No historial de confrontos entre estas equipas registava-se até ao momento uma vitória para cada equipa. Quem iria sair vencedor deste confronto? Segundo Dot, o Chelsea da Ameixoeira partia como favorito.
Mas a verdade é que os Académicos já não vencem nas Olaias há mais de dois meses. E ainda não foi desta... É muito tempo já! A última vitória foi no dia 2 de Março de 2007. Quanto à Tangerina Mecânica, vinham de uma surpreedente derrota frente aos Sete Espinhas.
Os Académicos ainda foram a primeira equipa a marcar, o que levou a pensar que seria desta que conseguiriam a segunda vitória da época. Mas a constante ausência de guarda-redes e o facto de apenas levarem 7 jogadores tem prejudicado em muito esta equipa, pois têm, na minha opinião, potencialidades para fazer muito mais. Talvez se estejam a guardar para o confronto com os Cariocas, o seu adversário predilecto.
A Tangerina Mecânica nem fez uma exibição de encher o olho tendo apenas jogado o quanto baste para levar de vencida os azuis. Foram tantas as facilidades que o resultado foi-se avolumando. Destaque para o regresso de João Pedro à baliza dos citrinos, primeira presença esta época, ele que foi um dos elementos preponderantes pela excelente época transacta.
As equipas alinharam de início com:
Tangerina Mecânica: João Pedro (GR), Tiago, Neves, Aragão, Bernardo, Manel e João Francisco
Suplentes: Pinto, João e João Filipe
Académicos: Tito (GR rotativo), Farias, David, Cunha, Zé, Primo e TP
7 minutos de atraso
3' Remate ao poste de João Francisco.
5' Bela arrancada de Primo. Dentro da área ofecere o golo a TP, mas este acaba por rematar por cima quando estava em excelente posição para ter feito melhor.
8' GOLO! Passe longo de Primo para as costas da defesa. Aparece TP que com um toque desvia a bola de João Pedro e com outro fez o golo.
9' GOLO! Cruzamento dos Tangerina para o meio da área. Nenhum elemento dos citrinos estava lá, mas David precipitou-se e acabou por cortar a bola para dentro da sua própria baliza.
12' Primo corta a bola no meio-campo e dá-a a Zé. Este à entrada da área troca as voltas a Neves e remata com perigo, mas João Pedro estava no caminho da bola e defendeu para canto.
18' Dois remates muito perigosos de Aragão. Ambos passaram muito perto do poste esquerdo e em ambos David (guarda-redes no momento) estava batido.
20' Primo rouba a bola a Pinto, que era o último elemento dos citrinos. Com um remate cruzado, a bola passa a centímetros do poste esquerdo.
21' GOLO! Lançamento de Aragão para o centro da área. Livre de qualquer marcação aparece Manel a fazer o 2-1 de cabeça.
(Após este golo muita confusão entre os elementos dos Académicos. Refilam muito entre eles... Estão desnorteados)
24' GOLO! Lançamento curto de Pinto para Manel. Este com um remate fora da área aparentemente inofensivo faz o golo. Primo muito mal batido.
33' GOLO! Boa jogada dos Tangerina. A bola circulou por quase todos os elementos da equipa e culminou com o golo de Bernardo após assistência de Tiago.
35' GOLO! Cunha, já um pouco nervoso neste momento, é precipitado a sair dos postes para tentar o corte fora da área. Acaba por falhar, e já dentro da área derruba João Francisco. Penalty! O próprio João Francisco encarrefou-se da sua marcação.
37' GOLO! Remate fora da área de Bernardo e golo!
43' Remate em arco de Farias ao canto superior da baliza. Mas esta acaba por embater na barra! Foi pena... teria sido um grande golo.
46' Zé depois de tirar um adversário do caminho remata forte e colocado. Mas João Pedro defende.
49' GOLO! Primeiro Farias nega o golo a João Francisco. Mas logo a seguir, Aragão recupera a bola e com o passe para trás mete em Manel que remata para golo.
53' Lançamento de TP. Tito, livre de marcação, podia ter feito o golo. Mas acaba por rematar fraco e à figura.
Melhores em campo
Manel: Da Tangerina Mecânica houve 3 ou 4 jogadores que estiveram bem, mas Manel penso que foi o que mais se destacou. Não foi dos elementos que esteve mais tempo em campo, mas enqaunto esteve fez a equipa jogar para além de ter estado bem na ajuda defensiva. Além disso ainda fez um hattrick na partida.
David: Foi difícil escolher o melhor, mas penso que David, apesar de não ser o mais dotado tecnicamente, foi o elemento mais esforçado dos Académicos. Teve a infelicidade de marcar um auto-golo, mas deu sempre o "litro" dentro de campo. Só não deu mais porque não pode.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Mas q porra... até num jogo em q joguei bem e nao dei erros, a unica referencia é quando o Zé "supostamente" me trocou as voltas e rematou. A falta d remates perigos nao foi so por falta d inspiraçao dos atacantes. Tto o Pinto, o Aragao e eu fizemos um grd exibiçao a defesa
Queres que diga o quê? Isto é um resumo do jogo com os lances mais perigosos! Não tenho culpa que não tenhas estado incluído nesses lances... É preciso ter paciência!
Jogaram bem, mas daí a terem feito uma grande exibição vai um grande passo...
E espero também que acabem as perguntas em relação a quando saem os relatórios... Eles saem quando eu tiver tempo! Isto não é a minha vida...
Enviar um comentário