Tangerina Mecânica 5 - 5 Cariocas
Quem se deslocou ao recinto das Olaias para assistir a este jogo, de certeza que não saiu desfraudado nas suas expectativas. Não foi por acaso que o BETFRED previu este como o jogo da jornada. O resultado acabou por ser um empate mas a vitória ficava bem às 2 equipas pela forma como se aplicaram e se esforçaram até ao apito final.
Começou melhor a equipa citrina, com a nova contratação do mercado de inverno, Pacheco (ex-Coxos) a estrear-se da melhor forma e a marcar o primeiro golo do jogo. Sem largar o pé do acelerador e com uma pressão alta, chegou-se aos 2-0 sem que os Cariocas tenham sequer começado a jogar. Num pontapé de baliza, a bola vai para os pés de Neves que demora muito tempo a soltar, aproveitando Gonça da melhor maneira para reduzir para 2-1. Este golo serviu para acordar a equipa marcando novamente o mesmo jogador o golo do empate. Tornou-se de seguida num jogo bastante interessante no meio-campo, onde a técnica de Trancoso e a visão de jogo de Lois eram anuladas pelo pulmão e entrega de Pinto juntamente com um bom acerto defensivo de toda a equipa laranja. Aragão, numa exibição com menos destaque do que é costume (talvez devido ao melhor nível dos restantes elementos da equipa) volta a mexer no marcador, tendo logo de seguida, Gonça, num remate de ressaca à entrada da área, empatado novamente o jogo. Ainda houve tempo um lance polémico na área dos Tangerina Mecânica, tendo Trancoso, após boa jogada individual pela esquerda, entrou na pequena área e caiu. Houve contacto entre mas fica a dúvida se João Pedro fez falta ou o jogador carioca se atirou para tentar ganhar o penalti... nem a repetição conseguiu esclarecer. Gonça voltou a marcar por mais 2 vezes, sempre com boas movimentações atacantes e assistências por parte da sua equipa mas os citrinos também estavam com força para disputar o resultado e num corte imperial de Pinto sobre Miki, dá-se um contra-ataque e Pacheco em cima da linha de golo, apenas precisa de encostar o pé. Com 5-4 no marcador, quem corria atrás do prejuízo eram os de laranja. Booxa ainda adiou o empate com uma grande defesa a um remate de Aragão que ia direito ao ângulo superior direito e outra defesa quando Pacheco apareceu na área sem oposição. Acabaria por ser mesmo o estreante Pacheco a empatar e a colocar alguma justiça no resultado.
Nos últimos minutos da partida, o jogo parecia algo partido com alguma precipitação nos passes de parte a parte, sempre com as defesas a resolverem sem grandes sobressaltos. Tangerinas tentavam o "chuveirinho" tentando aproveitar alguma superioridade de João Francisco sobre Tomaz enquanto que os Cariocas recorriam a Coxi e a Trancoso para rápidos contra-ataques. Na última jogada do encontro, Neves aparece solto na direita e de pé esquerdo, remata ao poste ouvindo-se de seguida o apito final.
Houve emoção, fair-play, respeito e muita entrega. Um bom jogo e a certeza que se as duas equipas mostrarem o mesmo futebol nas restantes partidas, irão lutar pelos lugares cimeiros.
Jogaram pelos Tangerina Mecânica: João Pedro, Neves, Aragão(1), Tiago, Pinto(c) (1), João Francisco e Pacheco(3).
Jogaram pelos Cariocas: Booxa, Coxi, Manel, Dot, Miki(c), Trancoso, Gonça(5), Lois e Tomaz.
Melhor em campo dos Tangerina Mecânica: Pacheco, mas que grande contratação. Encaixa neste equipa às mil maravilhas. Para além de se revelar num bom finalizador, vem buscar jogo atrás e ajuda a defender, tendo efectuado alguns desarmes importantes em momentos em que a sua equipa estava momentaneamente desequilibrada. Que continue assim!
Melhor em campo dos Cariocas: Gonça, fez aquilo que parecia impossível para os restantes jogadores da sua equipa, balançou as redes adversárias 5 vezes. Movimentou-se bem, tentando desmarcar-se sempre com a baliza como alvo. Na altura do remate revelou a frieza e eficácia que se são características.
9 comentários:
grande contrataçao sim senhora... Realmente bem me pareceu que havia ali qualquer coisa a mais nas tangerinas...
deves tar a gozar ó neves,nunca me atiro po chao!!!e o gk sabe mto bem q me tocou,na minha opiniao é penalty,mas como tamos ali pa jogar à bola n vale a pena tar a discutir sobre isso.
sobre o jogo acho q foi mto bem disputado e q o vosso reforço cobre uma falha q os citrinos tinham q era a falta de 1jogar da linha avançada q marcasse golos importantes.de resto os cariocas fizeram um jogo razoavel,mas ja tivemos melhor dias,eu proprio ja tive melhores dias,mas axo q ainda vamos a tempo de alcançar o titulo.
joga bonito
Eu disse que tinha havido contacto mas não acredito q tenha sido penalti. Tentei ser o mais imparcial possível, mas admito que as outras pessoas possam ter outra opinião. De resto achas que ta fiel ao q se passou em jogo?
Outra opinião pessoal, acho q o Pinto fez um dos melhores jogos e isso refletiu-se no vosso meio-campo.
Abr
n tou a criticar o relatorio,isso cada 1fz o q pd,ja estive "desse" lado...
tou apenas a dzr q houve penalty e tenho a certeza de q houve!
o pinto é 1jogador mto esforçado,claro q fz sempre a diferença ter 1jogador q esta sempre disponivel a niveis fisicos,para fzr dobras,pa lanças os atakes,facilita +as movimentaçoes dos companheiros.
joga bonito
Sò tenho a pedir que me avisem para aquecer antes dos jogos. Eu aos 10 minutos já não tinha força nos gémeos :\ A voltar para casa nao 'tava a conseguir carregar no travão.. :o
Para a próxima não corras tanto... nós agradecemos!
mão cheia po gonça! beijinhos
como é que o tomaz com 2 metros é abafado no jogo aéreo a ponto disso ser uma arma adversaria???
O trancoso para alem de ser uma evidencia no campo mostra que sabe abordar o futebol ca fora
Enviar um comentário