ULTIMAS DO FUTEBOL
NACIONAL
Hugo Leal assina pelo belém é grande novidade, e Cesinha vai para o Rapid.
BENFICA Continua muita especulação á volta do Benfica e agora com Joe Berardo qualquer jogador é possível, este benfiquista não se importa de pagar 25 milhões por Afonso Alves. Na minha opinião com tantos avançados Cardozo, Bergessio e quem vir, Nuno Gomes não toca na bola e a ganhar 40 mil contos mensais não é nada bom para as finanças do Benfica.
SPORTING Arruma a casa e o plantel está quase definido. Com Paulo Bento a comandar as tropas que têm a disposição, não faz qualquer pedido de jogadores que gostava de ter.
PORTO Compra a torto e a direito. Parece o Benfica quando comprava tudo sem critérios. Eu acho com tanta mexida não vão muito longe... o que é bom!
INTERNACIONAL
Bayern Munique compra Ribery, Zé Roberto e mais dois avançados de nível mundial Luca Toni e Miroslav Klose, Suazo afinal vai para o Inter, Atlético Madrid aposta em Abbiati, Barcelona confirma Henry e Yaya Touré, Valencia finalmente arranja um Guarda Redes Hildebrand, Arsenal contrata dois jovens promissores Fabiansky GRedes e poderoso avançado de 19 anos Nicklas Bendtner ( este é um regresso porque teve emprestado ao Birmigham).
Aqui fica um video da aposta do Arsenal para colmatar o Henry.... NICKLAS BENTNER. Um jogador para seguir com atenção.
E já marcou um golo a Portugal...
CHEGOU O CALOR

- Não digas parvoíces.
-Ok eu não digo, mas estás.
MERCADO: Tiago na Juventus (o Jorge Mendes quer sempre ganhar algum), Cardozo no Benfica (o Veiga quer sempre ganhar algum) e Derlei no Sporting (aqui é o Sporting que quer dar dinheiro a um).
TRANSFERENCIAS: Edgar (ex-benfica, ex-real madrid e ex-malaga) de volta a Portugal para o Boavista, Juan (defesa central brasileiro) para a Roma, Henry e Chivu perto de assinar pelo Barça, Abrahamovic louco por Drenthe ( até agora apenas contrataram 3 jogadores a custo zero Pizarro, Ben Haim e Sidwell) , Real Madrid com pré-acordo com Schuster e com Gabriel Milito e Boularouz a caminho do Sevilha.
SETE DO ANO
Sucintamente a votação, para quem não sabe, decorreu do seguinte modo. Enviei uma lista com diversos jogadores para os capitães. Estes tiveram de escolher os três melhores para cada posição, sendo que a pontuação atribuída à sua primeira, segunda e terceira escolha foi de cinco, três e um ponto, respectivamente.
Como é óbvio muitos não estarão de acordo com o sete obtido, mas penso ser difícil chegar a um consenso. Portanto espero que não digam que tal jogador é sem dúvida o melhor em tal posição pois isso não é verdade. Prova disso foi a votação equilibrada em quase todas as posições.
Penso que nas votações de cada um terão pesado dois factores: a qualidade do jogador e a sua respectiva postura ao longo da época. Se alguém pensa que teria qualidade para estar neste sete e não está, penso então que deverá rever a postura que teve ao longo da época.
Aqui fica então o Sete do Ano. Parabéns aos eleitos!
A TAÇA É NOSSA!
Tal como tinha sido anunciado os Cariocas apresentaram-se na máxima força, enquanto que lado dos periquitos confirmou-se a ausência de Tunha e também de Júlio. Com isto, o Calçado Guimarães apenas se apresentou com 7 jogadores, e penso que tenha sido este factor que fez a diferença no final de jogo. Uma maior frescura dos jogadores dos Cariocas nos minutos finais, permitiu que estes levassem o "caneco" para casa!
Tal como aconteceu nos dois jogos anteriores da Taça, os Cariocas apresentaram-se com Booxa na baliza, que se mostrou bastante seguro, e com Miki no eixo da defesa. Na frente do ataque, Trancoso, Gonça, Coxi e Lois deram muitas dores de cabeça aos defesas do Calçado. Nas alas Dot, Manel e Xurra também estiveram muito bem, dando poucas facilidades nas laterais.
Do lado do Calçado, Jonathan e Shorty acabaram a época em grande forma, e foram constantemente um quebra-cabeças para a defesa dos Cariocas. Shorty, segundo as estatísticas, correu 4326 metros, acusando o desgaste nos minutos finais. Em sentido inverso está Fred, que nos últimos jogos, esteve muito abaixo do nível a que nos habituou no início de época.
Durante o jogo houve alguns lances duvidosos, sendo que uns foram assinalados e outros provocaram alguma controvérsia entre os jogadores, que após o apito final foi prontamente resolvida pois afinal de contas reina a amizade acima de tudo, o grande valor defendido neste torneio!
Neste jogo, ao contrário dos anteriores, não irei escolher os melhores em campo, pois penso que no caso dos Cariocas a vitória foi de todos e, no caso do Calçado, a derrota foi igualmente de todos.
As equipas alinharam com:
C.Guimarães: Fred (GR rotativo), JP, Júnior, Espiga, Shorty, Monkey e Jonathan
Cariocas: Booxa (GR), Xurra, Miki, Dot, Trancoso, Coxi e Gonça
Suplentes: Manel e Lois
Marcha do Marcador: 0-1 (Gonça), 0-2 (Gonça), 1-2 (Jonathan), 1-3 (Trancoso gp), 2-3 (Shorty gp), 3-3 (Fred), 3-4 (Lois), 3-5 (Trancoso), 3-6 (Coxi), 4-6 (Shorty gp) e 4-7 (Coxi)
Intervalo: 3-3
------------------------------------------------------------------------------------------------
Muitas perguntam têm de ser colocadas neste final de época.
Qual a justificação para três finais perdidas e para três segundos lugares consecutivos da equipa do Calçado Guimarães? Será que é finalmente para o ano que conseguirão inverter esta situação?
Se os Cariocas tivessem jogado assim durante toda a época, como o fizeram nos últimos três jogos da Taça, teriam conseguido um melhor desempenho na Liga?
Das novas equipas porque apenas o Atlético entrou realmente no espírito e trouxe um acréscimo significativo na competitividade no torneio?
Deixem-nos as vossas críticas e vossas sugestões para o ano conseguirmos mais e melhor!
Parabéns ao Atlético, Parabéns aos Cariocas, Parabéns ao Trancoso e Parabéns a TODOS!
FINAL DA OLAIAS CUP
Quis o destino que os velhos e eternos rivais se encontrassem na final. De um lado teremos o Calçado Guimarães e do outro teremos os Cariocas. Ambos ambicionam a conquista da taça para tentar salvar uma época menos boa no campeonato, principalmente os Cariocas.
Ambas as equipas vêm de uma vitória moralizadora. Os Cariocas, apesar de uma boa exibição da Tangerina Mecâninca, conseguiram levar de vencida os "putos" por uns claros 6-1, mostrando uma grande solidez defensiva e que os tempos em que sofriam no mínimo 5 golos por jogo já é passado. Para isto contribuiu bastante o regresso de Booxa à baliza e do "patrão" da equipa, Miki, ao centro da defesa. Com esta mudança, o nível de rendimento de toda a equipa também subiu, nomeadamente dos laterais.
O Calçado apesar de não ter feito uma exibição brilhante conseguiu a "vingança" do Atlético, mostrando que aquele 8-2 no campeonatao apenas foi um acidente de percurso e que jamais se poderia voltar a repetir. Mas neste jogo mostraram algumas fragilidades defensivas, pois deixaram escapar uma vantagem de 3-0 e depois de 5-3, fazendo com que a equipa sofresse até aos penalties.
Os Cariocas apresentarão-se na máxima força para este desafio. Apenas Chico ficou fora dos convocados por opção. Do lado do Calçado, Tunha será o grande ausente (encontra-se devidamente autorizado a resolver assuntos pessoais no norte do país), sendo que Júlio também se encontra em dúvida. Apenas a poucos minutos do início da partida saberemos se estará disponível ou não.
Ao longo da época, existiu também sempre uma disputa individual entre Calçado e Cariocas. Falo de Fred e Trancoso, sendo que Trancoso saiu claramente vitorioso. Será que acontecerá hoje o mesmo a nível colectivo? Conseguirão os Cariocas levar de vencida o Calçado, ficando estes mais uma vez a um pequeno passo de um título? Mais tarde saberemos as respostas...
Num jogo como este não há favoritos, sendo o resultado totalmente imprevisível.
C.Guimarães: 50%
Cariocas: 50%
Taça - Antevisão
Se olharmos para os confrontos destas equipas na Liga, facilmente diríamos que a final seria Cariocas - Atlético. Mas não me parece que seja assim tão linear. Analisaremos então cada jogo individualmente, tendo em conta o percurso das equipas na Taça.
CARIOCAS - TANGERINA MECÂNICA (19h)
Os Cariocas chegam às meias-finais sem terem perdido nenhum jogo. São por isso a equipa que mais pontos alcançou na fase de grupos. São também a equipa com o melhor ataque da prova, 24 golos, estando os golos repartidos por Trancoso (7), Coxi (7), Lois (4), Gonça (4) e um auto-golo de Dias.
Os Tangerina Mecânica, dos semi-finalistas, foi aquela equipa que conseguiu o apuramento com menos pontos, apenas seis! No percurso até às meias de relembrar a derrota com os Sete Espinhas e a vitória contra o Calçado Guimarães, algo que prova que esta equipa é capaz do melhor e do pior. A par do Calçado tem o segundo melhor ataque: 23 golos, divididos por João Francisco (7), Aragão (6), Manel (3), Tiago (3), Pauleta, Pinto, João Filipe e um auto-golo de David.
Os Cariocas para mim são favoritos para este jogo.
Cariocas: 60%
Tangerina Mecânica: 40%
CALÇADO GUIMARÃES - ATLÉTICO (20h)
Calçado deixou fugir o título, mais uma vez, por muito pouco. Desta vez foi, precisamente, o Atlético a "roubá-lo". O ano passado foram os finalistas vencidos da Taça. Será que este ano conseguirão lá chegar? Dos semi-finalistas, o Calçado chega a este jogo como a pior defesa (18) e o segundo melhor ataque (23), golos repartidos por Fred (9), Tunha (6), Espiga (3), Jonathan (2), Júnior, JP e um auto-golo de Manel.
O Atlético conquistou há poucos dias a Liga estando portanto a moral e confiança em níveis bastantes elevados. O objectivo passa agora por alcançar a dobradinha, mas para isso terão de ultrapassar o poderoso Calçado, que vem para este jogo com o sentimento de vingança depois da pesada derrota na Liga. O Atlético chega a este confronto como sendo o pior ataque (17) mas mais uma vez a melhor defesa (12). Os 17 golos são divididos por Velez (8), Hugo (4), Mira (2), Fred (2) e Ivo. Será que o Altético conseguirá vencer mais uma vez os periquitos?
Penso que o Atlético parte com ligeiro favoritismo para este jogo.
Calçado Guimarães: 45%
Atlético: 55%
Estes são os meus prognósticos, façam agora os vossos!
Comentários do Sagaz
Resultados da Semana
AS Romã 4-7 Tangerina Mecânica
Atlético 6-0 Unidos da Lota (falta de comparência)
Calçado Guimarães 10-5 Sete Espinhas
Cariocas 8-6 Académicos
Mariachis 6-0 Equipa (falta de comparência)
Mariachis 2-3 Académicos
Sete Espinhas 2-14 Atlético
Altos e Baixos
Grupo A
Israel 0-1 Holanda
Bélgica 0-0 Portugal
Holanda 2-1 Portugal
Israel 0-1 Bélgica
Grupo B
Sérvia 1-0 Itália
Rep. Checa 0-0 Inglaterra
Rep. Checa 0-1 Sérvia
Itália 2-2 Inglaterra
Copa Libertadores 1º Mão Final (ver vídeos da semana)
Boca Juniors 3-0 Grémio
Vídeos (e não só!) da Semana
Não é um vídeo, mas decidi incluí-lo nesta secção porque são as transmissões da Rádio Cadena Ser e Rádio Marca (ligadas ao Real Madrid) no momento dos golos que ditaram os empates nos jogos supracitados.
Resumo do Boca-Grémio a contar para a 1ª mão da final da Copa Libertadores. Destaque para o ambiente fantástico no La Bombonera.
Saudações Olaienses
Olaias Forever
ATLÉTICO CAMPEÃO
Foi sem qualquer tipo de dificuldades que o Atlético alcançou a última vitória rumo à conquista do título. Nem foi preciso jogarem ao mais alto nível para alcançarem uma expressiva vitória de 14-2 frente aos Sete Espinhas. E muitos ainda foram os golos desperdiçados...
Este jogo deu para tudo. Nos últimos minutos de jogo apenas havia um ponto de referência na equipa do Atlético: Velez! Visto o campeonato já estar assegurado, toda a equipa jogava em prol de outro objectivo: colocar Velez no topo dos melhores marcadores.
Com isto foi batido o recorde de golos marcados por um só jogador num jogo. Foram 11 (!) os golos marcados por Velez. Fica assim apenas a dois escassos golos de Trancoso. Será mais um duelo interessante. Quem irá vencer?
Outro recorde alcançado foi o de maior número de golos num só jogo: 16 golos! O recorde era até então de 15.
Na minha opinião, o Atlético acaba por ser um justo vencedor. Foi a equipa mais regular ao longo do campeonato apesar de ter tido um início de época um pouco tremido.
Ao contrário de quase todas as outras equipas, em que existe um ou outro jogador que se destacam pela sua técnica e capacidade de resolver de um momento para o outro o jogo, a equipa do Atlético destaca-se pelo seu conjunto, pela facilidade de trocar a bola e pela coesão a defender, o que lhes permitiu apenas sofrer 17 golos durante a época, sendo que 10 foram sofridos nos três primeiros jogos.
Aqui ficam algumas fotos da festa.
Jantar cancelado
A entrega dos prémios será feita então no domingo depois da final da Olaias Cup!
Jogo do título
Em caso de vitória do Atlético, estes ultrapassam na tabela classificativa o Calçado Guimarães e conquistam o campeonato no seu ano de estreia.
Há muito tempo que a festa já vem sendo ensaiada pelos jogadores do Atlético, mostrando total confiança nas suas capacidades e numa vitória do jogo de amanhã.
A única questão que se coloca é se os Sete Espinhas irão querer participar na festa amanhã ou se irão provocar uma surpresa e alcançar a primeira vitória na Liga e, consequentemente, "roubar" o título ao Atlético.
Penso que se os Sete Espinhas levarem os seus elementos principais e jogarem ao seu mais alto nível podem causar sensação amanhã. Mas tenho também a certeza que se o Atlético jogar como jogou em grande parte dos jogos os Sete Espinhas terão poucas hipóteses.
Olhemos para alguns dados estatíticos destas equipas na Liga:
ATLÉTICO:
- Nunca perdeu
- Melhor defesa
- (apenas) Sexto melhor ataque
- Série de vitórias: 5 (começou dia 1 de Maio)
- Melhor marcador: Velez (marcou 15 dos 32 golos)
- Nunca ganhou
- Pior defesa
- Terceiro pior ataque
- Série de derrotas: 4
- Melhor marcador: Jorge* (14 dos 29 golos)
É por estes e outros factores que o Atlético parte como claro favorito para amanhã.
Atlético: 90%
Sete Espinhas: 10%
*Faltam-me os golos dos Sete Espinhas contra o Calçado Guimarães!
Jantarada e entrega dos prémios
O jantar será no restaurante "Oh Caldas!", por volta das 22h. Será bebida e comida à descrição, sendo que o preço é de 12 euros.
Como é óbvio gostaríamos de contar com a participação de todos. Gostaria que os capitães de cada equipa me confirmassem se a sua equipa está interessada e, se sim, quantos jogadores irão comparecer. Aguardo confirmação, o mais tardar, até quarta-feira!
Jornada 9
Como se aperceberam não pude estar presente nesta última jornada nas Olaias. Já me tentei informar dos resultados e respectivos dados estatísticos mas ainda me faltam alguns.
Gostaria que quem tivesse ou soubesse dos seguintes dados, me dissesse! Como é óbvio devem faltar muitos dados, mas gostaria que pelo menos se lembrassem dos golos. Obrigado!
Dados em falta:
Mariachis 2-3 Académicos
Cariocas 8-6 Académicos
C.Guimarães 10-5 Sete Espinhas
A.S.Romã 4-7 Tangerina Mecânica
RESULTADOS DE SEXTA-FEIRA
AMANHA:
ás 17 horas, Atlético -Unidos da Lota
ás 18 horas, Romãs - Tangerinas
.

