Atlético soma e segue!

Domingo, 23 de Novembro de 2008 (17h)

Atlético 5-4 Canhonesi Banditi


Numa tarde fria jogava-se a Jornada 7 do Grupo A no Estádio das Olaias, Atlético e Canhonesi Banditi, com cada equipa a apresentar-se com 7 jogadores para o jogo.

Uma vitória do Atlético colocava-os mais perto do apuramento da Champions, já uma vitória dos Canhonesi Banditi colocava-os “ainda” na disputa para o apuramento da Champions.


O jogo começa com os Canhonesi Banditi a marcarem cedo no jogo. O Atlético estava a jogar no meio-campo dos Canhonesi, assim sendo eles aproveitariam para jogar no contra-ataque e foi assim que os Canhonesi iriam marcar o 2-0. O primeiro golo foi assinado por Bobas, que depois de vários meses de jejum voltou aos golos, e o segundo por André.

Minutos depois uma falta cometida dentro da área dos Canhonesi sobre Dáridà. Penalty marcado pelo mesmo e resultado nos 2-1 dava esperança ao Atlético de chegar ao empate. Mas foi quando o Atlético tentava chegar ao empate os Canhonesi marcaram o 3-1. Novamente por André. Muitos erros defensivos que foram muito bem aproveitados em contra-ataques mortíferos dos Banditi.

Ao faltarem sensivelmente 15 minutos para o fim do jogo infelicidade para Tiago Mira que se ressentiu da lesão no joelho, lesão a qual o afastou durante vários meses no relvado. Sem suplentes, recorreram ao extra comunitário Booxa para a baliza do Atlético, passando Bufred a jogar como "Fredinand".

Os Canhonesi Banditi ainda tiveram tempo para marcar os 4-1 numa jogada rápida de contra-ataque. Mais uma vez por André, que fez assim um hattrick. Com esta vantagem e com poucos minutos para o fim da partida os Banditi começaram-se a fechar muito atrás recorrendo ao pontapé para a frente. Poderia estar aqui a primeira derrota do Atlético essa época? Não!

Eis que Darida decide finalmente aparecer em jogo e trocar as voltas à defensiva dos Banditi. O Atlético só em 5 minutos marcou 3 golos e chegou ao empate, com grandes arrancadas de Dáridà pela esquerda e o grande colectivo do Atlético. O 4-2 foi marcado por Dáridà, depois o 4-3 por Candeias e o 4-4 por Bufred num grande remate fora da área.

É que o Atlético estava a fazer uma pressão bastante alta e os Canhonesi não conseguiam ter a bola nos pés, e quando tinham chutavam para a frente como sinal de desespero. Nos 5 minutos finais, Dáridà marca o 5-4, fixando assim o resultado final.

Alguém antes da partida tinha dito que cortaria o colhão caso os Banditi ganhassem... pois é amigo, agradece ao Dáridà ainda teres dois colhões! E não faças mais dessas apostas...

Vitória suada por parte do Atlético, mas justa. Fica aqui uma nota de apreço para com os Banditi, pois de modo algum merecem ocupar a posição que ocupam, pelo menos por ambas as exibições que fizeram contra nós.


Ficha de jogo:

Atlético: Bufred (1), Candeias (1), Bigodes, Tiago Mira, Titi, Dáridà (3), Gonçalo.

Canhonesi Banditi: João Regino (Gr), Xis, César, Maxo, Bobas (1), Gama e André (3)


(By Dáridà)

2 comentários:

Anónimo disse...

O darida joga muitooooooo

Anónimo disse...

o Bufred é guarda-redes!!como é que ele marcou um golo???
canhonesi exijo explicações para tal...