Tangerina Mecânica 4-5 Académicos

Este era sem dúvida o jogo da 5ª Jornada do Grupo B. Depois do Calçado já ter garantido a passagem às meias, faltava saber quem o iria acompanhar!

Uma vitória da Tangerina Mecânica permitia aos putos acabarem no primeiro lugar do grupo, à frente do Calçado. Uma vitória dos Académicos pela margem mínima de três golos, colocaria o Chelsea da Ameixoeira nas meias-finais. Teoricamente, era uma tarefa difícil, mas o que vimos na prática foi que esteve muito perto de ser alcançado esse feito, não fossem as muitas perdidas dos jogadores azuis. Pelo que fizeram neste jogo os Académicos mereciam ter passado. Anularam quase por completo os Tangerinas.

O grande ausente deste jogo foi Primo, sendo que para o seu lugar foi chamado Canina, uma estreia no relvado das Olaias. Este foi sem dúvida um jogo emotivo, com vários casos, com várias perdidas flagrantes, se não vejamos...

As equipas alinharam de início com:

Tangerina Mecânica: João Pedro (GR), Tiago, Neves, Aragão, Pinto, Manel e Bernardo
Suplente: João Francisco

Académicos: João Miguel (GR rotativo), Farias, TP, Cunha, Sérgio, Canina e Tito
Suplente: Zé

10 minutos de atraso

1' GOLO! Abertura na linha para Farias. Este cruza para a entrada da área onde Sérgio, vendo João Pedro mal colocado entre os postes, remata junto ao poste para golo.

7' Remate do meio-campo de Cunha. João Pedro estica-se e defende para canto. Cunha é rápido na marcação do canto e cruza para Tito ao segundo poste. Este, ainda com João Pedro fora da baliza, cabeceia por cima... Não se podem falhar golos assim!

10' Remate de Canina à trave.

12' Manel falha o golo por pouco. Remate sai a centímetros do poste.

14' GOLO! Último defesa falha a intercepção, sobrando a bola para Manel que com um remate cruzado empatou a partida.

16' Remate perigoso de Canina. João Pedro estica-se e defende seguro.

18' GOLO! Bom trabalho de Canina dentro da área. Finta dois "citrinos" e remata para o fundo da baliza.

20' Remate fora da área de Pinto. Farias estica-se e, a meias com a trave, faz a defesa da tarde.

22' Cruzamento ao segundo poste de Canina. Sérgio tenta o golo mas João Pedro faz grande defesa.

24' GOLO! Falta de Neves sobre Canina dentro da área. O próprio Canina encarrega-se da marcação da grande penalidade. Remate forte e colocado, não dando a mínima hipótese a João Pedro.

31' GOLO! Aragão ganha um ressalto na área a um defesa. Remate cruzado sem hipóteses...

33' Perdida incrível de TP. Sozinho na zona de penalty não consegue fazer o golo...

41' GOLO! João Pedro chuta a bola para a frente. Cunha do meio-campo remata de primeira. João Pedro que estava fora da baliza, ainda toca na bola, mas não consegue evitar o golo. Grande golo!

47' Grande nó de Canina sobre Neves. Quando já se preparava para rematar para golo, aparece Pinto a oferecer o corpo a bola, sobrando esta sem perigo para João Pedro.

49' GOLO! Mão de Neves na área. Já havia feito uma antes, que não tinha sido assinalada. Mas desta vez penalty! Tito foi escolhido... e como sempre não perdoou!

(A 10 minutos do fim os Académicos vencem por dois golos... Procuram deseperadamente o golo que lhês dá a passagem às meias-finais)

52' Académicos muito perto do golo. Neves por duas vezes corta a bola sobre a linha de golo.

55' Perdida incrível de Canina. Sozinho frente a João Pedro, remata por cima.

56' Remate de Manel à barra.

56' Mais uma perdida de Canina.

57' Pede-se penalty na área dos Tangerinas... Mais uma vez Neves jogou a bola com a mão, mas desta vez penso que sem intenção.

59' Tiago perto do golo... mas Tp consegue a defesa.

60' GOLO! João Francisco sobre o apito final acaba com as esperanças dos Académicos. Este sozinho faz um chapéu a TP e acaba com o jogo.

Melhores em campo

Aragão: Foi sem dúvida o que jogou melhor na equipa dos citrinos. Apesar de não ter tido a liberdade de muitos outros jogos, ainda conseguiu fazer dois golos. Mas neste jogo encontrou pela frente um Farias inspirado e muito bem na marcação ao mesmo.

Cunha: Esteve muito bem quer a defender quer a atacar. Foram poucas as bolas que passaram pelo lado esquerdo dos Académicos. Tal como o resto da equipa, mostrou muita garra neste jogo e vontade de passar às meias-finais. Pelo grande golo que fez, e não só, merece o prémio de melhor em campo.

Sem comentários: