Cariocas na final da Champions

Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2009 (21 horas)

A.S. Romã 1-5 Cariocas


A.S. Romã: Tiago Marques (Gr), Eiró, Vasco (1), Toni, Alex, Quirino e Zé Pedro

Cariocas: Booxa (Gr), Chalana (1), Tomaz, Tiago, Lois (1), Trancoso (1) e Miki (1)
Quirino (ag)


Depois de uma primeira mão bastante equilibrada e bem disputada, os Cariocas encontraram nesta segunda mão mais facilidades do que aquelas que esperavam. Venceram de forma clara neste segundo jogo e carimbar a passagem à final da Champions, onde terão novo embate com a equipa Os Maradonas, que uma hora antes tinha elimanado o Atlético.


Já é do conhecimento de todos que nestas últimas partidas os Cariocas têm tido várias dificuldades em conseguir juntar sete elementos. As baixas têm sido inúmeras e este jogo não foi excepção. Apenas cinco "cariocas" disponíveis, pois poucas horas antes da partida Xurra comunicou que não poderia jogar. Obrigado Xurra! Os Cariocas tiveram então de recorrer à cantera do clube e apostar na juventude, pensando já no futuro do clube.

Convocaram Tiago, ex-jogador da Tangerina Mecânica, e Chalana, jogador de apenas 14 anos mas que mostrou grandes qualidades e não se inibiu ao jogar ao pé dos mais velhos. Este último jogou como defesa direito e após a grande exibição do mesmo a direcção do mesmo decidiu colocar o jogador Xurra à venda, até à data o titular a defesa direito.

Do lado da A.S. Romã também vários ausentes para esta partida, entre eles a destacar a ausência de Pinelo, que faltou pela primeira vez esta época, ele que é o segundo melhor marcador da equipa. Káká, Jorge e Shirley também faltaram.


Os primeiros 25 minutos de jogo foram bastante equilibrados, sem nenhuma das equipas a querer a arriscar muito. A diferença da primeira mão era apenas de um golo a favor dos Cariocas. A melhor oportunidade de golo pertenceu a Vasco com um remate bastante forte fora da área, mas Booxa estava atento e defendeu para canto.

Foi então que Chalana, numa das arrancadas pela direita, fez uma tabelinha com Miki, que o deixou sozinho à frente da baliza, onde só teve de enconstar para golo. Estava feito o primeiro da partida, através do puto Chalana.

Com este golo o jogo ficou mais aberto. A A.S. Romã tinha agora uma desvantagem de dois golos e tinha de correr atrás do prejuízo.

Mas esta não era a noite da A.S. Romã, muito também por culpa de Tomaz que fez uma grande exibição. Foi quase sempre uma barreira intransponível e anulou quase por completo Zé Pedro, ele que era fortemente criticado ao longo da partida pelos colegas de equipa. Mas não era fácil passar por Tomaz...

A A.S. Romã bem que tentava o golo, mas não estava fácil entrar na área canarinha. Os Cariocas defendiam muito bem...

Seria novamente os Cariocas a marcar poucos minutos depois. Primeiro foi Lois num grande remate fora da área a rematar sem hipóteses para Tiago. De seguida foi Miki a rematar em arco ao segundo poste, fora do alcance de Tiago. Estava feito o 3-0 e parecia que a eliminatória começava a estar resolvida.

A A.S. Romã ainda conseguiu reduzir num remate cruzado de Vasco, mas a noite era mesmo dos Cariocas.

Até final do jogo ainda mais dois golos canarinhos. Primeiro o inevitável Trancoso e depois seria Quirino a introduzir a bola na própria baliza.

No conjunto das duas mãos os Cariocas foram a melhor equipa e passam deste modo de forma justa para a final da Champions, onde tentarão ser campeões pela primeira vez.

1 comentário:

Miguel Pedrosa disse...

pro caralho bucha! o golo é meu!!