Os teóricos favoritos à conquista da Champions e da UEFA, Atlético e Académicos, perderam os respectivos jogos da primeira mão.
E a grande surpresa vai para a derrota do Atlético por números bastante expressivos frente a uns Maradonas que efectuaram uma exibição quase perfeita, talvez a melhor da época. O Atlético apresentou-se para este jogo com muitas baixas. Faltou o central Candeias, faltou Mesquita no meio-campo, faltou Velez no ataque, faltou Skin, faltou Hugo Mira (lesionado) e faltaram também os não-pagantes Darida e Titi. Para além disso apenas levaram 6 jogadores o que levou a que Bufred não jogasse na baliza... Muitas "facilidades" que foram aproveitadas da melhor maneira pelos Maradonas. Estão agora com um pé na final, basta gerir a vantagem de 5 golos.
Mas há que dar mérito aos Maradonas, pois desde o primeiro ao último minuto que jogaram sempre com muita concentração e determinação, limitando ao máximo as acções do Atlético, que sentiu muito a falta de um goleador na frente do ataque.
O Atlético pode ter aqui hipotecado a renovação do título... mas sabemos que com todos os seus jogadores a reviravolta é possível. Basta apenas recuar até à época passada... Perderam na primeira mão com os Cariocas e na segunda mão golearam por 8-1. Fica o aviso aos Maradonas...
Na luta pela UEFA a disputa pelos lugares na final promete ser renhida, tal como demonstram os resultados deste fim de semana e a sondagem recolhida pelo nosso jornal.
Os Académicos, também com muitas ausências na equipa, entre outros o guarda-redes João Pedro, o central Cunha e o goleador da equipa Bruno, foram surpreendidos pela Cascalheira, equipa que efectuou uma vez mais uma boa exibição, com muita garra e querer. Apesar da derrota os Académicos conseguiram evitar mal menores pois estiveram durante algum tempo a perder por 4-0. O "carrasco" dos Académicos nesta partida foi Paulo, o qual assinou uma grande exibição coroada com um poker.
Está tudo em aberto para a segunda mão, mas fica o aviso para os Académicos: se quiserem passar têm de apresentar a melhor equipa. Quanto à Cascalheira ficou provado que é possível atingir a final... poderiam ter levado uma vantagem maior para a segunda mão, mas têm uma vantagem de 2 golos pa segurar.
No outro jogo os Thierry Henrinhos surpreenderam os 12 Fardos de Palha. Tal como previsto pelo nosso jornal os Henrinhos fecharam bem atrás e em jogadas rápidas de contra-ataque causaram muitas dores de cabeça aos 12Fardos de Palha.
Os 12 Fardos de Palha tiveram muito mais posse de bola mas sem causarem grandes problemas ao advsersário. Muitos poucos remates à baliza... contam-se pelos dedos de uma mão os remates nos primeiros 35 minutos de jogo.
Os Thierry Henrinhos chegaram estar a vencer por 4-0 e 5-1 mas não conseguiram segurar essa vantagem até ao fim da partida. Os 12 Fardos fizeram uns últimos 10 minutos bons e conseguiram reduzir o marcador para 5-4. Quatro destes três golos foram marcados de livre directos, o que demonstra as dificuldades que os 12 Fardos tiveram no futebol corrido. Está tudo em aberto para a segunda mão!
No que diz respeito à Intertoto os Banditi começaram da melhor maneira a defesa do título conquistado na época anterior.
Uma exibição acima das dos últimos jogos, com bastante mais organização, permitiu vencer o "arsenal" da equipa Neuchatel Xanax, que nesta partida contou com 11 elementos, o que nem sempre é bom.
Apesar da derrota a equipa Neuchatel Xanax jogou razoavelmente bem, falhando apenas na altura de rematar à baliza. Sem remates não há golos!
A maior eficácia dos Canhonesi permite-lhes levar uma vantagem de três golos para a segunda mão.
Está quase tudo em aberto para a segunda mão, para qual me parece que vão haver grandes jogos e muita emoção. Estou especialmente curioso para saber qual será a reacção do Atlético... Afinal de contas são os actuais detentores do título e também da Olaias Cup, isto para além da Supertaça conquistada já esta época.
Até lá pausa para a Olaias Cup. Cascalheira e Os Maradonas já estão nas meias-finais e aguardam pelos respectivos adversários. Cariocas, Atlético, Académicos e Calçado Guimarães lutam na sexta-feira pelas duas vagas em aberto. Especial atenção para o confronto entre Cariocas e Atlético.
Bolsa de Valores
Em alta:



Em baixa:



PRÓXIMA JORNADA


Nota:O jogo Calçado Guimarães-Blueberry FC só se realiza no domingo caso o Calçado Guimarães não vença na sexta, tal como o jogo Cariocas-A.S. Romã só se realiza caso os Cariocas não vençam na sexta.
2 comentários:
cos fardos e marcar o jorge e ta feito
7 da semana?
Enviar um comentário