7NA VS ACADÉMICOS

Num fim de tarde de intenso dilúvio no sintéctico das Olaias, defrontaram-se 7NA e Académicos.
A reedição do confronto de há uma semana atrás para a Olaias Cup prometia um jogo competitivo e equilibrado...

E os resistentes à intempérie não saíram desiludidos!

Os Académicos queriam vingar a derrota nas grandes penalidades e os 7NA queriam continuar na senda dos bons resultados para não perder o comboio do título. As duas equipas estavam coladas na classificação da Liga, o que tornava este jogo ainda mais atractivo.

O equilíbrio foi a tónica dominante deste jogo. O nulo manteve-se durante largos minutos, com os sistemas das equipas a encaixarem perfeitamente. Os 7Na conseguiram minimizar os estragos que Trinta, a revelação dos Académicos, ia provocando na sua defesa, o mesmo acontecendo com os azuis da Ameixoeira em relação a Primo.

No entanto, e à passagem dos 20 minutos, , com um pontapé do meio da rua, inaugura o marcador. Estavam abertas as hostilidades...

Não demorou muito até os soldados virarem o marcador com golos de Primo e Miki, para gáudio de Xurra o grande ausente na equipa verde tropa, que assistia ao jogo nos camarotes, a contas com uma lesão na tibiotársica.

Os Académicos, já com Sérgio - retido no trânsito infernal da capital - em campo, empatariam o jogo pouco depois num remate de Trinta, que, mesmo alvo de uma marcação atenta e impiedosa por parte da defesa dos 7NA, conseguiu voltar a fazer a diferença.

A chuva intensificava-se e o tempo corria a favor do empate. No entanto, Manuel das Couves ouvia a actualização das notícias na Rádio Renascença e parecia pouco interessado em apitar para o final do jogo.

Assim, e já na última fase de jogo, volta a marcar, colocando os Académicos na frente do marcador pela primeira vez desde há largos minutos.

E quando o noticiário da RR já tinha terminado e Manuel das Couves se preparava para enfrentar a chuva eis que Vasco empata o jogo. Todos pensavam que o jogo iria terminar empatado, à semelhança do jogo da taça.

A desilusão no seio da claque dos Académicos não durou, contudo, muito tempo porque pouco depois, numa jogada envolta em alguma polémica, Cunha, com um remate portentoso, ao ângulo esquerdo da baliza dos 7NA, resolve a contenda a favor dos afilhados de Abramovich.

Torna-se, portanto, imperativo recuperar esta ilustração



No final, polémicas à parte, os adeptos saíram satisfeitos pelo empenho das duas equipas em oferecer um bom espectáculo de futebol apesar das condições precárias do terreno de jogo.

As equipas alinharam de início:


Sérgio foi o único suplente, do lado dos Académicos.

Marcha do marcador: 0-1 Zé, 1-1 Primo, 2-1 Miki, 2-2 Trinta, 2-3 Zé, 3-3 Vasco, 3-4 Cunha

Melhor em campo: ESTRELA - O guarda redes dos Académicos, um reforço de última hora para suprimir a ausência de JP, deu segurança à defesa com indicações precisas e autoritárias e foi decisivo por três ocasiões ao desviar remates que levavam selo de golo.

2 comentários:

Anónimo disse...

grandes academicos!cada vez melhores, cunha marcou o golo da jornada !! DA LHE CUNHA, e o estrela tambem teve em grande com defesas inacreditaveis.

Quanto a polemica, se falassem menos cada vez k ha uma falta, se calhar tavam atentos ao cunha :p

Anónimo disse...

zé nao devias ter falado, eu parei dois lances de golo por causa de discussões, porque como voces dizem isto é entre amigos e deve.se ter uma certa ética e quanto ao golo quando me apercebi que o cunha ia rematar tentei me por á frente da bola mas como estava a olhar como o resto das pessoas para a discussão não me consegui por lá mais cedo mas pronto boa vitória.abraços