PEDIDO DE DESCULPAS
Mais uma vez pedimos desculpas ás equipas, Atlético e Sete Espinhas, pelo sucedido.
Este jogo será marcado em principio para dia 10 de Junho se possivel, mas em breve haverá noticias.
Para quem não sabe o que se passou, os jogos foram marcados pras 16 e 17 horas e no blog foi divulgado e anunciado os jogos para as 17 e 18 horas, por isso apenas se jogou um jogo.
Foi a primeira e ultima vez.
Comentários do Sagaz
Olaias CUP
3ª Jornada
Atlético 6-3 Equipa (Velez(3), Ivo, Mira(gp) e Fred; Camelo(2) e Bobas)
4ª Jornada
AS Romã 1-3 Cariocas (Zé Pedro; Coxi(2) e Trancoso)
5ª Jornada
Mariachis 5-10 Cariocas (Varandas, Filipe Leonardo(2) e Pinto(2); Trancoso(4), Coxi (3) e Lois(3))
Tangerina Mecânica 4-5 Académicos (Aragão(2), Manel e João Francisco; Canina(2), Sérgio, Cunha e Tito)
Sete Espinhas 0-6 Unidos da Lota (Falta de comparência dos Sete Espinhas)
AS Romã 6-5 Equipa (Zé Pedro(3), Rosa(2) e Vasquinho; Cunha(2), Camelo(2) e Tomás(ag))
Altos e Baixos
Em alta esta semana estão os Cariocas, pelas duas vitórias neste fim-de-semana que garantiram o 1º lugar no grupo A da Olaias Cup. Em baixa, de destacar a falta de comparência dos Sete Espinhas, apenas Jorge apareceu, um mau exemplo nas Olaias.
Outros Resultados
Qualificação Euro 2008 (Áustria e Suiça)
Jogos dia 2/6/07
Grupo A
Azerbeijão 1-3 Polónia
Finlândia 0-2 Sérvia
Bélgica 1-2 Portugal (ver vídeos da semana)
Cazaquistão 1-2 Arménia
Grupo B
França 2-0 Ucrânia
Ilhas Feroé 1-2 Itália
Lituânia 1-0 Geórgia
Grupo C
Grécia 2-0 Hungria
Bósnia-Herzegovina 3-2 Turquia
Noruega 4-0 Malta
Grupo D
Alemanha 6-0 São Marino
País de Gales 0-0 República Checa
Grupo E
Rússia 4-0 Andorra
Macedónia 1-2 Israel
Estónia 0-1 Croácia
Grupo F
Islândia 1-1 Liechtenstein
Dinamarca 3-3 Suécia (interrompido aos 88mins) ver vídeos da semana
Letónia 0-2 Espanha
Grupo G
Albânia 2-0 Luxemburgo
Eslovénia 1-2 Roménia
Bielorúsia 0-2 Bulgária
Vídeos da Semana
Incidentes que levaram à suspensão do jogo Dinamarca - Suécia, a dois minutos do fim, quando o resultado estava era 3-3. (ver jogo cómico)
Resumo do jogo Bélgica - Portugal de dia 2 de Junho de 2007, a contar para o grupo A de qualificação do Euro 2008.
Jogo Cómico
No jogo, intitulado «O Imbecil do Futebol», o utilizador faz de árbitro, que tem como objectivo evitar as agressões do internacional dinamarquês Christian Poulsen e do adepto que saltou da bancada para o agredir.
Herbert Fandel tem como arma de defesa os cartões vermelhos, que deve atirar ao jogador dinamarquês e ao adepto. Vista o equipamento do árbitro alemão e jogue Aqui.
Saudações Olaienses
Olaias Forever
Sete Espinhas 0-6 Unidos da Lota
Esta situação é de lamentar, e até hoje ainda não recebemos qualquer tipo de justificação. Amanhã (dia 7 de junho) terão outro jogo... Gostava que alguém dos Sete Espinhas dissesse aqui no blog se irão comparecer ou não. Quanto ao jogo de sexta-feira, aguardamos uma explicação ainda...
Visto a equipa dos Sete Espinhas não ter comparecido e o campo já estar pago, efectuou-se o "Jogo das Estrelas". Jogou a equipa dos Unidos da Lota contra as velhas glórias das Olaias (Booxa, Trancoso, Lois, Coxi, Dot, Jorge e Fred, este emprestado pelos Unidos).
Apenas uma curiosidade. Apenas depois de o jogo ter acabado, Zé Teles (guarda-redes dos Unidos) se apercebeu que tinha sido um jogo "a brincar".
Tangerina Mecânica 4-5 Académicos
Uma vitória da Tangerina Mecânica permitia aos putos acabarem no primeiro lugar do grupo, à frente do Calçado. Uma vitória dos Académicos pela margem mínima de três golos, colocaria o Chelsea da Ameixoeira nas meias-finais. Teoricamente, era uma tarefa difícil, mas o que vimos na prática foi que esteve muito perto de ser alcançado esse feito, não fossem as muitas perdidas dos jogadores azuis. Pelo que fizeram neste jogo os Académicos mereciam ter passado. Anularam quase por completo os Tangerinas.
O grande ausente deste jogo foi Primo, sendo que para o seu lugar foi chamado Canina, uma estreia no relvado das Olaias. Este foi sem dúvida um jogo emotivo, com vários casos, com várias perdidas flagrantes, se não vejamos...
As equipas alinharam de início com:
Tangerina Mecânica: João Pedro (GR), Tiago, Neves, Aragão, Pinto, Manel e Bernardo
Suplente: João Francisco
Académicos: João Miguel (GR rotativo), Farias, TP, Cunha, Sérgio, Canina e Tito
Suplente: Zé
10 minutos de atraso
1' GOLO! Abertura na linha para Farias. Este cruza para a entrada da área onde Sérgio, vendo João Pedro mal colocado entre os postes, remata junto ao poste para golo.
7' Remate do meio-campo de Cunha. João Pedro estica-se e defende para canto. Cunha é rápido na marcação do canto e cruza para Tito ao segundo poste. Este, ainda com João Pedro fora da baliza, cabeceia por cima... Não se podem falhar golos assim!
10' Remate de Canina à trave.
12' Manel falha o golo por pouco. Remate sai a centímetros do poste.
14' GOLO! Último defesa falha a intercepção, sobrando a bola para Manel que com um remate cruzado empatou a partida.
16' Remate perigoso de Canina. João Pedro estica-se e defende seguro.
18' GOLO! Bom trabalho de Canina dentro da área. Finta dois "citrinos" e remata para o fundo da baliza.
20' Remate fora da área de Pinto. Farias estica-se e, a meias com a trave, faz a defesa da tarde.
22' Cruzamento ao segundo poste de Canina. Sérgio tenta o golo mas João Pedro faz grande defesa.
24' GOLO! Falta de Neves sobre Canina dentro da área. O próprio Canina encarrega-se da marcação da grande penalidade. Remate forte e colocado, não dando a mínima hipótese a João Pedro.
31' GOLO! Aragão ganha um ressalto na área a um defesa. Remate cruzado sem hipóteses...
33' Perdida incrível de TP. Sozinho na zona de penalty não consegue fazer o golo...
41' GOLO! João Pedro chuta a bola para a frente. Cunha do meio-campo remata de primeira. João Pedro que estava fora da baliza, ainda toca na bola, mas não consegue evitar o golo. Grande golo!
47' Grande nó de Canina sobre Neves. Quando já se preparava para rematar para golo, aparece Pinto a oferecer o corpo a bola, sobrando esta sem perigo para João Pedro.
49' GOLO! Mão de Neves na área. Já havia feito uma antes, que não tinha sido assinalada. Mas desta vez penalty! Tito foi escolhido... e como sempre não perdoou!
(A 10 minutos do fim os Académicos vencem por dois golos... Procuram deseperadamente o golo que lhês dá a passagem às meias-finais)
52' Académicos muito perto do golo. Neves por duas vezes corta a bola sobre a linha de golo.
55' Perdida incrível de Canina. Sozinho frente a João Pedro, remata por cima.
56' Remate de Manel à barra.
56' Mais uma perdida de Canina.
57' Pede-se penalty na área dos Tangerinas... Mais uma vez Neves jogou a bola com a mão, mas desta vez penso que sem intenção.
59' Tiago perto do golo... mas Tp consegue a defesa.
