Olaias BLose - semana 13

Mais uma jornada dominada por um Carioca. Desta vez foi Trancoso a fazer 12 pontos e assim assaltando a liderança. Se considerarmos que, nesta jornada, todos os jogadores (que efectivamente jogaram) tiveram pontos negativos, o novo líder consegue uma pontuação notável.

Cá está a classificação e o detalhe da jornada.


Quanto ao antigo líder, o Miki, optou "estrategicamente" por não apostar e assim mantém-se na corrida, estando apenas a 2 pontos da liderança.

Bons jogos a todos.

Na Ressaca da Liga

E as surpresas continuam nas Olaias! A cada jornada que passa a imprevisibilidade dos resultados é cada vez maior. O equilíbrio é também maior e neste momento não acredito que ninguém consiga afirmar com certeza quem seão os finalistas das respectivas competições...


Os teóricos favoritos à conquista da Champions e da UEFA, Atlético e Académicos, perderam os respectivos jogos da primeira mão.

E a grande surpresa vai para a derrota do Atlético por números bastante expressivos frente a uns Maradonas que efectuaram uma exibição quase perfeita, talvez a melhor da época. O Atlético apresentou-se para este jogo com muitas baixas. Faltou o central Candeias, faltou Mesquita no meio-campo, faltou Velez no ataque, faltou Skin, faltou Hugo Mira (lesionado) e faltaram também os não-pagantes Darida e Titi. Para além disso apenas levaram 6 jogadores o que levou a que Bufred não jogasse na baliza... Muitas "facilidades" que foram aproveitadas da melhor maneira pelos Maradonas. Estão agora com um pé na final, basta gerir a vantagem de 5 golos.

Mas há que dar mérito aos Maradonas, pois desde o primeiro ao último minuto que jogaram sempre com muita concentração e determinação, limitando ao máximo as acções do Atlético, que sentiu muito a falta de um goleador na frente do ataque.

O Atlético pode ter aqui hipotecado a renovação do título... mas sabemos que com todos os seus jogadores a reviravolta é possível. Basta apenas recuar até à época passada... Perderam na primeira mão com os Cariocas e na segunda mão golearam por 8-1. Fica o aviso aos Maradonas...


Na luta pela UEFA a disputa pelos lugares na final promete ser renhida, tal como demonstram os resultados deste fim de semana e a sondagem recolhida pelo nosso jornal.

Os Académicos, também com muitas ausências na equipa, entre outros o guarda-redes João Pedro, o central Cunha e o goleador da equipa Bruno, foram surpreendidos pela Cascalheira, equipa que efectuou uma vez mais uma boa exibição, com muita garra e querer. Apesar da derrota os Académicos conseguiram evitar mal menores pois estiveram durante algum tempo a perder por 4-0. O "carrasco" dos Académicos nesta partida foi Paulo, o qual assinou uma grande exibição coroada com um poker.

Está tudo em aberto para a segunda mão, mas fica o aviso para os Académicos: se quiserem passar têm de apresentar a melhor equipa. Quanto à Cascalheira ficou provado que é possível atingir a final... poderiam ter levado uma vantagem maior para a segunda mão, mas têm uma vantagem de 2 golos pa segurar.


No outro jogo os Thierry Henrinhos surpreenderam os 12 Fardos de Palha. Tal como previsto pelo nosso jornal os Henrinhos fecharam bem atrás e em jogadas rápidas de contra-ataque causaram muitas dores de cabeça aos 12Fardos de Palha.

Os 12 Fardos de Palha tiveram muito mais posse de bola mas sem causarem grandes problemas ao advsersário. Muitos poucos remates à baliza... contam-se pelos dedos de uma mão os remates nos primeiros 35 minutos de jogo.

Os Thierry Henrinhos chegaram estar a vencer por 4-0 e 5-1 mas não conseguiram segurar essa vantagem até ao fim da partida. Os 12 Fardos fizeram uns últimos 10 minutos bons e conseguiram reduzir o marcador para 5-4. Quatro destes três golos foram marcados de livre directos, o que demonstra as dificuldades que os 12 Fardos tiveram no futebol corrido. Está tudo em aberto para a segunda mão!


No que diz respeito à Intertoto os Banditi começaram da melhor maneira a defesa do título conquistado na época anterior.

Uma exibição acima das dos últimos jogos, com bastante mais organização, permitiu vencer o "arsenal" da equipa Neuchatel Xanax, que nesta partida contou com 11 elementos, o que nem sempre é bom.

Apesar da derrota a equipa Neuchatel Xanax jogou razoavelmente bem, falhando apenas na altura de rematar à baliza. Sem remates não há golos!

A maior eficácia dos Canhonesi permite-lhes levar uma vantagem de três golos para a segunda mão.


Está quase tudo em aberto para a segunda mão, para qual me parece que vão haver grandes jogos e muita emoção. Estou especialmente curioso para saber qual será a reacção do Atlético... Afinal de contas são os actuais detentores do título e também da Olaias Cup, isto para além da Supertaça conquistada já esta época.

Até lá pausa para a Olaias Cup. Cascalheira e Os Maradonas já estão nas meias-finais e aguardam pelos respectivos adversários. Cariocas, Atlético, Académicos e Calçado Guimarães lutam na sexta-feira pelas duas vagas em aberto. Especial atenção para o confronto entre Cariocas e Atlético.


Bolsa de Valores

Em alta:

OS MARADONAS - Parecia complicado mas continuam a surpreender. Desta vez derrotaram o Atlético, actual campeão. Estão com um pé na final... Conseguirão aguentar a vantagem?

CASCALHEIRA - Depois de passarem às meias-finais mais um resultado surpreendente. Vitória sobre os Académicos por dois golos... e com um pouco mais de concentração poderia ter sido por números mais expressivos. Vamos ver se basta para a segunda mão!

THIERRY HENRINHOS - Apesar de algumas ausências da equipa, nomeadamente do seu guarda-redes, eles mostraram-se bastante determinados e combativos. O resultado ficou à vista... apenas não foi por números maiores porque os 12 Fardos acordaram a 10 minutos do fim.


Em baixa:
ATLÉTICO - Salvo erro foi a maior derrota sofrida pelo Atlético em quatro épocas nas Olaias. Pode ter hipotecado uma presença na final da Champions. Muitas ausências que custaram caro!

12 FARDOS DE PALHA - Para quem se propõe a vencer o troféu mostraram muito pouco. Foi preciso esperar vários minutos para ver um remate à baliza... Foram salvos por três livres directos no fim da partida. É preciso mais para a segunda mão!

NEUCHATEL XANAX - Nem com 7 elementos, nem com 11 elementos. A primeira vitória teima em não aparecer esta época. Será que está guardada para a última partida?


PRÓXIMA JORNADA

Nota:O jogo Calçado Guimarães-Blueberry FC só se realiza no domingo caso o Calçado Guimarães não vença na sexta, tal como o jogo Cariocas-A.S. Romã só se realiza caso os Cariocas não vençam na sexta.

Thierry Henrinhos 5 x 4 12 Fardos de Palha - 23 de Janeiro de 2009 (20h)

Foi numa noite fria e, por vezes, chuvosa que Thierry Henrinhos e 12 Fardos de Palha se voltaram a encontrar na Liga das Olaias. Previa-se à partida um jogo equilibrado entre duas equipas de valor semelhante. Ambas as equipas apresentaram-se somente com sete jogadores, sendo que os Henrinhos não tinham um guarda-redes fixo, tendo esta tarefa sido repartida entre quase todos os jogadores de campo.

O jogo começa com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente, com o jogo a desenvolver-se preferencialmente no meio do terreno, sem que nenhuma equipa se destacasse em termos ofensivo. Foi, no entanto, numa das poucas jogadas ofensivas, que marcaram o início do encontro, que os Thierry Henrinhos se adiantarem no marcador, por Suxy, com alguma sorte à mistura, uma vez que o golo surge de um ressalto que sobrou para o jogador encarnado.

O jogo continua na mesma toada de equilíbrio, mas, mais uma vez num dos poucos ataques com perigo até então, os Thierry Henrinhos aumentam a vantagem por Rui, num remate cruzado dentro da área. Até ao momento em que as equipas trocaram de campo, a meio do jogo, a equipa dos 12 Fardos começa a ter mais posse de bola e a chegar-se mais próximo da área dos Henrinhos, que denotavam algum cansaço. Como consequência a equipa dos 12 Fardos reduz a desvantagem para 2-1, através de Pedro Maria.

A segunda parte foi totalmente diferente. Os 12 Fardos de Palha, como seria de esperar, tiveram a iniciativa do jogo, havendo momentos em que os Thierry Henrinhos não conseguiam sair do seu meio-campo. No entanto foi a equipa encarnada a voltar a marcar, em lances de contra-ataque. Primeiro por Igor, que dá o melhor seguimento a uma excelente arrancada de Daniel pelo flanco esquerdo, e depois por Gaspar com um remate fora do alcance de Vítor. Estava então 4-1 no marcador, favorável à equipa dos Henrinhos.

Contudo, os 12 Fardos, comandados por Zé do Cacho, continuaram com a sua toada ofensiva levando a que os Thierry Henrinhos, com visíveis dificuldades em construir jogo, tivessem de trabalhar bastante defensivamente. É na cobrança de um livre que a equipa dos 12 Fardos faz o 4-2, por Zé do Cacho, num excelente remate. Contudo, mais uma vez, os Henrinhos mostram que o contra-ataque é uma das suas principais armas e marcam o seu quinto golo, por intermédio de Rui, através de um remate bem colocado.

Apesar da desvantagem de três golos, a equipa dos 12 Fardos de Palha não baixou os braços e até ao final do encontro consegue marcar mais dois golos, por intermédio de Zé do Cacho e de Zé Maria.

O resultado final de 5-4 faz com que se perspective um jogo emotivo na segunda-mão, não dando grande margem de manobra aos Thierry Henrinhos que estão neste momento com uma vantagem na eliminatória pouco confortável.

Do lado dos Thierry Henrinhos destaque para Daniel que foi quase sempre um obstáculo intransponível para os 12 Fardos de Palha e nestes para Zé do Cacho que foi o elemento dinamizador da sua equipa.

Equipas:
Thierry Henrinhos: Daniel, Igor (1), Gaspar (1), Martins, Jaxx, Rui (2) e Suxy (1)
12 Fardos de Palha: Vítor (GR), João Terra, Serrão, Zé Maria (1), Pedro Maria (1), Zé do Cacho (2) e Jorge

Rui

Bitaites do Booxa

Depois de quase quatro meses de campeonato, chegou a hora das grandes decisões. Chegou a hora de saber quem são realmente os melhores...

Estamos a menos de um mês do fim do campeonato, e tudo o que se jogou até agora pouco ou nada importa nos jogos que aí vêm. Para aquelas equipas que acham que ainda não conseguiram mostrar as suas verdadeiras qualidades está na hora de se aplicarem nestas últimas partidas.

Temos já hoje a primeira mão, de duas, da fase final. Quem vencer no conjunto das duas mãos estará na final a disputará o troféu. Relembramos que em caso de empate no conjunto nos dois jogos não conta como desempate os golos marcados "fora". Se ambas as equipas marcarem o mesmo número de golos, o desempate será feito pelos habituais penalties.

Esta jornada sofreu algumas alterações ao longo da semana em virtude de hoje às "nossas" horas se jogar o Belenenses-Benfica! Passando aos bitaites...


12 FARDOS DE PALHA - THIERRY HENRINHOS (Sexta-feira, 20h)

Terceiro classificado do Grupo A contra o quarto classificado do Grupo B. Acabaram os respectivos grupos exactamente com os mesmos, 17, o mesmo número de vitórias, empates e derrotas.

Ao longo da época os Thierry Henrinhos têm sido mais consistentes que os 12 Fardos, mas sabemos que a equipa dos 12 Fardos quando conta com 3 ou 4 peças chave da equipa em simultâneo que se torna mais perigosa.

Do lado dos 12 Fardos há que ter sempre em vista Jorge, pois caso este jogador consiga ser bem anulado os 12 Fardos perdem grande dinâmica. Assim foi provado num recente jogo frente à Cascalheira...

Do lado dos Henrinhos, sendo uma equipa bastante homogénea, não há nenhum jogador na equipa que se destaque como o grande goleador, como se pode constatar nas estatística da equipa. Até ao momento já todos os jogadores de campo marcaram golos mas ainda nenhum deles ultrapassou a barreira dos 10 golos.

É um jogo que promete ser equilibrado e que dependerá, tal como quase todos, dos "convocados" de cada equipa. Aos Henrinhos pede-se paciência e um pouco mais de eficácia na hora de rematar à baliza. Como muitos sabem eles fecham-se muito bem atrás e depois sempre que podem saem no contra-ataque. E amanhão contra os 12 Fardos poderão tirar partido disso, pois é uma equipa no qual a maioria dos jogadores costuma subir no terreno deixando espaços vazios atrás.

Os Thierry Henrinhos partem com ligeiro favoritismo.


ACADÉMICOS - CASCALHEIRA (Domingo, 15h)

Na minha opinião os Académicos são à partida os grandes favoritos à conquista do troféu, mas precisarão de o demonstrar em campo. A Cascalheira já deixou o aviso a semana passada... A.S. Romã fora da taça!

Ao longo das últimas épocas os Académicos têm tentado levar um troféu para casa e esta é a época em que melhor posicionados estão para isso. A época passada estiveram perto mas perderam na final de forma clara frente à A.S. Romã.

Mas o advesário não será fácil, bem pelo contrário. A Cascalheira tem mostrado ao longo desta época bastante empenho e dedicação, e joga cada jogo como se fosse o último. Fizeram um grande jogo frente à A.S. Romã, onde estiveram sempre bastante concentrados e cientes do que queria. Caso o reptiam os Académicos terão muitas dificuldades, terão de estar nos melhores dias para levar de vencida a Cascalheira.

No historial das Olaias regista-se dois confrontos entre estas equipas, duas vitórias dos Académicos e por números bem claros (6-2 e 10-3). Mas isso era "outra" Cascalheira... tenho a certeza que este domingo será diferente.

Os Académicos são favoritos.


CARIOCAS - A.S. ROMÃ (Domingo, 16h)

Tal como muitos esperavam ambas as equipa conseguiram chegar à Champions, mas agora apenas uma poderá chegar à final.

Sabemos que esta A.S. Romã está um pouco longe daquela que há duas épocas foi campeã, mas é sempre uma séria candidata ao título. Foram surpreendentemente eliminados da Olaias Cup e por isso agora apenas resta o campeonato, o que nos leva a crer que farão destes dois jogos verdadeiras finais.

Mas caso os Cariocas se apresentem em forma não será fácil de os derrotar. Esta época apenas tiveram uma derrota no campeonato, logo na primeira jornada com os Académicos, o que faz que tenham uma série de 9 jogos sem perder.

Como curiosidade teremos frente a frente os dois melhores ataques da fase de grupos. Do lado dos Cariocas os goleadores têm sido Trancoso e o surpreendente Miki, enquanto que do lado da A.S. Romã os homens-golo são Zé Pedro e Pinelo. Ambas as equipas a mostrarem muito dependentes dos respectivos jogadores, principalmente os Cariocas.

Depois de terem falhado a conquista da Supertaça no início da época, os Cariocas apostam agora tudo na conquista da Liga e se possível na dobradinha!

Os Cariocas são favoritos.


CANHONESI BANDITI - NEUCHATEL XANAX (Domingo, 17h)

Depois de se terem defrontado na taça voltam-se encontrar novamente, desta vez para decidir a passagem à final da Intertoto.

Na Olaias Cup os Banditi levaram a melhor. Serão que também levarão agora? Eles são os actuais detentores da Taça Intertoto Olaiense e certamente quererão revalidar o título, atenuando deste modo a fraca prestação desta época.

Neuchatel terá de fazer algumas modificações em relação ao último jogo. Pede-se uma marcação mais atenta aos jogadores Xis e André e maior frieza na hora de rematar à baliza.

Ainda em busca da primeira vitória será desta que a Neuchatel Xanax conseguirá? Vamos a ver...

Os Banditi são favoritos.


ATLÉTICO - OS MARADONAS (Domingo, 18h)

Na minha opinião o jogo mais interessante deste fim de semana. Frente a frente o poderoso Atlético, actual campeão, e a grande surpresa desta época, a equipa Os Maradonas, que têm feito jus ao nome, quer vencendo jogos quer marcando muitos golos.

"O Maradona" da equipa tem sido Salvador e será sem dúvida sobre o qual recairão as maiores preocupações por parte da equipa do Atlético. Será um bom confronto entre Salvador e o central do Atlético, Candeias.

Com a "reestruturação" do Atlético, pelos motivos já conhecidos por todos, novos jogadores apareceram, velhas glórias. Velez, embora não seja o goleador de velhos tempos (ele que ainda detém o recorde de golos marcados num só jogo, 11 golos), está de volta para fazer abanar as redes adversárias; Fábio está também de regresso ao meio-campo e será sem dúvida um grande reforço. Um dos melhores médios que passaram pelas Olaias... boa leitura de jogo, muita raça, e sempre incansável na recuperação da bola. Não dará muitos espaços aos adversários... Um cheirinho do velho Atlético, aos quais pode-se também juntar Nerru, jogador bastante veloz e com grande pulmão.

Será sem dúvida um grande teste à equipa d'Os Maradonas, equipa que nos últimos jogos têm somado vitórias atrás de vitórias. De referir que nesta época de estreia apenas perderam com uma das sete equipas que já defrontaram, os Cariocas. Fazem lembrar em parte a equipa Os Homens de Preto, estreante também o ano passado, acabou também em segundo do grupo atrás do Cariocas, tendo perdido também os dois jogos com os canarinhos. Mas depois na fase final foram literalmente cilindrados pela também extinha equipa Tangerina Mecânica. Duvido que isso aconteça com Os Maradonas, mas fica aqui um pequeno aviso...

Uma coisa é certa. Caso queiram vencer esta partida, seja qual for a equipa, terá de estar muito bem e terá de respeitar sempre o adversário.

O Atlético como actual detentor do troféu é o grande favorito à vitória, mas terá um grande adversário pela frente. Vamos a ver como se portam agora Os Maradonas, pode-se dizer que até agora foram "jogos a brincar", a partir de agora é a sério.


FAÇAM AS VOSSAS APOSTAS! Mandem os vossos bitaites... pois já viram que ultimamente não tenho acertado muito.

Na Ressaca da Liga

Após este fim-de-semana duas equipas garantiram já um lugar nas meias-finais da Olaias Cup: Cascalheira e Os Maradonas.


A equipa Cascalheira é o grande destaque desta jornada. Depois das duas goleadas sofridas já esta época frente à A.S. Romã, todos, ou pelo menos muitos de nós, esperavam nova vitória da A.S. Romã.

Mas a Cascalheira, apesar de não ter contado com o seu goleador Didi, mostrou uma atitude diferentedos jogos anteriores, tal como tinha sido pedido, e para isso muito contou o regresso de Gião à equipa, jogador este que trouxe maior tranquilidade, maior organização e maior coesão defensiva.

Aproveitaram da melhor maneira as fragilidades da equipa da A.S. Romã e também com alguma sorte em determinados momentos do jogo conseguiram o apuramento para as meias-finais da prova, algo que premeia a dedicação ao longo da época de muitos dos seus jogadores. Foram os justos vencedores desta partida.


Quem se juntou à Cascalheira nas meias-finais foram Os Maradonas, que conseguiram levar de vencida os Canhonesi Banditi e manter assim a onda de bons resultados. Mais 6 golos marcados e apenas um sofrido, o que faz um total na prova de 18 marcados e apenas 2 sofridos, isto em 3 jogos.

Apesar de não terem estado tão bem como em jogos anteriores, a verdade é que Os Maradonas levaram de vencida os Banditi sem grandes problemas. Salvador bem cedo resolveu aquilo que parecia começar a ser complicado.

As primeiras oportunidades de golo pertenceram aos Banditi, mas como diz o ditado "quem não marca sofre", e assim foi. Em poucos minutos Salvador fez um hattrick. Os Banditi ainda reduziram, mas nunca ameaçaram verdadeiramente Os Maradonas.

Ganharam com justiça e estão deste modo nas meias-finais!


No jogo de sexta-feira, tínhamos assistido a uma luta entre Neuchatel e Banditi pela última vaga nos quartos-de-final. Duas equipas a quem o campeonato não correu bem e apostavam muito nesta partida.

Foi um bom jogo, equilibrado em grande parte do jogo, mas em que as individualidades dos Banditi, André e Xis, acabaram por decidir o vencedor desta partida. Quando o conjunto não soluciona aquilo que parece fácil, ganha quem tem as maiores individualidades, e neste caso foram os Banditi.

No domingo, tal como tinha sido dito, foi efectuado o sorteio das meias-finais. Faltam ainda saber quais serão as outras duas equipas que se juntarão a Cascalheira e Os Maradonas, mas o sorteio ditou: Cariocas ou Atlético contra Cascalheira e Os Maradonas contra Académicos ou Calçado Guimarães! Confiram tudo no calendário.


Bolsa de Valores

Em alta:

CASCALHEIRA - Contra a expectativa de todos eles fizeram a "festa da taça". Mostraram querer e garra do primeiro ao último minuto. Grande vitória sobre a A.S. Romã!

OS MARADONAS - Até ao momento têm feito uma caminhada quase perfeita nas Olaias. Depois do apuramento para a Champions conseguiram agora o apuramento para as meias-finais da Olaias Cup. A partir de agora será a doer!

SALVADOR - Tem sido o homem em maior evidência na equipa Os Maradonas. Em 10 jogos nas Olaias soma já 23 golos, repartidos por ambas as competições. Esta semana foram 3 os golos marcados, aqueles que abriram o caminho da vitória frente aos Banditi.


Em baixo:

A.S. ROMÃ - Realmente a Taça não é para eles. Tinham tudo a favor deles, mas tal como nas duas épocas anteriores foram eliminados na primeira ronda em que participaram! Há que apostar tudo agora no campeonato, mas algo tem que mudar já no próximo jogo.

KÁKÁ - O jogador da A.S. Romã teve no último segundo do partida, após falha do guarda-redes adversário, o golo do empate nos pés. Não teve a calma suficiente para marcar... custou caro à equipa.

CANHONESI BANDITI - Depois da vitória de sexta na 2ª Ronda da Olaias Cup esperava-se um pouco mais no jogo dos quartos-de-final, mas uma vez mais ficaram expostas algumas das fragilidades desta equipa, desta vez a nível ofensivo, onde foram perdulários em algumas situações cruciais da partida.
PRÓXIMA JORNADA

Bitaites do Booxa

Depois da fase de grupos ter chegado ao fim, é hora de se jogar a Olaias Cup. Disputa-se este fim de semana a passagem às meias-finais. Dois dos jogos foram adiados, tendo já data marcada para dia 30 de Janeiro, fim de semana em que se jogam também as meias-finais. A questão que se coloca neste momento é quem irá passar às meias-finais? Penso que ninguém consegue afirmar com certeza quem serão os 4 semi-finalistas...


CANHONESI BANDITI - NEUCHATEL XANAX (Sexta-feira, 20h)

Jogo relativo à 2ª Ronda da Olaias Cup.

Este será o primeiro de três confrontos entre estas equipas esta época. Se nos próximos jogos poderá haver margem para erros, no jogo de hoje isso não acontece. Quem perder está fora da Olaias Cup. Quem ganhar mediará forças com Os Maradonas no domingo por um lugar nas meias-finais...

O campeonato foi desastroso para ambas as equipas até ao momento, e a Olaias Cup poderá ser a oportunidade para mostrarem algo que ainda não mostraram até ao momento.

Como já aqui foi dito, uma das grandes deficiências da Neuchatel Xanax até ao momento tem sido a inexistência de um guarda-redes digno desse nome. Mas parece que nesse aspecto ambas as equipas estarão em pé de igualdade. João Regino, um dos melhores elementos dos Banditi esta época e seu habitual guarda-redes, lesionou-se recentemente e estará de fora dos relvados possivelmente até final da época. A menos que haja reforço de última hora, tudo indica que será um dos Banditi a substituir Regino na baliza. No último jogo foi César.

Os Banditi conseguiram finalmente na última jornada a tão desejada vitória, a qual poderá trazer a força anímica que começava a faltar a esta equipa.

A Neuchatel Xanax apesar de ainda não ter vencido bateram-se bem contra os Cariocas, tendo inclusivé assustado em determinadas fases do jogo os canarinhos.

Do lado dos Banditi há que ter sempre em atenção a Xis e ao homem mais adiantado da equipa, André, o melhor marcador da equipa até ao momento. Grande parte do jogo dos Banditi passa pelos pés destes dois jogadores.

As exibições de ambas as equipas prometem ser diferentes do que até agora têm sido. Esperamos maior garra e maior motivação.

Será um jogo equilibrado, mas considero que os Banditi partem como favoritos.


A.S. ROMÃ - CASCALHEIRA (Domingo, 16h)

Terceiro confronto entre estas equipas esta época, quinto nas Olaias. Nunca a Cascalheira venceu. Dois empates e duas derrotas, as quais foram esta época e por números pesados.

Será desta que a Cascalheira vencerá? Será preciso muito mais concentração e muito menos erros cometidos em relação às duas últimas partidas entre estas equipas para que tal aconteça.

A A.S. Romã, embora longe de exibições de épocas anteriores, tem mostrado nos últimos jogos que está em crescendo de forma. Têm mostrado que podemos contar com eles quer na luta pelo título de campeão quer pela Olaias Cup.

Esta época têm oportunidade de fazer bem melhor que nas duas últimas épocas, nas quais foram sempre eliminadas na primeira ronda que participaram.

Na A.S. Romã há que ter sempre em atenção a dupla atacante Pinelo-Zé Pedro, responsável por grande parte dos golos da equipa. Do lado da Cascalheira o homem mais perigoso costuma ser sempre Didi, ele que tem exactamente os mesmo número de golos marcados na liga que Pinelo, 16 golos. Será também um duelo individual. Zé Pedro não quererá ficar atrás certamente também, ele que conta na Liga com 15 golos.

Penso que com maiores ou menores dificuldades que a A.S. Romão deverá vencer novamente a equipa da Cascalheira e assim se qualificar para as meias-finais da prova.

A A.S. Romã é favorita!



OS MARADONAS - CANHONESI BANDITI (Domingo, 17h)

Os Maradonas têm sido a grande surpresa do campeonato até ao momento e também da Olaias Cup.

Para aqui chegarem já deixaram pelo caminho os 12 Fardos de Palha e os Thierry Henrinhos. No total marcaram 12 golos e sofreram apenas um golo. Tal como no campeonato mostraram ser um dos melhores ataques e uma das melhores defesas.

No ataque, a dulpa Salvador e Bispo continua a provocar muitas dores de cabeças aos adversários, enquanto que na defesa as exibições de Rogério e Pedro, central e guarda-redes respectivamente, têm sido melhores de jogo para jogo e sido o grande pilar defensivo, sempre bem acompanhados por Nanau na direita e Pit na esquerda. Diogo Chico tem sido o "box-to-box".

Os Maradonas apresentam-se quase sempre com os mesmos 8 jogadores, algo que penso que tem sido fundamental nas exibições da equipa. De jogo para jogo estão mais fortes.

Depois de esta sexta-feira já terem vencido a Neuchatel Xanax, os Banditi defrontam agora nos quartos de final da prova a equipa Os Maradonas. Será um jogo bastante difícil para esta equipa e acima de tudo será uma prova à existência ou não dos "antigos" Banditi, aqueles que davam luta em todos os jogos e venciam por diversas vezes.

Os Maradonas são favoritos.


Façam as vossas apostas, os vossos prognósticos, os vossos bitaites!

Olaias BLose - semana 12

Aqui está a semana 12 do Blose, a última da fase regular! E se na jornada anterior, tinha sido o Igor a fazer uma jornada fantástica com 25 pontos, esta semana, responde o Miki com outros 25. Arrasou simplesmente com a concorrência (o segundo melhor da jornada faz apenas 8 pontos)! Conseguiu 2 bónus de intuição feminina (!), no Académicos-Thiery Henrinhos e e no Cascalheira-12 Fardos. Não sei o que é que isto diz do lado "feminino" deste goleador dos Cariocas...

Cá está a classificação e o detalhe da jornada.


Como esta era a última jornada da fase regular os pontos de todos os jogadores foram divididos por 2, para aumentar a competitividade. E assim na classificação geral, o Miki passa para a liderança (depois de 6 semanas com o Booxa em primeiro lugar), mas tem apenas 3 e 4 pontos de vantagem sobre o 2º(Luisinho) e 3º (Booxa) classificados, respectivamente.
Além disso, apenas 13 pontos separam o 1º do 6º classificado, por isso ainda tudo pode acontecer... E adivinham-se jogos muito equilibrados e de desfecho incerto nas próximas jornadas!

Bons jogos a todos e não se esqueçam das apostas para a próxima semana (ainda há malta que ainda não apostou nos campeões - topo do Excel das apostas, do lado direito).

Na Ressaca da Liga

Com a décima jornada concluída, chegou assim ao fim a fase de grupos. Foi uma jornada sem grandes surpresas, servindo apenas para confirmar aquilo que já muitos esperavam.


Na Champions, aos três grandes favoritos (Atlético, A.S. Romã e Cariocas), juntou-se a estreante equipa Os Maradonas, eles que foram a grande surpresa desta fase de grupos. Atlético e Cariocas confirmaram o seu maior favoritismo e conquistaram os respectivos grupos, adiando assim para a final um possível encontro. Mas para isso têm de vencer primeiro Os Maradonas e A.S. Romã... antevê-se grandes jogos!

No que à UEFA diz respeito não se pode dizer que tenham existido grandes surpresas. Talvez a maior surpresa tenham sido os Académicos, pois muitos esperavam mais desta equipa e aguardavam que esta se qualificasse para a Champions. Mas isso não aconteceu e voltam assim, tal como a Cascalheira, a disputar a UEFA. A estas duas equipas juntam-se os Thierry Henrinhos, que apesar da boa época não conseguiram melhor que um 4º lugar, e os 12 Fardos de Palha, equipa que teve nas mãos a possibilidade de se qualificar para a Champions, mas que mostrou muitas fragilidades no momento da decisão. Os Académicos são os grandes favoritos à conquista desta prova!

Relativamente à Intertoto, tudo se encontrava decidido desde a última jornada. Canhonesi Banditi, Blueberry FC, Calçado Guimarães e Neuchatel Xanax serão as equipas a disputar este troféu. Os Banditi, eles que conseguiram esta jornada a primeira vitória em campo finalmente, têm assim a hipótese de defender o título alcançado o ano passado. Banditi e Calçado Guimarães são os grandes favoritos à conquista do troféu.

Estão assim definidos os jogos para a fase final da VI Liga das Olaias. A primeira mão será jogadas nos dias 23 e 25 de Janeiro enquanto que a segunda mão será disputada nos dias 6 e 8 de Fevereiro. Pelo meio teremos os quartos de final e as meias de final da Olaias Cup. Chegou o momento das grandes decisões, vamos lá a ver quem são realmente os melhores!

Para além destas "lutas", temos também a luta pelo melhor marcador, onde Trancoso leva uma boa vantagem sobre a concorrência. Será suficiente para ganhar o seu terceiro troféu de melhor marcador das Olaias?


Por fim apenas uma pequena nota para a situação do Atlético, a qual se encontra totalmente resolvida neste momento. Como disse implicou a saída de alguns jogadores e o regresso de algumas velhas glórias, alguns dos fundadores do Atlético. Entre eles temos os regressos de Velez e Fábio, conhecidos de muitos vós. Eles representram nas Olaias o Atlético, como disse, e a extinta equipa Os Bohemians. Bufred parece estar igualmente de regresso a tempo inteiro. Mais umas atracções para as últimas jornadas.

Temos já este domingo um derby às antigas entre Atlético e Cariocas, apenas uma das equipas pode seguir em frente na Olaias Cup. Quem ficará pelo caminho, Atlético ou Cariocas?


Bolsa de Valores

Em alta:

OS MARADONAS - Se algumas dúvidas existiram elas ficaram dissipadas com a vitória frente ao Calçado Guimarães. É um resultado enganador, pois tiveram de suar para se qualificarem para a Champions... Vamos ver como se portam agora com o Atlético! Antes disso há jogo na taça, onde têm tido também um percurso fantástico. Venceram as duas rondas que deram acesso aos quartos de final com um total de 12 golos marcados e apenas um sofrido. Além disso foram a equipa com melhor goal average da fase de grupos. É obra!

CARIOCAS - Ao contrário do que muitos pretenderam anunciar, o Grupo B não foi de todo um passeio para os Cariocas. Encontraram muitas dificuldades mas souberam-nas superar! Num grupo difícil conseguiram acabar no primeiro lugar, tal como na época anterior! Além disso foram o melhor ataque da fase de grupos com 64 golos, o que dá mais de 6 golos por jogo. Só Trancoso e Miki marcaram 44 golos...

ATLÉTICO - Apesar de uma semana atribulada e de algumas mudanças na equipa, o Atlético mantém-se forte, bastante forte. Apesar das limitações de alguns jogadores no jogo de domingo, a equipa conseguiu na mesma alcançar os 3 pontos e o respectivo primeiro lugar. Foram a equipa com mais pontos da fase de grupos, com mais vitórias, e a terceira melhor defesa, apenas com mais um golo sofrido que as duas primeiras. São eles os grandes favoritos a nova dobradinha, mas será difícil repetir o feito da época passada. Vamos ver o que eles fazem e o que os adversários deixam fazer!

Em baixa:

ACADÉMICOS - Estiveram uma vez mais tão perto mas deixaram escapar uma vez mais o acesso à Champions. Desta vez apenas se podem queixar deles próprios... São "obrigados" a ganhar a UEFA agora...
12 FARDOS DE PALHA - Uma época bastante irregular que não poderia dar mais do que a UEFA. Ainda sonharam nos últimos tempos com a Champions, mas depois da exibição fraca frente à Cascalheira tudo acabou. Mostrou enorme dependência do seu avançado Jorge, o qual foi totalmente anulado pela a equipa da Cascalheira. O resultado viu-se...

BLUEBERRY FC - Eles bem que tentaram e possivelmente até mereceram conquistar um ponto, mas a verdade é que acabaram a fase de grupos sem conquistarem qualquer ponto. Foram a segunda pior defesa e o segundo pior ataque. Não foi a estreia desejada nas Olaias! Há agora que apontar todas as baterias para a Intertoto...


SETE DA SEMANA


PRÓXIMA JORNADA

Bitaites do Booxa

É já amanhã e domingo que se joga a décima e última jornada da fase de grupos.

Os últimos dias têm sido envoltos nalguma polémica por causa da situação do Atlético, situação a qual está à beira de estar resolvida. Depois de longas negociações com o capitão Candeias está para breve um acordo, que agrada não só a ambas as partes, como penso que irá agradar às restantes equipas.

Sendo assim está afastado o cenário de expulsão ou de desistência, temos Atlético até ao fim.


Passando aos bitaites...

ACADÉMICOS - THIERRY HENRINHOS (Sexta-feira, 19h)

Aconteça o que acontecer o 4º lugar já é dos Henrinhos, mas não é por ser um jogo "sem importância" para a tabela classificativa que o encararão como tal de certeza.

Sempre jogaram o jogo pelo jogo com o intuito primário de desfrutarem de uma hora de futebol e, como é óbvio, se com isso conseguissem amealhar pontos melhor ainda.

Depois de um início positivo desta época, desiludiram um pouco nos dois últimos dois jogos, onde sofreram duas goleadas d'Os Maradonas, tal como sofreram dos Académicos na primeira volta... Amanhã quererão limpar essa imagem e mostrar que conseguem fazer bem melhor diantes dos Académicos do que os 5-0 que levaram na primeira volta.

O último jogo dos Académicos também foi curiosamente contra Os Maradonas e sofreram, tal como os Henrinhos, uma goleada, resultado este que fez com que perdessem o 2º lugar e deixassem de depender apenas deles para atingir a Champions.

Caso queiram atingir a Champions têm obrigatoriamente de ganhar amanhã e esperar que Os Maradonas não vençam o Calçado. Têm surgido precisamente alguns rumores de possíveis ofertas avultadas de prémios de jogo a jogadores do Calçado em caso de vitória. E quando se fala em dinheiro a "Armada Negra" do Calçado aparece e quando assim é o Calçado torna-se bastante forte.

Pelo historial dos Académicos na Liga das Olaias mereciam sem dúvida chegar à Champions, mas temos que ver que Os Maradonas têm tido bastante mérito e são dignos da posição que ocupam. Mas quem sabe, caso vão à UEFA, os Académicos não consigam o primeiro troféu, pois as probabilidades são maiores que na Champions.

Os Académicos são favoritos.


CARIOCAS - NEUCHATEL XANAX (Sexta-feira, 20h)

Para não terem que fazer contas no jogo a seguir apenas um resultado interessa aos Cariocas, a vitória, de modo a garantirem o primeiro lugar do grupo.

Sem subestimar o adversário, este resultado está perfeitamente ao alcance dos Cariocas. Apenas se exige concentração, eficácia e respeito pelo adversário.

Os Cariocas terão alguns regressos importantes à equipa, como é o caso do central Tomaz, e do jovem goleador Pacheco. Quem continua em dúvida até à hora do jogo são Booxa e Miki, pois encontram-se os dois a contas com uma gripe.

Por hábito a equipa Neuchatel Xanax (antigamente Vasa Sport 1628 e Unidos da Lota) faz sempre pelo menos uma gracinha por época. A verdade é que esta época isso ainda não aconteceu... Será amanhã, na última jornada? Seria um rude golpe para os Cariocas...

Os Cariocas são os grandes favoritos.


CALÇADO GUIMARÃES - OS MARADONAS (Sexta-feira, 21h)

Lutaram, lutaram, e chegaram onde sempre acreditaram chegar. Mas agora falta vencer o Calçado Guimarães... Será que conseguirão lidar com a pressão? Talvez nem seja preciso vencer, basta os Académicos não ganharem e até podem perder.

Mas independentemente do resultado dos Académicos quererão certamente vencer e provar uma vez mais que estão num bom momento de forma. Juntando Taça e Liga eles têm 8 vitórias em 11 jogos, o que faz deles a melhor equipa estreante de sempre nas Olaias. Mas certamente que não se contentarão com o título de "Melhor Equipa Estreante". Querem levar troféus para casa...

Como todos sabem e têm visto, o Calçado tem levado esta época na "brincadeira", sem grandes preocupações e ambições, o que justifica o lugar que ocupam neste momento. Mas os elementos mais antigos sabem que eles são sempre um "gigante adormecido" que pode acordar a qualquer momento...

Já o fizeram esta época num jogo com os Cariocas. E para isso basta apenas a presença de dois ou três jogadores que não tê m jogado com muita frequência esta época. Basta aparecer Tunha, Marquinhos e um guarda-redes e temos "o" Calçado!

Será que eles irão tentar ajudar os Académicos ou será apenas mais um jogo?

Os Maradonas são favoritos.


CASCALHEIRA - 12 FARDOS DE PALHA (Sexta-feira, 22h)

Jogo em atraso da Jornada 7.

A Cascalheira está definitivamente arredada da luta pela Champions. Têm ainda a possibilidade de alcançar o 3º lugar, mas isso implicará derrotar amanhã os 12 Fardos de Palha.

