Foi no dia 12 de Outubro, um domingo ameno de Outono, que se realizou o jogo 12 Fardos de Palha – Cascalheira. O tempo convidava uma boa assistência que empolgada pela fé e entusiasmo de início de época compôs o recinto das Olaias.
Depois de um primeiro jogo moralizador onde obteve uma vitória avassaladora e moralizadora contra a estrante Blueberry Team, a Cascalheira tinha agora pela frente “um osso mais duro de roer”, os 12 Fardos de Palha.
Na última época ambas as equipas haviam ganho no seu terreno. Este primeiro confronto da época ia pôr a nú se as equipas estão mais fortes que no ano transacto e se as novas aquisições são uma mais valia. As casas de apostas apontavam para um ligeiro favoritismo para os 12 Fardos de Palha uma vez que jogavam em frente ao seu público.
A Cascalheira apresentou-se de forma inédita com 10 jogadores, o que lhe permitia gerir melhor o esforço físico dos seus atletas. Os 12 Fardos de Palha surgiram com 8 jogadores.
O jogo inicia-se com a Cascalheira a assumir de forma clara que queria resolver o jogo o mais rápido possível. Uma boa circulação de bola pautada de muitas triangulações e alguns passes teleguiados permitiram à Cascalheira adiantar-se no marcador muito cedo por Didi aos 5 minutos. Ausente no primeiro jogo, na sua primeira aparição da época mostrou pelo qual foi o melhor marcador desta equipa na época passada.
O jogo continuou na mesma toada com a Cascalheira a não tirar o pé do acelerador. Foi com naturalidade que cimentou a sua vantagem aos 8 e 12 minutos através de Salema e do endiabrado Didi.
O bom futebol praticado pela Cascalheira e o desacerto nas marcações dos 12 Fardos de Palha resultava num 3-0 e ainda não estavam decorridos 15 minutos.
Este confortável resultado “relaxou” os jogadores da Cascalheira “obrigando-os” a abrandar o seu ritmo de jogo. Foi neste estado de espírito que surge o golo dos 12 Fardos de Palha aos 15 minutos. Jorge, o mais inconformado, num belo remate de pé esquerdo põe o resultado em 3-1. Este golo empolgou os 12 Fardos de Palha que começou a pressionar muito com o seu trio mais ofensivo, Jorge, Zé do Cacho e Pedro Maria.
Após 20 minutos de bom nível de futebol a Cascalheira inexplicavelmente começou a descer no terreno. Uma notória intranquilidade apoderou-se dos seus atletas deixando de haver ligação entre o ataque e a defesa. Esta desarticulação permitiu aos 12 Fardos de Palha subirem no terreno e pressionarem o eixo defensivo da Cascalheira. Apesar da pressão constante houve poucos lances de grande perigo a destacar.
Foi esta subida no terreno que permitiu à Cascalheira, num rápido contra-ataque pela ala esquerda, chegar ao 4-1 aos 25 minutos através de Gonçalo por mais inacreditável que possa ser!
Este golo sim tranquilizou a Cascalheira que a 15 minutos do apito final começou a gerir o jogo.
Mesmo a perder por 3 golos de desvantagem os 12 Fardos de Palha não deixaram de pressionar a defesa adversária tendo chegado ao golo através de Jorge por volta dos 30 minutos.
Até final o jogo esteve repartido e não houve grandes oportunidades de golo a registar.
Equipa Cascalheira - melhor em campo: Conjunto
Equipa 12 Fardos de Palha - melhor em campo: Jorge
12 comentários:
Bom relatorio... ainda dei umas gargalhadas!
Faço um apelo a todas as equipas para fazerem sempre os relatórios.
Estou farto de ler o que o Booxa escreve!
sabes tanto ó Ika!!
ika onde anda a caneca do ano passado? abraço jorge
é so para quando ganharmos o campeonato!!!!
os thierry henrinhos ganharam 4-3
porque é que têm 7 pontos e não 9?
ganharam!?kdo?só se foi a semana passada...ha ppl q ta mm a toa.
o jogo fikou 4-4!
ya ficou 4-4!!
hoje ha mais futebol espectaculo nas olaias!!!
resultados de hoje:
atletico 3-2 romas
cascalheira 4-4 canhonesi
12 fardos 7-1 blueberry
mama a bucha oh gajo dos prognosticos
essa boca era pa que resultado??
Xéee trancoso, camarão tem asa ?? bo sta todo nha booxa, claro ki ka tem!!
xéee bandééééra...pitei BARATA.
Enviar um comentário