Gambas 7-4 Tenrinhos

O palco das Olaias, foi mais uma vez alvo de uma estreia, desta feita, a equipe das Gambas!

O calendário ditou que fossem os Tenrinhos a apadrinhar esta nova equipa. As expectativas em torno da nova equipa eram muitas, o resultado viu-se nas bancadas das Olaias!

O jogo começou a um ritmo acelerado imposto pela equipe das Gambas. Os visitantes tentavam-se encaixar no estilo de jogo da equipe adversária, espreitando o ataque, mas foram as Gambas a controlar por completo os primeiros 15 minutos do jogo, chegando mesmo ao 3-0. A nova equipa das Olaias começava a demonstrar um ataque poderoso com Pedro Oliveira, Fernando, e Duarte Lebre a mostrarem criatividade e bom entendimento.

Rapidamente a equipa dos Tenrinhos mostrou querer mandar no jogo, e explorou alguma desorganização e inexperiência da equipe estreante. Iriam chegar ao 4-2, através de contra-ataques explorados nas alas com a velocidade de Igor e Carlos Calisto ou mesmo através dos remates de Bruno e Martins, que muitos problemas causaram ao guarda-redes Simão.

As Gambas voltariam ao jogo com mais dois golos: um de Costa Almeida, servido por Pedro Oliveira, e o outro por intermédio do mesmo Pedro Oliveira que fazia assim um hattrick e mostrava a razão pela qual tinha sido contratado para esta equipa. Este bom período da equipa da casa, ficaria ainda marcado pelos bons pormenores técnicos de Duarte Lebre e um excelente cabeceamento de Pedro Morgado, que se mostrou dono e senhor do meio campo das Gambas.

Os Tenrinhos iriam voltar ao ataque, muito por culpa do incansável Risota, que transportou muito a sua equipa para a frente. O meio campo e o ataque da equipe da casa acusava falta de ritmo, o que levou muito trabalho ao sector mais defensivo. Com as Gambas fisicamente muito debilitadas, os Tenrinhos iriam chagar aos golos, reduzindo para 6-4 no marcador. Os defesas Nuno Onofre e Zé Maria acabariam por se tornar fundamentais para segurar o resultado final. A chave seria mesmo Simão, com chuva nas Olaias, o guardião laranja iria brindar o recinto com defesas muito difíceis aos remates de Martins, Carlos Calisto e Bruno. Muita qualidade e segurança fizeram esquecer o quarto golo dos Tenrinhos, onde este foi mal batido.

O jogo acabaria com um último golo das Gambas resultante dos vários contra-ataques lançados pelos dois defesas. Este golo seria marcado por Fernando, que também mostrava veia goleadora, assinando também um hattrick neste encontro. A equipe estreante acabaria assim com o domínio do jogo em suas mãos.

O ponto positivo: Fair Play por parte de ambas as equipas.
O ponto negativo: Um ritmo de jogo lento posto em campo pelas duas equipas.
Melhor em campo: Simão

Jogaram pelos Gambas: Simão; Zé Maria; Nuno Onofre; Costa Almeida (1); Duarte Lebre; Pedro Morgado; Fernando (3) e Pedro Oliveira (3).

Jogaram pelos Tenrinhos: Nuno; Gaspar; Igor; Martins (2); Carlos Calisto; Risota (1) e Bruno (1).

(by Costa Almeida)

1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro esta malta que escreve "equipe". Um abraço
Muito bom trabalho