Segundo confronto entre estas equipas na história das Olaias. No primeiro as Romãs haviam vencido por 2-1.Neste jogo, A.S.Romã confirmaram o seu estatuto de favoritos e golearam os Mariachis por uns expressivos 7-1. A equipa de Tininho passa deste modo a ser a única que ainda não venceu este ano.
Tininho e os seus homens tinham prometido ao longo da semana apresentar um bom futebol e muita garra. Garra é verdade que não faltou pois houve muita luta e empenho na equipa. Quanto ao bom futebol pouco se viu. Foram raras as jogadas de perigo dos Mariachis, acabando Gonçalo por ter uma noite quase tranquila.
Mas ainda se chegou a pensar em nova "festa" na Taça depois do golo no primeiro minuto dos Mariachis, mas acabaram por se ficar por aí.
Neste jogo houve duas situações a lamentar. A primeira foi o facto de à hora de jogo os Mariachis já terem mais que 7 elementos, mas terem intenção de esperar até o seu guarda-redes chegar. Não pode ser! Os jogos são para começar à hora desde que haja 7 jogadores. Ainda se esperou um bocado, mas se se tivesse esperado até à sua chegada teriam sido 15 minutos. A outra situação foi que apenas com 5 minutos de jogo, e já estando a vencer os Mariachis, o seu guarda-redes (Tininho na altura) demorou uma eternidade na reposição da bola por diversas vezes. Falta de fair-play na minha opinião! Com razão, viu-se alguma indignação na equipa das Romãs.
As equipas alinharam de ínicio com:
A.S.Romã: Gonçalo (GR), Shirley, Bruno Lopes, Tomás, Rosinha e Zé Pedro
Suplentes: Tiago, Kaka e Jorge
Mariachis: Tininho (GR), Gaspar, Varandas, Vasco, Pinto, Filipe Leonardo e Filipe
Suplentes: Patrício (GR), Rodrigues e Moura
1' GOLO! Filipe leva a bola junto à linha lateral. Entra na área e com um remate cruzado faz o primeiro da partida. Mas parece-me que Gonçalo foi mal batido.
3' Lance polémico na área dos Mariachis. Pede-se penalty! Romãs dizem que Zé Pedro sofreu falta, Mariachis dizem que ele simulou. Só Zé Pedro pode esclarecer. A verdade é que não foi assinalado...
8' Boa finta de Zé Pedro sobre Vasco. Em boa posição para fazer golo acaba por rematar rente ao poste direito.
12' Rosinha ganha no meio-campo. Simula o remata mas abre na direita em Zé Pedro. Este sozinho, prefere dar para o lado, permitindo desta maneira o corte da defesa dos Mariachis.
13' GOLO! Rosinha após provocações das bancadas, entra com tudo sobre o último defesa e rouba-lhe a bola. Finta Patrício e faz o golo do empate.
15' Bola na mão mesmo no limite da área. Ainda se pediu penalty... Na marcação do livre, Rosinha atira contra a barreira.
16' Jorge antecipa-se a Tininho, saindo imediatamente a jogar pela linha. Cruza para o meio da área, onde Zé Pedro no meio de dois adversários atira muito perto do poste.
17' GOLO! Canto de Alex para o segundo poste. Zé Pedro livre de marcação faz golo com uma cabeçada indefensável.
19' Tininho depois de passar por dois adversários, passa para a entrada da área, onde aparece Filipe Leonardo a rematar para uma boa defesa, mas incompleta, de Gonçalo. Mesmo assim consegue chegar primeiro que os adversários e agarrá-la à segunda.
23' Pinto passa para a entrada da área onde aparece novamente Filipe Leonardo. Gonçalo estica-se e consegue defender para canto.
26' GOLO! Alex de lançamento lateral mete no centro na área. Uma vez mais Zé Pedro estava lá, mas desta vez com um toque habilidoso no meio de dois adversários conseguiu fazer o golo. Bonito golo!
(Depois de se verem a vencer por 3-1 as Romãs abrandaram um bocado. Os Mariachis esse continuavam sem criar muito perigo. Em 30 minutos apenas três lances dignos de registo. É muito pouco...)
36' Shirley perde a bola em zona perigosa. Filipe Leonardo avança com ela e vira para o outro lado do campo tentanto isolar um companheiro. Mas Gonçalo é rápido a sair-se e chega primeiro.
37' Mais uma vez os Mariachis. Novamente Filipe Leonardo na área, mas mais uma vez Gonçalo saiu-se bem, evitando o pior.
40' Remate de Pinto de longe, mas a bola acabar por sair à figura.
41' GOLO! Canto de Tomás para o centro da área. Patrício a tentar a defesa é infeliz e acaba por introduzir a bola na própria baliza.
42' Tiago na primeira que toca na bola quase faz golo. Mas Patrício fez muito bem a mancha. Tiago a mostrar que para além de ser um excelente guarda-redes, que também dá uns toques à frente.
46' Remate de longe de Pinto muito perigoso. Mas Gonçalo estica-se mais uma vez e defende para canto.
47' GOLO! Bruno Lopes com uma excelente arrancada pela linha. Cruza para área, onde Rodrigues corta com a mão. Penalty! O próprio Bruno encarregou-se na marcação e não perdoou.
49' GOLO! Cruzamento de Rosinha e Tomás em esforço faz o sexto para as Romãs.
53' GOLO! Rosinha sofre falta na área de Rodrigues. Novo penalty. Desta vez foi Shirley a marcar.
Resultado Final:
A.S.Romã 7-1 Mariachis
Melhores em campo:
Zé Pedro: Para além dos dois golos marcados teve mais algumas oportunidades durante o jogo. Foi sempre uma referência no ataque das Romãs.
Filipe Leonardo: Foi o elemento mais insatisfeito dos Mariachis. Aquele que tentou mudar alguma coisa durante o jogo. Mas sozinho era difícil.
Sete Espinhas 4-3 Tangerina Mecânica
Primeiro jogo da 3ª Jornada da Olaias Cup. Reedição do jogo da passada 4ª feira, no qual os Tangerina tinham conseguido uma vitória fácil. Mas este jogo foi completamente diferente e os Sete Espinhas conseguiram fazer a festa na Taça e festejar a conquista dos primeiros três pontos da época.
A Revolução chegou dois dias atrasada a esta equipa, mas o que importa é que chegou. E muito podem agradecer ao seu Guarda-Redes Bruno, sem demérito para os restantes elementos, a conquista dos três pontos. Foram inúmeras as defesas ao longo do jogo, e já nos minutos finais conseguiu evitar o empate. Parabéns aos Sete Espinhas!
Um factor que pode servir de atenuante a esta inesperada derrota dos citrinos foi o facto de apenas se terem apresentado em campo com apenas 6 jogadores. Em relação ao último jogo houve duas alterações nos Tangerina: João Filipe e João Francisco não marcaram presença neste jogo. Pauleta e Lois (extra-comunitário) foram os substitutos. Em relação aos Sete Espinhas, houve uma pequena revolução. Saíram dos convocados André, Rui Sousa e Rui Lourenço. Entraram Bruninho, Paulo e Luís.
De salientar que o jogo mais uma vez começou atrasado. Desta vez foram 20 minutos de atraso. E não posso deixar de criticar a atitude de certos jogadores que, mesmo estando atrasados, não manifestaram pressa nenhuma, chegando mesmo a passo ao campo. É de lamentar!
As equipas alinharam de início com:
Sete Espinhas: Bruno (GR), Paulo, Alê, Yannick, Luís, Bruninho e Jorge
Tangerina Mecânica: Lois (GR), Tiago, Pinto, Aragão, Pauleta, Bernardo e Manel
2' GOLO! Lançamento de linha lateral de Aragão. Cruza para a área. Bernardo tenta o desvio da bola mas falha. A bola acaba por sobrar para Tiago, que sozinho ao segundo poste não perdoou.
6' Luís a rematar em jeito. Lois apesar de estar bem colocado ainda teve de se esticar... Bela defesa!
7' Jorge tira um adversário do caminho e de pronto remata forte. Mais uma vez Lois teve de se aplicar para evitar o pior. Muito bem Lois...
8' Aragão junto à linha final remata ao poste. A bola sobra para Manel, que já sem Bruno na baliza, não conseguiu fazer golo. A bola saiu ao lado. Muito mal Manel.
9' Passe de Pinto pela linha lateral para Pauleta. Este de primeira dá para Aragão que remata. Mas Bruno estava bem posicionado.
10' GOLO! Remate de Jorge em arco para mais uma boa defesa de Lois, acabando a bola por embater no poste. A bola sobra para Luís que remata e faz o empate. Desta vez, o Lois ficou mal na fotografia!
11' GOLO! Primeiro Pauleta de costas para a baliza perto tempo a rematar, permitindo o corte a Bruno, mas a bola acaba por bater em Alê atraiçoando o seu guarda-redes. Lance infeliz!
12' GOLO! Luís já junto à linha final e quase sem ângulo de remate, acaba por ser feliz e volta a empatar novamente o jogo. Mais uma vez Lois não esteve bem...
14' GOLO! Boa jogada dos Sete Espinhas. Novamente Luís a ir até à linha final mas desta vez a cruzar ao segundo poste onde aparece Bruninho para encostar.
17' Aragão tira um adversário do caminho e remata forte. Bruno no sítio certo defende para canto.
18' Pauleta recebe na área e de costas para Bernardo passa-lhe a bola por cima. Este em muita boa posição falha o golo.
19' Falta de Pauleta à entrada da área. Jorge na marcação do livre remata forte, passando a bola a poucos centímetros do poste.
21' GOLO! Pinto sofre uma falta junto à zona de canto. O próprio encarrega-se da marcação do livre. Num livre à Camacho, Pinto dá para Pauleta que à entrada da área volta a fazer o empate.
22' Tangerina muito perto do golo. Primeiro um cruzamento perigoso de Manel interceptado por Bruno. Logo a seguir, Manel a rematar por cima em boa posição de fazer melhor. E por último foi Aragão, a encher o pé para fazer o golo mas apenas acertou nas orelhas da bola.
24' Jorge finta Lois, mas Bernardo chega a tempo de evitar o pior, impedindo o remate.
28' Aragão na zona de penalty remata junto ao poste, mas Bruno estica-se e consegue defender para canto. Muitos já iam gritar golo... Espectacular defesa!
29' Novamente Aragão, novamente Bruno no caminho da bola.
30' Mais dois lances de perigo protagonizados por Aragão. Ambos a passarem junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Bruno. A bola parece não querer entrar. Não é o dia de Aragão... já merecia um golo este jogador.
32' GOLO! Pontapé de baliza de Bruno. Jorge recebe de costas para a baliza. Com rotação à ponta-lança tira do caminho o último defesa citrino. Só com Lois pela frente não perdoou! 4-3!
34' Mais uma perda dos Tangerina. Desta vez foi Pauleta a falhar o golo.
36' Mais duas oportunidades para os Tangerina. Mas Bruno a negar o golo mais uma vez.
39' Manel vai sozinho em direcção à baliza. Bruno faz bem a mancha e defende. A bola volta a sobrar para Manel, que na recarga e com Bruno ainda no chão, falha o golo do empate. Bruno desta vez defendeu com a cabeça. Desta forma, conseguiu garantir a primeira vitória aos Sete Espinhas.
Resultado Final
Sete Espinhas 4-3 Tangerina Mecânica
Melhores em campo
Bruno: Após uma exibição menos conseguida na 4ª feira, mostrou hoje do que era capaz de fazer. Não teve culpa em nenhum dos golos sofridos. Para além disso fez inúmeras defesas ao longo do jogo, e na altura em que a equipa precisou mais dele esteve lá.
Aragão: Foi o jogador mais insatisfeito na equipa dos Tangerina. Tentou por diversas vezes o golo, mas teve o azar de apanhar o guarda-redes adversário em noite sim!
A Revolução chegou dois dias atrasada a esta equipa, mas o que importa é que chegou. E muito podem agradecer ao seu Guarda-Redes Bruno, sem demérito para os restantes elementos, a conquista dos três pontos. Foram inúmeras as defesas ao longo do jogo, e já nos minutos finais conseguiu evitar o empate. Parabéns aos Sete Espinhas!
Um factor que pode servir de atenuante a esta inesperada derrota dos citrinos foi o facto de apenas se terem apresentado em campo com apenas 6 jogadores. Em relação ao último jogo houve duas alterações nos Tangerina: João Filipe e João Francisco não marcaram presença neste jogo. Pauleta e Lois (extra-comunitário) foram os substitutos. Em relação aos Sete Espinhas, houve uma pequena revolução. Saíram dos convocados André, Rui Sousa e Rui Lourenço. Entraram Bruninho, Paulo e Luís.
De salientar que o jogo mais uma vez começou atrasado. Desta vez foram 20 minutos de atraso. E não posso deixar de criticar a atitude de certos jogadores que, mesmo estando atrasados, não manifestaram pressa nenhuma, chegando mesmo a passo ao campo. É de lamentar!
As equipas alinharam de início com:
Sete Espinhas: Bruno (GR), Paulo, Alê, Yannick, Luís, Bruninho e Jorge
Tangerina Mecânica: Lois (GR), Tiago, Pinto, Aragão, Pauleta, Bernardo e Manel
2' GOLO! Lançamento de linha lateral de Aragão. Cruza para a área. Bernardo tenta o desvio da bola mas falha. A bola acaba por sobrar para Tiago, que sozinho ao segundo poste não perdoou.
6' Luís a rematar em jeito. Lois apesar de estar bem colocado ainda teve de se esticar... Bela defesa!
7' Jorge tira um adversário do caminho e de pronto remata forte. Mais uma vez Lois teve de se aplicar para evitar o pior. Muito bem Lois...
8' Aragão junto à linha final remata ao poste. A bola sobra para Manel, que já sem Bruno na baliza, não conseguiu fazer golo. A bola saiu ao lado. Muito mal Manel.
9' Passe de Pinto pela linha lateral para Pauleta. Este de primeira dá para Aragão que remata. Mas Bruno estava bem posicionado.
10' GOLO! Remate de Jorge em arco para mais uma boa defesa de Lois, acabando a bola por embater no poste. A bola sobra para Luís que remata e faz o empate. Desta vez, o Lois ficou mal na fotografia!
11' GOLO! Primeiro Pauleta de costas para a baliza perto tempo a rematar, permitindo o corte a Bruno, mas a bola acaba por bater em Alê atraiçoando o seu guarda-redes. Lance infeliz!
12' GOLO! Luís já junto à linha final e quase sem ângulo de remate, acaba por ser feliz e volta a empatar novamente o jogo. Mais uma vez Lois não esteve bem...
14' GOLO! Boa jogada dos Sete Espinhas. Novamente Luís a ir até à linha final mas desta vez a cruzar ao segundo poste onde aparece Bruninho para encostar.
17' Aragão tira um adversário do caminho e remata forte. Bruno no sítio certo defende para canto.
18' Pauleta recebe na área e de costas para Bernardo passa-lhe a bola por cima. Este em muita boa posição falha o golo.
19' Falta de Pauleta à entrada da área. Jorge na marcação do livre remata forte, passando a bola a poucos centímetros do poste.
21' GOLO! Pinto sofre uma falta junto à zona de canto. O próprio encarrega-se da marcação do livre. Num livre à Camacho, Pinto dá para Pauleta que à entrada da área volta a fazer o empate.
22' Tangerina muito perto do golo. Primeiro um cruzamento perigoso de Manel interceptado por Bruno. Logo a seguir, Manel a rematar por cima em boa posição de fazer melhor. E por último foi Aragão, a encher o pé para fazer o golo mas apenas acertou nas orelhas da bola.
24' Jorge finta Lois, mas Bernardo chega a tempo de evitar o pior, impedindo o remate.
28' Aragão na zona de penalty remata junto ao poste, mas Bruno estica-se e consegue defender para canto. Muitos já iam gritar golo... Espectacular defesa!
29' Novamente Aragão, novamente Bruno no caminho da bola.
30' Mais dois lances de perigo protagonizados por Aragão. Ambos a passarem junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Bruno. A bola parece não querer entrar. Não é o dia de Aragão... já merecia um golo este jogador.
32' GOLO! Pontapé de baliza de Bruno. Jorge recebe de costas para a baliza. Com rotação à ponta-lança tira do caminho o último defesa citrino. Só com Lois pela frente não perdoou! 4-3!
34' Mais uma perda dos Tangerina. Desta vez foi Pauleta a falhar o golo.
36' Mais duas oportunidades para os Tangerina. Mas Bruno a negar o golo mais uma vez.
39' Manel vai sozinho em direcção à baliza. Bruno faz bem a mancha e defende. A bola volta a sobrar para Manel, que na recarga e com Bruno ainda no chão, falha o golo do empate. Bruno desta vez defendeu com a cabeça. Desta forma, conseguiu garantir a primeira vitória aos Sete Espinhas.
Resultado Final
Sete Espinhas 4-3 Tangerina Mecânica
Melhores em campo
Bruno: Após uma exibição menos conseguida na 4ª feira, mostrou hoje do que era capaz de fazer. Não teve culpa em nenhum dos golos sofridos. Para além disso fez inúmeras defesas ao longo do jogo, e na altura em que a equipa precisou mais dele esteve lá.
Aragão: Foi o jogador mais insatisfeito na equipa dos Tangerina. Tentou por diversas vezes o golo, mas teve o azar de apanhar o guarda-redes adversário em noite sim!
ESCLARECIMENTO
Para não haver mal-entendidos a organização achou por bem emitir um comunicado para clarificar a situação relacionada com o pedido de adiamento, por parte dos Mariachis, relativamente ao jogo de 29 de Abril às 17h.
1. Terça-feira 24 de Abril foi dado a escolher aos Mariachis a data de 25 de Abril e 29 de Abril, para a realização do jogo em atraso com o C. Guimarães. O capitão Tininho optou por 29 de Abril.
2. Apenas hoje, dia 27 de Abril, e já no decorrer do jogo Unidos da Lota-Calçado Guimarães, o capitão Tininho solicitou o pedido de adiamento pelo facto de não ter um jogador disponível para Domingo. Tal facto viola o regulamento das Olaias, o qual diz que o pedido deve ser solicitado até 48 horas antes da realização o jogo.
3. É verdade que durante esta semana foi aberta uma excepção em relação a este período de aviso. Mas hoje seria completamente impossível conceder-se o adiamento, pois já passava das 20h, hora de fecho da secretaria responsável pelo campo. Durante o fim-de-semana também não trabalham.
4. Apesar de no complexo desportivo das Olaias Tininho ter pedido o adiamento, após conversa com Booxa acabou por dizer para deixar estar o jogo marcado, e que compareceriam. A verdade é que minutos mais tarde enviou uma mensagem a Miki a solicitar novamente o adiamento.
A organização decidiu por estas e outras razões manter o jogo Mariachis-C.Guimarães agendado para Domingo às 17h, pois permitindo o adiamento alguém teria de pagar o campo.
1. Terça-feira 24 de Abril foi dado a escolher aos Mariachis a data de 25 de Abril e 29 de Abril, para a realização do jogo em atraso com o C. Guimarães. O capitão Tininho optou por 29 de Abril.
2. Apenas hoje, dia 27 de Abril, e já no decorrer do jogo Unidos da Lota-Calçado Guimarães, o capitão Tininho solicitou o pedido de adiamento pelo facto de não ter um jogador disponível para Domingo. Tal facto viola o regulamento das Olaias, o qual diz que o pedido deve ser solicitado até 48 horas antes da realização o jogo.
3. É verdade que durante esta semana foi aberta uma excepção em relação a este período de aviso. Mas hoje seria completamente impossível conceder-se o adiamento, pois já passava das 20h, hora de fecho da secretaria responsável pelo campo. Durante o fim-de-semana também não trabalham.
4. Apesar de no complexo desportivo das Olaias Tininho ter pedido o adiamento, após conversa com Booxa acabou por dizer para deixar estar o jogo marcado, e que compareceriam. A verdade é que minutos mais tarde enviou uma mensagem a Miki a solicitar novamente o adiamento.
A organização decidiu por estas e outras razões manter o jogo Mariachis-C.Guimarães agendado para Domingo às 17h, pois permitindo o adiamento alguém teria de pagar o campo.
Bitaites do Dot
A rubrica vem com um atraso considerável....peço desculpa, mas espero que não deixem de comentar mais uma jornada da excitante Olaias Cup que, contudo, se afigura bastante previsível: Tangerina, Romã e Calçado Guimarães devem vencer os seus jogos sem grandes sobressaltos.
Sexta 18h: Sete Espinhas vs. Tangerina Mecânica
Reedição do jogo em atraso da quarta jornada da Liga, em que os Tangerina venceram por contundentes 9-3. A equipa de Aragão e companhia atravessa agora uma fase claramente ascendente, bem melhor do que no início da época, em que averbaram derrotas frente a Atlético (4-5), Cariocas (5-9) e um empate comprometedor frente aos Mariachis (4-4). A Tangerina parece ter arrepiado caminho e segue confiante o rumo que a pode levar a vôos mais altos...
Os Sete Espinhas permanecem um equívoco. Somaram derrotas em todos os jogos já realizados e parece não haver maneira de quebrar o enguiço...pode ser que seja desta!
Odds: Sete Espinhas 6.15 Empate 3.55 Tangerina Mecânica 1.25
Sexta 19h: A.S. Romã vs. Mariachis
A insatisfação reina no balneário dos Mariachis. Com três derrotas e um empate nos jogos até agora realizados, João Roque já veio dar a cara pelo grupo e demonstrar toda a sua insatisfação por aquilo que a equipa (não) produz. Os jogadores acreditam que sabem mais e que são capazes de fazer melhor, e isso é um ponto positivo. Enquanto não se acomodarem à situação e entrarem em campo convictos de que podem ganhar ainda há esperança, e a Cup pode ser o balão de oxigénio da equipa.
Os Romã, por outro lado, é que não vão nessa conversa...Rosa está de volta, e os adeptos suspiram de alívio. Ele, que segundo as próprias palavras se sente "capaz de voar sobre os centrais como o Jardel", encara esta nova fase da carreira com optimismo: "Sinto-me bem nesta nova posição. Permite-me jogar de costas para a baliza bem junto aos centrais, e essa sensação é magnífica". A equipa encontra-se bem e só não levou os três pontos para casa no jogo com o Atlético porque o capitão Alex fez o favor de desperdiçar oportunidade soberana no último minuto do jogo. Espera-se, portanto, a vingança. "Alguém vai ter de pagar!", afirmou Alex aos microfones da RádioMax.
Odds: A.S. Romã 1.50 Empate 3.30 Mariachis 6.15
Sexta 20h: Calçado Guimarães vs. Unidos da Lota
Outro jogo que não oferece dúvidas. O Calçado vem de uma vitória suada frente aos Cariocas e, como tal, ainda mais moralizado para os jogos que se seguem. Desta feita a vítima são os Unidos da Lota, que apesar de algumas boas indicações na fase inicial da Liga voltaram a um nível exibicional próximo daquele que patentearam na época passada. A presença de Tunha no sete inicial dos periquitos permanece uma incógnita, mas os jogadores do Calçado mostram-se preparados para enfrentar qualquer adversário sem a estrela da companhia, tal como fizeram, de resto, contra os rivais Cariocas.
Odds: Calçado Guimarães 1.15 Empate 4.50 Unidos da Lota 7.50
Domingo às 17 joga-se também o jogo em atraso da quarta jornada que opõe o Calçado aos Mariachis. Independentemente dos resultados na Cup, acredito que o Calçado parte novamente como favorito para mais uma partida. Vamos ver se são os Mariachis a causar a surpresa da jornada...
Boa Sorte, Joguem Bonito!
Sexta 18h: Sete Espinhas vs. Tangerina Mecânica
Reedição do jogo em atraso da quarta jornada da Liga, em que os Tangerina venceram por contundentes 9-3. A equipa de Aragão e companhia atravessa agora uma fase claramente ascendente, bem melhor do que no início da época, em que averbaram derrotas frente a Atlético (4-5), Cariocas (5-9) e um empate comprometedor frente aos Mariachis (4-4). A Tangerina parece ter arrepiado caminho e segue confiante o rumo que a pode levar a vôos mais altos...
Os Sete Espinhas permanecem um equívoco. Somaram derrotas em todos os jogos já realizados e parece não haver maneira de quebrar o enguiço...pode ser que seja desta!
Odds: Sete Espinhas 6.15 Empate 3.55 Tangerina Mecânica 1.25
Sexta 19h: A.S. Romã vs. Mariachis
A insatisfação reina no balneário dos Mariachis. Com três derrotas e um empate nos jogos até agora realizados, João Roque já veio dar a cara pelo grupo e demonstrar toda a sua insatisfação por aquilo que a equipa (não) produz. Os jogadores acreditam que sabem mais e que são capazes de fazer melhor, e isso é um ponto positivo. Enquanto não se acomodarem à situação e entrarem em campo convictos de que podem ganhar ainda há esperança, e a Cup pode ser o balão de oxigénio da equipa.
Os Romã, por outro lado, é que não vão nessa conversa...Rosa está de volta, e os adeptos suspiram de alívio. Ele, que segundo as próprias palavras se sente "capaz de voar sobre os centrais como o Jardel", encara esta nova fase da carreira com optimismo: "Sinto-me bem nesta nova posição. Permite-me jogar de costas para a baliza bem junto aos centrais, e essa sensação é magnífica". A equipa encontra-se bem e só não levou os três pontos para casa no jogo com o Atlético porque o capitão Alex fez o favor de desperdiçar oportunidade soberana no último minuto do jogo. Espera-se, portanto, a vingança. "Alguém vai ter de pagar!", afirmou Alex aos microfones da RádioMax.
Odds: A.S. Romã 1.50 Empate 3.30 Mariachis 6.15
Sexta 20h: Calçado Guimarães vs. Unidos da Lota
Outro jogo que não oferece dúvidas. O Calçado vem de uma vitória suada frente aos Cariocas e, como tal, ainda mais moralizado para os jogos que se seguem. Desta feita a vítima são os Unidos da Lota, que apesar de algumas boas indicações na fase inicial da Liga voltaram a um nível exibicional próximo daquele que patentearam na época passada. A presença de Tunha no sete inicial dos periquitos permanece uma incógnita, mas os jogadores do Calçado mostram-se preparados para enfrentar qualquer adversário sem a estrela da companhia, tal como fizeram, de resto, contra os rivais Cariocas.
Odds: Calçado Guimarães 1.15 Empate 4.50 Unidos da Lota 7.50
Domingo às 17 joga-se também o jogo em atraso da quarta jornada que opõe o Calçado aos Mariachis. Independentemente dos resultados na Cup, acredito que o Calçado parte novamente como favorito para mais uma partida. Vamos ver se são os Mariachis a causar a surpresa da jornada...
Boa Sorte, Joguem Bonito!
Tangerina Mecânica 9-3 Sete Espinhas
Jogo em atraso da 4ª Jornada. Ambas as equipas apresentaram-se em campo apenas com 7 elementos, esperando-se mesmo 10 minutos até que chegasse o 7º elemento de cada equipa. Assim não... Vamos tentar chegar a horas!
Os Tangerina vinham de duas vitórias frente à equipa dos Unidos da Lota e queriam continuar neste jogo com essa série vitória. Por outro lado, os 7 Espinhas ainda andam à procura de vitória. Será que hoje, 25 de Abril, iam fazer uma Revolução nas Olaias e alcançar os primeiros 3 pontos?
As equipas alinharam de início com:
Tangerina Mecânica: João Francisco (GR rotativo), Tiago, Bernardo, Aragão, Pinto, Manel e João Filipe
7 Espinhas: Bruno (GR), André, Alê, Rui Sousa, Rui Lourenço, Yannick e Jorge
3' GOLO! Lançamento de linha lateral para entrada da área. Tangerina não consegue tirar a bola daquela zona, aparecendo Alê a rematar de jeito para fazer o primeiro da partida.
5' GOLO! Pinto na ala direita abre em Manel. Este remate cruzado ao segundo poste onde aparece João Filipe a encostar.
7' Excelente triangulação entre Aragão e João Filipe, mas com o remate de Aragão a sair à figura.
8' Remate de fora da área de Aragão. A bola ainda toca no poste esquerdo da baliza defendida por Bruno.
12' Corte defeituoso de Yannick, indo a bola parar aos pés de Manel, que em excelente posição de pôr os Tangerina na frente do marcador, não consegue fazer o golo.
14' Alê à entrada da área remata com muito perigo, mas a bola embate num defesa acabando por sair pela linha final. Canto.
15' Passe de Pinto para as costas da defesa. Manel mais uma vez em boa posição de marcar atira fraco à figura.
16' GOLO! Passe curto de Aragão para Manel à entrada da área. Remata novamente à figura mas desta vez a bola entra. À terceira foi de vez. A bola passa entre as pernas de Bruno.
19' GOLO! Combinação entre Bernardo e Manel. Bernardo abre em Manel que devolve ao mesmo para fazer o terceiro para os Tangerina.
(7 Espinhas depois do golo não conseguiram mais qualquer remate à baliza nem criar nenhuma situação de perigo. Não conseguem sair a jogar... Tangerina estão bem organizados)
20' GOLO! Aragão corta uma bola na defesa de cabeça, saindo logo para o contra-ataque. Tira um adversário do caminho, e ainda fora da área remata para golo.
22' GOLO! Aragão aproveita uma bola perdida na área para bisar no jogo.
(Troca de campo)
25' GOLO! Canto de Rui Lourenço para o segundo poste. Jorge domina e com remate forte reduz para 5-2!
29' Remate com perigo de João Francisco. Boa defesa de Bruno!
31' Remate forte de Pinto à figura. Bruno faz uma defesa incompleta, deixando quase escapar a bola para dentro da baliza. Mas ainda desvia para canto.
34' Boa jogada dos 7 Espinhas. André rouba a bola à entrada da área dos Tangerina. Finta um adversário e depois por cima mete a bola no segundo poste em Jorge. Este tenta o golo de primeira mas a bola acaba por sair ao lado. Foi pena...
36' Remate forte de Aragão com selo de golo, mas João Francisco no caminho da bola.
39' Rui Lourenço faz um passe pela linha lateral para Rui Sousa, que tira Manel do caminho fazendo-lhe um túnel. Este faz a diagonal para o meio e com um remate junto ao poste reduz para 5-3!
(Com sensivelmente 10 minutos para jogar os 7 Espinhas ainda acreditavam que podiam sair com um resultado positivo)
40' GOLO! Pinto pega na bola e finta meia equipa dos 7 Espinhas parando a bola apenas dentro da baliza. Bela iniciativa!
43' Manel sozinho e muito perto da baliza falha mais um golo incrível. A bola sai por cima da trave.
48' Tiago dá para João Filipe no centro da área que de costas para a baliza tenta de calcanhar enganar o guarda-redes. Mas Bruno estava atento e consegue a defesa. Mas era um aviso para o que vinha aí...
49' GOLO! João Francisco dá para João Filipe, que com remate cruzado bisa na partida.
50' GOLO! Os mesmos intervenientes da jogada anterior a fazerem o oitavo da partida para os Tangerina. Hattrick de João Filipe!
51' André dentro da área e quando muitos esperavam o golo, remata para boa defesa de Manel.
52' Mais uma oportunidade para os 7 Espinhas. Desta vez é Rui Sousa mas Manel volta a defender.
53' GOLO! Bernardo dá para Pinto, que com um remate a meio do meio-campo faz o último golo da partida.
Resultado Final: Tangerina 9-3 7 Espinhas
Melhores em campo:
João Filipe: Terá sido sem dúvida o jogo da sua vida. Vê-lo marcar um golo já é raro, mas marcar 3 num só jogo é uma coisa de outro mundo. Após esta grande exibição correm rumores de que os Cariocas já o pretendem adquirir dando em troca precisamente o seu irmão Xurra.
Jorge: É difícil de salientar o elemento que mais se destacou na equipa dos 7 Espinhas mas acabámos por escolher Jorge, pois já em jogos anteriores tinha sido o melhor da equipa e embora neste jogo não tenha jogado tão bem, tentou sempre durante o jogo dar outra velocidade ao futebol lento dos 7 Espinhas.
Os Tangerina vinham de duas vitórias frente à equipa dos Unidos da Lota e queriam continuar neste jogo com essa série vitória. Por outro lado, os 7 Espinhas ainda andam à procura de vitória. Será que hoje, 25 de Abril, iam fazer uma Revolução nas Olaias e alcançar os primeiros 3 pontos?
As equipas alinharam de início com:
Tangerina Mecânica: João Francisco (GR rotativo), Tiago, Bernardo, Aragão, Pinto, Manel e João Filipe
7 Espinhas: Bruno (GR), André, Alê, Rui Sousa, Rui Lourenço, Yannick e Jorge
3' GOLO! Lançamento de linha lateral para entrada da área. Tangerina não consegue tirar a bola daquela zona, aparecendo Alê a rematar de jeito para fazer o primeiro da partida.
5' GOLO! Pinto na ala direita abre em Manel. Este remate cruzado ao segundo poste onde aparece João Filipe a encostar.
7' Excelente triangulação entre Aragão e João Filipe, mas com o remate de Aragão a sair à figura.
8' Remate de fora da área de Aragão. A bola ainda toca no poste esquerdo da baliza defendida por Bruno.
12' Corte defeituoso de Yannick, indo a bola parar aos pés de Manel, que em excelente posição de pôr os Tangerina na frente do marcador, não consegue fazer o golo.
14' Alê à entrada da área remata com muito perigo, mas a bola embate num defesa acabando por sair pela linha final. Canto.
15' Passe de Pinto para as costas da defesa. Manel mais uma vez em boa posição de marcar atira fraco à figura.
16' GOLO! Passe curto de Aragão para Manel à entrada da área. Remata novamente à figura mas desta vez a bola entra. À terceira foi de vez. A bola passa entre as pernas de Bruno.
19' GOLO! Combinação entre Bernardo e Manel. Bernardo abre em Manel que devolve ao mesmo para fazer o terceiro para os Tangerina.
(7 Espinhas depois do golo não conseguiram mais qualquer remate à baliza nem criar nenhuma situação de perigo. Não conseguem sair a jogar... Tangerina estão bem organizados)
20' GOLO! Aragão corta uma bola na defesa de cabeça, saindo logo para o contra-ataque. Tira um adversário do caminho, e ainda fora da área remata para golo.
22' GOLO! Aragão aproveita uma bola perdida na área para bisar no jogo.
(Troca de campo)
25' GOLO! Canto de Rui Lourenço para o segundo poste. Jorge domina e com remate forte reduz para 5-2!
29' Remate com perigo de João Francisco. Boa defesa de Bruno!
31' Remate forte de Pinto à figura. Bruno faz uma defesa incompleta, deixando quase escapar a bola para dentro da baliza. Mas ainda desvia para canto.
34' Boa jogada dos 7 Espinhas. André rouba a bola à entrada da área dos Tangerina. Finta um adversário e depois por cima mete a bola no segundo poste em Jorge. Este tenta o golo de primeira mas a bola acaba por sair ao lado. Foi pena...
36' Remate forte de Aragão com selo de golo, mas João Francisco no caminho da bola.
39' Rui Lourenço faz um passe pela linha lateral para Rui Sousa, que tira Manel do caminho fazendo-lhe um túnel. Este faz a diagonal para o meio e com um remate junto ao poste reduz para 5-3!
(Com sensivelmente 10 minutos para jogar os 7 Espinhas ainda acreditavam que podiam sair com um resultado positivo)
40' GOLO! Pinto pega na bola e finta meia equipa dos 7 Espinhas parando a bola apenas dentro da baliza. Bela iniciativa!
43' Manel sozinho e muito perto da baliza falha mais um golo incrível. A bola sai por cima da trave.
48' Tiago dá para João Filipe no centro da área que de costas para a baliza tenta de calcanhar enganar o guarda-redes. Mas Bruno estava atento e consegue a defesa. Mas era um aviso para o que vinha aí...
49' GOLO! João Francisco dá para João Filipe, que com remate cruzado bisa na partida.
50' GOLO! Os mesmos intervenientes da jogada anterior a fazerem o oitavo da partida para os Tangerina. Hattrick de João Filipe!
51' André dentro da área e quando muitos esperavam o golo, remata para boa defesa de Manel.
52' Mais uma oportunidade para os 7 Espinhas. Desta vez é Rui Sousa mas Manel volta a defender.
53' GOLO! Bernardo dá para Pinto, que com um remate a meio do meio-campo faz o último golo da partida.
Resultado Final: Tangerina 9-3 7 Espinhas
Melhores em campo:
João Filipe: Terá sido sem dúvida o jogo da sua vida. Vê-lo marcar um golo já é raro, mas marcar 3 num só jogo é uma coisa de outro mundo. Após esta grande exibição correm rumores de que os Cariocas já o pretendem adquirir dando em troca precisamente o seu irmão Xurra.
Jorge: É difícil de salientar o elemento que mais se destacou na equipa dos 7 Espinhas mas acabámos por escolher Jorge, pois já em jogos anteriores tinha sido o melhor da equipa e embora neste jogo não tenha jogado tão bem, tentou sempre durante o jogo dar outra velocidade ao futebol lento dos 7 Espinhas.
Comentários do Sagaz
Jornada 5 da Liga S7 das Olaias:
Equipa 4-0 Académicos
Calçado Guimarães 6-5 Cariocas
Unidos da Lota 1-5 Tangerina Mecânica
Atlético 3-3 AS Romã
Equipa 4-0 Académicos
Calçado Guimarães 6-5 Cariocas
Unidos da Lota 1-5 Tangerina Mecânica
Atlético 3-3 AS Romã
Destaque para a vitória do Calçado Guimarães frente aos Cariocas, num jogo muito equilibrado e bem disputado e para o empate entre Atlético e AS Romã numa partida emocionante.
Altos e Baixos
Com sinal positivo temos o Calçado Guimarães pela importante vitória rumo ao título. Em sentido contrário os Académicos sofreram pesada derrota num jogo que se esperava mais equilibrado em termos de resultado sem conseguirem marcar um único golo.
Outras Ligas
A Liga Espanhola está outra vez emocionante depois da derrota do Barcelona frente ao Villarreal por 2-0, com golos de Robert Pires e Marcos. Quem aproveitou para se aproximar do líder foram os rivais Sevilha e Real Madrid. Os merengues bateram em casa o Valência por 2 bolas a 1, marcaram Van Nistelrooy(ver vídeos da semana) e Sergio Ramos para o Real e Morientes para os forasteiros. O Sevilha goleou o aflito Athletic Bilbao por 4-1 (Kerzhakov, Puerta, Chevantón e Luís Fabiano; Yeste) foram os marcadores de serviço.
Barcelona 1º com 59 pontos, Sevilha 2º com 58 e Real Madrid 3º com 57.
Em Inglaterra a distância entre Manchester United e Chelsea mantém-se em 3 pontos já que ambas as equipas empataram este fim-de-semana. O Manchester não foi além de um empate a 1 bola frente ao Middlesbrough em Old Trafford, com golos de Richardson e Viduka, mas o Chelsea não conseguiu fazer melhor e empatou a zero em St James' Park diante do Newcastle.
Manchester 1º com 82 pontos, Chelsea 2º com 79 e Liverpool 3º com 67.
Em relação ao campeonato em Itália e França pouco mais há para contar depois de se conhecerem os campeões há muito anunciados Inter e Lyon.
Por outro lado na Holanda está tudo em aberto a uma jornada do fim depois do empate do PSV frente ao Utrecht(1-1) e das vitórias do AZ face ao Heerenveen (3-1) e do Ajax diante do Sparta (5-2). As três equipas da frente têm os mesmos pontos, equilíbrio é a nota dominante:
AZ 1º com 72 pontos, Ajax 2º com 72 e PSV 3º com 72.
Resultados da 30ª jornada e classificação da Liga Alemã:
Werder Bremen 3-1 Aachen (ver vídeos da semana)
Schalke 04 2-0 Energie Cottbus
Estugarda 2-0 Bayern Munique
Schalke 04 1º com 62 pontos, Werder 2º com 60 e Estugarda 3º com 58.
Vídeos da Semana
Comédia e homossexualidade!
Messidona... (palavras para quê?)
Golo de Van Nistelrooy frente ao Valência.
Golo de Diego (Werder Bremen) frente ao Aachen antes do meio-campo.
Saudações Olaienses
Olaias Forever
ATLÉTICO - EQUIPA ADIADO
É triste mas é verdade... muitos adiamentos esta semana. Assim torna complicado acertar o calendário. O Atlético assim também esgota os adiamentos.
Assim, amanhã apenas haverá o TANGERINAS - 7ESPINHAS ás 16 horas.
Assim, amanhã apenas haverá o TANGERINAS - 7ESPINHAS ás 16 horas.
Atlético 3 - 3 A.S. Romãs
Segundo confronto esta época entre estas equipas. O primeiro tinha sido para a taça a 18 de Março, onde o Atlético levou a melhor sobre as Romãs. Mas neste jogo as Romãs tinham-se apresentado com várias baixas, inclusivé fizeram grande parte do jogo com Miki na baliza. Mas o que importou foi o resultado, e esse foi 3-2 para o Atlético!
Mas este domingo o jogo foi bem diferente. Primeiro que tudo há a salientar o regresso de Rosinha aos relvados 3 meses depois do último jogo, ele que fez muita falta nos últimos jogos. O grande ausente dos Romãs foi Káká. Na equipa do Atlético também algumas mudanças em relação ao jogo da semana passada em que foram goleados pelos Cariocas. Fred esteve em dúvida para a baliza até à última hora e acabou mesmo por não alinhar na baliza. Pirralho foi chamado pela primeira vez às redes do Atlético. Fred jogou a central devido à ausência de Hugo. Quem esteve também ausente foi Dias, mas para o seu lugar foi chamado Nerruh. De regresso à lateral esquerda esteve também Tiago.
As equipas alinharam de início com:
Atlético: Pirralho (GR), Bigodes, Fábio, Tiago, Ivo, Mira e Velez
Suplentes: Fred e Nerruh
A.S. Romãs: Tiago (GR), Jorge, Bruno, Vasquinho, Shirley, Alex e Zé Pedro
Suplentes: Rosinha e Tomás
1' Atlético segue a bola. Velez ao iniciar o jogo chuta directamente à baliza tentando surpreender as Romãs que ainda estavam meio desatentas, inclusivé o guarda-redes. Mas o remate passou muito ao lado.
3' Falta de Fábio à entrada da área. Alex de livre directo atira a bola ao poste esquerdo. Pirralho limitou-se a seguir a bola com os olhos.
6' Alex tenta o golo do meio-campo. Mas a bola sai por cima da barra. Sem perigo.
10' Remate de Alex à entrada da área muito chegado ao poste. Pirralho estica-se e consegue defender para canto.
13' Livre de Velez que podia levar algum perigo para a baliza de Tiago, mas a bola acaba por ficar presa na barreira. Rosinha leva a bola de área a área sem que ninguém o conseguisse parar. Mas na hora do remate, este sai ao lado. Fica a sensação de que podia ter feito mais...
15' Rosinha de costas para a baliza, dentro da área, com a bola. Pirralho sai-lhe aos pés acabando por derrubá-lo desnecessariamente. Penalty sem margem para dúvidas. Alex chamado à conversão. Mas acaba por rematar fraco e denunciado permitindo a Pirralho redimir-se do erro com a defesa.
19' Falha ganha uma bola de cabeça e isola Velez. Mas Tiago sai rápido da baliza e chega primeiro à bola.
20' Canto estudado das Romãs. Rosinha bate o canto para a entrada da área onde aparece Bruno a rematar de primeira, mas a bola sai ao lado.
21' Atlético muito perto do golo. Dois cantos sucessivos muito perigosos. Primeiro uma tentativa de canto directo com Tiago a defender para a frente onde aparece Fábio, mas este perde muito tempo no remate, permitindo à defesa das Romãs cortar a bola.
30' Troca de campo. O sol estava forte, e a pedido da equipa do Atlético (a qual estava a jogar contra o sol) trocou-se de campo. Jogo intenso até ao momento e bem disputado. Adivinhava-se um golo a qualquer momento.
32' Bruno faz o campo todo com a bola rematando cruzado ao segundo poste, mas não aparece ninguém para encostar. Zé Pedro ficou um pouco para trás.
35' GOLO! Mira, que jogava nesta altura a defesa direito, levou a bola até junto da área adversária. Deu a Velez, e este fez o resto. Com um remate cruzado e forte fez o primeiro da partida.
(O Atlético jogava melhor nesta altura... Estava em campo o tridente que fez maravilhas nos Bohemians. Fábio e Nerruh no meio-campo a servir Velez. A central estava Fred, também ex-Bohemian. Uma boa escola...)
37' Velez ganha a bola no meio-campo, dá cueca em Alex, e já na área remate cruzado. Tiago estica-se e defende, mas abola acaba por ficar perto da linha de golo. Nerruh tenta encostar mas Bruno chega primeiro e limpa.
40' GOLO! Excelente jogada. A bola a circular à entrada da área das Romãs da direita para a esquerda. Velez deu para Tiago, que abriu para Nerruh, este devolveu a Tiago que com um remate de primeira e em jeito fez o segundo da partida.
44' GOLO! Nerruh tira um adversário do caminho, solta para Velez. Este sozinho remata mas não em direccção à baliza, mas a bola acaba por entrar na baliza após bater em Bruno. Lance infeliz para as Romãs.
45' GOLO! Resposta imediata das Romãs. Após canto de Alex, Tomás antecipa-se a todos os defesas e faz o 3-1.
46' Romãs perdem boa oportunidade para marcar o segundo golo. Após bom passe, Zé Pedro na área falha o toque que desviaria a bola de Pirralho.
48' Tiago sofre falta de Alex na área. Velez é chamado a converter. Quando todos esperavam o golo, Velez atira à barra. Pouca sorte...Velez a mostrar que já teve melhores dias.
52' GOLO! Passe longo da defesa. Fred falha o corte, ficando Zé Pedro frente a frente com Pirralho. Não vacilou. Tava feito o 3-2!
53' GOLO! Lance muito duvidoso na área do Atlético. Alex cai na área e pede-se penalty. O "árbitro" assim não entendeu. Muita contestação.
Imediatamente a seguir, Rosinha ganha a bola e empata o jogo!
56' Rosinha dá para Vasquinho, que remata ao segundo poste. Quase golo!
58' Ivo ganha a bola a dois defesas. Esta sobra para o meio da área onde aparece Bigodes a fazer o golo. Mas golo anulado. Já tinha sido marcada falta de Ivo.
60' Rosinha lança comprido para Alex. Fred falha o corte, permitindo a Alex ficar isolado, embora descaído para a esquerda estava em boa posição para fazer o golo da vitória. Mas Alex deslumbrou-se com tantas facilidades e acabou por rematar fraco, permitindo a defesa a Pirralho. Apito Final!
Se no outro dia tinha dito que Calçado-Cariocas tinha sido o melhor jogo até ao momento, tenho que dizer que este não fica atrás em nada. Houve de tudo... golos, penalties falhados, golos anulados, lances polémicos... Ambas as equipas jogaram muito bem. O melhor período do Atlético foi quando juntou no meio campo o ex-tridente dos Bohemians: Fábio e Nerruh a servir Velez. Enquanto estiveram os três em campo marcaram os três golos. Quanto às Romãs, apenas acordaram quando se viram a perder por três golos. Depois disso conseguiram marcar 3 golos em apenas sete minutos. Alex ainda desperdiçou o golo da vitória no fim. Mas acho que o empate acaba por ser justo.
Melhores em campo: Fred e Rosinha
Mas este domingo o jogo foi bem diferente. Primeiro que tudo há a salientar o regresso de Rosinha aos relvados 3 meses depois do último jogo, ele que fez muita falta nos últimos jogos. O grande ausente dos Romãs foi Káká. Na equipa do Atlético também algumas mudanças em relação ao jogo da semana passada em que foram goleados pelos Cariocas. Fred esteve em dúvida para a baliza até à última hora e acabou mesmo por não alinhar na baliza. Pirralho foi chamado pela primeira vez às redes do Atlético. Fred jogou a central devido à ausência de Hugo. Quem esteve também ausente foi Dias, mas para o seu lugar foi chamado Nerruh. De regresso à lateral esquerda esteve também Tiago.
As equipas alinharam de início com:
Atlético: Pirralho (GR), Bigodes, Fábio, Tiago, Ivo, Mira e Velez
Suplentes: Fred e Nerruh
A.S. Romãs: Tiago (GR), Jorge, Bruno, Vasquinho, Shirley, Alex e Zé Pedro
Suplentes: Rosinha e Tomás
1' Atlético segue a bola. Velez ao iniciar o jogo chuta directamente à baliza tentando surpreender as Romãs que ainda estavam meio desatentas, inclusivé o guarda-redes. Mas o remate passou muito ao lado.
3' Falta de Fábio à entrada da área. Alex de livre directo atira a bola ao poste esquerdo. Pirralho limitou-se a seguir a bola com os olhos.
6' Alex tenta o golo do meio-campo. Mas a bola sai por cima da barra. Sem perigo.
10' Remate de Alex à entrada da área muito chegado ao poste. Pirralho estica-se e consegue defender para canto.
13' Livre de Velez que podia levar algum perigo para a baliza de Tiago, mas a bola acaba por ficar presa na barreira. Rosinha leva a bola de área a área sem que ninguém o conseguisse parar. Mas na hora do remate, este sai ao lado. Fica a sensação de que podia ter feito mais...
15' Rosinha de costas para a baliza, dentro da área, com a bola. Pirralho sai-lhe aos pés acabando por derrubá-lo desnecessariamente. Penalty sem margem para dúvidas. Alex chamado à conversão. Mas acaba por rematar fraco e denunciado permitindo a Pirralho redimir-se do erro com a defesa.
19' Falha ganha uma bola de cabeça e isola Velez. Mas Tiago sai rápido da baliza e chega primeiro à bola.
20' Canto estudado das Romãs. Rosinha bate o canto para a entrada da área onde aparece Bruno a rematar de primeira, mas a bola sai ao lado.
21' Atlético muito perto do golo. Dois cantos sucessivos muito perigosos. Primeiro uma tentativa de canto directo com Tiago a defender para a frente onde aparece Fábio, mas este perde muito tempo no remate, permitindo à defesa das Romãs cortar a bola.
30' Troca de campo. O sol estava forte, e a pedido da equipa do Atlético (a qual estava a jogar contra o sol) trocou-se de campo. Jogo intenso até ao momento e bem disputado. Adivinhava-se um golo a qualquer momento.
32' Bruno faz o campo todo com a bola rematando cruzado ao segundo poste, mas não aparece ninguém para encostar. Zé Pedro ficou um pouco para trás.
35' GOLO! Mira, que jogava nesta altura a defesa direito, levou a bola até junto da área adversária. Deu a Velez, e este fez o resto. Com um remate cruzado e forte fez o primeiro da partida.
(O Atlético jogava melhor nesta altura... Estava em campo o tridente que fez maravilhas nos Bohemians. Fábio e Nerruh no meio-campo a servir Velez. A central estava Fred, também ex-Bohemian. Uma boa escola...)
37' Velez ganha a bola no meio-campo, dá cueca em Alex, e já na área remate cruzado. Tiago estica-se e defende, mas abola acaba por ficar perto da linha de golo. Nerruh tenta encostar mas Bruno chega primeiro e limpa.
40' GOLO! Excelente jogada. A bola a circular à entrada da área das Romãs da direita para a esquerda. Velez deu para Tiago, que abriu para Nerruh, este devolveu a Tiago que com um remate de primeira e em jeito fez o segundo da partida.
44' GOLO! Nerruh tira um adversário do caminho, solta para Velez. Este sozinho remata mas não em direccção à baliza, mas a bola acaba por entrar na baliza após bater em Bruno. Lance infeliz para as Romãs.
45' GOLO! Resposta imediata das Romãs. Após canto de Alex, Tomás antecipa-se a todos os defesas e faz o 3-1.
46' Romãs perdem boa oportunidade para marcar o segundo golo. Após bom passe, Zé Pedro na área falha o toque que desviaria a bola de Pirralho.
48' Tiago sofre falta de Alex na área. Velez é chamado a converter. Quando todos esperavam o golo, Velez atira à barra. Pouca sorte...Velez a mostrar que já teve melhores dias.
52' GOLO! Passe longo da defesa. Fred falha o corte, ficando Zé Pedro frente a frente com Pirralho. Não vacilou. Tava feito o 3-2!
53' GOLO! Lance muito duvidoso na área do Atlético. Alex cai na área e pede-se penalty. O "árbitro" assim não entendeu. Muita contestação.
Imediatamente a seguir, Rosinha ganha a bola e empata o jogo!
56' Rosinha dá para Vasquinho, que remata ao segundo poste. Quase golo!
58' Ivo ganha a bola a dois defesas. Esta sobra para o meio da área onde aparece Bigodes a fazer o golo. Mas golo anulado. Já tinha sido marcada falta de Ivo.
60' Rosinha lança comprido para Alex. Fred falha o corte, permitindo a Alex ficar isolado, embora descaído para a esquerda estava em boa posição para fazer o golo da vitória. Mas Alex deslumbrou-se com tantas facilidades e acabou por rematar fraco, permitindo a defesa a Pirralho. Apito Final!
Se no outro dia tinha dito que Calçado-Cariocas tinha sido o melhor jogo até ao momento, tenho que dizer que este não fica atrás em nada. Houve de tudo... golos, penalties falhados, golos anulados, lances polémicos... Ambas as equipas jogaram muito bem. O melhor período do Atlético foi quando juntou no meio campo o ex-tridente dos Bohemians: Fábio e Nerruh a servir Velez. Enquanto estiveram os três em campo marcaram os três golos. Quanto às Romãs, apenas acordaram quando se viram a perder por três golos. Depois disso conseguiram marcar 3 golos em apenas sete minutos. Alex ainda desperdiçou o golo da vitória no fim. Mas acho que o empate acaba por ser justo.
Melhores em campo: Fred e Rosinha
Unidos da Lota 1-5 Tangerina Mecânica
Tarde domingo nas Olaias, com muito calor a fazer sentir-se. Um ambiente não muito favorável à equipa dos Unidos da Lota, e especialmente à sua claque Ultra-Congelados, que estão habituados a temperaturas mais baixas.
A semana passada estas mesmas duas equipas já se tinham defrontado para a Taça, e nesse jogo os Tangerina tinham levado a melhor. 8-2 foi o resultado! Será que iríamos assistir a uma nova vitória dos miúdos, ou será que os Unidos se iriam vingar?
Várias ausências em ambas as equipas. Do lado dos Unidos, Bispo e Rui foram as baixas mais notadas. Quanto aos citrinos, continuam sem apresentar o seu guarda-redes João Pedro. Neves e Monkey estiveram também ambos ausentes! Mas apresentaram pela segunda vez esta época o jogador Francisco.
As equipas alinharam de início com:
Unidos da Lota: Zé Teles (GR), Luisinho, André, Fred, Luís Carlos, Artur e João
Suplentes: Gil, Nuno e Zé Artur
Tangerina Mecânica: Pinto (GR rotativo), João Filipe, Bernardo, Aragão, Manel, Tiago e João Francisco
Suplente: Francisco
(Jogo a começar muito lento, com muita luta a meio campo e poucos lances de perigo!)
7' GOLO! Manel dá para Aragão na zona do meio-campo. Este dá dois passos em frente e remata colocado. Tá feito o 1-0! Sem hipóteses para Zé Teles.
10' Canto de André para o segundo poste onde aparece João livre de qualquer marcação e em boa posição de fazer o golo. Mas acaba por cabecear ao lado. Melhor oportunidade até ao momento para os Unidos.
11' Francisco faz falta sobre Artur à entrada da área. Lance muito perigoso... Na marcação do livre, João em vez de tentar alvejar a baliza tenta passar a bola, mas ninguém percebeu. Perde-se outra boa oportunidade de golo.
13' GOLO! Aragão ganha no meio-campo. Abre para Francisco que, após bom trabalho e já junto à linha final, dá para trás. Aragão só teve de encostar.
16' Lance muito perigoso na área dos Unidos. Após boa jogada dos citrinos, João Francisco remata ao poste. Na recarga, e já sem Zé Teles na baliza, Francisco remate forte, mas André salva instintamente em cima da linha. A bola bateu-lhe na face...
23' GOLO! Excelente lance. Pinto dá para Aragão que de calcanhar devolve ao mesmo. Frente a frente com Zé Teles não perdoa.
26' Pinto corre lado a lado com um defesa. Consegue-lhe ganhar vantagem e fica isolado. À saída de Zé Teles finta-o também. Já sem guarda-redes remata para fazer o quarto golo da partida, mas André consegue desviar para canto quase em cima da linha.
29' Remate perigoso de Fred. A bola passe a escassos centímetros do poste.
30' 3 para 1 no ataque dos Tangerina! Aragão opta por ir sozinho até à linha. Ao tentar cruzar Zé Teles defende. Muito egoísta neste lance.
32' Remate forte de Francisco fora da área. Boa defesa de Zé Teles para canto.
Na resposta, André remata mas a bola sai rente à barra. Muito perigo em ambas as balizas.
34' Boa jogada da Lota, acabando a bola por sobrar para Artur à entrada da àrea, que de primeira remata ao lado.
37' Remate do meio-campo de André. João Filipe defende a dois tempos.
39' Pontapé de baliza dos Tangerina. Francisco ganha de cabeça no meio-campo, isolando de pronto Manel. Só com o guarda-redes pela frente acerta mal na bola que acaba por sair ao bola. Perdida incrível!
44' GOLO! Boa jogada de Manel. Dá para João Filipe, que de calcanhar à entrada da àrea abre para Tiago. Com um remate cruzado faz o 4-0!
47' GOLO! Boa jogada de Bernardo. Passa por dois adversários e finta também Zé Teles, mas este acaba por cometer falta. Penalty! O próprio Bernardo é chamado a converter. Não perdoa...
53' GOLO! Passe de Nuno para Fred, que dentro da área remata e reduz para 5-1! Mas já é tarde...
56' Cruzamento de João para Luisinho, que sozinho ao segundo poste remata à malha lateral. Sensação de golo... mas apenas isso!
Vitória inteiramente justa por parte dos Tangerina. Apresentaram um bom futebol e muitas boas jogadas durante o encontro. Jogo a jogo vão melhorando e aproximando-se da Tangerina Mecânica do ano passado. Os Unidos por seu lado tiveram uma exibição muito cinzenta. Não sei se por causa do calor ou não, mas estão muito longe das exibições deste início de época. Neste jogo pareciam os Unidos do ano passado.
Melhores em campo: André e Aragão
A semana passada estas mesmas duas equipas já se tinham defrontado para a Taça, e nesse jogo os Tangerina tinham levado a melhor. 8-2 foi o resultado! Será que iríamos assistir a uma nova vitória dos miúdos, ou será que os Unidos se iriam vingar?
Várias ausências em ambas as equipas. Do lado dos Unidos, Bispo e Rui foram as baixas mais notadas. Quanto aos citrinos, continuam sem apresentar o seu guarda-redes João Pedro. Neves e Monkey estiveram também ambos ausentes! Mas apresentaram pela segunda vez esta época o jogador Francisco.
As equipas alinharam de início com:
Unidos da Lota: Zé Teles (GR), Luisinho, André, Fred, Luís Carlos, Artur e João
Suplentes: Gil, Nuno e Zé Artur
Tangerina Mecânica: Pinto (GR rotativo), João Filipe, Bernardo, Aragão, Manel, Tiago e João Francisco
Suplente: Francisco
(Jogo a começar muito lento, com muita luta a meio campo e poucos lances de perigo!)
7' GOLO! Manel dá para Aragão na zona do meio-campo. Este dá dois passos em frente e remata colocado. Tá feito o 1-0! Sem hipóteses para Zé Teles.
10' Canto de André para o segundo poste onde aparece João livre de qualquer marcação e em boa posição de fazer o golo. Mas acaba por cabecear ao lado. Melhor oportunidade até ao momento para os Unidos.
11' Francisco faz falta sobre Artur à entrada da área. Lance muito perigoso... Na marcação do livre, João em vez de tentar alvejar a baliza tenta passar a bola, mas ninguém percebeu. Perde-se outra boa oportunidade de golo.
13' GOLO! Aragão ganha no meio-campo. Abre para Francisco que, após bom trabalho e já junto à linha final, dá para trás. Aragão só teve de encostar.
