Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 (20h)
Jornada 1 - Cariocas 7-0 Os Homens de Preto (Grupo A)
Grande exibição dos Cariocas nesta jornada de estreia da V Liga das Olaias!
Os Cariocas tinham prometido para esta nova época uma nova atitude, mais empenho e mais esforço de toda a equipa. Foi isso que aconteceu ontem!
Quem olha para o resultado poderá pensar que a nova equipa, Os Homens de Preto, são uma equipa "bónus". Mas quando jogarem contra eles poderão ver que não é bem assim. Têm bons jogadores, boa equipa, apenas "pagaram" a factura de terem jogado pela primeira vez futebol de 7 juntos e de terem encontrado uns Cariocas em grande forma e bastante inspirados.
Os Cariocas entraram um pouco mal no jogo. Alguns jogadores perdidos no campo, algumas falhas de marcação provocadas por alguma desconcentração dos seus jogadores. Os Homens de Preto entraram determinados e com vontade e ainda assustaram os canarinhos.
Depois destes 5 minutos iniciais de desconcentração os Cariocas deram tudo o que tinham até ao final da partida. A primeira grande situação de perigo surgiu dos pés de Gonça com um remate à trave e que na recarga, e já com o guarda-redes no chão, rematou de forma escandalosa por cima da baliza. Foi um aviso daquilo que seria o jogo.
Ao longo do jogo os Cariocas defenderam quase sempre muito bem. Apenas por 4 ou 5 ocasiões os Homens de Preto incomodaram a baliza canarinha, mas Booxa opôs-se muito bem.
Depois do primeiro golo dos Cariocas, canto directo de Trancoso, os golos dos Cariocas começaram a surgir com naturalidade. Alguma inexperiência e excesso de confiançados adversários provocaram algumas perdas de bola junto à área, às quais os jogadores cariocas responderam com golos.
O mais inconformado d'Os Homens de Preto foi sempre Mesquita que correu muito ao longo do jogo e teve nos pés uma boa oportunidade para marcar, mas Booxa respondeu com uma boa defesa. Para além deste lance, a outra grande oportunidade veio dos pés de Mário, que dentro da área rematou com estrondo à barra. Booxa nada podia fazer.
Destaque nesta partida para Trancoso, o qual marcou 5 golos, e começa assim da melhor maneira a defesa pelo título de melhor marcador. Dos cinco golos destaque para um em que, apertado e dentro da área, fez um túnel a um jogador adversário, sentou o guarda-redes ameaçando o remate e só depois marcou golo. Fortemente aplaudido pelo público!
Grande exibição dos Cariocas! Há muito que não se via uma exibição destas... Um colectivo muito forte, muito concentrado e acima de tudo muito empenhado. Mas ainda podem fazer melhor!
Vitória dedicada ao jogador Tomaz, que ontem completou 23 anos! Parabéns!
As equipas alinharam de início com:
Cariocas: Booxa (Gr), Xurra, Miki, Coxi, Lois (1), Trancoso (5) e Gonça (1)
Suplentes: Dot e Tomaz
Os Homens de Preto: Inácio (Gr), Eduardo, Miguel, Mário, Diogo, Mesquita e Alex
Cariocas, um a um:
Booxa (7) - Teve pouco trabalho ao longo da noite, mas quando foi chamado a intervir respondeu da melhor forma. Sempre seguro entre os postes e importante na orientação do posicionamento dos Cariocas no terreno
Xurra (7) - A defender esteve muito bem. Sentiu algumas dificuldades quando por vezes lhe surgiram dois adversários ao mesmo tempo. Poucas desatenções ao longo do jogo, mas uma delas ia dando em golo advserário, quando deixou Mário sozinho na área. Ainda teve tempo para ajudar no ataque. Esteve quase perto do golo, mas Inácio defendeu para canto.
Miki (7) - Começou o jogo um pouco desconcentrado e desorientado. Perdeu algumas bolas a meio-campo. Mas com o decorrer do jogo a sua exibição melhorou bastante. Correu muito e fez diversos cortes bastante importantes. Muito melhor a defender do que a atacar.
Tomaz (7) - Bastante atento no centro da defesa. Sempre muito bem na antecipação ao adversário e rápido a sair a jogar.
Coxi (7) - Muito certo e seguro a defender. Por apenas uma ou duas vezes deixou o adversário escapar-se. Sempre que pode deu também uma ajudinha ao ataque.
Dot (8) - Se não foi a melhor foi uma das melhores exibições nas Olaias. Sempre muito concentrado e atento ao adversário. Também muito bem nas compensações à defesa canarinha quando foi chamado a tal. Muito poucos passes falhados, ao contrário do que é normal. Percebeu finalmente que bola por cima nem sempre é a melhor solução, apesar de ter sido num desses lances que isolou Trancoso. Grande exibição!
