A noite já ia longa e as equipas apresentavam-se no relvado das Olaias. Depois de AS Romãs e 7 Nation Army terem carimbado o passaporte para as meias, as duas equipas queriam fazer o mesmo e apostar na taça aquilo que tem corrido menos bem no campeonato.
O jogo começou com os Unidos a serem bafejados pelo azar. Em duas ou três ocasiões Ruizinho desviou a bola com o olhar e esta embateu nos postes da baliza dos Bohemians. Com maior ou menor segurança o guarda-redes ia mantendo as suas redes virgens de golos. E como um azar nunca vem só, Manel, qual "javali selvagem que marra contra os bosques" marcou um auto-golo. Terrível auspício para a equipa da Lota.
Os Bohemians sacudiam a pressão, organizavam ideias e partiam para o ataque. Na sequência de um canto Gui descobriu o caminho para o 0-2. Aproveitando o melhor momento da equipa forasteira, o mesmo Gui jogou muito bonito: Descaído para a direita do seu ataque, junto à quina da grande área, recebe a bola de costas para a baliza, domina para dentro e sem deixar cair a bola fuzila para o 0-3. Melhor momento do jogo para este jogador que, embora assine momentos de raro esplendor continua a agarrar-se muito à bola e a ser rezingão.
De volta ao jogo, os Unidos da Lota partiram à procura do prejuízo. Bruno Pingas assinou o 1-3 e os da casa não desistiam. Seriam os Bohemians, no entanto, a adiantarem-se no marcador. Novo canto, outra vez Fred a ganhar nas alturas: 1-4. Os Bohemians não estavam tranquilos e os Unidos sabiam disso: Numa jogada rápida dentro da área Booxa comete penalty. Desta vez não sabemos se foi o azar ou Ruizinho a desviar com o olhar outra vez, mas a bola, que ia rápida e rasteira, esbarrou na frieza do poste e foi para fora. Os Unidos desperdiçavam uma oportunidade para tentar inverter o rumo dos acontecimentos.
Foi aqui que o jogo avivou: Gonça decide suar a camisola! Muito condicionado desde o início do jogo, disse que só entraria se alguém estivesse mesmo à rasquinha. Todos sabemos como é difícil ficar de fora...e lá foi o goleador fazer das suas: numa jogada que é sua imagem de marca flectiu para dentro e rematou rasteiro junto ao poste para fazer o 1-5. Minutos mais tarde assinou bonito golo, ao rematar de posição central uma bola em arco que, nao oferecendo hipótese de defesa a Fred, aninhou-se nas redes para fechar a contagem: 1-6.
Manel das Couves apita e as equipas cumprimentam-se. Assim é que é bonito!
Equipas:
Unidos da Lota
Fred
Manel
Luís Carlos
Luisinho
Pedro Artur
Zé Artur
Nuno Alves
Miguel
André
Bruno Pingas (1)
Bohemians
Ruizinho
Booxa
Dot
Fernando
Fabio
Fred (1)
Gui (2)
Caupers
Gonça (2)
Marcador:
0-1 Manel (AG); 0-2 Gui; 0-3 Gui; 1-3 Bruno Pingas; 1-4 Fred; 1-5 Gonça; 1-6 Gonça
Destaques:
Manel - Estreou-se pelos Unidos da Lota. Numa transferência surpresa o central dominador assinou pela nova equipa em boa hora. Rubricou uma exibição muito segura, que não fica manchada pelo autogolo. Incisivo nos desarmes, duro q.b., foi o esteio do sector defensivo da Lota.
Fred - Katsouranis. Qualquer semelhança com este jogador não é coincidência. Com a mesma fitinha paneleira no pulso marcou dois belos golos em lances de bola parada. Batalhador incansável, preenche em profundidade o flanco esquerdo com a mesma autoridade com que actua no eixo da defensiva. Se mais campo houvesse mais corria. Melhor exibição da época deste jogador.
Direcção dos Unidos da Lota - Uns Senhores do Futebol. Provaram que estão no campeonato com um espírito singular. Ofereceram um galhardete comemorativo do acontecimento aos Bohemians e estes agradecem. A sardinha enlatada é boa e a equipa jantou à borla. Fantástico.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Peço desculpa pelo atraso, mas estive o dia todo fora de casa...
A nossa vitória vai para o Martim, ultra fidelíssimo da claque boémia e para Velez, que recupera em casa de lesão e que espero que se possa juntar a nós em breve.
Saudações,
OLAIAS & BOHEMIANS FOREVER
Penso que esta foi a exibição mais segura e conseguida dos bohemians sta época estando imperiais nas marcações e letais na hora de marcar. Um grande bem haja ás 2 equipas que demonstraram um grande fair play, decorrendo assim um jogo muito disputado e sereno.
Queria dar os parabéns às duas equipas... Sem olhar para o resultado, acho que este jogo é um exemplo daquilo que se quer nas Olaias. Tou satisfeito por ter ganho, mas mais ainda pelo Fair-Play de ambas as equipas.
De início muitos denominaram a equipa dos Bohemians como um equipa conflituosa... Penso que temos demonstrado dentro do campo que assim não o é.
Muito obrigado pela sardinha enlatada.
Não é querer retirar mérito ao katsofred mas um dos golos que está em seu nome é da autoria de Gui.
Era só para fazer um reparo a este pequeno erro.
Espero que a organização tome nota, pois interessa para as contas dos melhores marcadores.
Já está...só hoje é que soube do erro. Peço desculpa senhor Booxa, o relatório estava mal.
dasse, a tirar o mérito ao Katso? o homem não saber o que ser golo e vós a querer tirar glória a mim? muito mal onda
Enviar um comentário