16' Lance muito perigoso na área dos Unidos. Após boa jogada dos citrinos, João Francisco remata ao poste. Na recarga, e já sem Zé Teles na baliza, Francisco remate forte, mas André salva instintamente em cima da linha. A bola bateu-lhe na face...
23' GOLO! Excelente lance. Pinto dá para Aragão que de calcanhar devolve ao mesmo. Frente a frente com Zé Teles não perdoa.
26' Pinto corre lado a lado com um defesa. Consegue-lhe ganhar vantagem e fica isolado. À saída de Zé Teles finta-o também. Já sem guarda-redes remata para fazer o quarto golo da partida, mas André consegue desviar para canto quase em cima da linha.
29' Remate perigoso de Fred. A bola passe a escassos centímetros do poste.
30' 3 para 1 no ataque dos Tangerina! Aragão opta por ir sozinho até à linha. Ao tentar cruzar Zé Teles defende. Muito egoísta neste lance.
32' Remate forte de Francisco fora da área. Boa defesa de Zé Teles para canto.
Na resposta, André remata mas a bola sai rente à barra. Muito perigo em ambas as balizas.
34' Boa jogada da Lota, acabando a bola por sobrar para Artur à entrada da àrea, que de primeira remata ao lado.
37' Remate do meio-campo de André. João Filipe defende a dois tempos.
39' Pontapé de baliza dos Tangerina. Francisco ganha de cabeça no meio-campo, isolando de pronto Manel. Só com o guarda-redes pela frente acerta mal na bola que acaba por sair ao bola. Perdida incrível!
44' GOLO! Boa jogada de Manel. Dá para João Filipe, que de calcanhar à entrada da àrea abre para Tiago. Com um remate cruzado faz o 4-0!
47' GOLO! Boa jogada de Bernardo. Passa por dois adversários e finta também Zé Teles, mas este acaba por cometer falta. Penalty! O próprio Bernardo é chamado a converter. Não perdoa...
53' GOLO! Passe de Nuno para Fred, que dentro da área remata e reduz para 5-1! Mas já é tarde...
56' Cruzamento de João para Luisinho, que sozinho ao segundo poste remata à malha lateral. Sensação de golo... mas apenas isso!
Vitória inteiramente justa por parte dos Tangerina. Apresentaram um bom futebol e muitas boas jogadas durante o encontro. Jogo a jogo vão melhorando e aproximando-se da Tangerina Mecânica do ano passado. Os Unidos por seu lado tiveram uma exibição muito cinzenta. Não sei se por causa do calor ou não, mas estão muito longe das exibições deste início de época. Neste jogo pareciam os Unidos do ano passado.
Melhores em campo: André e Aragão
Jornada de 4 feira - Alterações
O jogo Mariachis-Calçado já não se irá realizar esta 4 feira. Não será considerado adiamento pois foi falha da organização marcar um jogo para a mesmo hora do Chelsea-Liverpool. Muitos jogadores, pelo menos da equipa do Calçado, manifestaram vontade de assistir ao jogo e a única hora disponível 4 feira, para além das outras nossas duas, era às 20h! Acho que é compreensível... Portanto ficará adiado mais uma vez este jogo para uma data ainda a definir.
Quanto aos outros jogos de 4 feira, espero que as equipas façam um esforço para serem realizados, senão começam a ficar muitos jogos adiados e poucas datas possíveis para se jogar os mesmos!
Até 4 feira!
(Relatórios de ontem ainda saem hoje. Peço desculpa pelo ligeiro atraso)
Calçado vence derby!
Este era o jogo pelo qual muitos aguardavam. O frente a frente entre os eternos rivais. De um lado os Cariocas, do outro o Calçado! Por isso aguardavam-se alguns espectadores, mas nem um marcou presença. Foi pena! Pois, na minha opinião, perderam um grande jogo de futebol. Sem retirar valor aos jogos já realizados até ao momento, penso que este foi o melhor jogo até à data. Foram poucos os momentos mortos. A bola andou sempre perto das balizas...
Ambas as equipas apresentaram-se para este jogo com baixas de peso. Do lado do Calçado foi Tunha o grande ausente. Espiga e Kardan também não puderam marcar presença neste jogo. Do lado dos Cariocas foi Gonça o grande e único ausente. Chico, a mais recente aquisição dos Cariocas, também chegou atrasado 5 minutos ao derby. Booxa iniciou na baliza, mas quando chegou Chico, este ocupou as redes.
As equipas alinharam de início com:
C. Guimarães: Júlio (GR), JP, Júnior, Stranger, Shorty, Jonathan e Fred
Cariocas: Booxa (GR), Xurra, Miki, Dot, Lois, Coxi e Trancoso
Suplentes: Chico (GR) e Manel
Calçado entrou mais forte e determinado em levar os 3 pontos. Estes minutos iniciais viriam a ser decisivos para o resultado final. Em 5/7 minutos o Calçado fez 2 golos! Apenas após estes golos os Cariocas acordaram e começaram a jogar taco a taco. Através de Trancoso, quem mais podia ser, os Cariocas reduziram para 2-1. Mas minutos a seguir Jonathan voltou a pôr a diferença no resultado em 2 golos.
Os Cariocas nunca conseguiram estar a vencer. Mas a sensivelmente 10 minutos do fim os Cariocas conseguiram fazer o 5-5! Nesta altura os Cariocas estavam melhor no jogo. Criaram várias oportunidades de golo, e por diversas vezes podiam-se ter adiantado no marcador. Aproveitavam algum cansaço da parte do Calçado nesta altura.
Mas nos últimos 5 minutos o Calçado foi buscar todas as suas reservas. Seria já a um minuto do fim que Fred marcaria o golo da vitória. Lois deixa Jonathan livre de marcação que após bom trabalho remate ao poste. A bola acabou por sobrar para Fred, que com Chico fora da baliza conseguiu fazer o golo da vitória. Destaque ainda para um excelente remate de Shorty minutos antes, que embateu na barra. Teria sido o golo da noite.
Mesmo nos últimos segundos os Cariocas ainda podiam ter feito o empate, mas Manel sozinho frente a Júlio acabou por rematar à figura! Foi pena...
Se há jogos em que as 2 equipas deviam ganhar e levar os 3 pontos, este era um deles. Mas como não é possível... Vitória do Calçado!
No Flash Interview conseguimos obter declarações de alguns jogadores:
Repórter - Resultado negativo para os Cariocas, o que pensa do jogo Miki?
Miki - Num jogo muito intenso, muito disputado, onde qualquer uma das equipas podia ter ganho, não podiamos ter falhado algumas oportunidades. Ganhou quem foi mais eficaz. São estes jogos que no fim do campeonato, fazem que o troféu seja tão "saboroso". Perdemos um jogo importante, agora não dependemos só de nós mas não vamos baixar os braços, faltam 5 finais.
Repórter - Júnior, boa noite! Mais uma vitória, e desta vez contra os Cariocas. O que achou do jogo?
Junior - Foi um jogo bastante disputado, mas tivemos sempre o controle do jogo. Acho que fomos merecedores desta vitória!
Repórter - Manel, o que se passou naquele último lance do jogo em que podia ter feito golo?
Manel - Fui infeliz... não estava a espera do passe, não estava a espera ficar frente a frente com o Julio. Fiquei na duvida no que ia fazer... hesitei e falhei. Mas podiamos ter resolvido o jogo antes e não ficar a espera dos 5 minutos finais como habitualmente fazemos, deviamos ter aproveitado melhor a situação do Guimarães não ter suplentes. Para semana temos já outro jogo muito importante!
Melhores em campo: Jonathan e Trancoso
Resultado Final: C. Guimarães 6-5 Cariocas
Ambas as equipas apresentaram-se para este jogo com baixas de peso. Do lado do Calçado foi Tunha o grande ausente. Espiga e Kardan também não puderam marcar presença neste jogo. Do lado dos Cariocas foi Gonça o grande e único ausente. Chico, a mais recente aquisição dos Cariocas, também chegou atrasado 5 minutos ao derby. Booxa iniciou na baliza, mas quando chegou Chico, este ocupou as redes.
As equipas alinharam de início com:
C. Guimarães: Júlio (GR), JP, Júnior, Stranger, Shorty, Jonathan e Fred
Cariocas: Booxa (GR), Xurra, Miki, Dot, Lois, Coxi e Trancoso
Suplentes: Chico (GR) e Manel
Calçado entrou mais forte e determinado em levar os 3 pontos. Estes minutos iniciais viriam a ser decisivos para o resultado final. Em 5/7 minutos o Calçado fez 2 golos! Apenas após estes golos os Cariocas acordaram e começaram a jogar taco a taco. Através de Trancoso, quem mais podia ser, os Cariocas reduziram para 2-1. Mas minutos a seguir Jonathan voltou a pôr a diferença no resultado em 2 golos.
Os Cariocas nunca conseguiram estar a vencer. Mas a sensivelmente 10 minutos do fim os Cariocas conseguiram fazer o 5-5! Nesta altura os Cariocas estavam melhor no jogo. Criaram várias oportunidades de golo, e por diversas vezes podiam-se ter adiantado no marcador. Aproveitavam algum cansaço da parte do Calçado nesta altura.
Mas nos últimos 5 minutos o Calçado foi buscar todas as suas reservas. Seria já a um minuto do fim que Fred marcaria o golo da vitória. Lois deixa Jonathan livre de marcação que após bom trabalho remate ao poste. A bola acabou por sobrar para Fred, que com Chico fora da baliza conseguiu fazer o golo da vitória. Destaque ainda para um excelente remate de Shorty minutos antes, que embateu na barra. Teria sido o golo da noite.
Mesmo nos últimos segundos os Cariocas ainda podiam ter feito o empate, mas Manel sozinho frente a Júlio acabou por rematar à figura! Foi pena...
Se há jogos em que as 2 equipas deviam ganhar e levar os 3 pontos, este era um deles. Mas como não é possível... Vitória do Calçado!
No Flash Interview conseguimos obter declarações de alguns jogadores:
Repórter - Resultado negativo para os Cariocas, o que pensa do jogo Miki?
Miki - Num jogo muito intenso, muito disputado, onde qualquer uma das equipas podia ter ganho, não podiamos ter falhado algumas oportunidades. Ganhou quem foi mais eficaz. São estes jogos que no fim do campeonato, fazem que o troféu seja tão "saboroso". Perdemos um jogo importante, agora não dependemos só de nós mas não vamos baixar os braços, faltam 5 finais.
Repórter - Júnior, boa noite! Mais uma vitória, e desta vez contra os Cariocas. O que achou do jogo?
Junior - Foi um jogo bastante disputado, mas tivemos sempre o controle do jogo. Acho que fomos merecedores desta vitória!
Repórter - Manel, o que se passou naquele último lance do jogo em que podia ter feito golo?
Manel - Fui infeliz... não estava a espera do passe, não estava a espera ficar frente a frente com o Julio. Fiquei na duvida no que ia fazer... hesitei e falhei. Mas podiamos ter resolvido o jogo antes e não ficar a espera dos 5 minutos finais como habitualmente fazemos, deviamos ter aproveitado melhor a situação do Guimarães não ter suplentes. Para semana temos já outro jogo muito importante!
Melhores em campo: Jonathan e Trancoso
Resultado Final: C. Guimarães 6-5 Cariocas
Equipa tem equipa!
Mais uma jornada, mais uma vitória da Equipa. É a terceira consecutiva! Depois de um início de campeonato atribulado a Equipa parece ter encontrado agora a forma ideal. Desta vez a "vítima" foi os Académicos, que depois de uma boa exibição na semana passada contra o Calçado, apareceram neste jogo sem chama e um pouco desmotivados.
As equipas alinharam com:
Equipa: 2 (GR), Xis, Machado, André, Camelo, Ribeiro e Cunha
Suplentes: Bobas, Amon e Dani
Académicos: JP (GR), Farias, David, Cunha, TP, Zé e Tito
Suplente: Primo
2' Cunha corta a bola no meio-campo, isolando de imediato Tito. Mas 2 sai-se rápido e bem aos pés de Tito evitando o pior para as suas redes.
4' Zé vai à linha e cruza rasteiro para o primeiro poste, onde aparece Farias, mas 2 mais uma vez antecipa-se.
9' Desta vez é Primo que junto à linha final cruza com perigo, não aparecendo ninguém para encostar a bola. Boa iniciativa de Primo.
12' Passe longo para as costas da defesa azul, onde David falha o corte permitindo a Cunha ficar frente a frente com JP. Quando se exigia que fizesse golo acaba por rematar à figura.
13' Muito perigo na área dos Académicos. David falha o corte duas vezes consecutivas, falhando Amon também por duas vezes o golo. Mérito para JP que se opôs bem aos remates.
(Após bons minutos iniciais, vê-se agora alguma desorientação na equipa dos Académicos não conseguindo criar qualquer tipo de lance perigoso)
17' Passo rasgado do meio-campo para Tito que, isolado, remata cruzado. A bola passa a escassos centímetros do poste. Tito estava em boa posição para inaugurar o marcador.
18' Xis ganha a bola no meio-campo. Corre com ela até à entrada da área de onde disfere um remate forte. JP estava no sítio certo, portanto o remate sai à figura.
Logo na resposta, Tito faz um passe longo para Primo. Este tenta receber de peito, mas acaba por sair defeituosa a recepção perdendo desta maneira muito tempo. A fazer lembrar Yannick!
20' Excelente triangulação entre Zé e Tito junto à área. Tito para o centro da área, onde Zé dá um pontapé na atmosfera, desperdiçando deste modo mais uma oportunidade para os Académicos.
21' Sucessão de jogadas perigosas da parte dos Académicos. Mas ou são estes a falhar o remate ou é 2 a opôr-se bem.
(Académicos mandam agora no jogo. Equipa não passa do meio-campo)
23' Bom trabalho de Primo à entrada da área. Tira dois adversários da frente e remata forte, mas a bola embate nopeito de Tito. Pouca sorte!
24' Amon tenta o chapéu a JP, mas este consegue numa defesa apertada desviar para canto.
27' Bom trabalho de Zé dentro da área. Finta dois adversários mas o remate sai à figura.
30' Mais um remate forte de Primo. Mais uma defesa de 2!
34' Remate fora da área de Cunha para mais uma defesa de JP.
37' Cunha novamente de fora da área. A bola embate em David. Canto.
40' GOLO! Passe de Machado para a área, onde aparece Bobas. Amortece para Amon, que de primeira remata cruzado e faz o primeiro golo da partida. Sem hipóteses para JP.
41' Canto para os Académicos. Na sequência do canto a Equipa quase faz auto-golo. A bola acaba por sobrar ainda para David que de primeira remate à baliza. A bola ia com "selo de golo", mas acaba por bater num defesa.
43' Mais um remate de Cunha de fora da área. Académicos a darem muita liberdade a este jogador. Ele agradece e vai rematando!
45' GOLO! David sozinho na área lembrou-se de ter um acto de caridade. Ao ver um jogador adversário aproximar-se disse-lhe: "Toma lá e faz golo!". E assim fez Dani.
49' GOLO! Alívio de Xis na defesa. A bola acaba por ir parar aos pés de Bobas, que com um remate fraco faz o 3-0! JP parece mal batido. Podia ter feito muito mais.
55' Primo quase reduz para 3-1. Mais um remate fora da área. Quando já se ia gritar golo, 2 estica-se e consegue mandar a bola para canto.
60' GOLO! Dani dá a bola para Camelo. JP sai-lhe aos pés, mas Camelo pica a bola por cima do corpo de JP e faz o 4-0.
Foi um jogo muito fraco este! Exemplo disso é que foi preciso esperar 40 minutos para se ver um golo. A vitória acabou por sorrir à Equipa, e apesar de ser um bocado expressiva parece-me justa. Com este resultado a Equipa sobe ao 4º lugar! Os Académicos vão numa série de 6 jogos sem ganhar. É preciso mudar alguma coisa rápido.
Resultado Final: Equipa 4-0 Académicos
As equipas alinharam com:
Equipa: 2 (GR), Xis, Machado, André, Camelo, Ribeiro e Cunha
Suplentes: Bobas, Amon e Dani
Académicos: JP (GR), Farias, David, Cunha, TP, Zé e Tito
Suplente: Primo
2' Cunha corta a bola no meio-campo, isolando de imediato Tito. Mas 2 sai-se rápido e bem aos pés de Tito evitando o pior para as suas redes.
4' Zé vai à linha e cruza rasteiro para o primeiro poste, onde aparece Farias, mas 2 mais uma vez antecipa-se.
9' Desta vez é Primo que junto à linha final cruza com perigo, não aparecendo ninguém para encostar a bola. Boa iniciativa de Primo.
12' Passe longo para as costas da defesa azul, onde David falha o corte permitindo a Cunha ficar frente a frente com JP. Quando se exigia que fizesse golo acaba por rematar à figura.
13' Muito perigo na área dos Académicos. David falha o corte duas vezes consecutivas, falhando Amon também por duas vezes o golo. Mérito para JP que se opôs bem aos remates.
(Após bons minutos iniciais, vê-se agora alguma desorientação na equipa dos Académicos não conseguindo criar qualquer tipo de lance perigoso)
17' Passo rasgado do meio-campo para Tito que, isolado, remata cruzado. A bola passa a escassos centímetros do poste. Tito estava em boa posição para inaugurar o marcador.
18' Xis ganha a bola no meio-campo. Corre com ela até à entrada da área de onde disfere um remate forte. JP estava no sítio certo, portanto o remate sai à figura.
Logo na resposta, Tito faz um passe longo para Primo. Este tenta receber de peito, mas acaba por sair defeituosa a recepção perdendo desta maneira muito tempo. A fazer lembrar Yannick!
20' Excelente triangulação entre Zé e Tito junto à área. Tito para o centro da área, onde Zé dá um pontapé na atmosfera, desperdiçando deste modo mais uma oportunidade para os Académicos.
21' Sucessão de jogadas perigosas da parte dos Académicos. Mas ou são estes a falhar o remate ou é 2 a opôr-se bem.
(Académicos mandam agora no jogo. Equipa não passa do meio-campo)
23' Bom trabalho de Primo à entrada da área. Tira dois adversários da frente e remata forte, mas a bola embate nopeito de Tito. Pouca sorte!
24' Amon tenta o chapéu a JP, mas este consegue numa defesa apertada desviar para canto.
27' Bom trabalho de Zé dentro da área. Finta dois adversários mas o remate sai à figura.
30' Mais um remate forte de Primo. Mais uma defesa de 2!
34' Remate fora da área de Cunha para mais uma defesa de JP.
37' Cunha novamente de fora da área. A bola embate em David. Canto.
40' GOLO! Passe de Machado para a área, onde aparece Bobas. Amortece para Amon, que de primeira remata cruzado e faz o primeiro golo da partida. Sem hipóteses para JP.
41' Canto para os Académicos. Na sequência do canto a Equipa quase faz auto-golo. A bola acaba por sobrar ainda para David que de primeira remate à baliza. A bola ia com "selo de golo", mas acaba por bater num defesa.
43' Mais um remate de Cunha de fora da área. Académicos a darem muita liberdade a este jogador. Ele agradece e vai rematando!
45' GOLO! David sozinho na área lembrou-se de ter um acto de caridade. Ao ver um jogador adversário aproximar-se disse-lhe: "Toma lá e faz golo!". E assim fez Dani.
49' GOLO! Alívio de Xis na defesa. A bola acaba por ir parar aos pés de Bobas, que com um remate fraco faz o 3-0! JP parece mal batido. Podia ter feito muito mais.
55' Primo quase reduz para 3-1. Mais um remate fora da área. Quando já se ia gritar golo, 2 estica-se e consegue mandar a bola para canto.
60' GOLO! Dani dá a bola para Camelo. JP sai-lhe aos pés, mas Camelo pica a bola por cima do corpo de JP e faz o 4-0.
Foi um jogo muito fraco este! Exemplo disso é que foi preciso esperar 40 minutos para se ver um golo. A vitória acabou por sorrir à Equipa, e apesar de ser um bocado expressiva parece-me justa. Com este resultado a Equipa sobe ao 4º lugar! Os Académicos vão numa série de 6 jogos sem ganhar. É preciso mudar alguma coisa rápido.
Melhores em Campo: Cunha e Zé
AMANHÃ AFINAL HÁ 2 JOGOS
Afinal haverá jogo ATLÉTICO-ROMÃS e fica marcado para as 18 HORAS. Assim fica, já com os resultados de ontem:

Bons jogos para amanhã.
Bons jogos para amanhã.
Bitaites de Dot
Mais uma jornada, mais jogos adiados. É pena…mas também é verdade que as equipas estão no seu direito. Esta semana temos o escaldante derby Cariocas vs. Calçado Guimarães, que pode vir a ser fundamental nas contas do título para ambas as equipas. Também na sexta-feira Académicos e Equipa medem forças, para a jornada fechar com um Unidos da Lota vs. Tangerinas.
Sexta 19h: Académicos vs. Equipa
Os Académicos fizeram contra o Calçado Guimarães uma das melhores exibições da época, mau grado a manifesta falta de sorte…pressionantes, com boas ocasiões para marcar, fruto de um bom entendimento entre os jogadores, estiveram em bom plano.
A Equipa, por seu turno, venceu, mas sem atingir um nível qualitativo semelhante ao que os Académicos patentearam no duelo com o Calçado Guimarães. Xis e seus pares jogaram bem, podiam ter ganho por uma margem maior, mas uma coisa é jogar contra os Mariachis e outra é jogar contra o Calçado…
Pelo que vi não teria problemas em considerar o Chelsea da Ameixoeira favorito para este jogo, mas uma equipa que nos últimos cinco jogos não ganhou nenhum não pode aspirar a grandes voos…a não ser que mude alguma coisa. Não sei é se a Equipa vai estar com disposição para permitir grandes veleidades… principalmente agora que encontraram o caminho das vitórias.
Odds: Académicos 3.10 Empate 3.30 Equipa 2.25
Domingo 18h: Unidos da Lota vs. Tangerina Mecânica
Repetição do duelo da Olaias Cup: depois de um bom início de campeonato, a goleada sobre os Sete Espinhas era um bom prenúncio para os Unidos da Lota levarem de vencida a Tangerina no jogo da Cup; no entanto, os miúdos mostraram que não estavam para brincadeiras e não deram hipótese, ao aplicarem um contundente 9-2 à equipa capitaneada por Artur. Na verdade os Unidos nunca conseguiram constituir-se como ameaça séria às pretensões de vitória da Tangerina neste jogo, praticando um futebol muito desconexo, de repelões para a frente e com João a apostar demasiado nos lances individuais…
Assim sendo, considero que os Tangerina Mecânica têm tudo para serem felizes nesta jornada da Liga, desde que joguem com a mesma concentração e carácter evidenciados no jogo da Cup.
Odds: Unidos da Lota 4.50 Empate 5.00 Tangerina Mecânica 1.70
Jogo em Destaque: Sexta 20h Calçado Guimarães vs. Cariocas
Não podia ser de outra forma. Calçado e Cariocas, dois gigantes com uma rivalidade histórica que ultrapassa as quatro linhas. A cidade vai parar, espera-se estádio cheio para um grande espectáculo de futebol. O Calçado apresenta-se na máxima força, depois de mais uma vitória contra os Académicos. Tunha mostrou que apesar de algumas limitações tem futebol que chegue para pôr em sentido as defesas adversárias, enquanto que Fred apresentou alguns problemas físicos, mas é crível que esteja disponível para este jogo.
Os Cariocas viram-se abalados nas últimas horas por um escândalo sexual que envolve Miki e Trancoso, que pode pôr em perigo a participação do melhor marcador da equipa no derby. Questionado pelo JornalMax sobre o assunto, Trancoso não quis prestar declarações, adiando para o dia do jogo qualquer decisão sobre o seu futuro imediato. Os adeptos suspiram pelo seu jogador mais influente, cientes que estão da dificuldade acrescida que traria a sua ausência à tarefa já de si difícil de levar de vencida os periquitos. O resto da equipa tem treinado normalmente, com a moral em cima depois da vitória incontestável sobre o Atlético, e parecem indiferentes à já habitualmente rocambolesca vida sexual destes dois craques.
Favoritismo? Carioca, pelo que a equipa fez no último jogo. Clara demonstração de superioridade frente a um conjunto forte, e que mostrou como os jogadores conseguem transcender-se quando estão motivados, concentrados e empenhados a ajudarem-se uns aos outros. Não vejo razão para que seja doutra maneira.
Odds: Calçado Guimarães 3.00 Empate 3.30 Cariocas 2.25
Sexta 19h: Académicos vs. Equipa
Os Académicos fizeram contra o Calçado Guimarães uma das melhores exibições da época, mau grado a manifesta falta de sorte…pressionantes, com boas ocasiões para marcar, fruto de um bom entendimento entre os jogadores, estiveram em bom plano.
A Equipa, por seu turno, venceu, mas sem atingir um nível qualitativo semelhante ao que os Académicos patentearam no duelo com o Calçado Guimarães. Xis e seus pares jogaram bem, podiam ter ganho por uma margem maior, mas uma coisa é jogar contra os Mariachis e outra é jogar contra o Calçado…
Pelo que vi não teria problemas em considerar o Chelsea da Ameixoeira favorito para este jogo, mas uma equipa que nos últimos cinco jogos não ganhou nenhum não pode aspirar a grandes voos…a não ser que mude alguma coisa. Não sei é se a Equipa vai estar com disposição para permitir grandes veleidades… principalmente agora que encontraram o caminho das vitórias.
Odds: Académicos 3.10 Empate 3.30 Equipa 2.25
Domingo 18h: Unidos da Lota vs. Tangerina Mecânica
Repetição do duelo da Olaias Cup: depois de um bom início de campeonato, a goleada sobre os Sete Espinhas era um bom prenúncio para os Unidos da Lota levarem de vencida a Tangerina no jogo da Cup; no entanto, os miúdos mostraram que não estavam para brincadeiras e não deram hipótese, ao aplicarem um contundente 9-2 à equipa capitaneada por Artur. Na verdade os Unidos nunca conseguiram constituir-se como ameaça séria às pretensões de vitória da Tangerina neste jogo, praticando um futebol muito desconexo, de repelões para a frente e com João a apostar demasiado nos lances individuais…
Assim sendo, considero que os Tangerina Mecânica têm tudo para serem felizes nesta jornada da Liga, desde que joguem com a mesma concentração e carácter evidenciados no jogo da Cup.
Odds: Unidos da Lota 4.50 Empate 5.00 Tangerina Mecânica 1.70
Jogo em Destaque: Sexta 20h Calçado Guimarães vs. Cariocas
Não podia ser de outra forma. Calçado e Cariocas, dois gigantes com uma rivalidade histórica que ultrapassa as quatro linhas. A cidade vai parar, espera-se estádio cheio para um grande espectáculo de futebol. O Calçado apresenta-se na máxima força, depois de mais uma vitória contra os Académicos. Tunha mostrou que apesar de algumas limitações tem futebol que chegue para pôr em sentido as defesas adversárias, enquanto que Fred apresentou alguns problemas físicos, mas é crível que esteja disponível para este jogo.
Os Cariocas viram-se abalados nas últimas horas por um escândalo sexual que envolve Miki e Trancoso, que pode pôr em perigo a participação do melhor marcador da equipa no derby. Questionado pelo JornalMax sobre o assunto, Trancoso não quis prestar declarações, adiando para o dia do jogo qualquer decisão sobre o seu futuro imediato. Os adeptos suspiram pelo seu jogador mais influente, cientes que estão da dificuldade acrescida que traria a sua ausência à tarefa já de si difícil de levar de vencida os periquitos. O resto da equipa tem treinado normalmente, com a moral em cima depois da vitória incontestável sobre o Atlético, e parecem indiferentes à já habitualmente rocambolesca vida sexual destes dois craques.
Favoritismo? Carioca, pelo que a equipa fez no último jogo. Clara demonstração de superioridade frente a um conjunto forte, e que mostrou como os jogadores conseguem transcender-se quando estão motivados, concentrados e empenhados a ajudarem-se uns aos outros. Não vejo razão para que seja doutra maneira.
Odds: Calçado Guimarães 3.00 Empate 3.30 Cariocas 2.25
PS: ATENÇÃO! Não falei sobre os jogos em atraso porque julgo ainda não haver confirmação em relação às horas. Vejam o post anterior para mais informações sobre os jogos desta semana. Obrigadinho.
5ª JORNADA
Houve algumas alterações no calendário. Os Sete Espinhas pediram o seu ULTIMO adiamento contra os Mariachis. As Romãs pediram 2 adiamentos de seguida porque se vão ausentar-se do país, adiaram o desta jornada e o de 4 Maio, também sem podendo jogar dia 25 de Abril nem dia 1 de Maio.
Está em cima da mesa uma proposta para que o jogo Atlético-Cariocas em atraso fique agendado para Domingo ás 17 horas. Logo á noite haverá certezas.
Os jogos atrasados possiveis de se realizarem vão ser jogos Quarta-feira, dia 25 de Abril Feriado. Falta apenas saber as horas.
Muitos adeptos futebol não gostam das qualidades de Peter Crouch, mas esta senhorita já se rendeu a ele algum tempo. E agora digam lá se o Crouch é burro. Aqui fica Abigail Clancy.


Comentários do Sagaz
Resultados da Liga S7 das Olaias Verão 2007
Jogo em atraso da Jornada 2 da Liga
7 Espinhas 4-10 Unidos da Lota
Olaias Cup 2ª Jornada
Grupo A
Equipa 3 - 1 Mariachis
Atlético 1-5 Cariocas
Grupo B
Académicos 3-4 Calçado Guimarães
Unidos da Lota 2-9 Tangerina Mecânica
Jogo em atraso da Jornada 2 da Liga
7 Espinhas 4-10 Unidos da Lota
Olaias Cup 2ª Jornada
Grupo A
Equipa 3 - 1 Mariachis
Atlético 1-5 Cariocas
Grupo B
Académicos 3-4 Calçado Guimarães
Unidos da Lota 2-9 Tangerina Mecânica
Altos e Baixos
Em alta esta semana estão a Tangerina Mecânica, pela primeira vitória da época e logo uma goleada. Em baixo os 7 Espinhas por apenas apresentarem 5 elementos dos 13 inscritos.
