Calçado vence derby!

Este era o jogo pelo qual muitos aguardavam. O frente a frente entre os eternos rivais. De um lado os Cariocas, do outro o Calçado! Por isso aguardavam-se alguns espectadores, mas nem um marcou presença. Foi pena! Pois, na minha opinião, perderam um grande jogo de futebol. Sem retirar valor aos jogos já realizados até ao momento, penso que este foi o melhor jogo até à data. Foram poucos os momentos mortos. A bola andou sempre perto das balizas...

Ambas as equipas apresentaram-se para este jogo com baixas de peso. Do lado do Calçado foi Tunha o grande ausente. Espiga e Kardan também não puderam marcar presença neste jogo. Do lado dos Cariocas foi Gonça o grande e único ausente. Chico, a mais recente aquisição dos Cariocas, também chegou atrasado 5 minutos ao derby. Booxa iniciou na baliza, mas quando chegou Chico, este ocupou as redes.

As equipas alinharam de início com:

C. Guimarães: Júlio (GR), JP, Júnior, Stranger, Shorty, Jonathan e Fred

Cariocas: Booxa (GR), Xurra, Miki, Dot, Lois, Coxi e Trancoso
Suplentes: Chico (GR) e Manel

Calçado entrou mais forte e determinado em levar os 3 pontos. Estes minutos iniciais viriam a ser decisivos para o resultado final. Em 5/7 minutos o Calçado fez 2 golos! Apenas após estes golos os Cariocas acordaram e começaram a jogar taco a taco. Através de Trancoso, quem mais podia ser, os Cariocas reduziram para 2-1. Mas minutos a seguir Jonathan voltou a pôr a diferença no resultado em 2 golos.

Os Cariocas nunca conseguiram estar a vencer. Mas a sensivelmente 10 minutos do fim os Cariocas conseguiram fazer o 5-5! Nesta altura os Cariocas estavam melhor no jogo. Criaram várias oportunidades de golo, e por diversas vezes podiam-se ter adiantado no marcador. Aproveitavam algum cansaço da parte do Calçado nesta altura.

Mas nos últimos 5 minutos o Calçado foi buscar todas as suas reservas. Seria já a um minuto do fim que Fred marcaria o golo da vitória. Lois deixa Jonathan livre de marcação que após bom trabalho remate ao poste. A bola acabou por sobrar para Fred, que com Chico fora da baliza conseguiu fazer o golo da vitória. Destaque ainda para um excelente remate de Shorty minutos antes, que embateu na barra. Teria sido o golo da noite.

Mesmo nos últimos segundos os Cariocas ainda podiam ter feito o empate, mas Manel sozinho frente a Júlio acabou por rematar à figura! Foi pena...

Se há jogos em que as 2 equipas deviam ganhar e levar os 3 pontos, este era um deles. Mas como não é possível... Vitória do Calçado!

No Flash Interview conseguimos obter declarações de alguns jogadores:

Repórter - Resultado negativo para os Cariocas, o que pensa do jogo Miki?

Miki - Num jogo muito intenso, muito disputado, onde qualquer uma das equipas podia ter ganho, não podiamos ter falhado algumas oportunidades. Ganhou quem foi mais eficaz. São estes jogos que no fim do campeonato, fazem que o troféu seja tão "saboroso". Perdemos um jogo importante, agora não dependemos só de nós mas não vamos baixar os braços, faltam 5 finais.

Repórter - Júnior, boa noite! Mais uma vitória, e desta vez contra os Cariocas. O que achou do jogo?

Junior - Foi um jogo bastante disputado, mas tivemos sempre o controle do jogo. Acho que fomos merecedores desta vitória!

Repórter - Manel, o que se passou naquele último lance do jogo em que podia ter feito golo?

Manel - Fui infeliz... não estava a espera do passe, não estava a espera ficar frente a frente com o Julio. Fiquei na duvida no que ia fazer... hesitei e falhei. Mas podiamos ter resolvido o jogo antes e não ficar a espera dos 5 minutos finais como habitualmente fazemos, deviamos ter aproveitado melhor a situação do Guimarães não ter suplentes. Para semana temos já outro jogo muito importante!

Melhores em campo: Jonathan e Trancoso

Resultado Final: C. Guimarães 6-5 Cariocas

Sem comentários: