Calçado Guimarães conquista Supertaça Manel das Couves


Calçado Guimarães renasce com a conquista de mais um troféu!

Quando a nova época parecia já ensombrada com a derrota frente aos Thierry Henrinhos, eis que uma grande exibição dos periquitos permitiu conquistar a Supertaça Manel das Couves pela segunda vez, curiosamente ambas as vezes frente à A.S. Romã.

Rosinha e companhia "perseguem" este troféu há já algum tempo, mas ainda não foi desta. É o único que falta na vitrine! Talvez para o ano...


O jogo começou com 5 minutos de atraso, hora até à qual se aguardou pela chegada do sétimo elemento da A.S. Romã, que apenas aconteceu já com o decorrer do jogo.

Sendo assim, Tiago Marques iniciou a partida como avançado enquanto Bufred alinhou de início na baliza. As ausências mais notadas no plantel da A.S. Romã foram Vasco e a mais recente aquisição, Alex.

O Calçado Guimarães apresentou-se na máxima força. Destaque para estreia de Tito pelo Calçado Guimarães. Muito aplaudido pelos adeptos. Que bem que lhe fica a camisola!


O jogo começou muito táctico sem nenhuma das equipas a arriscar muito. Poucas ocasiões de golo. O primeiro golo da partida nasceria dos pés de... Tiago Marques, quem diria! Para além de ser um excelente guarda-redes marcou um golo digno de um ponta de lança. De costas para a baliza, rodou e rematou sem hipóteses de defesa para Diogo. Grande tiro! Muito aplaudido de fora.

Mas o Calçado não baixou os braços. Ainda havia muito tempo de jogo... Poucos minutos depois, na marcação de um livre directo, Primo empatou a partida.

Nesta altura chegavam ao recinto das Olaias Zé Pedro e Kaka, com 25 minutos de atraso. Era altura de Tiago Marques voltar à baliza. Por coincidência, na mesma altura houve alterações também na baliza dos periquitos. Diogo saiu lesionado e foi substituído por Júlio. Momento chave do jogo! Com Júlio na baliza o Calçado começou a jogar futebol...

Seria na marcação de novo livre que o Calçado marcaria o seu segundo golo.

Quando todos esperavam que fosse Primo a bater o livre, eis que Shorty remata para golo, com a bola a passar no meio da barreira.

Como se pode ver na foto os jogadores da A.S. Romã não seguiram as instruções de Miki Blatter de como se fazer uma barreira. Há jogadores de costas para a bola.


Faltavam sensivelmente 15 minutos para o final da partida e a A.S. Romã não conseguia rematar com verdadeiro perigo à baliza vimaranense. Apenas com dois remates de longe chegaram a assustar Júlio, mas este opôs-se muito bem.

A 10 minutos do fim, após boa jogada do Calçado, Shorty fica frente a frente com Tiago e num remate cruzado não perdoou e fez o 3-1. Muitos pensavam que o jogo estava resolvido.

O Calçado começou a recuar no terreno para tentar defender o resultado. Num lance infantil por parte de Tito, este perde a bola para Zé Pedro na área que só com Júlio não falhou. Faltavam 3 minutos... o jogo estava relançado. 3-2 no marcador!

No último minuto, num lance longo de Tiago Marques, Zé Pedro com um toque subtil de cabeça desviou a bola para o fundo da baliza de Júlio. Jogada típica da A.S. Romã, falta de atenção do Calçado. Muitos festejos por parte da A.S. Romã, desalento no Calçado.

Logo de seguida soou o apito. Tempo de recorrer às grandes penalidades.

.
.
.
.
.
.
.
.
..
A união faz a força!

Penalties:
.




1-0 Shorty à Eusébio não perdoou!
.
.
. . .



1-0 Rosinha muito displiscente, atira fraco e ao lado!




(sem imagem): 1-0 Tiago Marques defende o remate de Primo.





1-0 Zé Pedro marca um penalty à Polga. Remate ao lado e por cima da baliza.







2-0 Júlio chamado a converter o último penalty não perdoou. Mais um título!



A seguir veio a festa. As imagens falam por si.
.



2 comentários:

Anónimo disse...

q gorro abichanado oh primo

Miguel Pedrosa disse...

Que Surpresa!! Pensava que ia ser um jogo facil para as Romas... mas uma final nunca se sabe.

Um grande factor para a vitoria do calçado foi o estágio na noite anterior numa casa de repouso chamada Lux. Foi decisivo porque todos jogadores dos piriquitos jogaram com o efeito de uma poção alcoolica. Parabens Calçado.

E o Tito é o papa-títulos! já nao precisa de jogar mais, e agora fica a espera do fim da epoca para jogar uma final qualquer.

Para semana a mais