Unidos da Lota vs Bohemians

No dia 1 de Novembro a festa do futebol nas Olaias encerrou com o derby dos últimos: Unidos da Lota e Bohemians a quererem sair da zona de despromoção prometiam um jogo aberto, um festival de futebol atacante. E assim foi. Logo a abrir os Unidos da Lota acertaram duas vezes no ferro da baliza à guarda de Ruizinho, cada vez mais dono da camisola 1 dos Boémios. Com um pendor atacante acentuado, a equipa da casa ia empolgando a claque Ultras-Com-Gelados que fazia a festa nas bancadas. Porém o primeiro golo foi para os Boémios: Gui, em nítido crescendo de forma, fez o marcador funcionar, já depois de a sua equipa ter visto uma bola a embater no poste dos Unidos. O jogo prometia, e os Boémios pareciam ter ganho embalagem quando atingiram o terceiro golo sem resposta. 0-3, Caupers e Gui elevaram a contagem. A equipa da Lota reage, não quer ficar atrás no marcador, e Luisinho arranca o primeiro golo para a sua equipa. Vivia-se um período do jogo mais equilibrado, e os Unidos, que procuravam pressionar com uma linha ofensiva muito adiantada conseguiram criar alguns desequilíbrios. Gonça faz o 1-4 numa grande jogada individual mas Artur, o dínamo da equipa, reduziu a desvantagem. A partir daqui os Bohemians não consentiram mais veleidades ao adversário e foi sempre a subir. Gonça, com mais três golos, e um punhado de bons lances individuais, assinou uma exibição que lhe confere o estatuto de melhor em campo. Um infeliz auto-golo dos Unidos da Lota e mais um golo fenomenal, lindo, de Gui fizeram o resultado final, 2-9. Os Bohemians conseguem os primeiros 3 pontos da temporada, ascendendo ao sexto lugar da tabela e os Unidos da Lota continuam à procura dos primeiros pontos, que, sem dúvida, irão aparecer.

Unidos da Lota 2-9 Bohemians

Equipas:

Unidos da Lota
Artur (1)
Fred
Luís Carlos
Zé Artur
Nuno
Luisinho (1)
Gil

Bohemians
Ruizinho
Fernando
Buxa
Dot
Fred
Fábio
Gui (3)
Caupers (1)
Gonça (4)

Marcha do Marcador:
0-1 Gui; 0-2 Caupers; 0-3 Gui; 1-3 Luisinho; 1-4 Gonça; 2-4 Artur; 2-5 Gonça; 2-6 (AG); 2-7 Gonça; 2-8 Gui; 2-9 Gonça

Destaques:
Pela negativa os Unidos da Lota. Como é que é possível que para este jogo não tenham trazido um galhardete? Não digo uma caixa de atum personalizada, mas um íman do capitão iglo chegava….indecente!! A direcção dos Bohemians pondera seriamente o corte de relações com a sua homóloga da Lota.
Artur acabou o jogo debilitado, esperamos que volte depressa aos relvados porque os artistas são aqueles que levam as pessoas aos jogos. A Liga pondera suspensão ao jogador dos Bohemians Fernando pelo período de tempo que Artur estiver lesionado.
Gonça fez a melhor exibição da época. Nota de destaque para este jogador.

3 comentários:

Anónimo disse...

considero haver injustiça neste resultado! os bohemians não demonstraram tamanha suprioridde em rlaçao aos unidos lota~!!

ladrões

Anónimo disse...

demonstraram sim uma tremenda eficacia

Anónimo disse...

oh julio ta calado