Sexta-feira, 2 de Maio de 2008 (22h)
Jornada 5 – Canhonesi Banditi 2-3 Homens de Preto (Grupo A)
Força colectiva garante vitória negra numa noite em que os guarda-redes Inácio e Regino foram as estrelas.
Vento cortante nas Olaias para receber a última partida da noite. Grande jogo em perspectiva ou não fosse estar em disputa o 2º lugar do grupo A, que dá acesso directo à Liga dos Campeões. 2 baixas nos Canhonesi Banditi: Natércio e Maxo não compareceram no relvado das Olaias. Os Homens de Preto estavam na máxima força.
O jogou começou e logo se inaugurou o marcador nas Olaias. Mário pega na bola no centro do meio campo e fura a defesa adversária até perder a bola que rapidamente recupera, atirando de seguida um remate rasteiro que sai junto ao poste direito da baliza de Regino. 0-1 para os Homens de Preto. A partir daqui o jogo começa a desenrolar-se num ritmo que se viria a manter até final: ambas as equipas optam por fazer rolar a bola junto à relva, sendo que os Canhonesi Banditi desenvolvem todo o seu jogo com base na acção de Pirata, ao passo que os Homens de Preto têm na ala esquerda o seu motor de ataque com Alex e Eduardo a comandarem as “tropas”. O equilíbrio foi o factor dominante do jogo. Cada ataque sofrido tinha resposta imediata na baliza adversária. Foi com base nisto que ora Regino, ora Inácio foram dando espectáculo.
Foram os Homens de Preto que saíram por cima na 1ª fase do jogo. Conseguiram 2 golos por intermédio de Diogo, que volta a estar no sítio certo para concluir uma excelente jogada entre Eduardo e Alex na esquerda, e de Eduardo que com o seu pé esquerdo foi andando pela ala esquerda até arranjar espaço para o remate que bateu Regino pela 3ª vez. 0-3 para os estreantes. Resultado exagerado e que encontra justificação na organização defensiva dos Homens de Preto com destaque para o trio Miguel, João Tiago e Inácio que iam limpando tudo o que havia para limpar.
A 20 minutos do final da partida, o meio campo dos Homens de Preto foi perdendo a consistência até aí apresentada e os Canhonesi Banditi ficaram por cima do jogo dando início ao “festival Inácio”. Parou tudo e mais alguma coisa, fossem bolas altas, rasteiras ou saídas com os punhos. Os Homens de Preto iam aproveitando de quando em vez alguns contra-ataques, mas nesta fase João Regino mostrou porque tem fama de grande guarda-redes. A melhor estirada foi quando Diogo resolveu atirar uma bomba ao ângulo. Um voo extraordinário a desviar a bola para canto. Os ataques dos Canhonesi Banditi são finalmente recompensados com golos. Uma falha de marcação deixa Nuno na cara de Inácio que ainda tocou na bola esboçando aquilo que seria a defesa do torneio. 1-3. Depois, é Xis a concluir uma boa jogada pela esquerda naquela que foi uma das poucas falhas colectiva dos Homens de Preto durante todo o jogo. 2-3. Até final o marcador não se alterou ora por culpa de Inácio, que agarrava tudo o que ia à baliza, ora pelas antecipações de Miguel, que se destacou mal os Canhonesi Banditi apostaram num jogo mais directo.
Acabou por ganhar a equipa que revelou maior solidez defensiva. Após o individualismo do último jogo, os Homens de Preto voltaram às exibições que primam pelas jogadas em equipa. No final, o capitão Mesquita foi quem mais festejou a vitória, que garante aos estreantes um excelente 2º lugar no final da 1ª volta.
Num jogo muito bem disputado, as equipas alinharam com:
Canhonesi Banditi: João Regino, Xis (1), César, Manel, Copas, Amon, Bobas, Pirata e Nuno (1).
Homem do jogo: Inácio.
3 comentários:
bom jogo faltou aos canhonesi ter a defesa dos homens de preto
" .. Mário pega na bola no centro do meio campo e fura a defesa adversária até perder a bola que rapidamente recupera, atirando de seguida um remate rasteiro que sai junto ao poste direito da baliza de Regino .. "
Estamos perante um prodígio claramente desaproveitado, num campeonato que não foi feito para pessoas com tal talento !!
ALLEZ OHH !! ALLEZ OHH !! FORÇA MARIO FAZ O GOLLL !! ALLEZ OHHH !! ALLEZ OHHH !! FORZA MARIO FAZ O GOOOOOLLL !!
sem duvida que estes Senhores de Negro estão a superar as expectativas! Para semana vai ser um jogo bem diferente e mais interessante comparado com o jogo da primeira jornada!
Outro promenor que beneficia estes Senhores é terem "despachado" a claque do Marito e terem agora uma claque feminina que puxam pela equipa toda.
Enviar um comentário