TANGERINA MECÂNICA vs. (DES)CALÇADO GUIMARÃES

.
Ontem, pelas 18hs, realizou-se o primeiro jogo do dia que colocou frente a frente Tangerina Mecânica e Calçado Guimarães. Um fim de tarde bastante frio e um pouco molhado, que trouxe algumas surpresas para alguns.

O árbitro apitou, a bola rolou e o jogo começou. Neste jogo, a equipa mais jovem do campeonato não só queria mostrar o seu bom futebol como também que este jogo não eram "favas contadas" para o Calçado, como muita ingénua gente acreditava. Talvez por isso, logo desde início a equipa Tangerina tentou pegar no jogo para impor o seu futebol colectivo. Não tardou muito para se “encetar” o marcador. Com bonitas jogadas de equipa por parte dos Tangerinas que resultaram em não menos belos golos, a equipa conseguiu dilatar o marcador até 3-0. Estando bem a nível ofensivo e defensivo e a ganhar por 3, a equipa Tangerina descontraiu um bocado e tentou gerir o resultado a seu belo prazer. Mas o Calçado ainda não tinha entregue os pontos e mesmo não jogando muito em equipa, conseguiu igualar o resultado a 3 através de um livre directo e de brilhantes jogadas individuais de Trancoso e Tunha, os jogadores mais inconformados do Calçado. Depois de marcar 3 golos seguidos e empatar a partida, mais uma vez, muitos pensaram que o resultado iria ser virado pelo Calçado, o que nunca chegou a acontecer pois logo de seguida, Pinto teve um dos seus arranques e com um remate potentíssimo a entrada da área, fez a bola contornar o guarda redes, embater no poste mais distante, parando apenas dentro da baliza. Este golo voltou a colocar os Tangerina em vantagem e trouxe outra confiança à equipa que passados poucos minutos voltou a marcar pelo mesmo jogador através de mais uma bela jogada colectiva. Faltando pouco tempo para o fim do jogo, as equipas encontravam-se algo nervosas. Os Tangerina porque tinham na cabeça o jogo com os AS Romã, que depois de terem estado sempre a ganhar, acabou empatado, e o Calçado porque já levavam 2 derrotas no campeonato e não podia perder mais pontos. Mas apenas houve tempo para mais um golo, este sendo marcado por Tunha que assim reduziu para a margem mínima. Às 19:05, Manuel Couves das Neves apitou dando por encerrado o jogo para gáudio dos Tangerinas.

A destacar:

Pela positiva: A entrega de todos os jogadores da Tangerina Mecânica que acreditaram no jogo de equipa, estando muito bem tanto a nível defensivo, como ofensivo, e dai recolheram os seus frutos. Também queria destacar o bom futebol visto em campo por parte das duas equipas.

Pela negativa: Algumas entradas mais feiinhas cuja intenção não seria de maneira alguma acertar na bola.

Resultado final:

Tangerina Mecânica 5-4 Calçado Guimarães

Ficha de Jogo:

Tangerina Mecânica:

1 – João Pedro
2 – Tiago
3 – Bernardo (1)
4 – Neves
5 – Aragão (1)
6 – Pinto (2)
7 – João Filipe
8 – João Francisco (1)
9 – Monkey

Calçado Guimarães:

1 – Júlio
2 – JP
3 – Stranger
4 – Kardan
5 – Shorty
6 – Trancoso (1)
7 – Tunha (3)
8 - Junior

Marcha do Marcador: 1-0 por João Francisco, 2-0 por Bernardo. 3-0 por Aragão, 3-1 por Trancoso, 3-2 por Tunha, 3-3 por Tunha, 4-3 por Pinto, 5-3 por Pinto e 5-4 por Tunha.

Melhor em Campo:

Penso que seria injusto escolher apenas um nome para melhor em campo, já que muitos jogadores estiveram em grande no jogo.
Gostaria de falar do redes dos Tangerinas, João Pedro, que fez duas defesas importantíssimas, visto que impediram que o Calçado desse a volta ao marcador, e ainda por cima eram dificílimas, para não dizer, impossíveis.
Também Pinto esteve muito bem, marcando dois golos que voltaram a colocar a equipa à frente do marcador e muito participou no meio campo laranja.
Por outro lado, Tunha, que marcou 3 dos 4 golos do Calçado e protagonizou momentos raros de futebol nas Olaias.
.
Amanha há mais futebol espectáculo no campo das Olaias.
.
Joga Bonito, Joga com Fair-Play.

Sem comentários: