Sexta-feira, 25 de Abril de 2008 (20h)
Jornada 2 – Homens de Preto 5-2 A.S. Romã (Grupo A)
O jogo iniciou-se para lá da hora com os Homens de Preto a terem de recorrer aos serviços de Xurra (lateral-direito dos Cariocas) e do guarda-redes dos Canhonesi Banditi devido ao atraso de Alex e Miguel. Felizmente para o jogo o atraso foi de curta duração e Xurra só esteve 2 minutos em campo.
Com as equipas já a 100% foi a A.S. Romã a assumir o jogo. Através da superioridade que conseguiu no meio campo, os campeões desenvolveram várias jogadas de perigo, ora penetrando pelas laterais, ora fazendo lançamentos longos que acabavam sempre por encontrar um Inácio muito lesto a sair da baliza. Foi pela esquerda que os Homens de Preto criaram mais perigo com a rapidez de execução e bom entendimento que houve entre Eduardo e Alex. A pressão começou a ser sacudida quando Mário, após abertura de Alex na esquerda, atirou de bico “à Romário” e quase fazia um golo “de se lhe tirar o chapéu”. Porém, a experiência dos campeões permitiu com que não se intimidassem e numa jogada pelo centro Miguel mete a mão na bola, originando a falta que dá origem ao golo da A.S. Romã. Livre batido por Pinelo rasteiro e em força sem hipótese para Inácio. 0-1 para os campeões.
Os Homens de Preto não se deixaram abalar e, curiosamente, foi a partir do golo sofrido que a equipa passou a apresentar a coesão que viria a manter até final. Com uma ala esquerda mais ofensiva e a combinar muito bem, João Tiago passou a ajudar mais Miguel no eixo da defesa. Mesquita, para além de perceber logo que era na direita que fazia falta, resistiu sempre à tentação de vir buscar jogo atrás, conseguindo assim prender a defesa da A.S. Romã. Foi uma equipa organizada e com espírito de entreajuda que se passou a ver na metade do campo que diz respeito à equipa da casa.
O jogo passou a ser de equilíbrio com um ligeiro ascendente dos Homens de Preto. A equipa apareceu mais na zona de tiro, mas o golo tardava a aparecer. Alex e Eduardo davam espectáculo na esquerda com jogadas rápidas e perigosas. Os campeões aproveitavam o contra-ataque e as rápidas incursões do lateral-direito e do avançado impunham respeito à defesa adversária. A toada atacante dos Homens de Preto acabou por ser recompensada com um golo. Alex combina com Mesquita e atira forte para o empate. Momento histórico no torneio das Olaias com o 1º golo da equipa estreante. 1-1. Os Homens de Preto não se deram por satisfeitos e continuaram a pressionar. Alex protagonizou 2 excelentes jogadas e desmarca Mário que falha o golo à 1ª por boa intervenção da defesa adversária e à 2ª por azelhice. A A.S. Romã respondia também pela esquerda, mas Inácio soube sempre impor-se, saindo com destreza aos cruzamentos contrários. A surpresa nas Olaias surge quando Eduardo protagoniza uma jogada de génio e remata de ângulo apertado do lado esquerdo. Grande golo a dar vantagem aos Homens de Preto. 2-1.
Os campeões sentem o orgulho ferido e voltam novamente a pegar no jogo com base no passe longo. Porém, os seus esforços esbarravam sempre em Miguel, imponente na antecipação pelo ar, e em Inácio, que nunca teve medo de abandonar os postes. É nesta fase do jogo que a ala direita dos Homens de Preto entra mais em jogo com combinações entre Mesquita, Mário e João Tiago, que acabavam sempre por falhar o remate. Foi numa destas incursões que Mesquita assiste Eduardo que aparece ao meio e remata em jeito para o 3-1. O escândalo começava a ganhar forma.
A iniciativa do jogo passou, então, a ser da A.S. Romã, sendo que os Homens de Preto espreitavam o contra-ataque. João Tiago e Miguel foram sempre mais fortes na antecipação e controlavam sempre os lançamentos longos do adversário, permitindo que a sua equipa partisse para o ataque em superioridade e acabasse mesmo por chegar ao 4-1. Eduardo rouba a bola ao guarda-redes adversário e completa o hattrick. Os campeões mostraram sempre muito carácter e nunca baixaram os braços. Os seus lançamentos longos dão finalmente resultado. Eduardo falha no que João Tiago e Miguel estavam a ser exímios e Eiró atira para o 4-2. Inácio nada podia fazer. Até final, mais 2 boas jogadas de Alex pela esquerda. Na 1ª Mesquita acaba por falhar de forma inacreditável o golo e na 2ª Alex faz a bola passar por entre as pernas do guarda-redes para o 5-2 final.
Num jogo em que o fair play foi rei, as equipas alinharam com:
5 comentários:
Alguma razão para terem apagado os comentários deste post? Já cá estavam 5 coments e agr só está este.
Cheira-me a censura...Terá sido o box2box?
Não tenho a ver com isso.
Apenas vi hoje e estava sem a possibilidade de se comentar. Apenas mudei isso, para se poder comentar.
Agora se havia comentários e foram apagados, eu pelo menos não tenho nada a ver com isso.
Aqui não há censura!
Tal como diz o booxa, aqui não há censura. No entanto, o tema desta área é o jogo em questão.
A peixeirada a que se assistiu na 6ª-feira não está relacionada com o jogo de futebol. Logo, não é para ser discutida aqui.
Todos são bem-vindos nas Olaias. Agora, em nenhuma circunstância se pode admitir que quem pagou para disfrutar de um jogo seja incomodado por quem está de fora.
Não insistam no tema e cinjam-se ao futebol.
Obrigado pela compreensão.
Acho inadmissivel a atitude do box2box.
1º Escreve o que bem lhe apetece em relação à claque, sem sequer agradecer o apoio que lhes foi prestado, pois sem a claque, eles nunca teriam ganham o jogo.
2º Edita o post, apaga o que escreveu sobre a claque e não menciona sequer que estiveram lá a apoiá-los.
3º Apaga os comentários que se fazem ao post, coloca o post "sem comentários" e se não fosse o booxa a mudar isso, nem poderia estar aqui a comentar. Entretanto já apagou vários comentários.
Como sei que ele vai apagar este também, vou colocar noutros posts. Peço desculpa por isso, mas é a única maneira de alguém ler este comentário.
A censura acabou há vários anos.
Só tenho uma palavra para descrever o trabalho do box2box neste blog:
VERGONHOSO!
Caro box2box se o seu problema é efectivamente o dinheiro que perdeu com a estadia da claque em campo a torcer durante os 60 minutos, então em nome dos "Ultras 666" estamos dispostos a que reaveja o seu dinheiro do jogo em causa, e não voltaremos a perturbar o vosso sono !! Espero que esteja ciente, que o Sr. trata-se de um caso isolado, e por um, pode-se prejudicar uma maioria que criou afeição à claque, numa unica aparição !! Passar bem ..
Enviar um comentário