Lois (6) - Talvez o jogador menos da equipa. Longe de grandes exibições que já nos proporcionou no recinto das Olaias. Andou por vezes perdido no campo e por muitas vezes apenas marcou o adversário com os olhos. Alguma falta de ritmo ainda. Apesar disso fez uns últimos minutos muito bons, onde fez alguns cortes decisivos.
Gonça (8) - Sempre incansável. Defendeu, atacou, pressionou. Este elemento faz a diferença no plantel canarinho. Teve algumas oportunidades para marcar mas foi infeliz na hora da finalização, apenas um golo para a conta pessoal.
Trancoso (8) - Abriu e fechou a contagem no marcador. Envolvido em boas jogadas de ataque mas por vezes abusou do individualismo. Importante também a defender em alguns momentos do jogo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
22 comentários:
A culpa é do Márito!
Não acredito que os cariocas tenham goleado... Cheira-me que os homens de preto são fraquitos...
Miki no inicio do jogo um pouco desorientado e um pouco concentrado?? só podes tar a gozar!! não passou ninguém por mim, até os remates parei!!
depois dos 30 minutos uns quantos passaram por mim! mas ao inicio jamé!! é apenas pra deixar claro
Pois é! Os cariocas surpreendem com estes numeros mas a surpresa da jornada é os Tangerinas apenas ganharem por 7-4 aos 12 Frades
o booxa teve a dormir durante o jogo...o facto de defendermos bem deve ter adormecido o gaju q normalmente acorda kdo tem q ir buscar a bola ao fundo das redes!
jogadas de individualismo?n vi nda disso ,so mm no fim do jogo e trabalho importantissimo a defender. Booxa, booxa...mais atençao nesses relatorios!
é bom ver novas promessas a lutarem plo estatuto de melhor marcador, casos de pacheco e stranger, que continuem assim q com competitividade ha +interesse.
joga bonito
O Bucha a dormir??
Este deve ter sido o único jogo em que teve a pestana aberta! Se não o melhor, um dos melhores jornalistas no Jornal das Olaias.
Foi um bom jogo da nossa parte, que soubemos aproveitar bem o facto de a equipa adversária jogar junta pela primeira vez. Eles tem bons jogadores a nivel individual que com mais alguns jogos serão uma equipa a ter em conta. O piorzinho é mesmo um tal de Mário que nem sabe bem o que é que faz em campo. Ainda hoje se pergunta como mandou aquela bola à trave...
Força Cariocas!
O papanço do jogo é ao Xurra, junto à linha do lado esquerdo. Mário conduz e mete para trás com xurra a começar a travar já o público ia no "e" do "olé". Na 2ª volta haverá cueca.
7-0!
O Mesquita correu muito ao longo do jogo?! Só se fôr correr com a boca a refilar com os companheiros de equipa. Esse Mesquita não passa de uma prima dona em campo. Fica desde já aqui um pedido às outras equipas para o tratarem por Zézito a ver se perde a mania.
Quanto ao jogo, esteve mal como habitualmente.
Então e o relatorio dos Thierry Henrinhos?
Ganhar ao calçado já nao é novidade para ninguem... Já nem se fica entusiasmado para vir aqui contar como aconteceu...
nem com primo e tito (a transferencia misterio) o calçado lá vai... ja estamos habituados. todos os anos tem uma dreamteam e depois nao mostram nem valem nada.
o tunha e o jonathan à primeira hipotese fugiram!
Andamos um bocado ocupados, mas assim que pudermos pomos o relatório online ;)
buxa, nao escrevas mais avaliações individuais sff... tu ves outro jogo de certeza.
o bufred bem que podia ter deixado o atletico este ano....cabron!
resultados????
Blog ja esta todo actualizado!
está todo excepto os relatorios!! ja agora, uma pergunta: o mesquita que marcou 2 golos contra os vasa é o mesmo dos homens de preto?
Eu fiz o relatório respeitante ao jogo dos Cariocas. Os restantes relatórios já não são da minha responsabilidade...
Teria mais piada o blog se todas as equipas que ganhassem escrevessem um pequeno resumo daquilo que foi o jogo, mas não podemos obrigar ninguém a escrever!
Sempre disse se todos colaborassem podiamos fazer mais e melhor.
Quanto aos Mesquitas, é óbvio que são dois jogadores diferentes.
noticias fresquinhas...
calçado vence supertaça manuel das couves
Enviar um comentário