60' GOLO! João Francisco sobre o apito final acaba com as esperanças dos Académicos. Este sozinho faz um chapéu a TP e acaba com o jogo.
Melhores em campo
Aragão: Foi sem dúvida o que jogou melhor na equipa dos citrinos. Apesar de não ter tido a liberdade de muitos outros jogos, ainda conseguiu fazer dois golos. Mas neste jogo encontrou pela frente um Farias inspirado e muito bem na marcação ao mesmo.
Cunha: Esteve muito bem quer a defender quer a atacar. Foram poucas as bolas que passaram pelo lado esquerdo dos Académicos. Tal como o resto da equipa, mostrou muita garra neste jogo e vontade de passar às meias-finais. Pelo grande golo que fez, e não só, merece o prémio de melhor em campo.
Mariachis 5-10 Cariocas
Os Cariocas, tal como já aconteceu em jogos anteriores, apresentaram-se com várias baixas. Desta vez os ausentes foram Miki, Gonça e Xurra.
Como já vem sido habitual, os Cariocas entraram mais uma vez mal no jogo. Muita desatenção e excesso de confiança a mais, permitiram aos Mariachis que no primeiro lance do jogo fizessem o golo. Como em jogos anteriores os Cariocas tiveram de correr atrás do prejuízo, e apesar de terem concedido muitas facilidades na defesa, mostraram porque são o melhor ataque das Olaias.
Com maior ou menor oposição dos Mariachis o resultado foi surgindo com naturalidade, sendo que o recorde de golos num só jogo (15 golos) teve perto de ser batido, mas ficou a faltar um golo. Para os 10 golos marcados contribuíram as grandes exibições de Trancoso e principalmente de Coxi e Lois, estes dois em grande forma neste final de época.
Apenas duas curiosidades em relação à equipa dos Maricahis. Este foi o jogo em que marcaram mais golos num jogo só, sendo que foi também o jogo em que sofreram mais golos. Outra curiosidade é facto de em todos os jogos da taça (excepção o jogo com a Equipa) terem sido goleados, equanto que no campeonato apenas em 2 jogos (Cariocas e Calçado Guimarães) perderam por mais de um golo.
Melhores em campo
Pinto: Foi o elemento mais batalhador na equipa dos Mariachis a par de Filipe Leonardo. Defendia lá atrás, lutava a meio-campo e ainda tinha forças para vir dar uma ajuda ao ataque. Marcou dois golos e ofereceu mais um... Deu o que pode, a mais não era exigido!
Lois: Alguém se lembra do Lois de início de época, com a sua "barriguinha", que depois de 5 minutos em campo já não se aguentava em pé? Pois, esse Lois já não existe... Este jogo foi sem dúvida uma das melhores exibições, se não a melhor, de Lois. Muito bem tacticamente no meio-campo, muito bem no um para um, fazendo lembrar os velhos tempos de glória de Lois, e muito bem na finalização também, onde apontou três golos!
Taça - Grupo A
CARIOCAS
- Em caso de vitória ou empate passam às meias-finais.
- Se perderem apenas passam se a Equipa ganhar ao Atlético e tiverem goal avegare superior aos mesmos.
A.S. ROMÃ
- Se ganharem passam à fase seguinte.
- Em caso de empate, apenas passam se houver empate no jogo Atlético-Equipa ou em caso de vitória da Equipa pela diferença de golos inferior a seis.
- Se perderem, não passam.
ATLÉTICO
- Vitória dá passagem às meias-finais.
- Em caso de empate apenas passam se A.S. Romã perder ou se os Cariocas perderem por mais de sete golos.
- Se perderem não passam.
EQUIPA
- Se ganharem e os Cariocas também, passam de certeza.
- Se ganharem por mais de cinco e A.S. Romã empatar também passam.
- Se ganharem e Cariocas perderem, dependendo depois do Goal Average.
- Se empaterem ou perderem não passam.
Amanhã ficaremos a saber quem passará. O que já está definido é que quem ficar em primeiro no Grupo A irá jogar com Tangerina Mecânica nas meias-finais e quem ficar em segundo lugar terá de jogar com o C.Guimarães.
Não esquecer também que a Equipa amanhã joga de branco!
Se quiserem evitar o trânsito para a praia amanhã, apareçam nas Olaias, que vai haver de certeza festa na Taça! Quem irá passar? Façam as vossas apostas...