Em relação aos 12 Fardos estes têm alimentado nos últimos jogos a esperança de alcançar o 2º lugar do grupo e tudo têm feito ao seu alcance para o conseguir. Dependem apenas deles. Precisam de vencer os dois últimos jogos.

Os 12 Fardos de Palha acabaram o ano melhor que a Cascalheira e querem manter essa tendência neste novo ano. Há bem pouco já ninguém dava quase nada pelos 12 Fardos, mas a verdade é que aos poucos eles têm vindo a mostrar que se quiserem podem lutar pelo 2º lugar. Até agora têm ganho as batalhas, será que ganharão a luta final?

Considero que os 12 Fardos de Palha são ligeiros favoritos, pois considero que seria uma "estupidez" deitar tudo a perder amanhã depois de tanto esforço de alguns jogadores. A ver vamos no que dá! Será equilibrada a partida, e segundo a meteorologia com muito frio!


CASCALHEIRA - ATLÉTICO (Domingo, 15h)

Até há instantes atrás este jogo esteve para ser desmarcado pelos motivos já conhecidos por todos. Mas felizmente está para breve um acordo. Apenas falta acertar uns pormenores...

A continuidade do Atlético vai implicar algumas alterações no plantel, pois continuamos intransigentes quanto a jogadores que não pagam. Haverá algumas supresas no domingo que serão do agrado de todos. Estão de regresso algumas velhas glórias!

Como disse devem sair uns e entrar outros, pelo menos é a informação que tenho neste momento, mas o Atlético continuará forte como sempre.

O Atlético é favorito para este jogo.


BLUEBERRY FC - CANHONESI BANDITI (Domingo, 16h)

Será o primeiro confronto entre estas equipas nas Olaias, e a melhor oportunidade para ambas as equipas alcançarem a primeira vitória de campo e os respectivos três pontos. Ou será que não querem mesmo ganhar e vão lutar pelo empate?

Quem viu e quem vê agora os Banditi vê que são uma equipa a "desfazer-se" aos poucos. Há jogadores que tentam dão o máximo para recuperar a velha mística do clube e pelo menos a alegria de jogar. Mas a verdade é que não têm conseguido... e não têm porque sem a ajuda dos outros é difícil.

Durante muito tempo acreditei, porque algumas exibições mo fizeram acreditar, que eles estivessem perto da dar a volta e voltar aos velhos tempos. A verdade é que isso ainda não aconteceu... Será amanhã? Já não acredito tanto como já acreditei mas eu sei que o potencial está lá. É mais uma questão mental...

Os Blueberry tentarão com certeza aproveitar todas estas fragilidades para alcançar os primeiros pontos. Estiveram muito perto no último jogo com os 12 Fardos de Palha, mas deixaram escapar o empate no último minuto... Eu tinha avisado para o pé esquerdo de Jorge.

Se jogarem e acreditarem pelo menos tanto como fizeram contra os 12 Fardos de Palha, as probabilidades de vencerem são grandes. É preciso corrigir algumas coisas, como o egoísmo de alguns jogadores na hora de passar a bolaa outros que estão em boa posição para o golo, mais garra defensiva, entre outros.

É difícil de atribuir favoritismo a uma das equipas. Mas a verdade é que qualquer uma delas já merecia a vitória, talvez mais os Bluberry que os Banditi.


A.S. ROMÃ - 12 FARDOS DE PALHA (Domingo, 17h)

Será o último jogo da fase de grupos da Liga das Olaias.

E caso os 12 Fardos de Palha vençam a Cascalheira na sexta-feira, assistiremos aqui a uma luta pelo 2º lugar do grupo.

À A.S. Romã basta apenas o empate para assegurar a Champions e certamente que não quererão repetir o que aconteceu na época passada.

Como muitos se lembram, a A.S. Romã disputou nessa altura também o último jogo da fase de grupos. Apenas dependiam de si para atingir o 2º lugar do Grupo. Mas a verdade é que não conseguiram... o resultado final foi o empate diante dos Henrinhos.

Esta época esse resultado bastaria, mas isto serve para mostrar aos 12 Fardos de Palha que tudo é possível, embora todos saibamos que será uma tarefa bastante difícil, pois a A.S. Romã atravessa um grande momento de forma e está bastante motivada, tendo recuperado a alegria de jogar. Prova disso foram as duas goleadas impostas à Cascalheira...

Duas equipas que atravessam um momento de forma, mas considero a A.S. Romã favorita.


FAÇAM AS VOSSAS APOSTAS! Apostem no Blose... eu farei tudo para acabar no 1º lugar da competição.


Notas:
  1. As páginas das equipas estão finalmente actualizadas
  2. Aviso que nenhuma equipa faça contas comigo para jogar a extra-comunitário, pois não estou em condições de jogar.

Na Ressaca da Liga

Neste novo ano de 2009 o futebol regressou às Olaias apenas com um jogo. Frente a frente estiveram Thierry Henrinhos e Os Maradonas a disputarem uma das duas vagas em aberto para os oitavos de final da Olaias Cup. Os Maradonas levaram a melhor...


Depois de na primeira ronda da Olaias Cup terem "despachado" de forma clara e com uma goleada das antigas, a tarefa d'Os Maradonas foi bem mais complicada desta vez.

Algumas baixas em ambas as equipas fizeram-se notar e condicionaram as respectivas exibições. Do lado dos Thierry Henrinhos o grande ausente foi o guarda-redes Cordas enquanto que do lado d'Os Maradonas faltou o goleador Salvador.

Pode-se dizer que Os Maradonas entraram em 2009 com o pé direito de Bispo. Primeira jogada da partida e primeiro golo para Os Maradonas. Estava feito assim o primeiro golo de 2009...

Só voltariamos a ver outro já quase no fim da "1ª parte". Uma falha do guarda-redes henrinho, Daniel, que se aventurou a subir no terreno mas acabou por entregar a bola ao guarda-redes adversário, Pedro. Este de forma rápida e precisa rematou para a baliza adversária que se encontrava deserta. Estava feito assim o 2-0!

Foi uma primeira parte um pouco fraca de ambas as equipas mas Os Maradonas venciam de forma justa. Tempo então para um pequeno intervalo e para organizar as tácticas.

Os Maradonas entravam em jogo novamente com um grande golo. Diogo Chico antes do meio-campo, e vendo Daniel ligeiramente adiantado, faz um chapéu e colocou Os Maradonas a vencer por 3-0.

Foi então que os Henrinhos acordaram. Tiveram várias oportunidades para marcar, uma delas um remate fortíssimo de Suxy ao poste, mas Pedro fez uma grande exibição e por diversas vezes evitou o golo adversário, ele que foi na minha opinião o melhor em campo e assinou a sua melhor exibição esta época. Apenas não conseguiu parar o remate de Igor, o qual reduziu para 3-1 e alimentou uma certa esperança.

