteu em Fred que com um remate cruzado fez o último da partida.

Melhores em campo
Dias: Devido à ausência de Tiago, Dias teve de jogar na lateral esquerda. Cumpriu o trabalho na perfeição. Para além de ter estado implacável a defender ainda teve forças para oferecer três golos a Velez. Defendeu e atacou muito bem!

Fred: Muito difícil de eleger o melhor do Calçado. Mas talvez Fred seja aquele que tenha estado menos mal. Teve uma tarefa árdua durante o jogo, pois sempre que recebia a bola tinha logo dois adversários em cima. Talvez o mais esforçado a par de Júnior.