Cariocas na liderança

Domingo, 16 de Novembro de 2008 (15 horas)

Académicos 4 - 6 Cariocas


Foi uma vitória bastante sofrida e suada dos Cariocas frente aos Académicos que permitiram à equipa canarinha somar mais três pontos e deste modo ascender ao primeiro lugar do grupo, ultrapassando assim os Académicos.

Como foi dito antes do jogo, a margem de erro dos Cariocas era reduzida nesta partida, pois em caso de derrota corriam o risco de nunca mais alcançar o primeiro lugar, objectivo da equipa nesta fase de grupos.


O jogo era por isso muito importante para os Cariocas e tanto Xurra e Trancoso, que estavam em dúvida para este jogo, fizeram questão de marcar presença, tal como Lois. Do lado dos Académicos destaque para o regresso de Fábio aos relvados das Olaias, ele que foi na época passada um jogador preponderante na equipa.

Os Cariocas entraram uma vez mais a perder no jogo, como já vem sendo hábito nas últimas partidas. Remate cruzado de Fábio do lado direito do área que só parou no fundo da baliza. Ficou a ideia que Booxa poderia ter feito mais alguma coisa. Estava feito o primeiro da partida.

Muita desconcentração e desorganização uma vez mais na equipa canarinha nos instantes iniciais. Mas aos poucos os Cariocas foram-se organizando e pressionando mais alto e acertando as marcações. Foi portanto com naturalidade que chegaram ao empate através do inevitável Trancoso, após bom jogada de futebol.

Os Académicos adiantariam-se novamente no marcador através de Manel em mais um remate cruzado, desta vez sem hipóteses para o guardião canarinho. Instantes depois seria Pinto numa das suas arrancadas e numa combinação com Coxi a fazer um grande golo, empatando novamente a partida.

A partida estava bastante equilibrada e nenhuma equipa conseguia impôr-se de forma dominante no jogo. Com um golo de Coxi os Cariocas colocariam-se pela primeira vez na frente do marcador, vantagem que não demoraria muito tempo. Num lance um pouco furtuito mas com bastante mérito para Bruno, que estava no "sítio certo à hora certa", este encostou para o fundo da baliza reestabelendo de nova a igualdade.

Mais tarde seria Pacheco a colocar de novo os Cariocas na frente, justificando uma vez a aposta dos Cariocas neste jovem jogador para esta época. Aos poucos este jogador vai-se entrosando na equipa e vai mostrando toda a sua qualidade. Teve um papel bastante preponderante nesta partida, sendo sempre incansável a pressionar a defesa dos Cariocas, ganhando várias bolas.

Faltavam 10 minutos para o fim da partida e os Cariocas apostavam agora tudo em tentar manter este resultado até final. Mas não era fácil, pois a pressão dos Académicos intensificava e obrigava os Cariocas a falhar muitos passes e por vezes a recorrer ao"pontapé pa frente".

Foi nesta altura também que João Pedro, após defender com a cara um potente remate de Pacheco que acabaria por sair de campo lesionado. Depois de alguns minutos de jogo parado, para assistência ao guardião João Pedro, os Académicos entraram melhor e empataram de imediato a partida. Novamente Fábio.

Mas eis que Trancoso fez mais uma das suas. Pegou na bola, fintou vários adversários e descomplicou aquilo que parecia começar a ser difícil. A bola só parou no fundo das redes. Aqui está a resposta à sondagem do blog. Miki só será melhor marcador se Trancoso deixar! Nesta altura têm ambos os jogadores 12 golos marcados.

Até final foi sofrer e sofrer. Destaque para um excelente defesa de Booxa que roubou o golo a Manel. Este frente a frente com Booxa não conseguiu marcar golo, isto porque Booxa fez a defesa da tarde. Esticou-se todo e com a ponta do pé desviou a bola, a qual ainda emabteu no poste. Susto para os Cariocas graças a Miki que ofereceu a bola a Manel na entrada da área.

O sofrimento só acabou no último segundo do jogo, quando Lois, aproveitando André estar fora da baliza, para fazer o 6-4, altura em que acabou o jogo.


Possivelmente o empate seria o resultado mais justo, mas os Cariocas acabaram por ser mais felizes e conquistaram deste modo mais três pontos, estando neste momento na liderança do grupo. Com este resultado os Cariocas passam a ter também vantagem no confronto directo com os Académicos, factor que possa talvez ainda a vir a ser importante.


Ficha de jogo:

Académicos: João Pedro (Gr), Farias, Pedro, André, Manel (1), Vasco, Fábio (2) e Bruno (1)

Cariocas: Booxa (Gr), Xurra, Pinto (1), Coxi (1), Lois (1), Trancoso (2), Miki e Pacheco (1)

9 comentários:

Anónimo disse...

as Olaias voltaram à normalidade:
- O Miki não marcou!!!!

Anónimo disse...

AHHHAHAHHA

Anónimo disse...

HUHUHUHUHU

Anónimo disse...

HEHEHEHEHE

Anónimo disse...

HIHIHIHIH

Anónimo disse...

Cala-te macaco Adriano!!!

Anónimo disse...

Queremos as Ressaca, Queremos as Ressaca, Queremos as Ressaca, Queremos as Ressaca, Queremos as Ressaca, Queremos as Ressaca...

Anónimo disse...

queria agradecer ao defesa dos académicos por me ter posto no estaleiro por uns dias numa jogada sem necessidade para isso...

Obrigado.

Anónimo disse...

Pacheco para a próxima imito o VANNY!!