Pouco ou nada estava em jogo nesta partida. Apenas a honra e a vontade de mostrar que podiam ter feito mais durante a época em relação àquilo que fizeram, para neste momento estarem em melhores posições e com outros objectivos...
Este foi um jogo em que os Cariocas se apresentaram muito desfalcados, com dificuldades até ao último minuto para se conseguirem apresentar com 7 elementos, tendo sido mesmo preciso recorrer à utilização de um extra-comunitário - Júlio, mais conhecido por Tójó! Gonça, Manel, Xurra, Chico e Coxi foram os ausentes. Do lado dos Unidos também houve algumas ausências, mas apresentaram-se mais ou menos com o 7 normal.
Podemos dividir este jogo em duas partes distintas. Os primeiros 25 minutos, aproximadamente, foram dos Unidos e os restantes da partida dos Cariocas. Os Unidos aproveitaram, e bem, alguma falta de humildade e alguma brincadeira a mais por parte da equipa dos Cariocas, tendo chegado com naturalidade ao 2-0. Os Cariocas ainda empataram, mas voltariam a ser os Unidos a adiantar-se no marcador, chegando até ao 5-2. Nestes minutos houve muita brincadeira e desconcentração na equipa dos Cariocas, que subestimaram as qualidades dos Unidos.
Vendo-se a perder por três golos, os Cariocas mudaram de atitude e fizeram algumas alterações tácticas. Passaram a pressionar a todo o campo e Trancoso subiu mais no terreno. Devido à pressão os Unidos cometeram alguns erros defensivos, que foram bem aproveitados pelos jogadores dos Cariocas. Em poucos minutos o jogo já estava empatado. Os Unidos sentiam muitos dificuldades...
Não satisfeitos com o empate os Cariocas continuaram em busca da vitória e foram surgindo os golos com alguma naturalidade, dando o final do jogo para todo, inclusivé para Booxa marcar um golo, onde é que isto já se viu. O seu primeiro (e último) golo na Liga! De salientar que nestes últimos minutos os Unidos apenas jogavam com 6 jogadores, devido ao abandono de campo por parte do jogador João, desconhecendo-se as razões.
Os Unidos terão agora na última jornada um jogo contra o Atlético, aquele que poderá dar o título ao Atlético. Mas será que se querão juntar à festa e "oferecer" o título à equipa de Velez? Veremos dia 10...
Melhores em campo
Bispo: Era um jogo especial para este jogador, pois defrontava alguns dos seus ex-colegas da época passada na equipa 7 Nation Army. Foi ele que nos minutos iniciais "destruiu" por completo a defesa dos Cariocas, fugindo quase sempre à marcação de Trancoso (jogava a central). Marcou um golo e deu dois a marcar... A defender também esteve bem, mas viria a acusar o desgaste e cansaço para o fim, tendo desaparecido um pouco do jogo, também consequência do desaparecimento da equipa em geral.
Trancoso: Percebendo que só atrapalhava na defesa e vendo as coisas mal paradas no que ao resultado dizia respeito, lá avançou no campo e ajudou a resolver a partida. Marcou 4 golos e deu mais 3 a marcar... O resto já sabem!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário