Foi numa noite fria e, por vezes, chuvosa que Thierry Henrinhos e 12 Fardos de Palha se voltaram a encontrar na Liga das Olaias. Previa-se à partida um jogo equilibrado entre duas equipas de valor semelhante. Ambas as equipas apresentaram-se somente com sete jogadores, sendo que os Henrinhos não tinham um guarda-redes fixo, tendo esta tarefa sido repartida entre quase todos os jogadores de campo.
O jogo começa com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente, com o jogo a desenvolver-se preferencialmente no meio do terreno, sem que nenhuma equipa se destacasse em termos ofensivo. Foi, no entanto, numa das poucas jogadas ofensivas, que marcaram o início do encontro, que os Thierry Henrinhos se adiantarem no marcador, por Suxy, com alguma sorte à mistura, uma vez que o golo surge de um ressalto que sobrou para o jogador encarnado.
O jogo continua na mesma toada de equilíbrio, mas, mais uma vez num dos poucos ataques com perigo até então, os Thierry Henrinhos aumentam a vantagem por Rui, num remate cruzado dentro da área. Até ao momento em que as equipas trocaram de campo, a meio do jogo, a equipa dos 12 Fardos começa a ter mais posse de bola e a chegar-se mais próximo da área dos Henrinhos, que denotavam algum cansaço. Como consequência a equipa dos 12 Fardos reduz a desvantagem para 2-1, através de Pedro Maria.
A segunda parte foi totalmente diferente. Os 12 Fardos de Palha, como seria de esperar, tiveram a iniciativa do jogo, havendo momentos em que os Thierry Henrinhos não conseguiam sair do seu meio-campo. No entanto foi a equipa encarnada a voltar a marcar, em lances de contra-ataque. Primeiro por Igor, que dá o melhor seguimento a uma excelente arrancada de Daniel pelo flanco esquerdo, e depois por Gaspar com um remate fora do alcance de Vítor. Estava então 4-1 no marcador, favorável à equipa dos Henrinhos.
Contudo, os 12 Fardos, comandados por Zé do Cacho, continuaram com a sua toada ofensiva levando a que os Thierry Henrinhos, com visíveis dificuldades em construir jogo, tivessem de trabalhar bastante defensivamente. É na cobrança de um livre que a equipa dos 12 Fardos faz o 4-2, por Zé do Cacho, num excelente remate. Contudo, mais uma vez, os Henrinhos mostram que o contra-ataque é uma das suas principais armas e marcam o seu quinto golo, por intermédio de Rui, através de um remate bem colocado.
Apesar da desvantagem de três golos, a equipa dos 12 Fardos de Palha não baixou os braços e até ao final do encontro consegue marcar mais dois golos, por intermédio de Zé do Cacho e de Zé Maria.
O resultado final de 5-4 faz com que se perspective um jogo emotivo na segunda-mão, não dando grande margem de manobra aos Thierry Henrinhos que estão neste momento com uma vantagem na eliminatória pouco confortável.
Do lado dos Thierry Henrinhos destaque para Daniel que foi quase sempre um obstáculo intransponível para os 12 Fardos de Palha e nestes para Zé do Cacho que foi o elemento dinamizador da sua equipa.
Equipas:
Thierry Henrinhos: Daniel, Igor (1), Gaspar (1), Martins, Jaxx, Rui (2) e Suxy (1)
12 Fardos de Palha: Vítor (GR), João Terra, Serrão, Zé Maria (1), Pedro Maria (1), Zé do Cacho (2) e Jorge
Rui
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Os 12 Fardos que se ponham a pau...
Já estiveram mais longe de perderem a eliminatória!
Faltam mais relatórios no blog! É pena as equipas vencedoras n dispensarem uns minutos pa escrever um pequeno resumo da partida.
Concordo com este último post:
Tentem todos os vencedores fazer um relatorio do jogo. Nao custa muda e sempre da interactividade ao blog.. Era uma mais valia!
Nem todos os jogadores do Henrinhos foram a baliza... Assim é batota!!
Nem todos os jogadores do Henrinhos foram a baliza... Assim é batota!!
Espero que o Atlético tem apreciado o banho de bola!! A segunda mão avizinha-se dramática pro atlético!!
Espero que o Atlético tem apreciado o banho de bola!! A segunda mão avizinha-se dramática pro atlético!!
Enviar um comentário