É com profundo descontentamento que escrevo este comunicado, tal como foi do meu desagrado a cena a que assisti na passada sexta-feira, no jogo Atlético - 12 Fardos de Palha.
Foi há sensivelmente três anos atrás que toda esta "brincadeira" começou, esta vontade de fomentar o espírito de convívio entre diversos grupos de amigos. Começou com o objectivo de se poder acrescentar aos frequentes jogos semanais entre amigos algum tipo de competitividade, mas sempre de uma forma saudável, sempre com fair-play, o valor mais alto defendido neste torneio. Durante estes três anos sempre defendemos esse mesmo valor.
Ora o que aconteceu na passada sexta-feira vai exactamente contra tudo isso. O que assistimos foi a uma atitude de total cobardia e com tudo menos fair-play. Fossem qual fossem os precedentes no jogo, estes não servem de desculpa para a atitude do jogador em causa, Vanny.
Em síntese tentaremos explicar o que passou. Faltavam 10/15 minutos para o fim da partida, o Atlético vencia por 5-1 e dominava por completo o jogo. Até ao momento nenhuma situação que fizesse prever o que aconteceu. Uma ou outra falta mais rija, alguns pequenos desentendimentos, mas nada de mais. Apenas coisas normais de um jogo...
Foi quando faltavam então esses poucos minutos para o fim da partida que Samuel, jogador dos 12 Fardos de Palha, fez uma falta à entrada da área sobre Vanny. Uma falta normal... Samuel diz que não é falta, Vanny diz que é falta. Normal esta discordância, como acontece nalguns jogos, mas a falta acabaria por ser marcada, sem mais qualquer tipo de protesto por parte dos 12 Fardos de Palha. Alguma troca de palavras entre os jogadores Samuel e Vanny. Apenas o facto de Samuel ter dito "Ta calado pah!" serviu para despoletar toda esta situação. Vanny não gostou e tenta-se dirigir a Samuel, mas é impedido por Booxa que o agarra, o qual jogava pelos 12 Fardos.
Quando tudo parecia resolvido e quando todos já estavam preparados para marcar o livre é que Vanny sai novamente disparado em direcção a Samuel, o qual se encontrava desprevenido, e o agride. Durante alguns segundos faz uma "gravata" a Samuel impedindo-o de se movimentar.
Aquando desta situação TODOS os outros jogadores tentaram separar os jogadores envolvidos, tanto jogadores dos 12 Fardos de Palha como jogadores do Atlético. Nada mais se gerou à volta desta situação, mais nenhum tipo de agressão de qualquer outro jogador.
Digo isto para salientar que isto foi uma atitude do jogador Vanny e não da equipa do Atlético. É bom que não se misturem as coisas!
Perante esta situação e recorrendo também ao que está escrito nos regulamentos, os quais nunca pensaríamos que fossem necessários usar, a decisão só poderia ser uma.
Citando os regulamentos: "Não achamos por demais salientar a inflexibilidade da organização a nível disciplina, sendo que em caso de existirem infracções graves o jogador em causa será expulso do torneio; contudo a restante equipa não será prejudicada com a expulsão desse jogador. Se o comportamento anti-desportivo for levado a cabo por toda a equipa está poderá ser no seu total expulsa do torneio."
Depois de uns dias de reflexão e da recolha de várias opiniões de "velhas glórias" das Olaias a decisão tomada foi expulsar do torneio o jogador Vanny, pois como alguém disse, e bem, num comentário a um post anterior não há nada mais importante que o Fair-Play. Foi igualmente atribuída a derrota à equipa do Atlético por 3-0 nesta partida.
Que fique também claro que, embora tivesse sido colocada a hipótese de expulsar toda a equipa do Atlético, todos os jogadores sondados foram contra essa hipótese. Todos nós consideramos que a equipa do Atlético é uma mais-valia para o torneio pois a sua enorme qualidade permite que hajam jogos bastante competitivos, um dos nosso objectivos também.
Este foi sem dúvida o pior momento do torneio até à data! Esperamos sinceramente que situações como esta, ou semelhantes, não se voltem a repetir. Todos nós nos deslocamos ao campo para jogar à bola e nos divertirmos! Não para sair de lá com qualquer tipo de lesão ou com algum olho negro ou algo semelhante que ponham em causa a vida profissional de alguns dos nossos jogadores.
Por fim, agradecemos que qualquer tipo de comentários à volta desta situação termine aqui. A situação está resolvida e estamos convictos que jamais se voltará a repetir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
16 comentários:
ninguem tava a espera dessa noticia..
felicito a organizacao pela decisao!
clap clap clap! É preciso dar o exemplo.
Parabens ao Samuel,
Conseguio ganhar o Jogo Sozinho....
Pena so Haver penalizaçao para o Atletico...
nem tudo o k esta escrito é verdade!! o jogador da equipa dos 12 fardos andou a dar pau ao jogador do atletico o jogo todo. e nao o mandou calar, mas sim mandou o para o caralho. coisas completamentes diferentes! mas tb nao era o caso para tal.
poix tb axo k sim... agora nao venham dizer k o jogador dos 12 fardos é um anjo e o do atletico o diabo. nada a ver, o jogador agredido andou a pedilas o jogo todo. muitas entradas dele por perante o jogador do atletico foram entradas rijas, e nao duvido k alguma tenha sido para aleijar. porque aki ninguem é santo. ás vezes keremos dar para aleijar, mas nao com gravidade, mas so mesmo por raiva de sermos fintados muitas vezes. sou defesa e sei disso.
Gostei dos setes da semana!
O próximo a saltar devia ser o skin,pessoal assim não é bem-vindo no torneio!
é engraçado como com esta historia toda um resultado de 5-1 passa para 0-3.. ás vezes provocar, ou levar um murrinho rende.. ganharam o jogo mais dificil...
Para os mais exigentes já aí estão os setes da semana!
Quanto ao resto o assunto está encerrado, peço que não falem mais disso!
Booxa o influenciavel....
O redes goleado foi para a equipa da semana. Há coisas fantásticas
lol, curtia saber o q é q andam aih a escrever para tar sp a ser apagado
Chega destes comentários!
Parecem crianças... é muito fácil andarem-se a insultar uns aos outros atrás de um simples "anónimo".
Tooso os comentários aqui assinados por Skin no blog não são da autoria dele, sei quem é o engraçado que faz isso e é bom que acabe!
Enviar um comentário