Calçado Guimarães 6 - 7 Thierry Henrinhos

Calçado Guimarães: Diogo (g.r), JP, Júlio, Stranger, Shorty, Júnior e Primo

Thierry Henrinhos: Daniel (g.r), Gaspar, Carlos, Vaz, Filipe, Igor, Rui, Jaxx e Bruno


Marcadores:

Calçado Guimarães: Júnior (1), Stranger (4) e Primo (1)

Thierry Henrinhos: Gaspar (1), Vaz (2), Filipe (1), Rui (1), Jaxx (1) e Bruno (1)

Destaque da jornada: Filipe (Thierry Henrinhos)

Crónica de jogo

Foi com tempo agradável que se realizou mais um derby das Olaias, entre duas equipas que lutam pela liga dos campeões. Com algum público, não muito desta vez, tivemos uma casa a rondar as 10000 pessoas. Contudo, as que marcaram presença fizeram barulho que compensou as que se ausentaram.

Foi o primeiro jogo desta nova época e penso que é correcto dizer que ninguém saiu das bancadas insatisfeitas com o espectáculo proporcionado. Por um lado, um Calçado onde se esperava pelas novas contratações Tito (que não jogou) e Primo. Por outro lado, a reformulada equipa dos Thierry Henrinhos, com um plantel mais equilibrado do que na época transacta.

O jogo começou com bom ritmo, sendo que os primeiros 5 minutos serviram para as equipas se conhecerem, sem grandes oportunidades de lado a lado. Nesta fase, as defesas iam-se sobrepondo aos ataques, e quando estas eram ultrapassadas os dois guardiões mostravam que não estavam ali a brincar!! O primeiro golo surge da cabeça de Gaspar, que numa boa jogada cabeceei-a cruzado para o fundo das redes abrindo o activo. Estava feito o 1-0. A reacção do Calçado a este golo, surgiu praticamente na jogada seguinte, quando a equipa amarela faz o empate numa jogada onde a defesa dos Thierry Henrinhos não esteve bem. Placard empatado.

Foi neste momento que penso que se deu o período mais decisivo do jogo, onde a equipa visitante mostrou que pode lutar taco a taco com os melhores, fazendo 25 minutos de luxo, e ampliando o placard para 4-1. O público do Calçado não queria acreditar. Quem diria que esta equipa estaria a vencer a equipa favorita de forma tão acentuada?

A resposta do Calçado surgiu em campo, com 10 minutos fantásticos onde, também, mostraram todo o seu potencial e rapidamente fazendo o 4-4. Realce para um golo dos da casa que numa excelente jogada (onde até deu para calcanhares) fizeram o 4º golo.

Era impossível prever quem ganharia o jogo e, até ao fim do desafio, este manteve-se equilibrado, com mais sorte para os Thierry Henrinhos que já muito perto do fim, e quando o resultado estava 6-6, fez o 7º golo num excelente lance de Jaxx, que numa jogada individual passa por 3 jogadores antes de fintar o guarda redes adversário. Excelente momento!!!

Desta forma chegou-se ao fim do jogo, com ambas as equipas estafadas, com uns mais felizes que outros, mas todos com a consciência de terem dado tudo em campo e realizando um excelente encontro.

Individualmente gostaria de destacar dois jogadores dos Thierry Henrinhos e um do Calçado. Do lado da equipa Amarela, Stranger foi um quebra-cabeças para a defesa e meio-campistas dos Thierry, com excelentes desmarcações e com um sentido pelo golo muito importante nesta partida. Infelizmente não foi suficiente. Do lado dos visitantes, uma palavra de apreço à exibição de Vaz que mostrou que é uma mais-valia para esta liga, e que com a sua impetuosidade incentiva os colegas. Contudo, os louros maiores vão para um jogador que para mim era um desconhecido, mas que já passou de promessa a certeza. Uma exibição sem uma única falha. Falo de Filipe, um jogador que fez das tripas coração e nunca perdeu um duelo, e a atacar ainda teve tempo de marcar e de abrir espaços para os colegas. Grande Grande contratação!!!

Para terminar, dar os parabéns a todos os jogadores que jogaram pelo excelente espectáculo e pelo público presente, que não saiu indiferente a este jogo.

Tiago Martins, O génio e agora “aleijadinho” das Olaias...

2 comentários:

Miguel Pedrosa disse...

grande jogo dos Thierrinhos! certamente que sonham mais alto que a taça intertoto. os cariocas já estão avisados.

NM disse...

Esse filipe é bom pá! Fui eu que o treinei... e não estou a mentir.