12 Fardos de Palha 0 - 8 Os Maradonas

A partida colocava frente a frente os segundos classificados dos grupos A e B.
Esperava-se um bom jogo de futebol e, de facto, foi o que aconteceu. No entanto, só esteve uma equipa em campo. Pronto, estou a ser injusto. Estiveram duas! É que parecendo que não, a equipa de limpeza deixa os balneários num brinquinho.

Sem retirar mérito à equipa dos Maradonas, que carimbou uma excelente exibição, penso que a inauguração da Discoteca “Rocks” teve um papel fundamental no estado físico dos 12 Fardos de Palha. Que o diga Açoriano, visivelmente a jogar em regime de bar aberto.

A goleada dos Maradonas começou logo no princípio do jogo e só acabou a dois minutos do fim com a lesão do central Kiki. Uma das grandes figuras do jogo, mostrando-se intransponível na defesa e tacitamente perfeito na forma como conduzia a equipa para o ataque.

Quanto aos golos, a dupla avançada dos Maradonas encarregou-se da missão sem vacilar: Salvador assinou um Poker e Bispo, que voltou aos bons velhos tempos, carimbou um hat-trick de belo efeito. Ah! E o golo de João Maria! Não viram? Só vos posso dizer que fez questão de sentar o guarda-redes antes de marcar.

Contudo, o futebol não vive só de golos e seria injusto não destacar as grandes exibições de Diogo Chico e Pit. Este último foi de tal maneira incansável no corredor direito, que apesar da concorrência no plantel, só uma hecatombe o tiraria do sete inicial. Colocou a cereja no topo de bolo quando ofereceu de bandeja um golo a Salvador. O que se pode dizer sobre Diogo Chico? Assim de repente, que é, sem dúvida nenhuma, uma peça chave na manobra defensiva e ofensiva da equipa. Arruma a casa, defende, ataca e, se calha ter tempo, faz caipirinhas e tudo. Enfim, um verdadeiro “box-to-box”!

Em relação aos 12 Fardos de Palha, quer-me parecer que este jogo não espelhou o real valor da equipa. Uma vez que é um conjunto tecnicamente evoluído e tacitamente sólido. No entanto, e sem querer dar ideias, é notório uma falta de jogadores na zona central do meio-campo. Zé cacho não chegou!

Para terminar, resta-me salutar o Fair Play mostrado por ambas as equipas! E já agora deixar uma palavra de apreço aos, muitas vezes esquecidos, guarda-redes: Pedro dos Maradonas esteve imbatível. Quanto ao guardião dos 12 Fardos de Palha… É pá, não me levem a mal, mas agora não me ocorre dizer nada sem ser isto:
“Foram oito pá, foram oito…”


Salvador
Os Maradonas

5 comentários:

Anónimo disse...

Atingimos o nosso objectivo:
- conseguir eliminar os 12fardos!!

Bastou uma festa na vespera!!

Proxima quinta ha mais para os 12fardos

Anónimo disse...

tava tudo bebado??

Anónimo disse...

ATLETICO EM GRANDE...NAO EXISTEM EKIPAS FORTES PARA GANHAR AO ATELTICO ?? ESTOU FARTO DE GANHAR...!! ALGUEM ME PODE DIZER SE AS EKIPAS SAO MUITO FRACAS, OU SOMOS NÓS K SOMOS MUITO FORTES ?? ALGUEM ME EXPLICA ISTO O SUCEDIDO ??

Anónimo disse...

Nenhuma equipa é imbatível!

Só espero que saibam perder quando perderem. Podem ser os melhores mas também perdem...

Anónimo disse...

apostamos no factor surpresa... AHHHHHHHHH