Neste feriado bastante molhado, jogavam pela segunda vez em menos de uma semana os líderes do Grupo B e possivelmente as que praticam melhor futebol neste momento. Com o orgulho ferido devido à derrota na semana anterior, o Atlético apostava forte na desforra levando para o encontro a maioria do seu plantel enquanto que a Tangerina não podia contar com o seu melhor jogador do encontro anterior, Manel.
O Atlético entrou em campo num esquema bastante coeso, juntando as suas linhas para evitar que os citrinos explorassem os seus eficazes contra-ataques. Com isto, os vermelhos entregaram a iniciativa do jogo aos adversários e ficavam à espera do erro para aproveitar, sem que com isto, se tenham tornado uma equipa menos perigosa, com Daridah e Hugo Mira sempre à espreita dos ataques rápidos. Teve que ser numa troca de bola na defesa que a Tangerina conseguiu furar a defesa encarnada. Miguel na posição de central, desmarca Neves no limite da área e este assiste Pinto de primeira que, com um remate forte coloca a bola a bater na barra e entrar sem hipóteses para Bufred. Com este revés na táctica montada, o Atlético lançou-se para o ataque e colocava pressão logo à saída da área citrina, embora Pinto conseguisse muitas vezes fazer circular a bola e levar perigo à área adversária. Em mais um rápido contra-ataque dos vermelhos, conseguem ganhar o canto. Na sua marcação, Neves comete a proeza de falhar o corte e introduzir a bola na própria baliza. Um duro golpe para os restantes colegas que podia deitar a confiança por terra. Mas como esta é uma equipa mais madura que nas épocas anteriores, partiu à procura da vitória. Mais uma vez, teve que ser Pinto a vir buscar o jogo atrás já que a muralha encarnada estava bastante bem montada e Candeias limpava tudo o que lhe aparecia à frente. Mas numa jogada confusa, Pacheco remata enrolado e consegue desempatar a partida para o lado dos citrinos. Mais uma vez, cabia ao Atlético correr atrás do prejuízo e subir no terreno à procura do golo do empate. Numa jogada individual particularmente bonita, Hugo Mira desembaraça-se de 5 adversários e remata colocado ao posto, onde João Pedro corresponde com uma grande estirada.
A 6 minutos do fim, Daridah empata a partida num remate colocado sem hipóteses para o redes laranja. Mas como os citrinos não baixam os braços, a 3 minutos do fim, Miguel parte para o contra-ataque e aguenta com a carga de ombro de Mira em missão defensiva (Skin estava na posição de avançado) e remata para o fundo das redes defendidas por Bufred. Até ao fim, foi o tudo por tudo por parte dos vermelhos mas o resultado não voltou a sofrer alterações.
Com a Champions e o primeiro lugar no grupo B assegurados, cabe à Tangerina Mecânica lutar jogo a jogo para manter a invencibilidade mas continua com humildade já que ainda não está ganho nenhum título e já em épocas anteriores, os citrinos claudicaram nos momentos decisivos. O Atlético continua a depender apenas de si próprio mas agora com uma margem de manobra mais reduzida, já que os Académicos estão já aí “à espreita”.
Tangerina Mecânica: João Pedro (GR), Tiago, Aragão, Neves (1 AG), Pinto (1), João Francisco, Miguel (1) e Pacheco (1).
Atlético: Fred (GR), Candeias, Bigodes, Daridah (1), Djalo, Hugo Mira, Skin e Mesquita.
Melhor em campo pela Tangerina Mecânica: João Pedro, foi o keeper laranja que manteve a vitória segura com uma grande exibição. Embora o colectivo tenha sido o ponto positivo do jogo, o keeper efectuou 3 intervenções importantíssimas que negaram o golo aos adversários.
Melhor em campo pelo Atlético: Hugo Mira, tem uma técnica acima da média e é um perigo constante para a baliza adversária. Neste jogo desempenhou ainda papéis mais defensivos. De registar a jogada em que, com fintas consecutivas, se consegue desembaraçar de 5 adversários. Um excelente jogador, sem sombra de dúvida.
11 comentários:
Desculpem a demora mas fui para fora no fds e só hj voltei a ter o comp a minha frente
grande neves, mais vale tarde que nunca!
os tangerinas tão mt fortes! sempre gostei desta equipa. têm senão as melhores hipóteses de ser campeãs.
mas pra isso ainda cá tamos nós tb! (espero eu lol)
forza A.S.Romã! felicidades citrinos!
os tangerinas tão mt fortes! sempre gostei desta equipa. têm senão as melhores hipóteses de ser campeãs.
mas pra isso ainda cá tamos nós tb! (espero eu lol)
forza A.S.Romã! felicidades citrinos!
o pacheco ja nao tava em campo kd miguel fez o 3º golo
o pacheco ja nao tava em campo kd miguel fez o 3º golo
o pacheco ja nao tava em campo kd miguel fez o 3º golo
Atençao k teve 1 a 0
1 a 1
1 a 2 para o Atletico
2 a 2
3 a 2
yeap, bem visto pelos anónimos, agora que penso nisso
D certeza q o atletico chegou a tar na frente do marcador? Nao me lembro disso. A parte do 3º golo ja ta emendado
Fds, k relatório de merda Neves... Nunca acertas uma. Passas horas a escrever sobre o feriado e táticas imaginárias...
Enviar um comentário