NBA Action

Aqui está a nova rúbrica das 6ªs feiras. É feita com o pouco tempo que tenho mas espero que todos apreciem e já agora que consiga viciar mais algumas pessoas neste grande espectáculo que é a NBA.


Boston Celtics (2) - Atlanta Hawks (0)

Jogo 1 (@Boston) 104 - 86
Jogo 2 (@Boston) 96 - 77

Tem sido uma série sem grande história, com os favoritos à conquista do campeonato a passearem em campo e apenas a cumprir os mínimos necessários para levar de vencida esta frágil equipa dos Atlanta. Tem aproveitado Doc Rivers para dar mais minutos ao banco para se mostrarem e provarem que podem ser importantes na altura das verdadeiras decisões.
O Jogo 1 marcou o regresso de Kevin Garnett aos jogos de playoff, 4 anos após o último pela sua antiga equipa, os Minesotta Timberwolfs e que melhor maneira de recomeçar do que com uma grande exibição (P 16, R 10, A 4) para além de ter sido excelente a defender (foi nomeado o melhor defensor da liga na época regular) Quando foi substituido pela última vez a mais de 3 minutos do fim, foi ovacionado com cânticos, onde se ouvia "MVP, MVP". Do lado dos Atlanta, quem melhor tentou esboçar alguma reacção foi o rookie Al Horford com P 20, R 10, A 2, bastante insuficiente para o poderio dos Celtics.

O Jogo 2 foi praticamente a mesma história, apenas com uma reacção inicial mais forte dos Atlanta mas revelaram uma desorganização ofensiva que foi facilmente controlada pelos Boston. Kevin Garnett voltou a ser o melhor jogador em campo com P 19, R 10, A 3, sendo bastante ajudado por Rondo (P 12, R 6, A 8.
Resta agora aos Atlanta fazerem uma gracinha em casa nos próximos 2 jogos e obrigarem os Boston a ganharem a série em casa, o que eu duvido muito que consigam. A chave será este jogo 3.


Detroit Pistons (1) - Philadelphia 76ers (1)

Jogo 1 (@Detroit) 86 - 90
Jogo 2 (@Detroit) 105 - 88

Surpresa logo no Jogo 1 com a vitória dos 76ers que souberam aproveitar a atitude demasiado descontraída dos jogadores dos Pistons e provaram que nem sempre os underdogs da série são um passeio para as equipas candidatas. Evans foi o melhor jogador pelos 76ers () e juntamente com os 20 pontos de Miller, fizeram pagar caro o erro de substimar o adversário. Cabe agora a Wallace (P 24, R 9, A 1) e companhia limparem a imagem deixada em campo e cumprir o papel de vencer o Jogo 2 em casa.

No Jogo 2 e de orgulho ferido, a turma de Detroit mostrou o porquê de terem ficado em 5º na época regular e cilindraram os 76ers por números elevados. Liderados por Hamilton (P 20, R 7, A 7) não deixaram o estatudo de favoritos por mãos alheias e estiveram sempre na frente do marcador.
Tudo em aberto para os 2 jogos em Philadelphia

Orlando Magic (2) - Toronto Raptors (1)

Jogo 1 (@Orlando) 114 - 100

Jogo 2 (@Orlando) 104 - 103
Jogo 3 (@Toronto) 108- 94

No Jogo 1 assistiu-se a uma boa exibição de Dwight Howard (P 25, R 22, A 2) que levou de vencida os Raptors sem grande dificuldade. Com uma liderança na casa das dezenas desde o início, foi apenas um jogo de inteligência por parte dos Magic a controlar os esboços de recuperação por parte de Kapono, Bosh e companhis. Sempre que estes faziam uma sequência de 6-0 ou melhor, rapidamente os da casa reagiam e voltavam à confortável vantagem de diferença da dezena.
No Jogo 2 mostrou a grande forma em que se encontra Howard (P 29, R 20, A 1) e foi mesmo decisivo nesta vitória tangencial sobre os Raptors quem bem se bateram para levar vantagem para os jogos em casa. Bosh realizou também uma boa exibição (P 29, R 10, A 6) mas falhou o cesto final a 1,9 segundos do fim, que lhes daria a vitória.
Agora no Canadá, este Jogo 3 iria ser a prova ser os Orlando têm o estofo de campeão para serem candidatos ao título. Mas Toronto aproveitou o factor casa e realizou uma exibição agradável com Bosh (P 15, R 5, A 5) e Calderon (P 18, R 7, A 13), reduzindo a vantagem dos Magic. Agora a estatística está do lado dos canadianos, já que os Magic perderam os últimos 5 jogos de playoffs na condição de forasteiros.