Mas minutos depois João faria o 4-1 e colocaria um ponto final na partida. Vitória justa que confirma uma vez mais um bom momento que Os Maradonas atravessam.


No final deste jogo foi feito, como "prometido", o sorteio dos quartos-de-final, o qual ditou uma final antecipada, frente a frente Cariocas e Atlético, os finalistas da última edição da prova. Confiram já em baixo os restantes jogos. De salientar que nas meias-finais será feito novo sorteio.


Já este próximo fim-de-semana teremos a última jornada da fase de grupos, onde as restantes dúvidas serão desfeitas. Quem irá à Champions no grupo A, A.S. Romã ou 12 Fardos? E no grupo B quem ficará de fora da Champions, Cariocas, Os Maradonas ou os Académicos?
PRÓXIMA JORNADA

Nota: Volto a referir que a realização do jogo Cascalheira-Atlético está dependente do pagamento por parte da equipa do Atlético.

COMUNICADO

Assunto: Atlético (jogos suspensos)


Como a maior parte das equipas sabe tento, sempre que posso, facilitar na questão dos pagamentos. À maior parte das equipas tenho dado a oportunidade de irem pagando ao longo da época pequenos valores em dívida.

Mas tem existido ao longo da época uma equipa que não tem cumprido com isso. Passados três meses de torneio e a pouco mais de um mês do fim, o valor em dívida por parte da equipa do Atlético é ainda de 280 euros.

Fui facilitando ao longo da época esperando que me fossem pagando, mas têm de perceber que eu tenho também responsabilidades para com a secretaria do campo. Sem pagamentos não há direito a jogos.

Depois de muito insistir com diversos jogadores do Atlético para que me pagassem as respectivas partes, a verdade é que até à hora deste post não recebi qualquer quantia, para além dos 80 euros pagos pelos jogadores Candeias e Bigodes.

Sendo assim, o Atlético só voltará a jogar depois de pagar todo o montante em dívida. Caso não paguem serão aplicadas faltas de comparência até ao respectivo pagamento.

Isto aplica-se já ao jogo deste domingo com a Cascalheira. Como sabem estarei sexta-feira nas Olaias caso pretendam pagar ou então façam-no por transferência bancária. Se até sábado não pagarem não haverá jogo domingo.

Bitaites do Booxa

Primeiro que tudo, desejos de um Bom Ano de 2009 para todos vós, com muito fair-play e competitividade dentro das quatro linhas!


E depois de uma pequena pausa natalícia, o futebol está de volta às Olaias. Está na hora de queimar todas as calorias ingeridas durante estes dias...

O futebol regressa com a 2ª Ronda da Olaias Cup, onde Thierry Henrinhos, Os Maradonas, Neuchatel Xanax e Canhonesi Banditi vão disputar as duas vagas em aberto para os oitavos de final da prova, onde se juntarão a Atlético, Cariocas, A.S. Romã, Académicos, Calçado Guimarães e Cascalheira.

No final do segundo jogo será efectuado ao vivo, na presença de alguns jogadores, o sorteio dos oitavos de final, para evitar qualquer tipo de suspeita e comentários. Não existe qualquer tipo de condicionante no sorteio. Mais tarde será efectuado novo sorteio para as meias-finais também.

Passando aos bitaites...


CANHONESI BANDITI - NEUCHATEL XANAX (Domingo, 15h)

O campeonato tem sido desastroso para ambas as equipas tendo já os respectivos lugares no grupo garantidos, lugares esses que ditam curiosamente mais dois confrontos entre estas equipas futuramente para decidir a passagem à final da Intertoto.

Como todos os jogos da Taça, este será um jogo do tudo ou nada. Ambas as equipas quererão juntar-se às equipas do "topo" nos oitavos. À partida estas serão as equipas com menores probabilidade de conquistar a Olaias Cup, mas na Taça tudo pode acontecer. É jogo a jogo...

No caso dos Banditi, já que não se têm empenhado muito na Liga, têm a partir de agora nova oportunidade para mostrarem que valem muito mais do que aquilo que demonstraram até ao momento. Basta o empenho de todos os elementos da equipa, não apenas de alguns e poderão ser os "tomba-gigantes" desta edição da Olaias Cup.

No caso da equipa Neuchatel Xanax, estes acabaram o ano em "grande", conquistando o primeiro ponto da época e quererão certamente começar melhor ainda o ano de 2009, alcançando a primeira vitória.

A grande lacuna desta equipa tem sido a inexistência de um bom guarda-redes, algo que parece que irá continuar até fim da época e que muito tem penalizado esta equipa. Acredito que com um bom guarda-redes, a história poderia ser outra.

Não há vencedor à partida para esta partida, tendo ambas as equipas boas probabilidades de vencer, embora considere que os Banditi partam com ligeiro favoritismo.


THIERRY HENRINHOS - OS MARADONAS (Domingo, 16h)

Defrontaram-se há pouco tempo e Os Maradonas levaram a melhor. Será assim novamente? Uma coisa é certa, o jogo não será novamente tão fácil para Os Maradonas como foi o jogo para a Liga.

Durante algum tempo os Thierry Henrinhos foram uma das sensações da época e estiveram relativamente perto do sonho da Champions, mas acabaram por perder essa "luta". Com lugar já garantido na UEFA, apontam agora todas as baterias para a Olaias Cup, onde esperam alcançar os oitavos de final, tal como na época anterior.

Mas pela frente terão um adversário bastante moralizado e bastante forte. De jogo para jogo Os Maradonas têm evoluído, tal como mostram os resultados. Na presente época apenas foram derrotados pelos Cariocas e, de forma surpreente para os mais desatentos, ocupam neste momento o 2º lugar do Grupo B e dependem apenas deles para atingir a Champions. Podem ser assim os sucessores da extinta equipa "Os Homens de Preto", que no ano de estreia atingiram a Champions também.

Como já foi referido, o grande destaque até ao momento na equipa d'Os Maradonas tem sido Salvador, ele que nas duas competições juntas já soma 17 golos. Caso este jogador seja bem marcado, a equipa d'Os Maradonas perde alguma da sua dinâmica e bastante poder ofensivo. A questão é que não é fácil marcá-lo...

Devido ao momento que atravessam Os Maradonas são os grandes favoritos para esta partida, mas com os Thierry Henrinhos é preciso estar sempre de "olho aberto" e nunca relaxar. Os Thierry Henrinhos já mostraram que são capazes de "grandes feitos" e tentarão neste jogo vingar-se da pesada derrota do último jogo com Os Maradonas.



Os jogos da Olaias Cup não contam para o jogo Olaias BLose, portanto é escusado apostar. Mas tosdos os leitores podem deixar so seus bitaites relativamente a estas duas partidas. Quem vencerá?