Os Mariachis chegaram a última jornada da taça já sem hipóteses de passarem à fase seguinte, consequência das três derrotas nos jogos anteriores. Aos Cariocas impunha-se uma vitória frente ao adversário teoricamente mais fraco. Um resultado que não fosse a vitória complicava muito a passagem à fase seguinte.
Os Cariocas, tal como já aconteceu em jogos anteriores, apresentaram-se com várias baixas. Desta vez os ausentes foram Miki, Gonça e Xurra.
Como já vem sido habitual, os Cariocas entraram mais uma vez mal no jogo. Muita desatenção e excesso de confiança a mais, permitiram aos Mariachis que no primeiro lance do jogo fizessem o golo. Como em jogos anteriores os Cariocas tiveram de correr atrás do prejuízo, e apesar de terem concedido muitas facilidades na defesa, mostraram porque são o melhor ataque das Olaias.
Com maior ou menor oposição dos Mariachis o resultado foi surgindo com naturalidade, sendo que o recorde de golos num só jogo (15 golos) teve perto de ser batido, mas ficou a faltar um golo. Para os 10 golos marcados contribuíram as grandes exibições de Trancoso e principalmente de Coxi e Lois, estes dois em grande forma neste final de época.
Apenas duas curiosidades em relação à equipa dos Maricahis. Este foi o jogo em que marcaram mais golos num jogo só, sendo que foi também o jogo em que sofreram mais golos. Outra curiosidade é facto de em todos os jogos da taça (excepção o jogo com a Equipa) terem sido goleados, equanto que no campeonato apenas em 2 jogos (Cariocas e Calçado Guimarães) perderam por mais de um golo.
Melhores em campo
Pinto: Foi o elemento mais batalhador na equipa dos Mariachis a par de Filipe Leonardo. Defendia lá atrás, lutava a meio-campo e ainda tinha forças para vir dar uma ajuda ao ataque. Marcou dois golos e ofereceu mais um... Deu o que pode, a mais não era exigido!
Lois: Alguém se lembra do Lois de início de época, com a sua "barriguinha", que depois de 5 minutos em campo já não se aguentava em pé? Pois, esse Lois já não existe... Este jogo foi sem dúvida uma das melhores exibições, se não a melhor, de Lois. Muito bem tacticamente no meio-campo, muito bem no um para um, fazendo lembrar os velhos tempos de glória de Lois, e muito bem na finalização também, onde apontou três golos!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário