A.S. Romãs 7-4 Equipa

Jogo em atraso da 6ª Jornada. Este jogo, tal como todos os outros até ao fim da Liga, era bastante importante nas aspirações das Romãs à revalidação do título. As Romãs ainda passaram por alguns sustos durante a partida, mas a verdade é que no final conseguiram alcançar os 3 pontos e manterem-se na perseguição ao C. Guimarães, isto quando estamos a poucos dias do confronto entre estas equipas.

As Romãs apresentaram-se para este jogo sem nenhum dos seus habituais guarda-redes, Gonçalo ou então Tiago. Shirley foi o escolhido para defender as redes e fez o possível ao seu alcance. Do lado da Equipa o grande ausente foi Xis, embora o seu guarda-redes não tenha estado presente neste jogo também, talvez ainda a contas com a lesão de sexta-feira. Amon foi o escolhido para ir à baliza, e revelou dotes de verdadeiro guarda-redes, que até or próprios colegas de equipa desconheciam.

As equipas alinharam de início com:

A.S. Romãs: Shirley (GR), Kaka, Bruno Lopes, Tomás, Alex, Vasquinho e Zé Pedro
Suplente: Jorge

Equipa: Amon (GR), Ribeiro, Machado, André, Camelo, Cunha e Bobas
Suplente: Dani

Atraso de 15 minutos

1' GOLO! Livre de Alex no canto esquerdo da área. André quase faz auto-golo, mas Amon estica-se e faz a primeira grande defesa da tarde para canto. Na sequência do mesmo é Bruno Lopes que está perto do golo. Novo canto. Não foi preciso uma terceira tentativa para Bruno Lopes fazer o golo, pois na sequência do segundo canto rematou forte à entrada da área e bola só parou dentro das redes.

6' Remate de longe de Tomás. Amon com ligeiro toque consegue defender para canto, mas a bola ainda bate no poste esquerdo.

9' Alex mete a bola pela linha para Vasquinho. Este cruza para Zé Pedro que em esforço consegue o remate. Mas Amon com mais uma boa defesa defende para canto.

(Romãs melhores nestes 15 minutos iniciais, com diversas boas jogadas de futebol. Bruno Lopes lá atrás vai dando segurança e não permite qualquer tentativa de perigo por parte da Equipa)

16' GOLO! Lançamento de André para o segundo poste. Shirley falha a intercepção e Bruno Lopes ao tentar cortar a bola que ia na direcção de Cunha, que só teria de encostar, acaba por introduzi-la na própria baliza.

17' GOLO! Remate de fora da área de Cunha sem hipóteses para Shirley.

18' Boa oportunidade para as Romãs. Alex à entrada da área abre na direita para Zé Pedro. Este sozinho e a apenas 2 metros da linha de golo prefere devolver para trás a Alex. Amon rápido a sair-se dos postes, cortou em carrinho o lance.

19' GOLO! Depois de a bola andar de um lado para o outro em sucessivos cantos e lançamentos, Alex centra para o segundo poste, onde Vasquinho de cabeça acerta no poste. A bola acaba por ficar perdida perto da linha de golo, onde Zé Pedro só teve de encostar.

20' GOLO! Perda de bola da Equipa a meio-campo. Esta sobra para Zé Pedro que correu sozinho para a baliza. Com um remate forte e colocado fora da área voltou a pôr as Romãs na frente do marcador.

30' GOLO! Nova perda de bola a meio-campo da Equipa. Zé Pedro leva a bola e no momento certo dá para Alex, que com um remate fora do alcance de Amon faz golo.

31' Pontapé para a frente aparantemente inofensivo de Ribeiro. A bola bate à frente de Shirley e faz-lhe um chapéu, mas a bola acaba por embater na barra.

40' GOLO! Remate cruzado de Zé Pedro. Após defesa de Amon a bola acaba por ficar à mercê de Alex que com um remate forte e para cima não deu a mínima hipótese.

44' GOLO! Remate de fora da área de Vasquinho.

45' GOLO! Bom trabalho de Cunha à entrada da área. Tira um adversário do caminho e depois remata para golo, sem hipóteses de defesa.

47' Vasquinho falha o golo de baliza aberta.

48' GOLO! Após um ressalto na área, a bola sobra para os pés de Ribeiro que reduz para 6-4. Ainda há esperança...

52' Zé Pedro falha o golo por muito pouco. A bola raspou-lhe na cabeça...

54' GOLO! Zé Pedro faz o último golo do jogo. Ainda falhou à primeira tentativa, mas na recarga não perdoou.

Melhores em campo

Bruno Lopes: Foi ele que abriu o caminho da vitória com um golo logo no primeiro minuto de jogo. Esteve imperial a defender, e se apenas sofreram 4 golos a ele o devem. Cortou muitas bolas lá atrás saindo rapidamente a jogar.

Amon: Foi sem dúvida uma surpresa na baliza. Apesar de ter sofrido 7 golos, penso que não teve culpa em nenhum, fez várias boas defesas ao longo do jogo, que evitaram mal menores à Equipa.

Sem comentários: