Data: 16-05-2008 Hora:19:00 Jornada:7
Cariocas vs. Thierry Henrinhos
Jogaram pelos Cariocas:Booxa, Coxi, Dot, Miki, Trancoso, Lois e Xurra
Jogaram pelos Henrinhos: Dani, Gaspar, Calisto, Vaz, Filipe, Igor, Rui e Bruno
Crónica de jogo
Foi numa tarde de tempo ameno, que se realizou mais um jogo no palco dos sonhos: o campo das Olaias. Neste que era um jogo entre extremos na tabela, os Cariocas partiam como grandes favoritos. Cabia aos Henrinhos contrariar este favoritismo. Desde cedo que ambas as equipas tentaram chegar à vantagem. Nos primeiros instantes, a bola foi muitas vezes jogada a um ritmo baixo, muito no meio-campo, sem espaços para as vedetas brilharem. Só através de remates de longe, as equipas criavam perigo. Ainda assim, um perigo relativo!!! Nesta fase, as defesas estiveram melhor que os ataques.
Os Henrinhos mais necessitados dos 3 pontos, assumiram a partir de um certo momento as rédeas do jogo e, num lance bonito fazem o 1-0 por Bruno. Estava aberto o marcador. Os líderes do grupo A perceberam que não seria uma tarde fácil e que se quisessem discutir o resultado teriam de pressionar mais alto. E realmente foi isto que se verificou... Alguns momentos após o golo inaugural, a equipa dos Cariocas atira uma bola à barra numa perdida inacreditável do seu ataque. A equipa da casa acreditava que era possível chegar lá. Os ataques da equipa canarinha acumulavam-se mas pela frente iam encontrando um guarda-redes muito inspirado. Os Henrinhos só em contra-ataques esporádicos criavam algum perigo, principalmente por Filipe, Bruno e Vaz, com uma boa ajuda de Rui e Gaspar.
Os Cariocas tanto tentaram que por fim lá marcaram, por intermédio de Trancoso. Um excelente golo de longe a aproveitar um ressalto, não dando hipóteses a Dani. Mas a equipa visitante não esmoreceu e na jogada imediatamente a seguir faz novamente o golo. Era o pandemónio nas bancadas, com o público presente afecto aos Henrinhos a fazer a festa. Após este golo, seguiu-se uma fase mais rápida do jogo com jogadas de perigo de ambos os lados, lances esses que resultaram em mais golos. A marcha do marcador foi a seguinte:2-2 por Trancoso, 2-3 por Rui, 3-3 por Trancoso (naquele que para mim foi o melhor golo do jogo, um remate cruzado com a parte externa do pé, a fazer lembrara o célebre golo de Bergkamp contra a Argentina) e 3-4 por Bruno.
Os Henrinhos na verdade nunca estiveram a perder e sempre controlaram com mais ou menos dificuldades os acontecimentos. Nunca se deixaram desmoronar como tem sido habitual noutros jogos, e para isso valeu a faceta heróica que esta equipa mostrou no jogo, dando cada lance como se fosse o último.
Já perto do fim, quando os Cariocas faziam tudo para tentar chegar à igualdade, os Henrinhos aproveitaram um contra-ataque para matar o jogo, com um golo de Filipe. Não havia tempo para mais. Os Cariocas tinham perdido pela primeira vez e os Henrinhos respiravam novamente na luta por algo mais.
Ganhou a equipa que melhor esteve em fases críticas do jogo, embora tenha sido um jogo muito equilibrado a meu ver.
Melhor em campo: Bruno, pelos 3 golos que marcou e que foram fundamentais para a equipa não ir abaixo. Além disso, deu sempre a ideia de ter um coração enorme, ajudando a equipa na defesa quando era necessário.
Aqui me despeço. Até à próxima.
Martins, O Génio e agora Coach das Olaias
Sem comentários:
Enviar um comentário