Outras Ligas
Na Liga Espanhola o grande beneficiado da jornada desta semana foi o Barcelona, que venceu em casa o Maiorca por 1-0, auto-golo de Navarro aos 89mins, já que os seus directos adversários na corrida ao título perderam. O Real Madrid foi derrotado no El Sardinero, frente ao Racing Santander, num jogo extremamente polémico: é que os merengues viram ser-lhes assinaladas duas grandes penalidades contra, ambas duvidosas e que resultaram nos golos do Racing apontados por Garay aos 73 e 90mins, e acabaram o jogo com 9 elementos, expulsões de Helguera e Mejía. Ainda na primeira parte Raúl tinha inaugurado o marcador aos 33mins; resultado final 2-1. Notícias de última hora indicam que o árbitro da partida Turienzo Álvarez tem vindo a receber ameaças telefónicas. Já o Sevilha, 2º classificado perdeu no Mestalla diante do Valência por 2-0 com David Villa a ser o homem do jogo ao apontar ambos os golos. Barcelona lidera com 59 pontos, seguido de Sevilha com 55, Real com 54 e Valência com 53.
Em Itália a Roma voltou a vencer depois da estrondosa derrota em Old Trafford, desta feita o adversário foi a Sampdoria e o jogo terminou 4-0. Totti por duas vezes, Ferrari e Panucci foram os marcadores de serviço. A equipa da capital está agora a 16 pontos do líder Inter de Milão, que não foi além de um empate em casa diante do Palermo. A equipa de Luís Figo estava a perder 0-2 com golos de Caracciolo e Zaccardo mas na segunda parte consegui chegar ao empate por intermédio de Júlio Cruz e Adriano. A Lazio continua na 3ª posição depois do empate (2-2) frente ao último classificado Ascoli e o Milan está no 4º lugar já que venceu no terreno do Messina (1-3) com golos de Kaká, Favalli e Ronaldo.
Por terras de Sua Majestade jogaram-se as meias-finais da FA Cup, a Taça de Inglaterra, que ditaram um escaldante Manchester United - Chelsea na final do renovado Wembley. No jogo de sábado o Manchester venceu o Watford por 4-1 com dois golos de Rooney, um de Ronaldo e outro de Richardson. No domingo, em Old Trafford, o Chelsea sentiu muitas dificuldades para levar de vencida o Blackburn Rovers e apenas atingiu a vitória no prologamento. Resultado final 2-1, marcaram Lampard e Ballack para os Blues, respondeu Roberts para o Blackburn.
Vídeo da Semana
Flash-interview depois do jogo Valência - Chelsea, a contar para a 2ª mão dos quartos-de-final da Champions League 2006-2007. Esperem 20, 25 segundos, no mínimo engraçado, o resto é conversa!!
Flash-interview depois do jogo Valência - Chelsea, a contar para a 2ª mão dos quartos-de-final da Champions League 2006-2007. Esperem 20, 25 segundos, no mínimo engraçado, o resto é conversa!!
Abraço Olaiense
Olaias Forever
Sete Espinhas 4-10 Unidos da Lota
Zero espectadores num jogo atípico. Os Sete Espinhas, que têm 13 jogadores inscritos, apresentaram-se neste jogo em atraso para a Liga com apenas 5 elementos. Dot, que estava apenas a fazer os relatórios do jogo, assumiu-se como Guarda-Redes da equipa da casa na qualidade de extra-comunitário, razão pela qual não é possível elaborar um relatório detalhado do jogo.
As equipas alinharam com:
Sete Espinhas: Dot (Est); Paulo, André Alves, Bruninho, Alê e Jorge.
Unidos da Lota: Pingas; Zé Artur, Gil, Luís Carlos, João, Bispo, André, Artur.
Os Unidos da Lota adiantaram-se no marcador até ao 2-0, altura em que os Sete Espinhas começaram a acreditar num resultado positivo e conseguiram chegar à igualdade no marcador. No entanto, era difícil segurar uma equipa apenas com 6 jogadores, ainda para mais quando só dois ou três defendem aguerridamente.
A partir daí foi uma avalanche ofensiva dos Unidos da Lota, que brindaram Dot com uma avalanche de remates, uns defendidos a custo, outros para fora...outros a abanarem as redes da equipa da casa. Jorge, dos Sete Espinhas, foi o goleador de serviço, a assinar os quatro golos da sua equipa. No outro lado da barricada Bispo destacou-se com 4 golos também, a mostrar dotes de goleador.
Os Sete Espinhas mostraram alguma qualidade, quem sabe se com 7 jogadores e um Guarda-Redes a sério conseguem surpreender? Os Unidos fizeram o que lhes competia.
Marcadores: Unidos da Lota - Zé Artur x1, Luís Carlos x2, João x3, Bispo x4.
Sete Espinhas - Jorge x4.
Melhores em Campo: Jorge e Bispo.
As equipas alinharam com:
Sete Espinhas: Dot (Est); Paulo, André Alves, Bruninho, Alê e Jorge.
Unidos da Lota: Pingas; Zé Artur, Gil, Luís Carlos, João, Bispo, André, Artur.
Os Unidos da Lota adiantaram-se no marcador até ao 2-0, altura em que os Sete Espinhas começaram a acreditar num resultado positivo e conseguiram chegar à igualdade no marcador. No entanto, era difícil segurar uma equipa apenas com 6 jogadores, ainda para mais quando só dois ou três defendem aguerridamente.
A partir daí foi uma avalanche ofensiva dos Unidos da Lota, que brindaram Dot com uma avalanche de remates, uns defendidos a custo, outros para fora...outros a abanarem as redes da equipa da casa. Jorge, dos Sete Espinhas, foi o goleador de serviço, a assinar os quatro golos da sua equipa. No outro lado da barricada Bispo destacou-se com 4 golos também, a mostrar dotes de goleador.
Os Sete Espinhas mostraram alguma qualidade, quem sabe se com 7 jogadores e um Guarda-Redes a sério conseguem surpreender? Os Unidos fizeram o que lhes competia.
Marcadores: Unidos da Lota - Zé Artur x1, Luís Carlos x2, João x3, Bispo x4.
Sete Espinhas - Jorge x4.
Melhores em Campo: Jorge e Bispo.
Académicos 3-4 Calçado Guimarães
Grande jogo na tarde de sexta-feira. Quatro espectadores apenas, que terão dado o seu tempo como bem gasto: os Académicos joram muito bem, tendo muito a lamentar pelas oportunidades desperdiçadas, quer em bolas ao ferro (4), quer em óptimas jogadas que podiam ter dado golo. O Calçado jogou bem, viu uma bola embater no poste da baliza dos académicos e proporcionou um bom espectáculo, nomeadamente Tunha com um golo brilhante. A equipa ressentiu-se ainda da quebra física de Fred, que desapareceu do jogo a meio, não podendo ser substituído por...falta de suplentes.
Alinhamento das equipas:
Académicos: João Miguel; Cunha, David, Farias, Tp, Primo, Tito, Zé.
Calçado Guimarães: Júlio; JP, Júnior, Shorty, Tunha, Jonathan, Fred.
2' GOLO! Fred aproveita um ressalto, descai para o meio e remata junto ao poste. Está feito o 1-0.
4' Tunha remata dentro da área, GR atento.
4' Primeiro remate dos Académicos, Tito.
5' Série de falhanços incrível após boa troca de bola dos Académicos: Tito, Farias e finalmente Primo ao poste. Perigoso!
7' Boa jogada do CG. Jonathan assiste Shorty, que de cabeça (!) tenta o chapéu.
10' Tunha tenta cueca a Primo, não consegue. Na disputa de bola, Primo remata por cima.
11' Bom remate de Zé. Júlio atento.
12' Zé remata ao poste! Tito assiste dentro da área.
13' Fred recupera na direita e faz grande cruzamento para Tunha, que cabeceia sozinho para grande defesa de David.
13' Júlio a dormir ia sendo surpreendido, com a bola a bater na relva e a passar por cima da baliza à sua guarda.
14' GOLO! Fred, no meio de dois jogadores dentro da área descobre espaço para o remate. Assistência de Shorty. 2-0.
15' Jonathan tenta o chapéu de muito longe. Farias atento na baliza.
16' GOLO! TP empurra para a baliza. Primo cruza, Júlio afasta para a frente e surge TP na cara do golo. 2-1.
18' Shorty remata por cima após boa jogada pela esquerda de Fred e Jonathan.
20' Com quatro jogadores contra dois defesas, os Académicos não conseguem facturar...
21' Fred falha boa oportunidade depois de ter perdido muito tempo. Canto.
Académicos não criam perigo há algum tempo...
26' Zé remata em jeito, sai ao lado.
27' Júnior remata colocado, junto ao poste. TP seguro.
30' Primo com perdida clamorosa. Júnior perde a bola, Primo na cara do GR atira ao lado.
34' GOLO! Júnior desmarca Tunha pela direita, este arranca, entra na área e remata à figura...mas é golo. 3-1.
35' Tunha atira à barra, isolado no segundo poste após cruzamento da esquerda.
37' Tunha insiste pelo meio e remata forte. A bola sai para lançamento, no seguimento TP cabeceia à barra.
39' Farias com remate acrobático, Júlio defende para a fotografia. Canto.
40' Tunha faz cueca.
40' Júlio podia ter deitado tudo a perder: tenta sair a jogar mas põe a bola nos pés de Cunha, que remata ao lado.
40' Primo remata por cima, muitas perdidas na área.
40' Primo falha novamente, desta vez tenta o calcanhar de costas para a baliza, sai ao lado.
41' Que falhanço de Cunha! Primo assiste ao segundo poste, era só encostar...
42' GOLO! Que golão de Tunha. Fred passa a bola, Tunha dribla Tito, flecte para o meio e remata, de trivela, ao ângulo. 4-1.
43' Bom remate de Cunha, desde o meio-campo. Ao lado.
45' Boa jogada de Tito: entra pelo meio, passa por um adversário e remata.
45' Outro bom remate de Tito. Júnior alivia de calcanhar, a bola vai direitinha para os pés de Tito. Júlio atento.
47' Falhanço de Fred, sozinho na área remata à figura.
48' Tito empurra a sua equipa para a frente, mas a jogada perde-se na área.
50' Tito remata à figura, na insistência Primo remata ao poste...não é certamente o dia dos Académicos.
53' Tunha com remate acrobático para boa defesa de Cunha.
55' GOLO! Lance polémico na área, penalty para os Académicos. Tito factura. 4-2 e faltam cinco minutos para o apito final...
57' Canto para os Académicos, Tito cabeceia bem, Júlio defende.
58' GOLO! Livre perigoso para os Académicos marcado por Zé...Júlio defende. Na sequência do canto, Zé faz o 4-3.
Pressing final dos Académicos, Primo em cima da hora atira por cima.
Não foi o dia dos Académicos...muitos lances infelizes, algumas perdidas imperdoáveis...e o Calçado não desperdiçou. Tunha assina boa exibição depois de ser dado como acabado para o futebol. Tito jogou muito bem, mas apesar de Primo ter falhado muitas ocasiões pareceu estar mais activo, mais rápido e agressivo na disputa dos lances. Muito bom espectáculo de futebol nas Olaias.
Melhores em campo: Primo e Tunha.
Alinhamento das equipas:
Académicos: João Miguel; Cunha, David, Farias, Tp, Primo, Tito, Zé.
Calçado Guimarães: Júlio; JP, Júnior, Shorty, Tunha, Jonathan, Fred.
2' GOLO! Fred aproveita um ressalto, descai para o meio e remata junto ao poste. Está feito o 1-0.
4' Tunha remata dentro da área, GR atento.
4' Primeiro remate dos Académicos, Tito.
5' Série de falhanços incrível após boa troca de bola dos Académicos: Tito, Farias e finalmente Primo ao poste. Perigoso!
7' Boa jogada do CG. Jonathan assiste Shorty, que de cabeça (!) tenta o chapéu.
10' Tunha tenta cueca a Primo, não consegue. Na disputa de bola, Primo remata por cima.
11' Bom remate de Zé. Júlio atento.
12' Zé remata ao poste! Tito assiste dentro da área.
13' Fred recupera na direita e faz grande cruzamento para Tunha, que cabeceia sozinho para grande defesa de David.
13' Júlio a dormir ia sendo surpreendido, com a bola a bater na relva e a passar por cima da baliza à sua guarda.
14' GOLO! Fred, no meio de dois jogadores dentro da área descobre espaço para o remate. Assistência de Shorty. 2-0.
15' Jonathan tenta o chapéu de muito longe. Farias atento na baliza.
16' GOLO! TP empurra para a baliza. Primo cruza, Júlio afasta para a frente e surge TP na cara do golo. 2-1.
18' Shorty remata por cima após boa jogada pela esquerda de Fred e Jonathan.
20' Com quatro jogadores contra dois defesas, os Académicos não conseguem facturar...
21' Fred falha boa oportunidade depois de ter perdido muito tempo. Canto.
Académicos não criam perigo há algum tempo...
26' Zé remata em jeito, sai ao lado.
27' Júnior remata colocado, junto ao poste. TP seguro.
30' Primo com perdida clamorosa. Júnior perde a bola, Primo na cara do GR atira ao lado.
34' GOLO! Júnior desmarca Tunha pela direita, este arranca, entra na área e remata à figura...mas é golo. 3-1.
35' Tunha atira à barra, isolado no segundo poste após cruzamento da esquerda.
37' Tunha insiste pelo meio e remata forte. A bola sai para lançamento, no seguimento TP cabeceia à barra.
39' Farias com remate acrobático, Júlio defende para a fotografia. Canto.
40' Tunha faz cueca.
40' Júlio podia ter deitado tudo a perder: tenta sair a jogar mas põe a bola nos pés de Cunha, que remata ao lado.
40' Primo remata por cima, muitas perdidas na área.
40' Primo falha novamente, desta vez tenta o calcanhar de costas para a baliza, sai ao lado.
41' Que falhanço de Cunha! Primo assiste ao segundo poste, era só encostar...
42' GOLO! Que golão de Tunha. Fred passa a bola, Tunha dribla Tito, flecte para o meio e remata, de trivela, ao ângulo. 4-1.
43' Bom remate de Cunha, desde o meio-campo. Ao lado.
45' Boa jogada de Tito: entra pelo meio, passa por um adversário e remata.
45' Outro bom remate de Tito. Júnior alivia de calcanhar, a bola vai direitinha para os pés de Tito. Júlio atento.
47' Falhanço de Fred, sozinho na área remata à figura.
48' Tito empurra a sua equipa para a frente, mas a jogada perde-se na área.
50' Tito remata à figura, na insistência Primo remata ao poste...não é certamente o dia dos Académicos.
53' Tunha com remate acrobático para boa defesa de Cunha.
55' GOLO! Lance polémico na área, penalty para os Académicos. Tito factura. 4-2 e faltam cinco minutos para o apito final...
57' Canto para os Académicos, Tito cabeceia bem, Júlio defende.
58' GOLO! Livre perigoso para os Académicos marcado por Zé...Júlio defende. Na sequência do canto, Zé faz o 4-3.
Pressing final dos Académicos, Primo em cima da hora atira por cima.
Não foi o dia dos Académicos...muitos lances infelizes, algumas perdidas imperdoáveis...e o Calçado não desperdiçou. Tunha assina boa exibição depois de ser dado como acabado para o futebol. Tito jogou muito bem, mas apesar de Primo ter falhado muitas ocasiões pareceu estar mais activo, mais rápido e agressivo na disputa dos lances. Muito bom espectáculo de futebol nas Olaias.
