Quinta-feira, 1 de Maio de 2008 (15h)
Jornada 4 – Homens de Preto 5-5 Calçado Guimarães (Grupo A)
Displicência e individualismo impedem 3ª vitória dos estreantes.
Temperatura amena nas Olaias para receber o jogo que abriu a 4ª jornada da prova. Favoritismo do lado dos estreantes que enfrentavam um Calçado ainda sem pontos. Pela primeira vez os Homens de Preto apresentaram-se nas Olaias na máxima força. Já o Calçado Guimarães não pôde contar com Diogo, Manks, Shorty, Tito e Pedro.
Desta vez o jogo iniciou-se a horas, estando por isso de parabéns Miguel e Alex.
O jogo começou com forte domínio dos Homens de Preto, que chegaram ao golo através de uma reposição lateral em que Alex assiste Mário que, em queda, chuta colocado para o primeiro da tarde. 1-0. O jogo manteve-se no controlo dos Homens de Preto, mas num rápido contra-ataque eis que Primo desfere um potente remate a dar o empate ao Calçado Guimarães. 1-1. A reacção dos Homens de Preto não tardou e bastou manterem o ritmo que vinham impondo desde início para marcarem 3 golos de rajada, chegando assim ao 4-1. 2 de Diogo a concluir boas jogadas colectivas e 1 golo de Eduardo em mais uma das suas arrancadas, desta vez pelo lado direito. Realce para a excelente assistência de Mesquita na jogada do 3-1. Tudo apontava para uma tarde descansada dos estreantes. Nada mais errado…
A concentração dos Homens de Preto simplesmente desapareceu e o individualismo apoderou-se da equipa com destaque pela negativa para Eduardo que frequentemente insistia em flectir para o meio para lançar bolas em profundidade sem nexo. Acontece aos melhores e é nos melhores que se nota mais, tal como se veio a provar. A posse de bola rapidamente se equilibrou e os ataques do Calçado Guimarães começaram a surgir, acabando mesmo o golo por aparecer numa recarga a um pontapé livre em que Diogo falha a marcação a Primo, levando Alex ao desespero, pois tinha avisado o seu colega mais que uma vez para o perigo que acabou por se verificar. 4-2 e muita intranquilidade nos Homens de Preto. O Calçado Guimarães rapidamente se apercebeu das fragilidades do adversário e partiu para o ataque com Júlio e Primo a fazerem a cabeça em água à defesa dos Homens de Preto. Miguel e João Tiago fartaram-se de avisar para as falhas de marcação, mas a equipa não tinha reacção. É de canto que nasce o 4-3 no único erro de Inácio no jogo ao introduzir a bola na própria baliza. Quando tudo parecia apontar para o empate, os Homens de Preto tem 2 oportunidades de ouro para golo. Primeiro, é Diogo que após fintar o guarda-redes adversário permite o corte da tarde ao defesa central do Calçado. Depois é novamente Diogo que em cima da linha não consegue confirmar uma assistência de Mesquita. Muito bem a defesa amarela nestes 2 lances. No entanto, o sentido do jogo continuava a ser a baliza de Inácio. É através de um penalty polémico que Júlio empata o jogo. E no lance imediatamente a seguir Primo ultrapassa facilmente Mário e remata cruzado para o 4-5, completando assim o hattrick. Balde de água fria para o lado negro. É nestas alturas que se vêem os grandes jogadores e mal seguiu jogo após aquele que parecia ser o golo da vitória, Mesquita mete para Alex que parte detrás do meio campo fintando tudo o que havia para fintar e coloca o resultado em 5-5. Enorme jogada a terminar um bom jogo.
Num jogo muito emotivo, as equipas alinharam com:
Homens de Preto: Inácio, Eduardo (1), João Tiago, Diogo (2), Miguel, Mário (1), Mesquita e Alex (1).
Homem do jogo: Primo.
1 comentário:
De realçar que o xurra foi dos que mais gritou "penalty" num lance muitíssimo duvidoso. Mais um dado a ter em conta na avaliação do processo de corrupção de que é suspeito.
Enviar um comentário