Trancoso resolve!

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008 (20 horas)

Cariocas 8 - 6 Os Maradonas


Ontem quem esteve a assistir ao jogo entre Cariocas e Os Maradonas com certeza que não deu o seu tempo por perdido.

Jogo bastante equilibrado e emocionante até ao derradeiro segundo de jogo tendo acabado envolto numa certa polémica, pois ao que parece os Cariocas marcaram já os golos da vitória no período de "descontos". Situação explicada mais detalhadamente no final do relatório.


Passando ao jogo em si, que a meu ver merece bastante mais destaque do que esta situação, Os Maradonas estiveram bastante perto de derrotar os Cariocas, mas sucumbiram nos instantes finais do jogo.

A oito minutos do final da partida a equipa Os Maradonas vencia por claros 5-2. Poucos Cariocas acreditariam já numa possível reviravolta e apenas pensavam em acabar a partida de modo a terem vantagem no confronto directo, pois como estava o jogo as equipas estavam empatadas no confronto directo (Cariocas tinham vencido por 5-2 na primeira volta).


Antes disso, na "primeira-parte" do jogo, surgiu um novo "fantasma"! Não é que Miki marcou mais dois golos... Certamente alguns Maradonas se lembraram dos 5 golos que sofreram de Miki na primeira volto. Mas foi mesmo só uma ameaça, pois ficou-se por esses dois golos.

Golos estes que ajudaram os Cariocas a recuperar novo ânimo na partida depois de terem entrado uma vez mais no jogo a perder, como já é hábito. Dois erros defensivos no início da partida, dois golos para Os Maradonas.

No fim dos primeiros 25 minutos do jogo verificava-se um empate a duas bolas.

No início da "segunda parte" mais uma entrada de rompante d'Os Maradonas e em poucos minutos marcaram três golos, aproveitando as muitas facilidades defensivas canarinhas.

A equipa d'Os Maradonas jogava e defendia bem e parecia ter o jogo controlado. Os Cariocas bem iam tentando o golo mas a bola parecia não querer entrar. Ou era Pedro com boas intervenções a negar o golo ou os remates saíam muito perto da baliza.

Durante este período Os Maradonas também tiveram boas oportunidades para marcar uns golos mas Booxa opôs-se quase sempre bem.

Eis então que a oito minutos do fim Trancoso disse basta e começou a fazer das suas. Existiam já algumas debilidads físicas na equipa d'Os Maradonas e Trancoso e companhia aproveitaram-nas da melhor forma. Em poucos minutos os Cariocas passaram de uma desvantagem de 5-2 para uma vantagem de 6-5. Três golos de Trancoso e um de Pinto.

Muitos rostos d'Os Maradonas estavam incrédulos. Tinham feito um grande jogo e deixavam escapar em poucos minutos uma vitória que parecia certa. Como é possível? É verdade que Trancoso esteve endiabrado nos últimos minutos, mas não explica tudo...

Eis então que se pediu um último esforço à equipa d'Os Maradonas para tentar pelo menos o empate para de certa forma compensar o esforço de todo o jogo. Os Cariocas recuaram naturalmente e fecharam-se atrás recorrendo apenas so "pontapé pá frente". Não souberam segurar a bola quando era preciso e eis que num cruzamento Lois falha a marcação a Salvador e este de cabeça empate de novo a partida.

Agora era o desânimo no rosto dos Cariocas. Depois de um grande esforço final e de terem conseguido o que parecia impossível sofriam mais um golo por causa de uma falha defensiva.

Este era um jogo de loucos e ainda não acabaria por aqui. Eis então que surgem os momentos polémicos na partida.

Na área d'Os Maradonas Rogério faz uma falta indiscutível sobre Trancoso. Quanto ao lance em si parece não haver muitas dúvidas... Trancoso chamado a converter não perdoa. Cariocas novamente na frente do marcador!

Maradonas ainda tiveram mais uma hipótese para empatar mas seria num contra-ataque, após roubo de bola de Miki, que Trancoso acabaria de vez com o jogo. 8-6, quinto golo de Trancoso na partida e fim do jogo!

Parabéns a ambas as equipas!


Ficha de jogo:

Cariocas: Booxa (Gr), Xurra, Pinto (1), Coxi, Lois, Trancoso (5) e Miki (2)

Os Maradonas: Pedro (Gr), Nanau (1), Rogério, Rodrigo (1), João, Diogo Chico (1), Salvador (2) e Bispo (1)


Nota:
A questão polémica que se levantou, e é bom que se fale para que não se levante qualquer tipo de dúvidas e fique tudo bem esclarecido, foi que aquando do lance do penalty já passaria um ou dois minutos da hora.

Como todos sabem sou sempre eu, Booxa, que apito para o fim dos jogos, inclusivé dos Cariocas. Nos jogos dos Cariocas como estou na baliza é sempre alguém de fora que me diz quando está na hora ou não. Como muitos ouviram, ontem nos minutos finais da partida por diversas vezes ia perguntando quantos minutos faltariam para acabar.

Como deu para perceber os últimos minutos de jogo foram frenéticos. E se alguém me avisou que realmente já estaria na hora eu sou sincero e digo que não ouvi. Não tenho necessidade de mentir pois sempre defendia igualdade entre todas as equipas pois é a única forma de encontrarmos dentro de campo o justo vencedor.

Pelo que me foi dito no final do jogo e não tenho nenhuma razão para duvidar, realmente teria passado um ou dois minutos depois da hora. Mas vejamos uma coisa, quem estava dentro do campo não se apercebeu disso como é óbvio e esse um ou dois minutos foram para ambas as equipas. Acabaram por ser os Cariocas a marcarem mas poderia ter sido também a equipa d'Os Maradonas.

E mesmo depois do penalty ter sido marcado não acabei imediatamente logo com a partida pois na minha opinião seria injusto. Foram jogados ainda mais dois ou três minutos para dar hipótese à equipa d'Os Maradonas de responder. Acabaria por ser mais uma vez os Cariocas a marcar.

Continuamos em todos os jogos a defender a igualdade entre as equipas e este não foi certamente o primeiro jogo que acabou um ou dois minutos depois da hora. Percebo a alguma indignação de alguns jogadores no final da partida, o que a meu ver é normal dado o decorrer do jogo. Mas também acho que neste momento já percebem ou pelo menos compreendem a situação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Apito Amarelo é o que é