Melhores em campo: Primo e Tunha.
Mariachis 1-3 Equipa
Segunda vitória consecutiva para a Equipa, Mariachis confirmam estatuto de menor favoritismo. Quatro espectadores em jogo dominado pela Equipa, que contabilizou nada mais nada menos que 4 remates ao ferro.
Alinhamento das equipas:
Mariachis: Tiago; Vasco, Moura, João Roque, Luís Roque, Filipe, Pinto, Varandas, Rodrigues, Raxa.
Equipa: Dani; Machado, Xis, Cunha, Camelo, Bobas, Ribaz, Gama, Amon.
5' Primeiro remate perigoso por intermédio de João Roque, descaído no flanco esquerdo.
5' Ribaz, na resposta, atira ao lado.
7' Duas jogadas de perigo por parte de Xis, muito rematador. Primeiro na direita, para defesa segura do GR adversário, depois com um remate fortíssimo ao poste esquerdo! O perigo começava a rondar a baliza dos Mariachis..
11' Boa jogada da Equipa, troca de bola dentro da área dos Mariachis. Amon remata à figura, no entanto...
Equipa insiste
12' Rodrigues responde, com remate frontal. Canto.
13' Cunha aumenta a pressão da Equipa: remate, GR defende para fora. Canto.
13' Camelo faz merda: tenta o bonito dentro da área adversária e falha completamente na bola...
14' GOLO! Cunha marca, com assistência de Gama: Um bom remate à entrada do meio-campo adversário, a bola bate ainda na relva antes de entrar na baliza dos inofensivos Mariachis. 1-0.
15' Dois cantos seguidos para a Equipa, que continua a pressionar.
Adeptos dormem na bancada
17' Cunha com grande remate! O GR defende a custo para canto.
21' Xis muito rematador. À figura, no entanto.
22' João Roque tenta meter medo ao adversário, já que o futebol não estava a impressionar: grita aos ouvidos de Ribaz e este remata por cima.
23' O GR dos Mariachis revela alguma desatenção, a bola salta por cima da trave e é canto para a Equipa.
23' Na sequência de outro canto, Cunha sozinho na área cabeceia ao poste. Boa oportunidade desperdiçada.
25' GOLO! Xis marca, depois de outro canto, com um remate pelo lado direito. 2-0.
Mariachis muito atabalhoados, não conseguem mostrar o seu melhor futebol
30' Livre sem perigo de Filipe, ao lado.
Pinto traz lufada de ar fresco ao futebol Mariachi. Trocam bem a bola, estão mais organizados e jogam mais no meio-campo adversário.
33' Camelo em boa posição atrapalha-se e perde a bola na área.
35' Camelo tinha tudo para marcar, remate à figura.
38' Vasco completamente desinspirado. Um cruzamento atravessa a área da Equipa, mas o remate sai completamente desenquadrado, grande hipótese para os Mariachis reduzirem a desvantagem.
37' Pinto com bom remate de longe, para defesa apertada.
Mariachis aumentam a pressão
39' Grande passe de Xis, Bobas ao poste.
40' Xis com grande jogada pelo meio assiste Amon; o GR sai-se bem.
42' Varandas sobe, tenta empurrar os Mariachis para a frente.
42' Grande jogada: Bobas para Xis, que cruza para Camelo atirar ao lado. Perigo!
44' GOLO! Rodrigues! João Roque cruza na direita após bela arrancada. 2-1, Mariachis reduzem e vão à procura do empate.
45' Xis remata ao poste.
47' GOLO! Canto para a Equipa, o GR adversário solta a bola, Amon aproveita a desatenção. 3-1, e resultado final.
Vitória justa da Equipa, que teve mais oportunidades e jogou melhor. Vamos ver o que fazem daqui para a frente. Mariachis continuam a surpreender pela negativa.
Melhores em campo: Xis e Pinto.
Peço desculpa se os nomes não estiverem totalmente certos...foi difícil fazer este relatório sozinho. Se for caso disso reclamem e esclareçam sff. Obrigadinho.
Alinhamento das equipas:
Mariachis: Tiago; Vasco, Moura, João Roque, Luís Roque, Filipe, Pinto, Varandas, Rodrigues, Raxa.
Equipa: Dani; Machado, Xis, Cunha, Camelo, Bobas, Ribaz, Gama, Amon.
5' Primeiro remate perigoso por intermédio de João Roque, descaído no flanco esquerdo.
5' Ribaz, na resposta, atira ao lado.
7' Duas jogadas de perigo por parte de Xis, muito rematador. Primeiro na direita, para defesa segura do GR adversário, depois com um remate fortíssimo ao poste esquerdo! O perigo começava a rondar a baliza dos Mariachis..
11' Boa jogada da Equipa, troca de bola dentro da área dos Mariachis. Amon remata à figura, no entanto...
Equipa insiste
12' Rodrigues responde, com remate frontal. Canto.
13' Cunha aumenta a pressão da Equipa: remate, GR defende para fora. Canto.
13' Camelo faz merda: tenta o bonito dentro da área adversária e falha completamente na bola...
14' GOLO! Cunha marca, com assistência de Gama: Um bom remate à entrada do meio-campo adversário, a bola bate ainda na relva antes de entrar na baliza dos inofensivos Mariachis. 1-0.
15' Dois cantos seguidos para a Equipa, que continua a pressionar.
Adeptos dormem na bancada
17' Cunha com grande remate! O GR defende a custo para canto.
21' Xis muito rematador. À figura, no entanto.
22' João Roque tenta meter medo ao adversário, já que o futebol não estava a impressionar: grita aos ouvidos de Ribaz e este remata por cima.
23' O GR dos Mariachis revela alguma desatenção, a bola salta por cima da trave e é canto para a Equipa.
23' Na sequência de outro canto, Cunha sozinho na área cabeceia ao poste. Boa oportunidade desperdiçada.
25' GOLO! Xis marca, depois de outro canto, com um remate pelo lado direito. 2-0.
Mariachis muito atabalhoados, não conseguem mostrar o seu melhor futebol
30' Livre sem perigo de Filipe, ao lado.
Pinto traz lufada de ar fresco ao futebol Mariachi. Trocam bem a bola, estão mais organizados e jogam mais no meio-campo adversário.
33' Camelo em boa posição atrapalha-se e perde a bola na área.
35' Camelo tinha tudo para marcar, remate à figura.
38' Vasco completamente desinspirado. Um cruzamento atravessa a área da Equipa, mas o remate sai completamente desenquadrado, grande hipótese para os Mariachis reduzirem a desvantagem.
37' Pinto com bom remate de longe, para defesa apertada.
Mariachis aumentam a pressão
39' Grande passe de Xis, Bobas ao poste.
40' Xis com grande jogada pelo meio assiste Amon; o GR sai-se bem.
42' Varandas sobe, tenta empurrar os Mariachis para a frente.
42' Grande jogada: Bobas para Xis, que cruza para Camelo atirar ao lado. Perigo!
44' GOLO! Rodrigues! João Roque cruza na direita após bela arrancada. 2-1, Mariachis reduzem e vão à procura do empate.
45' Xis remata ao poste.
47' GOLO! Canto para a Equipa, o GR adversário solta a bola, Amon aproveita a desatenção. 3-1, e resultado final.
Vitória justa da Equipa, que teve mais oportunidades e jogou melhor. Vamos ver o que fazem daqui para a frente. Mariachis continuam a surpreender pela negativa.
Melhores em campo: Xis e Pinto.
Peço desculpa se os nomes não estiverem totalmente certos...foi difícil fazer este relatório sozinho. Se for caso disso reclamem e esclareçam sff. Obrigadinho.
Bitaites de Dot
A Páscoa acabou, os jogadores estão com fome de bola e o público quer ver os seus heróis em acção. A olaias cup está aí com 4 jogos que se querem emocionantes, para recomeçar as hostilidades da melhor maneira:
Sexta 18h: Equipa vs. Mariachis
Depois de uma sólida exibição frente aos Cariocas, apesar da derrota por 7-6, a Equipa conseguiu a sua primeira vitória no campeonato, levando de vencida os Unidos da Lota no último jogo. Não obstante algumas críticas à sua exibição, o que conta são os três pontos ganhos, pelo que os jogadores capitaneados por Camelo apresentam-se moralizados para este jogo contra a equipa de Tininho e companhia. Os Mariachis continuam a marcar passo. Sem nenhuma vitória para amostra, continuam à procura de melhores tempos…será que vão conseguir inverter a negra tendência dos últimos jogos? Uma vitória pode ser aquilo que precisam para inverter o rumo dos acontecimentos…esperemos que lutem bravamente por ela.
Odds: Equipa 1.55 Empate 3.55 Mariachis 5.65
Sexta 19h: Académicos vs. Calçado Guimarães
Repetição da segunda jornada da Liga Olaias Super 7: Na altura o resultado cifrou-se num 5 – 8 favorável ao Guimarães. Creio que dificilmente os Académicos conseguirão um desfecho mais favorável às suas pretensões: O Chelsea da Ameixoeira teima em não materializar em vitórias as boas indicações que vão deixando nalguns jogos…é verdade que o facto de por vezes não terem GR fixo prejudica as suas hipóteses, mas pode e deve exigir-se mais a quem investiu tanto na contratação de Primo, um Galáctico. Consta até que o empresário e principal accionista do clube Tomás revela alguma insatisfação com as exibições da equipa, e pode vir a tomar medidas drásticas. O Calçado continua sereno…perdeu Tunha por lesão mas o patrão JP acredita que o plantel tem qualidade suficiente para cobrir a ausência do matador sem problemas. Depois de despacharem os Unidos por 4-2 espera-se mais uma vitória para os periquitos.
Odds: Académicos 5.00 Empate 3.75 Calçado Guimarães 1.50
Domingo 18h: Unidos da Lota vs. Tangerina Mecânica
Depois de um início fulgurante, os Unidos foram travados na última jornada pela Equipa. No entanto, continuam a constituir uma agradável surpresa, não só pelos resultados como pelas (boas) exibições. Neste jogo não será diferente: A Tangerina continua a desiludir, e depois do empate contra os Mariachis a Taça pode ser a bóia de salvação. Aragão e seus pares vão ter de lutar, pois os Unidos não dão mostras de quererem desacelerar nesta altura da época. Espera-se um apoio em massa da claque Ultras Com-Gelados para empurrar a equipa para a vitória, e todos sabemos como o factor “casa” pode ser determinante. Bom jogo em perspectiva.
Odds: Unidos da Lota 2.20 Empate 3.20 Tangerina Mecânica 3.10
JOGO EM DESTAQUE
Domingo 17h: Atlético vs. Cariocas
Duas equipas que ainda não perderam esta época, duas equipas com grandes aspirações…e com alguma história em conjunto. De cada lado há ex-jogadores dos Bohemians, esse histórico que em meio ano espalhou classe nas Olaias, que vão querer provar uns aos outros que a sua equipa é a que tem mais hipóteses de chegar ao(s) título(s). Temos, portanto, rivalidade. Temos também talento: Trancoso do lado dos Cariocas, Velez do lado do Atlético, prometem golos e espectáculo.
Os Cariocas vêm de uma vitória, enquanto que o Atlético teve um jogo muito complicado contra os Académicos, em que só conseguiram empatar no último minuto. Por isso, considero que os Cariocas partem como favoritos à vitória. Estão reunidas todas as condições para um bom espectáculo de futebol, que ganhe o melhor.
Odds: Atlético 3.20 Empate 3.70 Cariocas 2.90
Sexta 18h: Equipa vs. Mariachis
Depois de uma sólida exibição frente aos Cariocas, apesar da derrota por 7-6, a Equipa conseguiu a sua primeira vitória no campeonato, levando de vencida os Unidos da Lota no último jogo. Não obstante algumas críticas à sua exibição, o que conta são os três pontos ganhos, pelo que os jogadores capitaneados por Camelo apresentam-se moralizados para este jogo contra a equipa de Tininho e companhia. Os Mariachis continuam a marcar passo. Sem nenhuma vitória para amostra, continuam à procura de melhores tempos…será que vão conseguir inverter a negra tendência dos últimos jogos? Uma vitória pode ser aquilo que precisam para inverter o rumo dos acontecimentos…esperemos que lutem bravamente por ela.
Odds: Equipa 1.55 Empate 3.55 Mariachis 5.65
Sexta 19h: Académicos vs. Calçado Guimarães
Repetição da segunda jornada da Liga Olaias Super 7: Na altura o resultado cifrou-se num 5 – 8 favorável ao Guimarães. Creio que dificilmente os Académicos conseguirão um desfecho mais favorável às suas pretensões: O Chelsea da Ameixoeira teima em não materializar em vitórias as boas indicações que vão deixando nalguns jogos…é verdade que o facto de por vezes não terem GR fixo prejudica as suas hipóteses, mas pode e deve exigir-se mais a quem investiu tanto na contratação de Primo, um Galáctico. Consta até que o empresário e principal accionista do clube Tomás revela alguma insatisfação com as exibições da equipa, e pode vir a tomar medidas drásticas. O Calçado continua sereno…perdeu Tunha por lesão mas o patrão JP acredita que o plantel tem qualidade suficiente para cobrir a ausência do matador sem problemas. Depois de despacharem os Unidos por 4-2 espera-se mais uma vitória para os periquitos.
Odds: Académicos 5.00 Empate 3.75 Calçado Guimarães 1.50
Domingo 18h: Unidos da Lota vs. Tangerina Mecânica
Depois de um início fulgurante, os Unidos foram travados na última jornada pela Equipa. No entanto, continuam a constituir uma agradável surpresa, não só pelos resultados como pelas (boas) exibições. Neste jogo não será diferente: A Tangerina continua a desiludir, e depois do empate contra os Mariachis a Taça pode ser a bóia de salvação. Aragão e seus pares vão ter de lutar, pois os Unidos não dão mostras de quererem desacelerar nesta altura da época. Espera-se um apoio em massa da claque Ultras Com-Gelados para empurrar a equipa para a vitória, e todos sabemos como o factor “casa” pode ser determinante. Bom jogo em perspectiva.
Odds: Unidos da Lota 2.20 Empate 3.20 Tangerina Mecânica 3.10
JOGO EM DESTAQUE
Domingo 17h: Atlético vs. Cariocas
Duas equipas que ainda não perderam esta época, duas equipas com grandes aspirações…e com alguma história em conjunto. De cada lado há ex-jogadores dos Bohemians, esse histórico que em meio ano espalhou classe nas Olaias, que vão querer provar uns aos outros que a sua equipa é a que tem mais hipóteses de chegar ao(s) título(s). Temos, portanto, rivalidade. Temos também talento: Trancoso do lado dos Cariocas, Velez do lado do Atlético, prometem golos e espectáculo.
Os Cariocas vêm de uma vitória, enquanto que o Atlético teve um jogo muito complicado contra os Académicos, em que só conseguiram empatar no último minuto. Por isso, considero que os Cariocas partem como favoritos à vitória. Estão reunidas todas as condições para um bom espectáculo de futebol, que ganhe o melhor.
Odds: Atlético 3.20 Empate 3.70 Cariocas 2.90
Subscrever:
Mensagens (Atom)