Cleveland Cavaliers (2) - Washington Wizards (1)

Jogo 1 (@Cleveland) 93 - 86
Jogo 2 (@Cleveland) 116 - 86
Jogo 3 (@ Washington) 108 - 72

No Jogo 1 foi um jogo durinho, onde LeBron James (P 32, R 6, A 4) foi muito maltradado em praticamente todos os lances ofensivos. Mas soube aproveitar isso em proveito da equipa e ganhou muitos lançamentos livres após jogadas de 2 pontos. Foi a melhor resposta que podia ter dado aos seus adversários, depois de há um mês terem dito que a qualidade de King James é sobrevalorizada pelos media.
No Jogo 2 os Cavs realizaram a melhor exibição desde o final da época de transferências e provaram que a final atingida o ano passado pode não ter sido um acontecimento pontual. A equipa jogou muito bem como um colectivo onde sobresaiu mais uma vez James (P 30, R 9, A 12).
A resposta dos Wizards chegou neste Jogo 3. Com o conforto de jogar em casa, cilindraram os Cavs, onde a pressão colocada pelo público em James foi monumental. Sempre que este estava na linha de lançamento, ouviam-se cânticos de "overrated, overrated". Acabou por ser Butler (P 17, R 3, A 4) o homem do jogo.

Los Angeles Lakers (2) - Denver Nuggets (0)

Jogo 1 (@LA) 128 - 114
Jogo 2 (@LA) 122 - 107


No Jogo 1 ficou provado o porquê da nomeação de Paul Gasol (P 30, R 9, A 12) para a melhor transferência da época. Foi a sua primeira vitória de sempre em jogos de playoff e juntamente com Bryant (P 32, R 3, A 1), levaram de vencida a bastante ofensiva equipa dos Nuggets que tiveram em Carmelo Antony (P 30, R 12, A 3) o seu melhor homem.
O Jogo 2 foi bastante equilibrado até à explosão exibicional de Bryant (P 49, R 4, A 10) a menos de 5 minutos do fim a marcar 19 pontos e a liderar os Lakers para uma vitória tranquila

New Orleans Hornets (2) - Dallas Mavericks (0)

Jogo 1 (@NO) 104 - 92
Jogo 2 (@NO) 127 - 103

Este Jogo 1 foi a estreia de um dos possíveis MVP da época em jogos de playoff. Falo de Chris Paul (P 35, R 3, A 10), que realizou uma grande exibição (embora o próprio tenha admitido que estava nervoso, quem nem tinha conseguido fazer a sua sesta normal antes do jogo) e comandou os seus companheiros para uma recuperação importante com 15 pontos apenas no 3º período, já que os Hornets perdiam por 12 pontos ao intervalo.
Se a exibição de Chris Paul já tinha sido boa no primeiro jogo, então no Jogo 2 foi fantástico. Nem Nowitzki nem Kidd conseguiram fazer frente a Paul (P 32, R 5, A 17) que bateu o record de assistências em jogos de playoff. Será sem sombra de dúvidas um dos melhores bases da liga neste momento.

San Antonio Spurs (2) - Phoenix Suns (0)

Jogo 1 (@SA) 117 - 115
Jogo 2 (@SA) 102 - 96

Mas que loucura que foi este Jogo 1! E pensar que foi apenas o primeiro triplo da época para Tim Duncan (P 40, R 15, A 5) só se pode concluir que não podia ter vindo em melhor altura do que nos últimos segundos do jogo, provocando um duplo prolongamento. Acabou por ser Manu Ginobili (P 24, R 4, A 5) a resolver a partida a 1,8 segundos po fim com um cesto em esforço, confirmando o porquê da nomeação para o melhor 6º jogador da época. Para este desfecho, foi determinante as faltas precoces feitas por O'Neil (P 11, R 5, A 1) e Stoudamire (P 33, R 7, A 0), tendo este último sido mesmo excluído no fim do primeiro prolongamento. Acabou por ser Steve Nash (P 25, R 4, A 13), o jogador mais esclarecido por parte dos Suns.
Pela segunda vez nos playoffs, os Suns perderam este Jogo 2 mesmo tendo ido para o intervalo a ganhar. Foi um recital de Tony Parker (P 32, R 3, A 7) e Manu Ginobili (P 29, R 3, A 3), que estiveram sempre em perfeita sintonia e acabaram por cumprir a obrigação de vencer os 2 jogos em casa. Partem agora para a cidade vizinha de Phoenix onde se esperam mais 2 grandes encontros.


Houston Rockets (1) - Utah Jazz (2)

Jogo 1 (@Houston) 82 - 93
Jogo 2 (@Houston) 84 - 90

Jogo 3 (@Utah) 92 - 94

Os Jazz perderam a vantagem de jogarem a negra em casa para os Houston mas após a vitória neste Jogo 1, são capazes de nem se lembrar disso. Kirilenko (P 21, R 4, A 3) e Boozer (P 20, R 16, A 3) fizeram um bom jogo e retiraram qualquer vantagem à equipa da casa que acusou muito a falta do gigante Yao Ming, coisa que não aconteceu durante a época regular.
No Jogo 2, Tracy McGrady (P 23, R 13, A 9) bem lutou contra a maré mas vacilou no fim e acabou o jogo "na reserva". Acabou por aproveitar Deron Williams (P 22, R 1, A 5) e Mehmet Okur (P 16, R 16, A 3) que levaram de vencida os da casa e levam para Utah uma vantagem confortável, para além de possuirem esta época, o record de vitórias em casa da época regular (37-4).
No Jogo 3, cabia aos forasteiros levarem a possível decisão da série para um 5º jogo em casa. E foi isso mesmo que fizeram. Empatados ao intervalo e a perder por 6 no início do último período, coube a McGrady (P 27, R 5, A 7) resolver a partida com os 7 pontos finais que deram a reviravolta.


Jogo da Semana



resumo do alucinante Jogo 1 entre Suns e Spurs


Esta semana podem ver

De 6ª para sábado - DALLAS MAVERICKS X NEW ORLEANS HORNETS (Jogo 3) - Sport Tv 1 às 1:00
2ª para 3ª - DENVER NUGGETS X L.A. LAKERS (Jogo 4) - Sport Tv 1 às 3:30

10 comentários:

Neves disse...

Desculpem a demora... Espero q gostem. Abr

Anónimo disse...

Epá...não, podes enfiar a nba no cu...estão a brincar?
é ridiculo este post ou o rubrica ou o crlh

Anónimo disse...

Nba ? Epá oh neves...homem quer futebol, cona e alcool. agora basket ?

Anónimo disse...

a ideia é fixe, mas nba é cócó!

Anónimo disse...

FDX CA MERDA DE CRONICA È ESTA?? NBA??

ja todos sabiamos da homossexualidade do neves, mas isto é ridiculo. Ha que dar o merito ao never por tentar, mas se isto continua assim qualquer dia temos aqui o neves a por receitas culinarias... Abaixo esta rubrica JA

Duarte Selas disse...

Há muita gente que tem interesse em NBA...

E sempre disse que as pessoas que querem ajudar no blog são benvindas!

Quem não gosta que ofereça alternativas e se ofereça para colaborar.

Se é só pra dizerem mal mais vale ficarem calados!

Anónimo disse...

LET'S GO LAKERS !!

Trancoso disse...

apesar de axar q esta cronica nda tem em comum com o blog acho q é algo diferente e plo menos é feito com gosto e dedicaçao.portanto apoiando as palavras do booxa, se é so pa dzr mal mais vale estar calado.
bakano,bakano é o jogo dos allstars isso sim tem piada,agr 1campeonato com 1000jogos perde 1beka o interesse!
joga bonito

Anónimo disse...

Boston!

Anónimo disse...

Bryant MVP