Vitória sofrida dos Cariocas

Sexta-feira, 25 de Abril de 2008 (18h)

Jornada 1 - Thierry Henrinhos 4-5 Cariocas (Grupo A)

A segunda jornada da Liga das Olaias pôs frente a frente Thierry Henrinhos e Cariocas, duas equipas que vinham de resultados moralizadores: vitória frente ao Calçado Guimarães para os da casa, goleada aos Homens de Preto para os forasteiros.

Era assim com especial interesse que se aguardava este encontro, com ambas as equipas a quererem demonstrar que as vitórias da primeira jornada não tinham sido obras do acaso e que estavam determinadas a começar a época da melhor maneira.

Foram os Cariocas a assumir as rédeas do jogo na sua fase inicial. Com um sete muito defensivo devido às ausências de Gonça, Trancoso e Cochi (os dois últimos a chegarem às Olaias ainda a tempo de mudar o rumo dos acontecimentos), procuravam trocar a bola com segurança, apostando na velocidade e imprevisibilidade de Manel na frente de ataque para causar estragos.

Acontece que nada disto funcionou e foram os Thierry Henrinhos a adiantarem-se no marcador: uma bola perdida por Tomaz originou um lance de rápido contra-ataque que só parou no fundo da baliza de Bucha. Estava inaugurado o marcador.

Os Cariocas procuraram recompor-se do choque, mas sem defesas capazes de levar o jogo para a frente, com Lois e Manel perdidos lá na frente e Miki sem capacidade para "agarrar no jogo", teve de ser a chegada de Trancoso a mudar o rumo da partida. Como habitual, o super-musculado e bronzeado fantasista revelou capacidade para liderar a equipa na reviravolta.

O jogo assumiu então uma toada de parada e resposta, com nenhuma das equipas a conseguir uma vantagem maior do que dois golos em qualquer momento. Apesar do equilíbrio, os Cariocas revelaram ser a equipa mais perigosa, com duas bolas nos ferros em excelentes jogadas de Trancoso e Lois e ainda uma perdida clamorosa com Cochi e Manel a fazerem aquilo que melhor sabem: chutar a relva em vez da bola.

Foi também nesta altura que Tomaz marcou um belíssimo golo de fora da área, com forte remate a surpreender o guarda-redes dos Henrinhos.

Foi assim sem surpresa que o jogo se aproximou do final com os Cariocas em vantagem: 5-3 nos últimos minutos e parecia que a vitória não lhes escaparia. No entanto, mesmo em cima do apito final os Thierry Henrinhos logram alcançar o quarto golo, tirando partido de alguma fragilidade defensiva dos visitantes que, diga-se de passagem, tem de ser rectificada se quiserem atingir alguma coisa de memorável esta época.

Ficha de jogo:

Thierry Henrinhos: Cordas (Gr), Gaspar, Carlos, Daniel, Vaz (1), Filipe (2), Igor, Rui e Bruno (1)

Cariocas: Booxa (Gr), Xurra, Tomaz (1), Dot, Manel, Coxi (1), Miki (1), Lois e Trancoso (2)

1 comentário:

Anónimo disse...

Peço desculpa por estar a comentar neste post, mas os comentários no post do jogo dos Homens d Negro estão a ser censurados. Assim mais gente poderá ler e saber o que se está a passar por lá.

Acho inadmissivel a atitude do box2box.

1º Escreve o que bem lhe apetece em relação à claque, sem sequer agradecer o apoio que lhes foi prestado, pois sem a claque, eles nunca teriam ganham o jogo.

2º Edita o post, apaga o que escreveu sobre a claque e não menciona sequer que estiveram lá a apoiá-los.

3º Apaga os comentários que se fazem ao post, coloca o post "sem comentários" e se não fosse o booxa a mudar isso, nem poderia estar aqui a comentar. Entretanto já apagou vários comentários.

A censura acabou há vários anos.
Só tenho uma palavra para descrever o trabalho do box2box neste blog:

VERGONHOSO!