Thierry Henrinhos 1-3 Homens de Preto

Domingo, 27 de Abril de 2008 (15h)

Jornada 3 – Thierry Henrinhos 1-3 Homens de Preto (Grupo A)


Estreantes dão a volta e conseguem a 2ª vitória num mau espectáculo de futebol.


Muito calor nas Olaias para receber o jogo que abriu a 3ª jornada da prova. Cada equipa tinha 3 pontos, sendo que os Thierry Henrinhos vinham de derrota frente aos Cariocas e os Homens de Preto de uma moralizadora e surpreendente vitória diante da campeã A.S. Romã. Esperava-se assim um jogo equilibrado. Os Thierry Henrinhos não puderam contar com Vaz, Jaxx e Bruno. Já nos Homens de Preto as ausências foram o lateral-direito João Tiago e o guarda-redes Inácio, substituído pelo estreante Sérgio. De realçar o regresso de Diogo ao relvado das Olaias.

O jogo iniciou-se para lá da hora devido aos suspeitos do costume: Miguel e Alex. Os Homens de Preto tiveram então de recorrer aos serviços de Booxa (guarda-redes dos Cariocas). De enaltecer a paciência e desportivismo dos Thierry Henrinhos que nunca apressaram o início do encontro, fazendo questão que a equipa adversária jogasse com 7 jogadores.

Foi um início de jogo lento e pouco interessante, característica que se viria a manter até final. Os Thierry Henrinhos optavam por jogar a bola no chão até ao meio campo, zona a partir da qual desenvolviam passes longos para a área adversária procurando os laterais que constantemente se desmarcavam da linha para o centro. Gaspar a passar e Igor a receber estiveram em destaque nesta fase do jogo dispondo os Thierry Henrinhos de 2 ocasiões perigosas. Já nos Homens de Preto o jogo desenvolvia-se pelas alas e com a bola a rolar no chão, mas a equipa apresentou-se demasiado presa e as oportunidades na primeira fase do jogo resumiram-se a remates de longe fora do alvo, um canto rasteiro mal aproveitado por Mário e um excelente passe de Miguel para Alex que após dominar bem a bola remata fraco e para fora.

Devido ao forte calor que se fez sentir, as equipas acordaram trocar de campo a meio do tempo de jogo de forma a poderem descansar e refrescar-se. Assim foi. No reinício foram os Thierry Henrinhos a pegar no jogo mudando a estratégia. Passaram a desenvolver o jogo até meio campo pelo centro e a tirar partido da boa movimentação do seu médio, que constantemente se encontrava sem marcação e rapidamente colocava a bola nas alas. Foi pela esquerda que a equipa criou mais perigo devido à falta de rotina na posição de lateral-direito do adaptado Mário, que facilmente era batido em velocidade. É numa destas incursões que os Thierry Henrinhos ganham o canto com que chegam ao golo. Bola batida em arco para a marca de penalty onde aparece Gaspar, mais forte do que a defesa contrária, a cabecear sem hipótese para Sérgio. 1-0.

A reacção dos Homens de Preto surgiu de forma tímida através das arrancadas de Alex, que parecia ser o único a não sentir o calor. Os Thierry Henrinhos baixaram o ritmo e os Homens de Preto foram subindo no terreno, mas sem disporem de grandes ocasiões para marcarem. No entanto, conseguem ganhar um canto que acaba por ser mal batido por Alex, mas é desviado por Gaspar para a própria baliza. Sorte para os Homens de Preto que conseguem o empate. 1-1.

O jogo volta então a ser equilibrado, mas com poucas oportunidades. A única excepção é um remate de Eduardo que do meio da rua atira cruzado de pé esquerdo com a bola a ir embater no poste da baliza dos Thierry Henrinhos. O calor apertava e o jogo era disputado a passo com poucas jogadas de equipa. A excepção veio da esquerda com um passe em profundidade de Eduardo para Mesquita que cruza rasteiro para Diogo que aparece ao 2º poste e encosta para o 1-2.

Os Thierry Henrinhos voltam à carga e começam a pressionar alto. Esta atitude quase deu golo, quando Diogo fica demasiado tempo a proteger a bola com o corpo e esta é roubada sendo novamente recuperada por Diogo que atrasa a bola para o avançado dos Thierry Henrinhos isolando-o. Valeu Sérgio que perante o potente remate que se seguiu protagonizou uma enorme parada. Seria o empate e provavelmente o desmoronamento mental dos Homens de Preto. É por isso este o momento do jogo. Pouco tempo depois, há canto para os Homens de Preto. Alex assiste Miguel que de cabeça faz o 1-3. Fica, no entanto, a ideia de que o guarda-redes dos Thierry Henrinhos é mal batido.

Até final há a registar 3 lances de perigo dos Thierry Henrinhos. Primeiro, um remate de Gaspar que Mário desvia para canto. Depois, 2 jogadas de contra-ataque que se seguem a bolas perdidas junto à linha por Mário. Valeu primeiro Miguel que corta para fora e depois Sérgio a defender o remate.


Num jogo disputado com grande desportivismo, as equipas alinharam com:

Thierry Henrinhos: Cordas, Gaspar (1), Carlos, Daniel, Filipe, Igor e Rui.

Homens de Preto: Sérgio, Eduardo, Diogo (1), Miguel (1), Mário, Mesquita e Alex.

Homem do jogo: Diogo.

5 comentários:

Anónimo disse...

ALLEZ MÁRITO ALLEZ ALLEZ

Anónimo disse...

Diogo homem do jogo? Quem nos levou prá frente foi sempre o Alex!!!!!

Ary disse...

Concordo que o melhor foi o Alex, mas a maioria da equipa diz que foi o Diogo. É a maioria que decide.

Anónimo disse...

Foi sem dúvida o mais influente! lol

Anónimo disse...

Márito a presidente da república!

ALLEZ MARITO ALLEZ