Na Champions Cariocas e Os Maradonas irão disputar o título de campeão; na UEFA teremos frente a frente Cascalheira e Thierry Henrinhos; na Intertoto jogará o histórico Calçado Guimarães contra a surpreendente Neuchatel Xanax.
Foi um fim-de-semana intenso, com muitas incertezas e muitas emoções, fruto da enorme competitividade que tem vindo a crescer de jornada para jornada, de época para época.
O grande destaque desta jornada vai pela positiva para os Cariocas. Duas vitórias bastante importantes, duas vitórias frente aos campeões das últimas quatro épocas nas Olaias, A.S. Romã e Atlético.
Se frente à A.S. Romã, apesar de uns primeiros 25 minutos bastante equilibrados, os Cariocas não tiveram grandes dificuldades, já frente ao Atlético tiveram de correr e suar muito, em virtude de terem jogado com menos um elemento. Um fim de semana histórico para os canarinhos.... Ms ainda não ganharam nada, é preciso continuar a lutar do mesmo modo para alcançar pelo menos o tão desejado título de campeão!
O grande destaque pela negativa vai para o Atlético, eles que a época passada tinham vencido campeonato e Taça e já esta época a Supertaça. Quase conseguiram uma reviravolta histórica frente aos Maradonas, mas a desvantagem obtida na primeira mão tinha sido grande. Ainda estiveram a vencer por 4-0 mas nos minutos finais os Maradonas acabariam por marcar dois golos. Esteve quase...
Mérito para Os Maradonas que souberam sofrer durante toda a partida mas sem nunca perder a cabeça. Defenderam quase toda a partida tentando depois a sorte em fugazes contra-ataques. Tiveram a sorte nos últimos minutos...
Já na Olaias Cup tinham tudo a seu favor para passar às meias-finais, mas por algum demérito não conseguiram ultrapassar os heróicos cariocas. Acabaram por perder nos penalties e depois de não terem conseguido manter a vantagem de dois golos sobre os Cariocas.
Com Atlético e A.S. Romã eliminados da Champions teremos um confronto interessante entre estas duas equipas na última jornada, na luta pelo 3º e 4º lugar. Será uma luta, como já referi, entre as equipas que venceram as últimas quatro ligas das Olaias. Terá também como ponto de interesse o facto de a A.S. Romã nunca ter vencido o Atlético. Será desta?
Na luta pela UEFA o grande destaque vai para a Cascalheira, que no conjunto da eliminatória foram sempre bastante superiores aos Académicos, os principais favoritos à conquista do troféu.
Na primeira mão tinham deixado o aviso aos academistas, mas a exibição não se tinha traduzido no resultado... apenas tinham dois golos de vantagem e sabíamos que os Académicos com "todos" poderia dar a volta a esse resultado.
A verdade é que apareceram "todos", Bruno, Cunha, Vasco e até Fábio, o melhor marcador da equipa da época passada, mas a exibição foi uma das piores. Em grande parte por mérito da Cascalheira, que fez sempre um jogo bastante certinho, sempre muito bem a defender e depois eficaz na frente do ataque.
Contra tudo e contra todos a Cascalheira está na final por mérito próprio. No conjunto da eliminatória foram os melhores!
O outro jogo opôs Thierry Henrinhos e 12 Fardos de Palha, a meia-final mais equilibrada. Passaram os Thierry Henrinhos graças ao golo de vantagem que tinham obtido na primeira mão. Depois de na época passada terem chegado à final da Intertoto, chegam esta época à final da UEFA. Um prémio para o empenho e dedicação da maioria dos seus jogadores ao longo destas épocas.
Os 12 Fardos tiveram boas hipóteses de passar, mas os muitos erros cometidos não o permitiu. Os Henrinhos são so justos vencedores. Estiveram durante quase toda a eliminatória em vantagem. Apenas não o estiveram durante uns minutos, quando os 12 Fardos venciam por 2-1 nesta segunda mão.
Na Intertoto o grande destaque vai sem dúvida para a Neuchatel Xanax, quem diria! Ao longo da época fomos sempre avisando que esta equipa ainda haveria de surpreender, pois em todas as épocas, embora com nomes diferentes (Unidos da Lota e Vasa Sport 1628), eles sempre obtiveram um ou mais resultados surpreendentes, como empatar com a A.S. Romã por exemplo.
A verdade é que apareceu na melhor altura da época, quando a equipa mais precisava. Tinham uma desvantagem de 3 golos da primeira e todos sabíamos das limitações desta equipa a nível ofensivo. Tinham tudo, ou pelo menos quase tudo, contra a eles. Mas uma exibição bastante personalizada e sempre convictos de que poderiam dar a volta ao resultado fez com que obtivessem uma vitória histórica para este clube... No final do jogo a festa foi enorme!
O herói do jogo acabou por ser André, que defendeu dois penalties e marcou um.
Os Banditi morreram assim na praia e pagaram caro as algumas ausências na equipa, nomedamente de Xis. Depois de na época passada terem vencido a Intertoto não souberam guardar nesta segunda mão a vantagem de três golos obtida no primeiro jogo.
Um dos melhores jogos ao longo da época dos Banditi, André, acabou por ter dois lances infelizes que deitaram tudo a perder na equipa. No último minuto perdeu a bola que deu origem ao último golo e mais tarde falharia um dos penalties.
Estão assim determinados os finalistas, nos quais o Grupo B quase fez o pleno. Apenas os Académicos não se conseguiram apurar para a final. De resto teremos Cariocas, Os Maradonas, Thierry Henrinhos, Calçado Guimarães e Neuchatel Xanax. A Cascalheira será a "intrusa"!
Bolsa de Valores
Em alta:



.
Em baixa:
.


.

PRÓXIMA JORNADA

Nota: Mandei mensagem aos respectivos capitães para uma possível antecipação da última jornada para esta terça-feira de Carnaval, para fazermos um "Boxing Day". Falem com eles para saber se posso mudar. Apenas se alterará com o consentimento de todas as equipas, caso contrário fica como está, dias 27 de Fevereiro e 1 de Março.
4 comentários:
Qual a semalhança entre um Mirtilo e uma Romã??
Não há ninguém que não os coma!!
Booxa: Dá-me a tua camisola!
Atlético nao vai aparecer ao jogo...
Realmente era giro fazer-se um Boxing Day no Carnaval.
E a final da taça ficava no fim-de-semana.
Enviar um comentário