As condicionantes para este jogo eram muitas para a equipa dos Cariocas mas o espírito de sacrifício de todos os canarinhos sobrepôs-se a isso tudo. Os Cariocas apenas se apresentaram em campo com 6 elementos: Xurra na direita, Booxa jogou a central, Coxi na esquerda, Lois e Trancoso no meio-campo e na frente de ataque a surpresa, Miki. Na baliza jogou como extra-comunitário Daniel, jogador dos Thierry Henrinhos, a ele um muito obrigado, foi ele que trouxe a mentalidade vencedora da equipa dos Henrinhos para os Cariocas!
Do lado d'Os Maradonas o único ausente foi Kiki, o que fez com que a equipa perdesse alguma consistência a meio-campo. De resto todos estiveram presentes de forma a se tentarem manter 100% vitoriosos nesta estreia da Liga das Olaias.

Apesar da primeira grande oportunidade de golo ter sido d'Os Maradonas, foi a equipa dos Cariocas que começou melhor a partida, com muito rigor táctico provocando grandes dificuldades à equipa adversária a sair a jogar em ataque organizado.
O primeiro golo, tal como os restantes da equipa, sairia dos pés de Miki, que a passe de Trancoso só teve de encostar perante o guarda-redes Pedro. Estava feito o primeiro da partida.
Os Cariocas iam controlando o jogo. Lois e Trancoso fechavam muito bem no meio-campo. Coxi e Xurra tapavam bem as aulas e Booxa no meio-campo "limpava" quase tudo. Estavam bastante organizados os Cariocas, como poucas vezes se vê. Cada um fazia o que lhe competia e com as posteriores devidas compensações.
Foi com alguma naturalidade que surgiu o segundo golo dos Cariocas. E que bela jogada... Miki de costas no meio-campo dá de calcanhar para Trancoso que de primeira devolve a Miki após boa desmarcação. Uma vez mais frente a frente com Pedro não perdoou. Estava feito o 2-0, resultado que daria mais alguma tranquilidade aos Cariocas.
Minutos depois Lois viria a sofrer um toque que o viria a deixar limitado até final da partida. Mais uma contrariedade para a equipa canarinha. Nesta altura Lois e Booxa trocaram de posição o que provocou alguma desorganização na equipa canarinha.
Nesta altura a equipa d'Os Maradonas, correndo também atrás do prejuízo, pressionava agora mais alto e provocava grandes dificuldades à equipa dos Cariocas em sair a jogar com a bola nos pés. O cansaço na equipa dos Cariocas também se começava a sentir, pois não tinham ninguém para rodar. Os Maradonas estavam bem melhor na partida agora e o golo adivinhava-se. Foi neste período que chegariam ao empate.
Primeiro através de Diogo Chico num remate cruzado fora do alcance do guarda-redes canarinho. Minutos depois seria Salvador, com um grande remate fora da área a empatar o jogo. Grande golo na sua estreia!
Temia-se a reviravolta na partida, pois o cansaço na equipa canarinha era visível. Apenas Miki e Trancoso atacavam, sendo por vezes ajudados por Coxi. Mas poucos instantes após o empate Miki voltaria a aparecer na partida. Frente incansável lá frente a pressionar a defesa adversária! Seria deste modo, após roubar a bola a Diogo Chico, que Miki faria o hattrick na partida e voltava a pôr os Cariocas na frente do marcador. 3-2 para os Cariocas quando faltavam sensivelmente 15 minutos para o fim da partida.
Os Cariocas pareciam que tinham recarregado as baterias e foram buscar as últimas forças para os instantes finais da partida. Seria mais dois erros defensivos da equipa d'Os Maradonas, uma perda de bola e um passe efectuado directamente para os pés de Miki, que permitiria ao avançado canarinho fazer o quarto e quinto golo na partida, garantindo desse modo a vitória aos Cariocas. 5-2 para os Cariocas, cinco golos de Miki. Que exibição! Nem o próprio acreditava que fosse possível isto acontecer um dia...
Vitória justa dos Cariocas que com espírito de sacrifício e união conseguiram de levar de vencida a equipa d'Os Maradonas, os quais começaram a partida um pouco desorganizados e que cometeram muito erros defensivos que no final tiveram peso no resultado.
Miki, o qual é amigo da maioria dos jogadores d'Os Maradonas, fez os cinco golos da partida. É caso para dizer, usando o ditado popular, "Amigos, amigos, futebol à parte...!"
Melhor em campo: MIKI, não só pelos cinco golos marcados mas por ter sido sempre incansável na frente de ataque, a pressionar a defesa contrária, nunca deixando que esta saísse a jogar boas condições.
7 comentários:
Miki, faz-me um filho!
Pa todo nhos ki gosta di futebol, hoje amim ta djoga contra os cariocas, é nha primeiro djogo di nova epoca, amim sta ansioso pa djoga hoje a super taça. pa kem gosta di espetaculo apareçam na campo pa odjao nha tecnica magnifica. amim sta ansioso. amim sta ansioso. agossi amim ta deixau um aviso pa nhos, se stadau pau amim, amim ta passa da nha cabeça e ta papi criolo cu nhos, amim ta ameaça logo. amim é fudido. amim ta vivi em sac. ca ta papi.
ATLETICO 4-2 CARIOCAS
É preciso mostrar alguma coisa a alguem ??
A agressão do jogador do Calçado Guimarães ao jogador dos Académicos tem que ser vista.
Voces mostraram aquilo que todos nos queremos... jogar futebol de qualidade sem qualquer tipo de picardias!
Assim vale a pena jogar!
...mas com um penalty inexistente que virou o jogo.
Cascalhos 4-2 12 Fardos de porrada
Enviar um comentário