Thierry Henrinhos 7 - 1 Neuchatel Xanax

Dia 10 de Outubro de 2008, 20 Horas as estrelas brilhavam no céu Lisboeta... Noite agradável de verão... Mas nas Olaias as estrelas eram outras, maiores, mais brilhantes, mais imponentes. Os Henrinhos, a jogarem na sua vestimenta vermelha do costume deram início à partida. Do outro lado da linha do meio campo os Neuchatel, a defenderem as suas cores: o amarelo...

Os Henrinhos desde logo assumiram uma posicão humilde e deram o controlo do jogo aos adversários, apostando assim em fortes e rápidas contra ofensivas... Assim surge o primeiro golo da partida. Martins, o criativo, coloca a bola na corrida de Daniel, que fez o mais fácil... correu para a linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola encontra o pé de Jaxx, o insaciável, que a encosta, com classe, para dentro da baliza... O grande Miguel (guarda redes da equipe amarela) nada pôde fazer.

Sem baixar a cabeça, Hélder, o maior em campo, tentou levar a sua equipe às costas rematando para grandes defesas de Cordas, o pequeno gigante, fazendo rasgos na defesa composta por Calisto, o senhor da defesa, Gaspar, o motor da equipe e por Daniel, o mais bonito... mas nunca conseguiu causar danos maiores aos adversários, devido ao grande entendimento dos jogadores dos Henrinhos, que faziam parecer a defesa da Itália mera amadora.

Novo contra ataque, confusão na área amarela, e Jaxx remata sem hipóteses para o infeliz Miguel, que mais uma vez nada pôde fazer para evitar o 2 a 0.

Artur, zangado, consegue rasgar a defesa e rematar sem oposicão para o fundo das malhas de Cordas, que ficou colado ao chão e viu o esférico a entrar ao primeiro poste.

2 a 1 e os reds tremiam... Pila, Marco, Luisinho, Tiago, Pedro e Fred faziam rolar a bola audaciosamente entre eles, e se não fosse Cordas, com as suas intervencões à Petr Cech, o resultado da partida teria-se dilatado para os yellows.

Com vista a inverter a tendência do jogo, Igor, o fuzileiro, entra na partida e a passe de Jaxx faz o 3 a 1...

Bola fora, Gaspar repõe a bola em jogo, e com um passe a Becham do meio campo isola Daniel, que de cabeça faz o 4 a 1...

As esperancas dos Xanax desvaneceram e só dava Henrinhos. Igor com mais um tento, aproveita da melhor maneira o erro da defesa e faz o 5 a 1.

A cinco minutos do fim, Suxy, o pavio curto, faz um grande golo, rematando de fora da área para o fundo das redes...

Antes de soar o apito final, Martins, com grande perícia técnica dribla o defesa e faz o 7 a 1... Resultado final.

Thierry Henrinhos: Cordas, Gaspar, Daniel, Calisto, Igor, Martins, Suxy, Jaxx
Neuchatel Xanax: Miguel, Pila, Marco, Luisinho, Tiago, Pedro, Artur, Antunes, Hélder

Golos:
Thierry Henrinhos: Jaxx-2; Igor-2; Daniel-1; Martins-1; Suxy-1
Neuchatel Xanax: Artur-1

Melhor em campo: Jaxx – 2 golos, 1 assistência

Daniel Fernandes

Sem comentários: