Cariocas vencem Supertaça

Cariocas levaram para casa o primeiro troféu da época!


Depois de um empate a cinco bolas nos 60 minutos de jogo, a sorte acabou por sorrir aos Cariocas na lotaria das grandes penalidades, com Booxa a defender o penalty de Hugo Mira, o qual se mostrou ao longo do jogo como um reforço de peso para o Atlético. Será um quebra-cabeças para muitas defesas sem dúvida.



Apesar de os Cariocas terem sido os primeiros a marcar, através do grande (não só em altura) reforço Tomaz, foi o Atlético que esteve em vantagem em grande parte do jogo.

Depois de um melhor começo por parte dos Cariocas, com duas ou três boas ocasiões de golo em que Fred se opôs muito bem, o Atlético rapidamente tomou conta do jogo. Foi portanto com mérito que deram a volta ao marcador. Golos dos irmãos Mira, um para Tiago e dois para Hugo.

Os Cariocas reagiram bem, mas a falta de sorte e a boa exibição de Fred, foram adiando o segundo golo dos Cariocas. Trancoso falhou uma grande penalidade, após falta de Candeias sobre Miki na área. Para além do penalty, Trancoso enviou mais três bolas ao ferro. Mas seria ele próprio, num lance a que já nos habituou, passando por vários adversários na área, a reduzir o marcador e a devolver esperanças aos Cariocas.

Mas durou pouco tempo, pois o Atlético voltou a "pôr o pé no acelerador", e através de dois do inevitável Velez (segundo melhor marcador da época passada) quase que "arrumou" com o jogo.

Nesta altura o Atlético pensava que a taça já não seria possível fugir-lhes da mão, e isso reflectiu-se nalguns lances de ataque, em que preferiram um pouco o espectáculo em vez de apliarem a vantagem. Dos Cariocas já ninguém acreditava nesta altura, embora houvesse uma esperança mínima...

Faltavam sensivelmente 10 minutos para o fim. O Atlético vencia por 5-2...

Num canto batido por Trancoso, Tomaz aparece ao primeiro poste a desviar para golo. Jogada simples mas eficaz. Ainda havia esperança... Nesta altura os Cariocas arriscavam tudo, deixando apenas Tomaz e Dot a defender. O Atlético apesar de não ter tido remates perigosos à baliza nesta altura, teve algumas jogadas que poderiram ter dado golo.

Foi num remate de longe que Miki marcou um grande golo. Bola com algum efeito, indo a sua trajectória a fugir de Fred, o que lhe impossibilitou a defesa. Talvez o melhor golo da noite... Estava feito o 5-4!

No último lance do jogo, Tomaz da defesa lança a bola para área, onde Lois, sozinho, consegue tocar a bola em esforço apesar da saída destemida de Fred. Era o empate! Ninguém acreditava que seria possível...

Era então tempo de penalties:

Miki, Trancoso e Lois marcaram para os Cariocas!

Hugo Mira falhou o primeiro e Velez marcou o segundo.


Este é daqueles jogos em que deveria haver duas Taças. Mas como só havia uma coube aos Cariocas a sorte de a levar para casa!

Foi um jogo muito bem disputado e com bastante fair-play! Provou que neste nosso torneio não é necessário a intervenção de nenhum árbitro... À atenção de outras equipas!

O Atlético jogou melhor, mas foram os Cariocas que tiveram mais oportunidades de golo. Foi apenas o primeiro jogo de cada equipa, mas com estes novos reforços penso que o Atlético irá causar ainda mais problemas que a época passada. Durante o jogo trocaram sempre muito bem a bola e causaram grandes problemas à defesa canarinha. Mas aí, foi o grande reforço dos Cariocas, Tomaz, que esteve impecável, muito seguro. Temos reforços...

Parabéns às duas equipas!

Melhor em campo:

Tomaz: Marcou dois golos, deu outro marcar e na defesa foram inúmeros os cortes. Penso que terá sido o único jogador dos Cariocas que acreditou o jogo todo que seria possível levar a taça para casa.

4 comentários:

Anónimo disse...

Allez Tomaz Allez Allez Tomaz Allez Allez Tomaz Allez

Trancoso disse...

mto bom jogo sim sr.atletico esta mm ainda +forte,continua solido na defesa apesar de neste jogo ter facilitado no final e agora com os novos reforços sai mto melhor para o atake,com a bola jogavel.mto boa ekipa.
acho q esta supertaça representa o esforço e a crença na vitoria por parte dos cariocas,esforçamo-nos bastante e consigamos garantir o empate no ultimo segundo do jogo, penso q foi akela sorte de campeao q nos ajudou a garantir o trofeu, o 1º e n ultimo da epoca.

Trancoso disse...

ah e fiko contente por ver novos jogadores com qualidade a entrarem no campeonato.o tomaz é 1defesa com grande qualidade,mto forte no 1 pa 1 era mm akilo q os cariocas estavam a precisar,de 1ddefesa de mto boa qualidade.
ja o atletico tens jogadores com mto boa tecnica,é bom defrontar pessoal q troque a bola como deve ser e faça jogadas interessantes.
joga bonito

Miguel Pedrosa disse...

O Atletico foi superior e merecia ter ganho, todos jogadores sao muita chatos porque sabem todos jogar bem a bola.

Ontem aconteceu simplesmente um milagre! Quando as duas equipas pensavam que o resultado já tava feito com o 5-2, nós os Cariocas conseguimos criar 3 hipoteses de golo nos ultimos 5/7 minutos e marcar todas.

O Tomás é um grande reforço, mas quero relembrar que o GRedes do Atletico Fred defendeu bastante e que o novo Mira é um jogador de grande classe.